Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Ahhhhh, sempre estive na ideia que a continua dava proibição de ultrapassar também, obrigado :compinchas:

Se for um motociclo à tua frente por exemplo, podes ultrapassá-lo desde que não calques a linha continua.

Compartilhar este post

Link para o post

E tens de ter atenção ao sinal, pode estar um que proíba a ultrapassagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um motociclo à tua frente por exemplo, podes ultrapassá-lo desde que não calques a linha continua.

jajão.

com o novo código, para ultrapassares (uma mota, bicicleta, um anão de circo ou uma p*ta africana), tens de mudar de via de trânsito.

Dito isto, não percebo porque é que está errada. Não pode ultrapassar, transpondo ou não o traço contínuo.

Compartilhar este post

Link para o post

jajão.

com o novo código, para ultrapassares (uma mota, bicicleta, um anão de circo ou uma p*ta africana), tens de mudar de via de trânsito.

Dito isto, não percebo porque é que está errada. Não pode ultrapassar, transpondo ou não o traço contínuo.

My bad então, não sabia disso.

No entanto, deve estar com o código antigo esse programa.

Compartilhar este post

Link para o post

My bad então, não sabia disso.

No entanto, deve estar com o código antigo esse programa.

pois, também é o que me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pedi exame de condução há 20 dias e ainda nada..Ursos

Eu pedi desde o inicio de fevereiro (ou finais de janeiro, não me lembro exactamente) e só no inicio desta semana é que me avisaram que tenho dia 7, ou seja só ao fim de quase 2 meses é que tive exame de condução marcado, isto se for para setubal que acho que é o teu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ontem fui trabalhar às 7h30 e tive um despiste, saí de uma rotunda e as rodas de trás devem ter apanhado alguma m*rda que o carro escorregou e ganhou vida própria. Ou foi do chão molhado, ou de algum óleo que estava à superficie do alcatrão, não sei. Sei é que ainda por cima aquela m*rda era uma descida, e estava numa via rápida, então carro começou a fugir, parecia que estava vivo, eu a tentar de tudo para o controlar e ele foi bater o separador central, que era tipo um passeio mas com uma altura superior a um passeio normal, mas não se ficou por aí porque voltou para o meio da estrada e outra vez contra o separador antes de eu o conseguir controlar. Pensava que tinha estragado o carro todo, parei na berma, saí do carro e por fora ele não tem nada, mas ficou com a direção toda estragada. Estava perto do trabalho, foi a 20km/h até lá, com os 4 piscas ligados, e agora a direção para conseguir manter o carro em frente em linha reta preciso de ter o volante bastante virado para a direita. No meio do azar, tive duas sortes. Serem 7h20 da manhã e por causa disso não haver gente comigo naquele sentido, e de não ter galgado o separado em direção ao sentido oposto, mas isso foi por causa do esforço que eu fiz no voltante, conseguido bater de lado no tal separador e não de frente, se não tinha-o subido. Depois chamei a assistência em viagem e o carro foi para uma garagem, ainda estou à espera do orçamento, mas se aquela m*rda precisar de um eixo novo, é cena para custar entre 600 a 800 €. Bela m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :s

Uma dúvida: um vizinho e amigo meu tem uma garagem na minha rua e neste momento não tem carro lá, não a está a utilizar. A garagem tem um símbolo de proibido estacionar, sujeito a reboque, como todas as daquela rua , mas ele pôs-me à vontade para estacionar em frente sempre que não tenha lugar noutro lado - fica fora da estrada, o acesso dá-se por cima do passeio com pequena rampa para subir o mesmo. Da maneira que fica não atrapalha nem o trânsito nem os peões, mas há momentos de maior movimento em que por ter uma escola nos horários de saída dos putos aquilo fica cheio de carros lá à porta e há uns artistas que metem em cima do passeio mas em paralelo, ficando lá tapados se alguém estacionar em frente à garagem. Posso ser multado e rebocado por estacionar ali e prender o carro do outro no passeio apesar de ser uma garagem privada e de ter o consentimento do dono para estacionar lá à frente, visto que não está a ser usada e teoricamente não incomoda ninguém a não ser quem estacione mal, em paralelo, no passeio?

