Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Parabéns Bartolo! :biggrin:

Que pergunta foi essa?

Ty :compinchas: , perguntou-me sobre o relevo dos pneus, para que é que serviam as marcas, onde é que ficavam mais gastos e qual era o fenómeno que poderia acontecer se conduzisse á chuva com os pneus carecas (aquaplanagem).

Compartilhar este post

Link para o post

boa, agora já podes ir buscar a tal menina a casa :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Ty :compinchas: , perguntou-me sobre o relevo dos pneus, para que é que serviam as marcas, onde é que ficavam mais gastos e qual era o fenómeno que poderia acontecer se conduzisse á chuva com os pneus carecas (aquaplanagem).

Mas eles costumam fazer perguntas deste género antes do exame? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem quase sempre 3 perguntas antes de começares o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e fazem perguntas sobre a mecânica do carro. Abres o capô, e eles perguntam-te o que é o depósito da refrigeração, a bateria, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, só soube disto no dia do exame. E só nesse dia comecei a perceber mais a parte electrónica do carro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e fazem perguntas sobre a mecânica do carro. Abres o capô, e eles perguntam-te o que é o depósito da refrigeração, a bateria, etc.

No meu estava a chover e foi sobre o painel :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu, o exame começou tão tarde que não houve perguntas nenhumas. Mas já foi em 2006. Sinto-me velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiraste a carta no mesmo ano que eu, Hans. No meu caso, também fizeram algumas perguntas, mas foi só uma ou duas, o examinador estava com maior atenção à rapariga que foi fazer exame comigo, porque já tinha chumbado, e nem me deu muito "trabalho".

Compartilhar este post

Link para o post

dafuq, não fazia ideia, ainda por cima não sei quase nada sobre a mecânica do automóvel :lol: Isso conta para passarmos ou chumbarmos?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu, não me perguntaram nada. O meu exame foi só condução.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essas perguntas sobre mecânica contam para a parte das contraordenações leves, mas sem certeza.

Basicamente no exame existia (não sei se continua a existir) um limite de contraordenações leves que se pode cometer.* Creio que falhar uma ou outra questão na parte da mecânica conta para aí. Mas nunca conheci um caso de uma pessoa a chumbar no exame por não saber mecânica, apesar de não ser recomendado ir lá completamente "às aranhas" nesse aspeto.

Edit: * Estive a ver e confirma-se. O examinando só pode cometer no máximo 10 faltas, que são definidas como contraordenação leves.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntem ao vosso instrutor as perguntas que podem sair e decoram mais ou menos, normalmente perguntam sempre a mesma coisa sobre o painel de instrumentos ou sobre qualquer coisa dentro do capot.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu estava a chover e foi sobre o painel :carinhoso:

No meu esteve sol e não perguntaram nada :mrgreen: só fui avisado para a possibilidade de isso acontecer, e explicaram-me as cenas do carro no dia do exame.

Errar essas perguntas não dá reprovação, é tranquilo.

Eu ando é com a tesão toda de conduzir :lol: é a melhor cena poder conduzir à vontade sem a pressão do exame.

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

dafuq, não fazia ideia, ainda por cima não sei quase nada sobre a mecânica do automóvel :lol: Isso conta para passarmos ou chumbarmos?

Falhar é um erro tão grave, como não dar um pisca, p.e.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal, a ver se este fim-de-semana falo com o meu pai para ele me dar umas luzes disso e dar umas voltinhas com o carro perto de casa.

Por falar em piscas, esqueço-me sempre de fazer pisca quando é para parar. :facepalm:

Por acaso não há nenhum sítio em que possa ver o que são consideradas contra ordenações leves/graves/muito graves num exame de condução? Ou as coisas a que devemos estar mais atentos e que o examinador repara sempre mais, etc...

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Ou as coisas a que devemos estar mais atentos e que o examinador repara sempre mais, etc...

Isso é lógico , cedências, STOP, piscas, reduzir/aumentar velocidades, o teu á vontade ao volante,etc.. a mim disseram-me que eles embirram mais com aqueles que estão colados ao volante e só desviam os olhos para olhar, o que eu não sou nada nada assim, tenho sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal, a ver se este fim-de-semana falo com o meu pai para ele me dar umas luzes disso e dar umas voltinhas com o carro perto de casa.

Por falar em piscas, esqueço-me sempre de fazer pisca quando é para parar. :facepalm:

Por acaso não há nenhum sítio em que possa ver o que são consideradas contra ordenações leves/graves/muito graves num exame de condução? Ou as coisas a que devemos estar mais atentos e que o examinador repara sempre mais, etc...

As contra ordenações leves/graves/muito graves num exame são as mesmas que terás quando fores conduzir sozinho. Um conselho que me deram. Olha sempre para tudo etc.. mesmo que não vejas nada o examinador pode ficar com a ideia que estás a observar o local tendo assim uma condução defensiva

Claro que se "olhares" e passares um STOP sem parar chumbas logo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu o que ainda vou ter que lhe dar até ao dia do exame é no estacionamentos, nós podemos chumbar se subirmos o passeio, certo ? Se se rasparmos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu o que ainda vou ter que lhe dar até ao dia do exame é no estacionamentos, nós podemos chumbar se subirmos o passeio, certo ? Se se rasparmos ?

Depende do examinador, mas o meu instrutor preparou-me para mal raspe no passeio ficar chumbado no exame.

Já fizeste contorno de passeios? Se não quando souberes fazer bem isso acabas por conseguir estacionar sem raspares no passeio. É uma manobra de perícia.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...