Zimene Publicado 15 Fevereiro 2011 São bons para mandar arranjar o carro :lol: Por acaso o meu tem uns riscos aqui e ali e precisa o tecto precisa de ser pintado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 15 Fevereiro 2011 Eu ando na de Alvalade e deve funcionar de maneira semelhante. Nas aulas de código os dois instrutores eram bem porreiros. As aulas são feitas com um projector e o software que eles têm é bom e as aulas são produtivas. Na condução é que me calhou uma personagem... A única queixa que tenho até agora é a de me terem desmarcado uma aula e não avisarem. E em termos de preço? Eu vi 450€ num anúncio, mas custa um bocado a acreditar que seja só isso. Já agora, estimas acabar isso quando? A mim dava-me jeito acabar antes do final de Maio, que é quando começam os exames... Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 15 Fevereiro 2011 (editado) Passei exame de código com 3 erradas, fuck yeah 8) Mas sofri até o ao fim, tinha 4 perguntas em dúvida :medinho: x2 É um nervosismo do crl mas depois de saber o resultado fiquei num estado de "fuck yeah!" Editado 15 Fevereiro 2011 por Filipe Soares Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 15 Fevereiro 2011 O que mais odeio na estrada é mesmo pessoal que não sabe fazer uma rotunda. Muitas das vezes ou sinalizam mal a direcção ou posicionam-se mal na faixa de rodagem. À conta dessa m*rda já ia batendo. Entrei na rotunda na faixa mais à esquerda porque ia sair na terceira saída, ao meu lado vem um Punto e eu tranquilo pensado que o gajo seguia logo na 2º saída. Quando me vou a meter na faixa mais à direita (ainda verifiquei antes pelo espelho) vem o (censurado) todo acelera e só não me f*de o lado do pendura todo, por uma nesga. É que não custa mesmo nada um gajo saber fazer uma rotunda em condições. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 15 Fevereiro 2011 :lol: Por acaso o meu tem uns riscos aqui e ali e precisa o tecto precisa de ser pintado :mrgreen: para arranjar o tecto tens de ser hardcore e capotar de pois de bater, não é difícil que já consegui :mrgreen: mas assim em rotundas já houve um campeão que me pôs um para-choques novo que foi um mimo Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 15 Fevereiro 2011 para arranjar o tecto tens de ser hardcore e capotar de pois de bater, não é difícil que já consegui :mrgreen: mas assim em rotundas já houve um campeão que me pôs um para-choques novo que foi um mimo Isso bem falado com os gajos da oficina pintavam-me o tecto tambem. É preciso é saber. O meu irmao chegou a fazer isso uma vez :mrgreen: Mas nao era no tecto, eram uns riscos e assim, bateram-lhe e ele aproveitou e pintaram-lhe esses riscos todos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 15 Fevereiro 2011 Isso bem falado com os gajos da oficina pintavam-me o tecto tambem. É preciso é saber. O meu irmao chegou a fazer isso uma vez :mrgreen: Mas nao era no tecto, eram uns riscos e assim, bateram-lhe e ele aproveitou e pintaram-lhe esses riscos todos :mrgreen: Pois, a mim o gajo também só partiu os encaixes do para-choques aquilo era meter um parafuso e já estava, mas já tinha umas marcas e mete novo, agora o tecto já devia ser muito à frente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
M. Scofield Publicado 15 Fevereiro 2011 E em termos de preço? Eu vi 450€ num anúncio, mas custa um bocado a acreditar que seja só isso. Já agora, estimas acabar isso quando? A mim dava-me jeito acabar antes do final de Maio, que é quando começam os exames... Eu estou na do Oriente e é mesmo os 450€ com exames incluidos. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Fevereiro 2011 (editado) O que mais odeio na estrada é mesmo pessoal que não sabe fazer uma rotunda. Muitas das vezes ou sinalizam mal a direcção ou posicionam-se mal na faixa de rodagem. À conta dessa m*rda já ia batendo. Entrei na rotunda na faixa mais à esquerda porque ia sair na terceira saída, ao meu lado vem um Punto e eu tranquilo pensado que o gajo seguia logo na 2º saída. Quando me vou a meter na faixa mais à direita (ainda verifiquei antes pelo espelho) vem o (censurado) todo acelera e só não me f*de o lado do pendura todo, por uma nesga. É que não custa mesmo nada um gajo saber fazer uma rotunda em condições. Eu tenho feito o que tu dizes (ir por fora) e realmente o carro que ia por