Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Não vejo qualquer problema em ter aulas de duas horas. É verdade que pode haver um maior desgaste psicológico e motor, mas por essa lógica seria aconselhável dar uma aula de cada vez.

Eu marquei sempre duas horas, e quase tudo em dias seguidos. Deixei as últimas seis para marcar consoante o exame, para não ficar muito tempo sem conduzir.

O problema que eles estão a meter é ter aulas de duas horas nas primeiras aulas de condução. Compreendo e em certa parte concordo.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive e não vi problema nenhum, mas...

Mas cada caso é um caso e para a maior parte das pessoas acredito que seja informação a mais terem duas horas logo seguidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu as primeiras 3/4 aulas também foi de uma hora, agora é de 2 horas, na minha opinião depende da pessoa e do modo de ensinamento/recolha de informação por parte da mesma, o meu único receio é ter de ficar algum tempo á espera do exame sem aulas, ou seja, ter preenchido as 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, posso utilizar a carta de condução Portuguesa nos Estado Unidos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se não necessitarás da internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que ter uma licença internacional para acompanhar com a tua carta e custa 30€, tens que preencher um formulário simples, fotos, cartão do cidadão (caso não tenhas tens que ter o BI e NIF), umas fotos, basicamente é isto. Se tiveres pressa podes pedir pela ACP são 40 ou 50€ e é feito na hora se não me engano, a minha pela imtt demorou +/- duas semanas. Procura no site do imtt, tens lá toda a informação necessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, eu tava certo. Pode usar a carta, desde que acompanhada de um semi-trailer de documentos pelos quais ainda tem de pagar.

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive aula fiz mais asneiras que o normal lol não me dou com embraiagens que pegam muito em cima lol ou então ainda não encontrei a posição melhor porque chega a uma altura que não tenho controlo na embraiagem, parece que perco a força e o banco está quase todo á frente, ou secalhar é questão de hábito, não sei :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

É o que tenho andado a fazer , eu já encontrei a posição que me sinto mais confortável mas não me dá jeito para apoiar o calcanhar para manobrar a embraiagem, isto para fazer o ponto de embraia, nas filas, etc. Penso que seja questão de hábito, ainda vou na 6 aula, espero que seja normal, porque não sei se toda a gente foi igual mas por vezes estou a conduzir e penso para mim "será que vou conseguir passar?".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Na sexta aula acho que já deverias manobrar minimamente as mudanças, não digo que na sexta aula fosse um expert mas já me safava bem. Se for devido a posição, é algo que se resolve logo, ajustas o banco a tua posição de conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tirei a carta à mais de 3 anos mas tenho uma duvida , as aulas que vocês dão no simulador contam para as 30 aulas?

Compartilhar este post

Link para o post

Na sexta aula acho que já deverias manobrar minimamente as mudanças, não digo que na sexta aula fosse um expert mas já me safava bem. Se for devido a posição, é algo que se resolve logo, ajustas o banco a tua posição de conforto.

Eu manobro bem, falo da primeira, quando estamos nas rotundas por exemplo ou temos que imobilizar o carro no trânsito, o dar embraiagem e acelerar, acho que me estou a explicar bem, de resto já aumento e reduzo numa boa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

aulas no simulador deve ser uma coisa um bocado esquisita....aula nº2 ja estava no ic2 a andar como deve ser...

quando entras no carro e ajustares o banco a uma posiçao que te sintas confortavel, eu por exemplo como tenho 1,93 sempre que tinha aula tinha de ajustar tudo, bancos espelhos..portanto perderes 3 ou 4 min a veres uma boa posiçao do banco compensa bastante

edit: em relaçao ao que puseste agr e uma questao de perceberes a posiçao da embraiagem e ate podes pedir ao instrutor para te por numa subida a treinar isso

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

A palavra correta, no arranque do carro, ando a errar no arranque, de resto é na boa :mrgreen:

O pior é que o carro que ando pega muito em cima e não me dou com aquilo, secalhar é psicológico, mas amanhã vou com o meu pai para um sitio que possa treinar, tenho de atinar com o arranque.

Compartilhar este post

Link para o post

A palavra correta, no arranque do carro, ando a errar no arranque, de resto é na boa :mrgreen:

O pior é que o carro que ando pega muito em cima e não me dou com aquilo, secalhar é psicológico, mas amanhã vou com o meu pai para um sitio que possa treinar, tenho de atinar com o arranque.

posso te dizer que o carro do teu pai e capaz de ser bem diferente do da escola....cada carro tem um ''config'' diferente a nivel do arranque mas sim sempre da para treinar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

AH, o ponto de embraiagem. Isso já não tem nada haver com a posição é mesmo teres a sensibilidade no pedal da embraiagem, isso com o tempo vai ao sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter a ver com a posição dele. O meu instrutor dizia sempre que o mais importante era estar na posição correta. ( cada pessoa tem a sua posição, obviamente)

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Bruno, como ainda são as primeiras aulas, leva o tempo que precisares a fazer o ponto de embraiagem. Já não me lembro se nos de gasoleo tb é assim, mas dá para sentir quando chegas ao ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu senti grande diferença quando mudei para o meu carro mesmo, que é a gasolina. Nas subidas então, era certinho que ia abaixo das primeiras vezes. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

posso te dizer que o carro do teu pai e capaz de ser bem diferente do da escola....cada carro tem um ''config'' diferente a nivel do arranque mas sim sempre da para treinar

AH, o ponto de embraiagem. Isso já não tem nada haver com a posição é mesmo teres a sensibilidade no pedal da embraiagem, isso com o tempo vai ao sitio.

Pode ter a ver com a posição dele. O meu instrutor dizia sempre que o mais importante era estar na posição correta. ( cada pessoa tem a sua posição, obviamente)

Secalhar é mesmo da sensibilidade, porque eu sinto me confortável em qualquer posição que tenho posto mas por a embraiagem deste carro pegar muito em cima, quando chega ao ponto dela pegar deixo a fugir rápido. Obrigado pela dicas :compinchas:

Verdade. Bruno, como ainda são as primeiras aulas, leva o tempo que precisares a fazer o ponto de embraiagem. Já não me lembro se nos de gasoleo tb é assim, mas dá para sentir quando chegas ao ponto.

Eu sinto, mas quando temos de ser rápidos atrapalho me um bocado, deve ser normal.

Eu senti grande diferença quando mudei para o meu carro mesmo, que é a gasolina. Nas subidas então, era certinho que ia abaixo das primeiras vezes. :lol:

É por isso que vou comprar um carro a gasóleo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...