Homem do Bussaco Publicado 22 Maio 2014 Pessoal, no contorno ao passei de marcha-atrás, imaginando que estou num cruzamento, quando estou a entrar na curva devo virar o volante todo? É que não ando a virar o volante logo todo e o carro não contorna o passeio sempre à mesma distância. E no estacionamento em espinha, quando é que devo virar o volante para a esquerda, ou seja, ajustar a direcção? meu, sei lá se tens que virar o volante, isso depende na situação, olhas para o passeio e vês se tens que virar mais ou virar menos. Mas eu também me lembro de quando estava a tirar a carta.... mas o melhor é mesmo tentar fazer as coisas por intuição Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Maio 2014 Jan Oblak, no contorno de passeio eu costumo baixar o espelho lateral e verificar a distância a que estou do passeio, se preciso de virar mais, menos etc.... ganda pussy, metes o braço a volta do banco do pendura, outro na janela e fazes isso com os joelhos a confiar na visao de falcao q tens qdo olhas pelo vidro lateral do banco de tras Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Maio 2014 ganda pussy, metes o braço a volta do banco do pendura, outro na janela e fazes isso com os joelhos a confiar na visao de falcao q tens qdo olhas pelo vidro lateral do banco de tras e se tiver um carro atrás não te esqueças de murmurar a seguinte frase: "não batas, por favor não batas." Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 24 Maio 2014 Já é a segunda vez que pego no carro da minha mãe, com ela ao lado. Tenho estado a ganhar a confiança dela aos poucos. Ela até disse que conduzo bem :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Maio 2014 Acho sempre giro quando tratam os examinadores por engenheiros. :lol: Antigamente o curso que tiravam para serem examinadores era uma engenharia, daí a referência Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Maio 2014 O engraçado é que se não fosse aqui no fórum nunca tinha ouvido essa conversa do engenheiro da mula ruça. Compartilhar este post Link para o post
ChiqooPT Publicado 26 Maio 2014 Ja ouviram falar da Escola de Condução Elite? https://www.facebook.com/EscoladeConducaoElite Em lisboa pelo que sei , 295 euros carta de ligeiros (B) com os exames + seguros incluidos Se forem de perto , aproveitemm E tem uma frota de carros, excelente Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 28 Maio 2014 Tenho repetição de exame dia 6... Vou parar nos stops! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 28 Maio 2014 Ja ouviram falar da Escola de Condução Elite? https://www.facebook.com/EscoladeConducaoElite Em lisboa pelo que sei , 295 euros carta de ligeiros (B) com os exames + seguros incluidos Se forem de perto , aproveitemm E tem uma frota de carros, excelente Esse logotipo ... :lol: Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 28 Maio 2014 Acho sempre giro quando tratam os examinadores por engenheiros. :lol: Já se tratou um primeiro ministro por engenheiro, por isso... Ja ouviram falar da Escola de Condução Elite? https://www.facebook.com/EscoladeConducaoElite Em lisboa pelo que sei , 295 euros carta de ligeiros (B) com os exames + seguros incluidos Se forem de perto , aproveitemm E tem uma frota de carros, excelente É porque têm cambalacho com o centro de exames para as reprovações. Têm de ir buscar o graveto a algum lado... Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 29 Maio 2014 nada disso. mas tou demasiado cansado para escrever o porquê dos preços ou modelo de negócio dessas escolas. ou para pôr maiúsculas... Compartilhar este post Link para o post
vitor95elninoGomes Publicado 29 Maio 2014 Pelo que andei a informar-me aqui no porto a carta de condução é cerca de 500 euros Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 29 Maio 2014 Pessoal, no contorno ao passei de marcha-atrás, imaginando que estou num cruzamento, quando estou a entrar na curva devo virar o volante todo? É que não ando a virar o volante logo todo e o carro não contorna o passeio sempre à mesma distância. E no estacionamento em espinha, quando é que devo virar o volante para a esquerda, ou seja, ajustar a direcção? essas mrds que eles inventam na escola de condução... Para o contorno de passeio tens é de baixar o espelho e ver se tens de virar mais ou menos o volante. Ja nos estacionamentos na minha escola gostavam muito de dizer ah e tal quando o carro ta assim começas a virar. cada caso é 1 caso. Compartilhar este post Link para o post
Kazmierczak Publicado 29 Maio 2014 1ª aula de condução e ainda estou vivo. Today was a good day Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 4 Junho 2014 (editado) Força ai Kaz. ;) Eu acabei hoje as minhas aulas de condução. Só hoje pude marcar o exame, ficou para dia 24. :-| Como vou ficar 20 dias sem aulas de condução o meu instrutor aconselhou-me a comprar 2 ou 3 aulas para dar no dia do exame, ou no dia anterior. Alguém sabe os preços? Também vou dar umas voltas com o carro da minha mãe para não perder o jeito. btw, estou muito confiante que passo, melhorei muito no uso da embraiagem que era o meu calcanhar de aquiles e também melhorei muito nos estacionamentos. Mas agora ficar 20 dias até ao exame é que é uma valente m*rda. :( :( Editado 4 Junho 2014 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
UNRated Publicado 4 Junho 2014 Força ai Kaz. ;) Eu acabei hoje as minhas aulas de condução. Só hoje pude marcar o exame, ficou para dia 24. :-| Como vou ficar 20 dias sem aulas de condução o meu instrutor aconselhou-me a comprar 2 ou 3 aulas para dar no dia do exame, ou no dia anterior. Alguém sabe os preços? Também vou dar umas voltas com o carro da minha mãe para não perder o jeito. btw, estou muito confiante que passo, melhorei muito no uso da embraiagem que era o meu calcanhar de aquiles e também melhorei muito nos estacionamentos. Mas agora ficar 20 dias até ao exame é que é uma valente m*rda. :( :( Normalmente os preços não fogem muito dos 20€ por aula. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 5 Junho 2014 Força ai Kaz. ;) Eu acabei hoje as minhas aulas de condução. Só hoje pude marcar o exame, ficou para dia 24. :-| Como vou ficar 20 dias sem aulas de condução o meu instrutor aconselhou-me a comprar 2 ou 3 aulas para dar no dia do exame, ou no dia anterior. Alguém sabe os preços? Também vou dar umas voltas com o carro da minha mãe para não perder o jeito. btw, estou muito confiante que passo, melhorei muito no uso da embraiagem que era o meu calcanhar de aquiles e também melhorei muito nos estacionamentos. Mas agora ficar 20 dias até ao exame é que é uma valente m*rda. :( :( 20€/aula , e se não fores parvo como eu as aulas do dia do exame dão imenso jeito. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Junho 2014 São 21€ por aula, fui ontem confirmar. dekap. como assim? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 5 Junho 2014 Fdx a mim foram para ai 30 por cada aula que quisesse ter a mais. Que chulos Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 5 Junho 2014 São 21€ por aula, fui ontem confirmar. dekap. como assim? passei no sitio onde chumbei no exame, e mesmo assim consegui entrar em contra-mão :lol: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Junho 2014 Grande banhada isso de terem de ministrar as aulas todas e só depois poderem marcar exame... Anyway, marca já, pelo menos, duas. Uma exactamente antes do exame. E outra para perto dessa data, também. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 6 Junho 2014 Passei!! À segunda foi de vez!! :celebracao: Compartilhar este post Link para o post