dentro ia-se espetando contra mim mas deu outra volta. A diferença é que fui devagar e "dei a entender" que ia sair na 3ª (devia ter sinalizado logo ali?). Agora tens 2 opções: - Vais por dentro como supostamente deve ser e caso aconteça isso e tenhas um acidente, a culpa é tua. - Vais por fora (ou na faixa do meio se tiver 3 faixas) tens cuidado para n acontecer isso nem aceleras à ultima e caso haja um acidente, a culpa é dele. Editado 15 Fevereiro 2011 por Lip Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 15 Fevereiro 2011 Rotundas fazem-se quase sempre por dentro. Só se se sair na 1ª ou 2ª saída é que se fazem por fora. Eu faço quase sempre por dentro e nunca tive problema nenhum. Se não tiverem carros é fininho e tento fazer as rotundas o mais recto possível 8) À pala dos chicos espertos que fazer por fora o meu pai ia tendo um acidente terrível, ia no carro tmabém foi um susto do crl. A rotunda era enorme íamos para aí a 50/60 com o pisca e a aproximarmo-nos duma saída vem um carro por fora e ultrapassa-nos o meu pai trava a fundo e o outro ainda ficou a discutir connosco :lol: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 15 Fevereiro 2011 Rotundas fazem-se quase sempre por dentro. Só se se sair na 1ª ou 2ª saída é que se fazem por fora. Eu faço quase sempre por dentro e nunca tive problema nenhum. Se não tiverem carros é fininho e tento fazer as rotundas o mais recto possível 8) À pala dos chicos espertos que fazer por fora o meu pai ia tendo um acidente terrível, ia no carro tmabém foi um susto do crl. A rotunda era enorme íamos para aí a 50/60 com o pisca e a aproximarmo-nos duma saída vem um carro por fora e ultrapassa-nos o meu pai trava a fundo e o outro ainda ficou a discutir connosco :lol: Ultrapassou-vos pela direita? Se calhar teve razao. Se voces ainda iam na do meio para sair na saída seguinte, ele se calhar teve razao... Claro que se vão por dentro é porque vão sair nas ultimas, mas as regras dizem para se irem metendo para as de fora progressivamente, para quando estiverem quase na vossa saída, já estarem na faixa mais à direita. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 15 Fevereiro 2011 Ultrapassou-vos pela direita? Se calhar teve razao. Se voces ainda iam na do meio para sair na saída seguinte, ele se calhar teve razao... Claro que se vão por dentro é porque vão sair nas ultimas, mas as regras dizem para se irem metendo para as de fora progressivamente, para quando estiverem quase na vossa saída, já estarem na faixa mais à direita. Mas isto foi mesmo em cima da saída, a rotunda tem três faixas íamos na do meio para na saída mudarmos para a faixa mais à direira. O meu pai devia ter olhado pelo espelho mas se nós iamos a uns 50/60 ele ia a uns 80, viu o pisca em vez de abrandar forçou a ultrapassagem , tal maneira, que o meu pai ia-lhe acertando na canto de trás esquerdo do carro, tinha sido um grande acidente mesmo. Se ultrapassar alguém pela direita não é recomendável muito menos numa rotunda quando o pisca está ligado. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 15 Fevereiro 2011 E em termos de preço? Eu vi 450€ num anúncio, mas custa um bocado a acreditar que seja só isso. Já agora, estimas acabar isso quando? A mim dava-me jeito acabar antes do final de Maio, que é quando começam os exames... Eu quando me inscrevi foi 500, ou 500 e pouco, mas acho que já havia essa promoção noutras, mas na de alvalade não. Isso do tempo depende da tua disponibilidade e vontade. Tens de fazer o código, para poderes ter a 9º aula de condução e são 32. De código deves ter aulas às 10, 13/14, 17, 18 e 19 horas e precisas de 28. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 15 Fevereiro 2011 Eu tenho feito o que tu dizes (ir por fora) e realmente o carro que ia por dentro ia-se espetando contra mim mas deu outra volta. A diferença é que fui devagar e "dei a entender" que ia sair na 3ª (devia ter sinalizado logo ali?). Agora tens 2 opções: - Vais por dentro como supostamente deve ser e caso aconteça isso e tenhas um acidente, a culpa é tua. - Vais por fora (ou na faixa do meio se tiver 3 faixas) tens cuidado para n acontecer isso nem aceleras à ultima e caso haja um acidente, a culpa é dele. wait... se ele me batesse a culpa era minha? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Fevereiro 2011 Era mais tu bateres nele, quem está a fazer uma mudança na via eras tu. