Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Também toquei ligeiramente ao fazer o estacionamento paralelo. Eu é que lhe pedi para repetir a manobra e ele lá deixou.

Por acaso acho o contorno do passeio super-fácil, o estacionamento é bem mais elaborado e requer mais concentração. Em especial no estacionamento paralelo.

Diogo Miguel, tem cuidado com isso dos piscas, pode dar reprovação se te esqueceres de os dar, conheço casos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Também toquei ligeiramente ao fazer o estacionamento paralelo. Eu é que lhe pedi para repetir a manobra e ele lá deixou.

Por acaso acho o contorno do passeio super-fácil, o estacionamento é bem mais elaborado e requer mais concentração. Em especial no estacionamento paralelo.

Diogo Miguel, tem cuidado com isso dos piscas, pode dar reprovação se te esqueceres de os dar, conheço casos assim.

Também acho. :mrgreen:

Mas o contorno ajuda para o estacionamento, pelo menos a mim ajudou.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho. :mrgreen:

Mas o contorno ajuda para o estacionamento, pelo menos a mim ajudou.

A mim nem por isso. Eu, para fazer o estacionamento, guio-me por referências. Por exemplo, no estacionamento paralelo, começava a virar quando o final de o carro estacionado coincidisse com a metade da porta de trás do carro. Depois virava tudo para á direita até a borda do passeio estar ao nível do puxador da porta da frente do carro, isto eu controlo pelo retrovisor. Lá está, guiava-me por estas dicas. Agora com o meu mui nobre Fiat Punto isto não me vale de nada, as dimensões do carro são diferentes do carro da escola. Ainda hoje fiz este estacionamento com o meu carro e parei a uns 50 cm do passeio, pelo retrovisor parecia que estava encostadinho ao passeio :lol:

Agora no contorno do passeio, não uso referências nenhumas, era só instinto e controlo de embraiagem.

Para mim o contorno ao passeio é a manobra mais fácil, mas de longe.

Agora também acho que sim, mas quando começei a aprender a conduzir era a que tinha mais dificuldades. Por não ter as tais referências que me ajudavam nos estacionamentos e na inversão de marcha.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim nem por isso. Eu, para fazer o estacionamento, guio-me por referências. Por exemplo, no estacionamento paralelo, começava a virar quando o final de o carro estacionado coincidisse com a metade da porta de trás do carro. Depois virava tudo para á direita até a borda do passeio estar ao nível do puxador da porta da frente do carro, isto eu controlo pelo retrovisor. Lá está, guiava-me por estas dicas. Agora com o meu mui nobre Fiat Punto isto não me vale de nada, as dimensões do carro são diferentes do carro da escola. Ainda hoje fiz este estacionamento com o meu carro e parei a uns 50 cm do passeio, pelo retrovisor parecia que estava encostadinho ao passeio :lol:

Agora no contorno do passeio, não uso referências nenhumas, era só instinto e controlo de embraiagem.

As referências que o meu instrutor foi: quando começar a ver a traseira do carro que tenho como referência viro tudo para a direita e olho para o vidro de trás. Quando ao estar a olhar para lá deixar de ver a estrada e só estar a ver o passeio ou o carro que está atrás começo a endireitar e a partir dai regulo-me pelo retrovisor para ver se fica paralelo ou não.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

:fixe:

Não me ensinaram nada disso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me fizeram perguntas nenhumas de mecânica, ou algo do género, quando fiz o exame de condução. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Porto é quase certinho uma pergunta para ainda por mais nervoso um gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Porto é quase certinho uma pergunta para ainda por mais nervoso um gajo.

São perguntas lixadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho o contorno muito fácil, eu na próxima aula vou tentar o estacionamento como esse método que meti aí atrás, um dos meus maiores receios é ficar muito desviado do passeio lolol

Compartilhar este post

Link para o post

ent? passa lá no tópico para não estar a spammar isto!

Compartilhar este post

Link para o post

São perguntas lixadas?

Não são muito lixadas. Exemplos: Explicar em que consiste cada indicador do painel de instrumentos, a que rotação se deve mudar de velocidade, o que é o motor de arranque....é claro que uma pessoa nervosa como eu espeta-se nem que seja fácil que foi o que aconteceu mas passei :mrgreen:

Editado por Pinkman

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho o contorno muito fácil, eu na próxima aula vou tentar o estacionamento como esse método que meti aí atrás, um dos meus maiores receios é ficar muito desviado do passeio lolol

Se ficares chegaste á frente e depois endireitas e voltas a chegar um pouco a frente para deixar espaço para o carro de trás conseguir sair.

