UNRated Publicado 13 Maio 2014 Alguém sabe de uns sites bacanos para se fazer testes já com o novo código? Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 14 Maio 2014 Já tenho exame de condução marcado para dia 20 de Maio. Alguém me sabe dizer se eles dão lá uma justificação de falta? É que vou ter de faltar ao trabalho e necessitava disso para justificar a minha ausência... :-| Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Maio 2014 Alguém sabe de uns sites bacanos para se fazer testes já com o novo código? http://www.bomcondutor.pt/ Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 14 Maio 2014 Soube hoje que o percurso que fazemos no dia anterior do exame é igual ao do exame, que peso me saiu de cima :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 14 Maio 2014 (editado) Soube hoje que o percurso que fazemos no dia anterior do exame é igual ao do exame, que peso me saiu de cima :mrgreen: Hmm é só um percurso? Eu pelo menos tenho feito vários que o instrutor me diz que podem sair no exame. Hoje tive aula e ele basicamente passou a aula toda a falar sobre o Benfica :lol: Exame na 2ª :medinho: Editado 14 Maio 2014 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
UNRated Publicado 15 Maio 2014 http://www.bomcondutor.pt/ :fixe: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Maio 2014 Hmm é só um percurso? Eu pelo menos tenho feito vários que o instrutor me diz que podem sair no exame. Hoje tive aula e ele basicamente passou a aula toda a falar sobre o Benfica :lol: Exame na 2ª :medinho: Só têm um percurso aí? Não sei, penso que não, mas a minha amiga disse que o percurso que fez no exame fez no dia anterior, secalhar esqueceu-se de referir que no dia anterior tinha feito vários e logicamente calhou 1 deles, também tenho exame na segunda :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 15 Maio 2014 Estou com um medo de falhar no exame :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Maio 2014 Só têm um percurso aí? Impossível. A legislação é clara: cada centro de exames tem que ter um mínimo de 4 percursos de exame. Não sei, penso que não, mas a minha amiga disse que o percurso que fez no exame fez no dia anterior, secalhar esqueceu-se de referir que no dia anterior tinha feito vários e logicamente calhou 1 deles, também tenho exame na segunda :medinho: Teve sorte. O percurso do exame é sempre sorteado 15 minutos antes do exame começar. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Maio 2014 Por uma questão de curiosidade e caso de necessidade, o meu pai foi falar com o dono/instrutor da minha escola sobre os tais subornos, eles dizem que não fazem isso naquela escola, são contra isso, preferem preparar o aluno para passar no exame bem preparado e que muitas escolas pedem o dinheiro mas é para eles. Apesar de estar mais que bem preparado, vou ter sempre aquele medo de reprovar com uma pequena distracção :S Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Maio 2014 Impossível. A legislação é clara: cada centro de exames tem que ter um mínimo de 4 percursos de exame. Teve sorte. O percurso do exame é sempre sorteado 15 minutos antes do exame começar. Daí ter feito a pergunta, porque ele tava a dizer com toda a certeza que na véspera do exame se fazia sempre o percurso do exame. Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 15 Maio 2014 Amanhã exame de condução :medinho: :medinho: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Maio 2014 Daí ter feito a pergunta, porque ele tava a dizer com toda a certeza que na véspera do exame se fazia sempre o percurso do exame. Com toda a certeza não disse, transmiti o que me disseram ;) o que também achei estranho, mas, o que interessa é que o percurso que faço no exame faço no dia anterior. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Maio 2014 E como sabes o percurso de exame? Então há maroscas por aí, porque os percursos são supostos ser sorteados e apenas abertos pelo examinador na altura do exame. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 15 Maio 2014 Não sabe, faz os percursos possíveis todos no dia anterior, foi o meu caso. Tive uma tarde inteira, eu e a rapariga que foi comigo, a conduzir nesses percursos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Maio 2014 E como sabes o percurso de exame? Então há maroscas por aí, porque os percursos são supostos ser sorteados e apenas abertos pelo examinador na altura do exame. Hum ?!? Não sei lol como o scout disse, nós no dia anterior fazemos todos os percursos, logo o percurso já não vai ser novidade para mim no exame. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Maio 2014 (editado) Ah lol, tens razão sim. Duas horas chegam para os percursos? Não sei é se terás grande tempo para treinar as manobras. Quer dizer, com três horas deve chegar na boa, mas a tua escola fica perto da zona de exames ou longe? Editado 15 Maio 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Maio 2014 Ah lol, tens razão sim. Duas horas chegam para os percursos? Não sei é se terás grande tempo para treinar as manobras. Quer dizer, com três horas deve chegar na boa, mas a tua escola fica perto da zona de exames ou longe? Estás de todo Kratos :mrgreen: Amanhã vou das 9h da manhã ao 12h , acho que chega perfeitamente, digo eu. Eu sou de Guimarães, os exames são em Braga. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Maio 2014 Hoje não dou uma pra caixa :mrgreen: Isso já é uma boa ajuda, mas depois na altura basta fazeres a rota inversa ao que treinaste no dia anterior que já baralha um bocado as coisas. Eu tenho sorte porque em todas as aulas passava pelo centro de exames, mas também para compensar podiam sair 12 percursos salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 16 Maio 2014 Para isso é que eu tive 30 aulas para me preparar, certo ? :mrgreen: Eu acho que os instrutores têm conhecimento de todos os percursos, e assim sendo os percursos não podem ser alterados, digo eu, mas também não quero estar a falar á taxista. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 16 Maio 2014 Pá se uma pessoa tiver sempre concentrada, não te podem lixar de qualquer maneira, a menos que não tenhas jeito nas manobras, aí não é tanto uma questão de concentração. E tentar não ter pressa a fazer as coisas, se tiveres de ficar 2 minutos na rotunda para prosseguires, é só esperar. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 16 Maio 2014 Eu na circulação estou a 99% ( :mrgreen: ) , estou é com medo de uma pequena distracção me custar o exame, a unica coisa é no estacionamento, ainda não consegui arranjar um bom ponto de referência para começar a rodar o volante para o meu lado, uns dizem quando deixar de ver a estrada no espelho direito, depois tem aí o método do video que meti aí umas pags atrás, depois já me disseram para virar quando a matricula do outro carro estiver a meio do vidro do lado do passageiro. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 16 Maio 2014 quando a traseira do carro do lado tiver a meio do teu carro começas a virar, depois olhas pelo retrovisor e assim que deixares de ver passeio viras no sentido contr+ario Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Maio 2014 4 anos e meio depois de tirar a carta ainda uso o método de cima, de virar naquele ponto, a diferença é que com o tempo começa-se mesmo a virar quando se sente a roda a aproximar do passeio pela distância que já andaste, já não preciso de referência visual nenhuma. Compartilhar este post Link para o post