Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu cá fiz tudo seguidinho e sem quebras. Inscrevi-me no começo de Outubro, e amanhã acabo as aulas de condução. Aulas de código fui todos os dias, e em pouco mais de um mês despachei tudo. Não tivesse de esperar pelos 18 anos para fazer o exame de código acho que já tinha a carta até...

So venho a casa aos fds, torna-se f*dido ir as aulas, alem de que muitos fds tive de ficar na outra casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro que depende das circunstâncias, é natural. Eu cá tinha alguma pressa, porque não me apetecia ficar a arrastar isto muito tempo. Parecendo que não, sempre é mais uma coisa para torrar o juízo a uma pessoa, e pode ser feita no tempo que quisermos, praticamente... E eu tive a grande sorte de ter a escola de condução a uns 300 metros de casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, claro que depende das circunstâncias, é natural. Eu cá tinha alguma pressa, porque não me apetecia ficar a arrastar isto muito tempo. Parecendo que não, sempre é mais uma coisa para torrar o juízo a uma pessoa, e pode ser feita no tempo que quisermos, praticamente... E eu tive a grande sorte de ter a escola de condução a uns 300 metros de casa.

isso de f*der a cabeça é verdade, e agora ainda por cima tenho a minha familia toda a pressionar-me. =D

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas semanas antes do exame de código são especialmente complicadas, porque uma pessoa não faz ideia daquilo a que vai, se é complicado ou não, se o que sabe é suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post
Aquelas semanas antes do exame de código são especialmente complicadas, porque uma pessoa não faz ideia daquilo a que vai, se é complicado ou não, se o que sabe é suficiente...

Mesmo.

Vou a exame dia 31/12. Ando todo nervoso, até parece que os testes que faço me correm pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na vespera do exame de codigo chumbei num teste com 4 lol

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo.

Vou a exame dia 31/12. Ando todo nervoso, até parece que os testes que faço me correm pior.

Para estudar para uma coisa daquelas em que há temas tão de conhecimento quase geral, e outras tão rebuscadas, o ideal é ler o livro todo (sem pressões, como quem lê o jornal) e no fim ir fazendo exames. Depois vai existir um conjunto de temas em que se erra sempre mais, porque o ritmo "de jornal" não chega: devem ser as velocidades, as inspecções, eventualmente as cedências de passagem e os tipos de carta...

Aí, pega-se em algo para assinalar e marcam-se apenas as páginas disso (post-its ou afins servem), de forma a quando pegares no livro atacares directamente essas páginas. À partida vais deixando de errar essas. Depois, caso apareçam erros noutras temáticas com coisas que nos deixem dúvidas, devemos sempre ir ver. A não ser que seja daquelas coisas que uma pessoa lê e se apercebe que fez mal porque estava a dormir...

Eu na vespera do exame de codigo chumbei num teste com 4 lol

Num? :lol:

Eu passava em metade e chumbava noutra metade, sempre entre as 3 e as 4. Isto na véspera, em que fiz uns 427 exames. Mas isto é tudo muito relativo, porque lá a pressão e a concentração é completamente diferente da daqui. Enquanto eu aqui errei muitas que quando vi a correcção me apercebia que tinham sido meras distracções, lá revi o exame 3 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
200€ para marcar o exame de condução?!

:|

Aqui pediram me 129€ pelo exame de código.

Espero conseguir ir na 2ª semana de janeiro, espero bem :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo de código dei 100€.

Já agora, hoje na aula começou a tocar a Wise Up da Aimee Man, no rádio. :lol: Não há nada que mais faça confusão que conduzir com aquela música...

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo de código dei 100€.

Já agora, hoje na aula começou a tocar a Wise Up da Aimee Man, no rádio. :lol: Não há nada que mais faça confusão que conduzir com aquela música...

Já apanhei essa e a Last Kiss em cima da 25 de Abril. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Já apanhei essa e a Last Kiss em cima da 25 de Abril. :cadeirada:

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje a minha prenda de Natal antecipada... 120 euros de multa por excesso de velocidade, ia levar o meu pai ao hospital e tava la um radar antes fui apanhado a 87 kmh numa zona de 50... Nunca tinha visto fazerem operaçoes destas naquele sitio :-k Agora é esperar... Entretanto paguei logo a multa, uma vez que sei que ia depressa. Como ainda estou nos 3 anos iniciais de carta, muito provavelmente devo ter de a tirar outra vez, mas pode ser que nao. De qualquer maneira para já tá tudo bem, só estou 120 euros (ainda) mais pobrezinho... O homem disse que era grave, portanto nem sei, mas à tarde ja vou à escola de conduçao informar-me...