Normalmente eu deixo sempre o carro um pouco afastado, depois de de já lá estar dentro aproximo-me dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

as unicas perguntas q fizeram no exame foi de que clube era eu e o rapaz q foi comigo fazer o exame

Compartilhar este post

Link para o post

Não são muito lixadas. Exemplos: Explicar em que consiste cada indicador do painel de instrumentos, a que rotação se deve mudar de velocidade, o que é o motor de arranque....é claro que uma pessoa nervosa como eu espeta-se nem que seja fácil que foi o que aconteceu mas passei :mrgreen:

Então não é para meter uma pessoa mais nervosa, porque é suposto eles fazerem 3 perguntas. Agora há uns que cagam nisso ou se esquecem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Alonso por acaso vi um casal na rua em que o gajo andava com um casaco do paris e a moça com uma t-shirt a dizer "droit au but".

Podias ter passado por cima do gajo, não se perdia nada. Já a rapariga parece ser boa pessoa. :mrgreen: Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu só abriu a boca para perguntar o que é que eu achava das condições de visibilidade e se naquelas circunstâncias não devia ter os médios ligados... Que já estavam acesos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só podem cometer 10 erros, que são contra-ordenações leves. Uma grave ou uma muito grave, dá direito a chumbo. As perguntas antes de se começar a conduzir contam. Mas há aulas de código direcionadas para a parte mecânica do carro. É fácil. Acho que ninguém terá grande dificuldade em perceber para que serve e o que indica o painel de instrumentos, e saber onde deve medir o nível do óleo ou pôr água no motor. Não há grande dificuldade nisso. O meu instrutor só me falou nisso dez minutos antes do exame.

Pode-se tocar no passeio, não se pode é bater/subi-lo. São coisas diferentes. Se tocarem no passeio ao de leve, só para sentir onde está o limite da estrada e ajudar no estacionamento, não há crise. Não podem é bater, arriscando a subi-lo, porque isso mostra que não tinham o carro controlado.

O estacionamento é o mais fácil, porque funciona através de referências. Peçam ao vosso instrutor, que ele ensina-vos. O estacionamento paralelo, para mim, era o mais simples. Meter a traseira do carro no farol esquerdo do carro estacionado, virar o volante todo para o lado direito, andar, e quando o carro estivesse paralelo com o do lado, dar duas voltas completas ao volante para ficar direito.

Por acaso, nunca gostei muito do contorno do passeio. Inversão de marcha era, de longe, a mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Só podem cometer 10 erros, que são contra-ordenações leves. Uma grave ou uma muito grave, dá direito a chumbo. As perguntas antes de se começar a conduzir contam. Mas há aulas de código direcionadas para a parte mecânica do carro. É fácil. Acho que ninguém terá grande dificuldade em perceber para que serve e o que indica o painel de instrumentos, e saber onde deve medir o nível do óleo ou pôr água no motor. Não há grande dificuldade nisso. O meu instrutor só me falou nisso dez minutos antes do exame.

Pode-se tocar no passeio, não se pode é bater/subi-lo. São coisas diferentes. Se tocarem no passeio ao de leve, só para sentir onde está o limite da estrada e ajudar no estacionamento, não há crise. Não podem é bater, arriscando a subi-lo, porque isso mostra que não tinham o carro controlado.

O estacionamento é o mais fácil, porque funciona através de referências. Peçam ao vosso instrutor, que ele ensina-vos. O estacionamento paralelo, para mim, era o mais simples. Meter a traseira do carro no farol esquerdo do carro estacionado, virar o volante todo para o lado direito, andar, e quando o carro estivesse paralelo com o do lado, dar duas voltas completas ao volante para ficar direito.

Por acaso, nunca gostei muito do contorno do passeio. Inversão de marcha era, de longe, a mais fácil.

E, dos 10 erros, só podem ter três "iguais". Só podem falhar 3 piscas, por exemplo.

Quanto ao passeio, encostei três vezes e passei.

Compartilhar este post

Link para o post

E, dos 10 erros, só podem ter três "iguais". Só podem falhar 3 piscas, por exemplo.

Quanto ao passeio, encostei três vezes e passei.

O meu instrutor então "enganou-me" e disse que não podia tocar no passeio. Devia ser para não me arriscar. A inversão de marcha e o contorno de passeios é bastante fácil. Tenho feito os percursos de exame em aula, espero que me calhe o do Restelo. É tão fácil :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu toquei no passeio umas 3 vezes e f*di-me :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho o dia do exame, agora é bater no estacionamento e focar me ao máximo no dia de exame, a meu ver, é tudo uma questão de estar atento e concentrar-me no que estou a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...