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 15 Fevereiro 2011 Era mais tu bateres nele, quem está a fazer uma mudança na via eras tu. Isso. Mas segundo o código, se vou sair na 3º saída devo-me posicionar na faixa mais à esquerda. Dado que ele ia sair na mesma saída que a minha, só tinha-se de posicionar atrás de mim. Seria sempre complicado, mas percebi a tua ideia. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Fevereiro 2011 Ele tem a sua culpa por ter acelerado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Fevereiro 2011 A mim irrita-me é eu estar para entrar numa rotunda à espera, e o carro que está na rotunda sai na saída onde estou parado e não mete pisca. Não sei se me fiz entender. Eu ali parado porque acho que ele vai continuar na rotunda visto que não meteu pisca para sair e depois sai. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 15 Fevereiro 2011 Ele tem a sua culpa por ter acelerado. Seria um 50/50. A mim irrita-me é eu estar para entrar numa rotunda à espera, e o carro que está na rotunda sai na saída onde estou parado e não mete pisca. Não sei se me fiz entender. Eu ali parado porque acho que ele vai continuar na rotunda visto que não meteu pisca para sair e depois sai. É o que mais me f*de. Está um gajo a dar supostamente prioridade, quando já podia ter arrancado. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Fevereiro 2011 Kermit o que tu fazes está dentro do código certo, mas já ouvi tanto caso em que a culpa é dada à pessoa que está na parte de dentro que não arrisco, e eu sou recém-cartado. Opah ando devagar nesses casos e só costumo meter-me por dentro se for sair na última e neste caso só quando não há muito trânsito. De resto, como percebo que deveria ir por dentro vou com cuidado e vejo se há algum carro para sair. A verdade é que no caso que tive o gajo quis sair da faixa de dentro directamente para a saída onde queria sair e não um pouco antes, não sei até que ponto ele esteve bem. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 15 Fevereiro 2011 Kermit o que tu fazes está dentro do código certo, mas já ouvi tanto caso em que a culpa é dada à pessoa que está na parte de dentro que não arrisco, e eu sou recém-cartado. Opah ando devagar nesses casos e só costumo meter-me por dentro se for sair na última e neste caso só quando não há muito trânsito. De resto, como percebo que deveria ir por dentro vou com cuidado e vejo se há algum carro para sair. A verdade é que no caso que tive o gajo quis sair da faixa de dentro directamente para a saída onde queria sair e não um pouco antes, não sei até que ponto ele esteve bem. Eu percebi a tua ideia e infelizmente é o que se verifica. Esse gajo nunca esteve, pelo que percebi ele "corta" a rotunda e atravessa todas as faixas até sair. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 15 Fevereiro 2011 A mim irrita-me é eu estar para entrar numa rotunda à espera, e o carro que está na rotunda sai na saída onde estou parado e não mete pisca. Não sei se me fiz entender. Eu ali parado porque acho que ele vai continuar na rotunda visto que não meteu pisca para sair e depois sai. Muito true :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Fevereiro 2011 O que costumo ouvir é que a polícia dá sempre a razão a quem vem pela direita numa rotunda, mesmo que sejam aqueles atrasados mentais que fazem a rotunda toda pela direita para sair na 3ª saída. Aliás, a minha mãe é sócia da ACP então estava a ler na revista um artigo enorme que fizeram sobre rotundas devido a todas estas dúvidas, ainda emitiram um género de esclarecimento oficial para ver se as autoridades metiam na cabeça que essa história do "dar razão a quem vem da direita" é uma estupidez. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 16 Fevereiro 2011 A mim irrita-me é eu estar para entrar numa rotunda à espera, e o carro que está na rotunda sai na saída onde estou parado e não mete pisca. Não sei se me fiz entender. Eu ali parado porque acho que ele vai continuar na rotunda visto que não meteu pisca para sair e depois sai. Mando sempre uma caralhada nesses casos Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 16 Fevereiro 2011 Mando sempre uma caralhada nesses casos "crl! NAO TEM PISCAS ESSA m*rda?" Compartilhar este post Link para o post