Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

A mim irrita-me é eu estar para entrar numa rotunda à espera, e o carro que está na rotunda sai na saída onde estou parado e não mete pisca. Não sei se me fiz entender. Eu ali parado porque acho que ele vai continuar na rotunda visto que não meteu pisca para sair e depois sai.

Como te compreendo, insulto mentalmente de F-D-P para cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a subir numa estrada de dois sentidos. Uma carro está parado na nossa faixa de rodagem, logo vamos ter de passar ligeiramente para a faixa contrária para seguir a marcha. Vem um carro de frente ao mesmo tempo, quem tem prioridade?

É que eu digo que isso de ir a subir não tem influência nessas coisas, como o carro está na nossa faixa, temos de parar. Mas um amigo diz que os carros que vêm a descer, têm de parar para nós passarmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a subir numa estrada de dois sentidos. Uma carro está parado na nossa faixa de rodagem, logo vamos ter de passar ligeiramente para a faixa contrária para seguir a marcha. Vem um carro de frente ao mesmo tempo, quem tem prioridade?

É que eu digo que isso de ir a subir não tem influência nessas coisas, como o carro está na nossa faixa, temos de parar. Mas um amigo diz que os carros que vêm a descer, têm de parar para nós passarmos.

Acho que são duas situações diferentes..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não tem lógica nenhuma. Se temos de mudar para uma faixa de sentido contrário, parece-me óbvio que temos de ser nós a ceder a passagem primeiro e só depois avançar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os carros têm de dar prioridade a quem sobe se for uma estrada estreita demais para 2 carros, ou seja, ainda antes de um dos carros estar a descer, tem de dar passagem ao outro. Se a estrada dá para os 2 mas há um obstáculo para quem sobe, quem sobe é que tem de dar prioridade. Acho que é isto... São duas situações diferentes. Uma é de prioridade em estradas estreitas, outra é de prioridade em caso de obstáculo na via.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. É o que eu digo. Temos um obstáculo, temos de ceder passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mando sempre uma caralhada nesses casos

"OH SEU FILHA DA p*ta, E O SINAL METESTE NO CU OH cabr*o DO crl ?! "

agora na estrada ando a usar muito é o "ai ca filha da p*ta"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca sei essas cenas de quando ta a descer ou a subir. :mrgreen: Mas acho que é como diz o Nikel

Eu uso o "olha aí oh BOI!"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou na do Oriente e é mesmo os 450€ com exames incluidos.

Isso os 450 euros e se forem pagos logo na totalidade né ?

Há aqui uma escola dessas perto e estou a pensar em ir para lá .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a placa central da rotunda como rampa de lançamento 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a placa central da rotunda como rampa de lançamento 8)

:rei: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi ontem a carta de condução em casa.

Por acaso estou a curtir ter a possibilidade de conduzir. Já tive a possibilidade de pegar em 4 carros diferentes, sendo que há um quinto na mira (devo pegar nele hoje se calhar).

O problema é os pontos de embraiagem. Estava habituado ao da escola de condução que era facilimo e agora apanho com carros a gasolina e todos com pontos de embraiagem muito diferentes. Mas também um gajo fica a fazer melhor com tantos pontos de embraiagem diferentes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

passei! 0 erradas

Este, sim, é um homem a sério! O homem que é homem não falha nenhuma, não me venham cá com as tretas de falhar 3, homem que é homem é ás na estrada! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Faço sempre a rotunda pela direita, nem que saia na 20ª saída.

Pela faixa de fora? Fazes, portanto, parte do conjunto de pessoas que não sabem o que é circular numa rotunda. É a malta que sabe lá circular a querer meter-se na faixa de fora para sair na saída seguinte e tu a fazer loop à rotunda encostado às saídas... :facepalm:

Há uns dias um mongo qualquer vinha a fazer a rotunda por dentro, eu vinha na faixa do meio para sair na saída que vinha a seguir, e ele manda-se literalmente para a minha frente, e passou tão perto que fomos os dois obrigados a parar para ver se tinham existido estragos. Eu pensei que o tipo fosse um atrasado mental qualquer, é que só podia para se ter mandado daquela forma completamente suicida para a frente do meu carro, mas era mesmo um tipo normal que, coitado, numa azáfama estava a tentar justificar a acção a dizer que as rotundas se devem fazer todas por dentro até querermos sair, que é quando devemos sair mandando-nos para as outras faixas...

Eu fartei-me de lhe tentar explicar como se circulava numa rotunda (em hora de ponta, numa das rotundas mais movimentadas da Amadora, eu a discutir com ele no meio do trânsito), voltei à calma, dei graças à sorte que tive em aquele maluco não me ter espatifado o carro todo e segui viagem.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca sei essas cenas de quando ta a descer ou a subir. :mrgreen: Mas acho que é como diz o Nikel

Eu uso o "olha aí oh BOI!"

No outro dia passei-me estava a fazer uma rotunda e estava trânsito num sentido, estava uma mulher e, em vez de esperar sem ser no meio da rotunda, avançou e ficou presa mesmo à minha frente a entupir o trânsito e a minha reação foi mandar uma buzinadela e fazer-lhe a asneira do dedo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto eh de mandar uns berros a chamar Fangio ao pessoal..

"ORAA AII ESTAA ELEEEE!! FANGIIIIIIOOOOOOOOOO!!!!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Este, sim, é um homem a sério! O homem que é homem não falha nenhuma, não me venham cá com as tretas de falhar 3, homem que é homem é ás na estrada! :mrgreen:

que fake, passar com 3 é que é de macho latino.

Compartilhar este post

Link para o post

Marquei exame na última semana de Janeiro. Fui lá hoje perguntar.. só lá para a primeira ou segunda semana de Março.

Já estou a arrependido de não ter ido a um centro privado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...