Compartilhar este post

Link para o post

Wow...

Será que se explicares a situação como sendo de emergência não te safas das consequências mais graves, pelo menos?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se! :\

Zimas, mas não ias em emergência? Se ias levar o teu pai ao hospital em caso de emergência e se tinhas os 4 piscas ligados deves safar-te não? Mesmo que os piscas não fossem ligados podes alegar que era uma situação de emergência blá blá.

Compartilhar este post

Link para o post
sempre a topo

:dry:^2

Como eu já expliquei a essa criatura, um amigo meu foi apanhado há uns anos, com 6 meses de carta, a 130 km/h no IC20 da Caparica (de limite 90 km/h). Na altura, 22 meses depois, alegou em tribunal que sem carta demoraria 4x a chegar à faculdade... Claro que isto é uma situação que envolve tribunal, etc...

No entanto, mais recentemente, foi apanhado novamente em excesso de velocidade e, neste caso, no momento em que recebeu a carta, propuseram-lhe entregar a carta de condução durante 2 meses (como já não estava em período probatório, era mesmo só os 2 meses) ou frequentar um módulo de um dia sobre velocidade, no IMTT. Ele optou por isso, ainda não o fez, mas já pagou mais 170 euros, além da multa.

Agora não sei se esta proposta é apenas para casos em que já não é período probatório, se existe a hipótese de a carta do Zimene ser decidida com pena suspensa por ser período probatório, se as alegações que ele pode ter só podem ser apresentadas em tribunal - daí eu já lhe ter sugerido uma data de documentos que ele pode pedir já hoje, a começar pelo comprovativo do hospital.

Força Zi! Dia 31 apanhas uma borracheira connosco que até andas a 130 dentro do parque! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, assinalaste que ias em emergência? Se não assinalaste é que se torna mais complicado...

Compartilhar este post

Link para o post
Tive hoje a minha prenda de Natal antecipada... 120 euros de multa por excesso de velocidade, ia levar o meu pai ao hospital e tava la um radar antes fui apanhado a 87 kmh numa zona de 50... Nunca tinha visto fazerem operaçoes destas naquele sitio :-k Agora é esperar... Entretanto paguei logo a multa, uma vez que sei que ia depressa. Como ainda estou nos 3 anos iniciais de carta, muito provavelmente devo ter de a tirar outra vez, mas pode ser que nao. De qualquer maneira para já tá tudo bem, só estou 120 euros (ainda) mais pobrezinho... O homem disse que era grave, portanto nem sei, mas à tarde ja vou à escola de conduçao informar-me...

Podes estar descansado que não voltas a tirar a carta. ;) A contra-ordenação é grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Podes estar descansado que não voltas a tirar a carta. ;) A contra-ordenação é grave.

Porque não? Ele está em período probatório, e isso aplicava-se a graves e muito graves...

Compartilhar este post

Link para o post
f*da-se! :\

Zimas, mas não ias em emergência? Se ias levar o teu pai ao hospital em caso de emergência e se tinhas os 4 piscas ligados deves safar-te não? Mesmo que os piscas não fossem ligados podes alegar que era uma situação de emergência blá blá.

Isso do ir em emergência não safa nada. Um veículo normal não pode infringir o código da estrada, seja em que circunstâncias forem. Normalmente, a polícia facilita, mas não quer dizer que seja possível fazer isso... ;)

Porque não? Ele está em período probatório, e isso aplicava-se a graves e muito graves...

São 2 graves ou 1 muito grave. A menos que ele tenha tido outra contra-ordenação grave, não volta a tirar a carta. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
São 2 graves ou 1 muito grave. A menos que ele tenha tido outra contra-ordenação grave, não volta a tirar a carta. ;)

Então o que significa é que fica "sem carta com pena suspensa", ou seja, à próxima escorregadela em período probatório dão-lhe no pelo. Ok, menos mal. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Então o que significa é que fica "sem carta com pena suspensa", ou seja, à próxima escorregadela em período probatório dão-lhe no pelo. Ok, menos mal. :)

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...