Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Gente, estive agora a dar umas voltas no carro da minha mãe nas garagens de onde vivo e estava sempre a deixar o carro ir a baixo(não atinava com o ponto de embraiagem) sabem se é pelo carro ser a gasolina? ou não tem nada a ver?

É que faltam-me 3 aulas de condução e eu nas aulas faço tudo bem e nunca vai a baixo :estrelas: .

Outra dúvida, o que sugerem quando o carro começa a ir a baixo(por não estar a fazer bem o ponto?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, estive agora a dar umas voltas no carro da minha mãe nas garagens de onde vivo e estava sempre a deixar o carro ir a baixo(não atinava com o ponto de embraiagem) sabem se é pelo carro ser a gasolina? ou não tem nada a ver?

É que faltam-me 3 aulas de condução e eu nas aulas faço tudo bem e nunca vai a baixo :estrelas: .

Outra dúvida, o que sugerem quando o carro começa a ir a baixo(por não estar a fazer bem o ponto?

Os carros a gasolina são bem mais sensíveis, muito possivelmente era por isso. Eu com o carro do meu pai para fazer o ponto de embraiagem também tinha de dar no acelerador.

Com o carro da escola a fazer o ponto de embraiagem o carro anda sozinho praticamente

Compartilhar este post

Link para o post

É natural, se na escola conduzires um carro a gasóleo e depois passares para um carro a gasolina. O ponto é diferente.

Se fores soltando a embraiagem num carro a gasóleo, mesmo sem pisar o acelerador, ele vai andando. Num carro a gasolina, manda-te à fava.

Compartilhar este post

Link para o post

Força Shark, passas já na próxima sem espinhas! ;)

Definitivamente adoro conduzir. As aulas têm corrido bem, dentro do que é normal (o carro vai abaixo por vezes, nos arranques). Meter mudanças é tranquilo, jogo de espelhos tranquilo, travagem tranquilo (exceto quando é para imobilizar mesmo, tenho alguma dificuldade em fazer jogo travão-embraiagem... Com a prática atina). Também a inversão de sentido é tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam poucos dias para ir repetir o exame, e estou super-tranquilo. Nem se compara o estado psicológico atual com o que estava quando fiz a 1ª vez. Na altura estava todo borradinho, tanto que só fazia porcaria nas últimas aulas que fiz, desta vez nem tenho pensado muito nisto o que me tem ajudado. Só tenho receio num aspecto, é de não ceder passagem a peões nas passadeiras (se não ceder dá reprovação não é?), de resto confio plenamente na minha condução, domino relativamente bem o carro, controlo bem o ponto de embraiagem e faço bem as manobras. Se não passo agora, nunca mais passo, tem de ser desta crl!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu instrutor disse-me que por causa da nova legislação só podemos marcar exame quando tivermos todas as aulas de condução.

Se por exemplo só tiver exame passado duas semanas(fico duas semanas sem conduzir) a probabilidade de chumbar é muito maior.

Isto faz algum sentido? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu instrutor disse-me que por causa da nova legislação só podemos marcar exame quando tivermos todas as aulas de condução.

Se por exemplo só tiver exame passado duas semanas(fico duas semanas sem conduzir) a probabilidade de chumbar é muito maior.

Na minha escola foi assim lol ( e fiz em novembro ).

Tu podes comprar + aulas.. eu não comprei ( tive cerca de 2/3 semanas sem conduzir ) e passei na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, foi o mesmo aqui e é o que se tem falado ai para trás... Muito triste enfim.

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse, na minha escola não foi assim. Não fiz as aulas todas.

Compartilhar este post

Link para o post

bttw, Underscore se ainda não tinhas dado as aulas todas e nas ultimas aulas antes do exame só andavas a fazer porcaria, porquê que mesmo assim foste a exame?

Compartilhar este post

Link para o post

bttw, Underscore se ainda não tinhas dado as aulas todas e nas ultimas aulas antes do exame só andavas a fazer porcaria, porquê que mesmo assim foste a exame?

Porque me sentia preparado para ir a exame. Eu fazia porcaria porque estava cheio de pressão, não porque não sabia conduzir. Os meus erros foram relacionados com cumprir regras básicas de trânsito, como ceder passagens e etc. Tecnicamente, estava preparado e prova disso foi que não cometi erros nesse aspecto, no relatório só tive 6 faltas e foram todas por falta de cumprimento de regras rodoviárias.

Ah, e começei a fazer m*rda depois de ter marcado o exame. Eu depois de o ter marcado, tive aulas. Antes de marcar o exame, conduzia bem.

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola foi assim lol ( e fiz em novembro ).

Tu podes comprar + aulas.. eu não comprei ( tive cerca de 2/3 semanas sem conduzir ) e passei na boa.

Que cambada de chulos!

Compartilhar este post

Link para o post

Que cambada de chulos!

Mas foi uma cena pontual, na altura em que me fui inscrever para o exame, o centro de exames estava cheio.. então demorou mais tempo.

Normalmente demora 1 semana.

Tive azar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês pedem exame sem fazer as aulas todas mas têm que as assinar, certo?

Para o código sim, para a condução não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham atenção uma coisa, são 32 as aulas que têm direito, é o que está na lei. Se disserem que têm apenas direito a 30 façam o favor de reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta-feira é que vai ser um dia em cheio, exame de condução(espero eu passar) e depois meter-me no avião para paris para ver o bi-campeonato a ser conquistado. Vai ser lindo vai. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Com estas mudanças e tal, fiquei com dúvidas, portanto só para esclarecer: circular à direita numa rotunda só antes de sair, certo? Ou seja, numa situação em que tenho duas faixas para entrar na rotunda (que por sua vez tem também 2 faixas, claro), só posso ir na da direita se sair na primeira saída?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Se tiveres 3 faixas: Faixa mais à direita para a 1ª saída. Faixa do meio para a 2ª saída. Faixa de dentro para a terceira saída em caso de haver mais saídas vais pela de dentro também.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Se tiveres 3 faixas: Faixa mais à direita para a 1ª saída. Faixa do meio para a 2ª saída. Faixa de dentro para a terceira saída em caso de haver mais saídas vais pela de dentro também.

Apesar de ser assim que está no código, o meu instrutor sempre me ensinou que a primeira e segunda saída é sempre feita pela direita. Depois disso é que é pela via do meio.

E atenção: É via, não faixa.

Obrigadão Sousa. E também a todos pela força..

Sentia me preparado mas uma aula antes talvez tivesse dado mais confiança. Foi um erro parvo e de nervosismo, e ainda estou a bater mal porque odeio falhar

Expliquei-lhe o teu caso e:

"Por lei, tem que realizar 5 aulas e só depois ser proposto a exame. Se a escola cumprir com a legislação é assim que funciona, se quiser facilitá-lo, contorna a legislação lançando as aulas como dadas, mas só as ministrando depois....... No teu caso, a tua escola facilitou-te e contornou a legislação, no caso dele não..."

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi Sousa.

"Por lei, tem que realizar 5 aulas e só depois ser proposto a exame.(...)" Então por lei, dão-se 5 aulas e depois pode-se propor a exame? Portanto aquilo que várias escolas estão a fazer de só autorizar o aluno a ir a exame depois de todas as aulas dadas está não está correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...