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas circunstâncias só te rebocam o carro se alguém contactar a polícia a apresentar queixa de ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Da experiência que eu tenho, cada vez que chamava a bófia para rebocar carros em frente a garagens em Lisboa, porque era meu serviço para algumas empresas, nunca, mas NUNCA, veio ninguém rebocar o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aulas de código obrigatórias?

Aqui faltam duas de condução, o exame está mesmo quase aí. Hoje fiz uma aula praticamente perfeita, só errozinhos menores, e estou cada vez mais confiante de que passo. Tenho medo é que os nervos me tramem.

Tenho de fazer 28 de código e 32 de condução.... :/

Compartilhar este post

Link para o post

jajão.

Não. O novo código obriga-te a deixar uma distância lateral de 1,5m para poderes ultrapassar.

Está errada porque a linha contínua não proíbe a ultrapassagem.

Depois de meia dúzia de testes feitos, topam-se as manhas todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de fazer 28 de código e 32 de condução.... :/

Na minha escola ia-se às aulas de código que quiséssemos, bastava assinar um certo número delas (essas 28, presumo). Condução temos 32, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola ia-se às aulas de código que quiséssemos, bastava assinar um certo número delas (essas 28, presumo). Condução temos 32, também.

O problema lá é deixarem assinar sem marcares presença na aula :/ Mas agora já nem me preocupo com isso, tou quase no final do martírio...

btw, tenho feito testes todos os dias, ontem fiz uns 5 e passei em todos 8-) Só ando a falhar nas perguntas de inversão de marcha

Compartilhar este post

Link para o post

Não. O novo código obriga-te a deixar uma distância lateral de 1,5m para poderes ultrapassar.

Está errada porque a linha contínua não proíbe a ultrapassagem.

Depois de meia dúzia de testes feitos, topam-se as manhas todas.

Isso era antes, creio. Tive aula disso há duas semanas e disseram-me que agora é obrigatório mudar de via. Óbvio que quase ninguém o faz, mas no exame de condução, se apanhar uma bicicleta e traço contínuo, tenho de aguentar até poder ultrapassar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui multado por estacionar num lugar reservado ao pessoal do metro do Porto. A placa estava a seguir a uma curva, não me apercebi, assim como muita gente, pelo que parece. Tem lá o sinal de parque reservado, depois tem a uma placa a indicar o número de lugares (2). Neste caso, a interpretação da placa de parque reservado conta a partir do sinal, não? Há um artigo ou algo escrito a dizer isso? É que já li que por vezes podem complementar a sinalização com linhas, mas não é obrigatório.

Não haverá mesmo por onde escapar? É que, neste tipo de infracção, a multa vai de 60 a 300, e não os normais 30 a 150 de mal estacionamento.

Editado por malaquias

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era antes, creio. Tive aula disso há duas semanas e disseram-me que agora é obrigatório mudar de via. Óbvio que quase ninguém o faz, mas no exame de condução, se apanhar uma bicicleta e traço contínuo, tenho de aguentar até poder ultrapassar.

No de condução sim, mas como a pergunta está formulada, e no caso de ser uma mota ou bicicleta, o que o impede de ultrapassar é o espaço lateral que tem que deixar e o obriga a mudar de via e não o contínuo. Se a faixa fosse larga o suficiente para poder deixar a distância lateral podia ultrapassar, mesmo com o contínuo (desde que não o pisasse, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ;-)

A mim é amanhã!

:medinho:

acho que vou levar fraldas

Compartilhar este post

Link para o post

Está feita a condução! :)

Parabéns :compinchas:

E boa sorte Underscore. Eu vou começar amanhã as aulas.

Editado por Radamel Falcao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...