sinik Publicado 13 Janeiro 2012 Não o fizeste armado em boss, foi é armado em parvo. O pior é que foi mesmo, ainda por cima foi numa zona onde eles costumam por o radar a meio da rua, quando querem garantir uns €. Ando por ali sempre atento, naquele dia estava distraido e apanharam-me. Dia 31 de Dezembro ás 8h30 da manhã com 300€ em cima para acabar bem o ano. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 13 Janeiro 2012 Já vou a meio das aulas de condução. Tudo tranquilo menos nas estradas mais estreitas, porque não tenho bem noção do tamanho do carro. Além disso tou sempre a olhar para os espelhos para ver se não estou muito junto às linhas da via :lol: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Janeiro 2012 esta semana tive as minhas primeiras aulas de condução. Quarta a primeira, depois outra na Quinta. eu sempre tava com a ideia que não gostava de conduzir, mas ok, tenho de tirar a carta. depois das aulas mudei. odeio conduzir, é desagradável pa crl e infelizmente tenho de ir pá frente com aquela m*rda. e não sei porquê, mas é normal ficar-se com muitas dores no pé direito? é que até com cãibras fico pqp isso de gostar de conduzir vem com o hábito, vais ver... Então ai no Algarve, nada melhor que uma tarde de primavera a conduzir, vidros abertas, música no máximo e a andar tranquilamente a curtir do teu carro e da estrada tranquila..vais ver ;) quanto às dores, é da tensão com que estás, é normal estares mais 'pressionada' e teres o pé/perna rija...e qd comecei (primeiras 4 aulas na estrada) tb ficava com as 2 pernas doridas! Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Janeiro 2012 isso de gostar de conduzir vem com o hábito, vais ver... Então ai no Algarve, nada melhor que uma tarde de primavera a conduzir, vidros abertas, música no máximo e a andar tranquilamente a curtir do teu carro e da estrada tranquila..vais ver ;) Esquece... isso acabou Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2012 Não é crime é uma contra ordenação muito grave. paguei está bom. Não é suposto ficares sem carta num período entre 2 meses e 2 anos? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) Não é suposto ficares sem carta num período entre 2 meses e 2 anos? Achas que alguém se preocupa com isso? Eles querem é guito das multas. Só se for muito escandaloso é que te tiram a carta. Editado 13 Janeiro 2012 por Stout Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Janeiro 2012 Acho piada à "caça à multa". Mas são multados injustamente? Não lhes querem fazer o favor, não façam por isso... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 a opinião parece consensual, mas eu sinceramente não me vejo a gostar de conduzir. posso...tolerar. É que grande parte do problema é o requerimento de destreza com o braço esquerdo e o pé esquerdo. Eu não tenho nem metade da destreza com o braço esquerdo como tenho com o lado direito. Por isso perco um pouco a noção quando mudo de mudanças ou com o pé na embraiagem para tirar e meter. e das dores é estranho que é SÓ no lado direito. No outro dia sai a coxear. Até a meio da aula (tava antes da rotunda ao pé do aeroporto de Faro) não faltou muito para dizer ao instrutor que queria parar porque já doía imenso, mas man-up that shit e fui para Faro assim. É que ainda por cima é-me muito difícil ajustar os três pedais que são absurdamente diferentes a nível de estabilidade: embraiagem é meter a fundo, mas tirar o pé é devagar. Travão é com cuidado, mas um gajo mete o pé com um bocado mais de força e faz m*rda desnecessária. Com o acelerador (e é daqui que vem as dores) é super difícil ter controlo com a posição para a velocidade e depois para tirar o pé, como a sensibilidade do pé tá f*dida devido às dores, por vezes ando a mudar de mudança, tipo reverter para a 1ª ou 2ª ou meter 3ª, e como tenho de tirar o pé do acelerador, não tiro logo, porque há vezes em que sinto que tiro, mas ainda não tirei. e já para não falar que coordenar o tirar o pé dum, meter na embraiagem...coordenação entre lado esquerdo e direito dos membros sempre foi estranho para mim, e obviamente faço a mudança duma maneira e a o pedal do acelerador ainda tá lá com o pé. epá, só de pensar que tenho de novo aulas na próxima semana, 2 horas Segunda, Quarta e Sexta...QQ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2012 O sinik deve ser rapper. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) Achas que alguém se preocupa com isso? Eles querem é guito das multas. Só se for muito escandaloso é que te tiram a carta. Claro que se preocupam... a sanção é conjunta. Não é, é o gnr/bt/psp que decide esse tempo de suspensão O que pode acontecer (se não prescrever) é ele daqui a uns tempos receber em casa essa sanção. que pode levar a que fique sem carta ou então fica com pena suspensa (o cadastro aqui deve influenciar) Já aqui falei varias vezes mas posso contar mais uma.. em Março 2007 cometi uma infracção grave (excesso velocidade captado por radar) que paguei na hora 120€. Passado quase dois anos chegou-me a carta a dizer que estava a partir de 'x' dias 6 meses com pena suspensa e caso nesse periodo tivesse alguma infracção ficava sem carta pelo periodo conjunto decidido nas duas infracções pica, menos racionalização é o pica :mrgreen: btw, pica.. quando tiveres a cagar treina os movimentos com os pés!! Editado 13 Janeiro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Janeiro 2012 a opinião parece consensual, mas eu sinceramente não me vejo a gostar de conduzir. posso...tolerar. É que grande parte do problema é o requerimento de destreza com o braço esquerdo e o pé esquerdo. Eu não tenho nem metade da destreza com o braço esquerdo como tenho com o lado direito. Por isso perco um pouco a noção quando mudo de mudanças ou com o pé na embraiagem para tirar e meter. e das dores é estranho que é SÓ no lado direito. No outro dia sai a coxear. Até a meio da aula (tava antes da rotunda ao pé do aeroporto de Faro) não faltou muito para dizer ao instrutor que queria parar porque já doía imenso, mas man-up that shit e fui para Faro assim. É que ainda por cima é-me muito difícil ajustar os três pedais que são absurdamente diferentes a nível de estabilidade: embraiagem é meter a fundo, mas tirar o pé é devagar. Travão é com cuidado, mas um gajo mete o pé com um bocado mais de força e faz m*rda desnecessária. Com o acelerador (e é daqui que vem as dores) é super difícil ter controlo com a posição para a velocidade e depois para tirar o pé, como a sensibilidade do pé tá f*dida devido às dores, por vezes ando a mudar de mudança, tipo reverter para a 1ª ou 2ª ou meter 3ª, e como tenho de tirar o pé do acelerador, não tiro logo, porque há vezes em que sinto que tiro, mas ainda não tirei. e já para não falar que coordenar o tirar o pé dum, meter na embraiagem...coordenação entre lado esquerdo e direito dos membros sempre foi estranho para mim, e obviamente faço a mudança duma maneira e a o pedal do acelerador ainda tá lá com o pé. epá, só de pensar que tenho de novo aulas na próxima semana, 2 horas Segunda, Quarta e Sexta...QQ ta'bem lol mas isso acontece com tudo...é uma questão de hábito, confia. é fácil, é instinto... dps vais ver que gostas de conduzir ! :) Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 13 Janeiro 2012 Porra, sair a coxear.. :| As primeiras 4,5 aulas são sempre as mais complicadas pq tás no inicio, a partir daí é tudo mecanizado e nem pensas muito no q tás a fazer, conduzes e pronto, sempre a andar. De vez em qdo deixas o carro ir abaixo mas isso é normal.. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) pica, menos racionalização eu já racionalizei o suficiente para perceber que a coisa principal do conduzir, ao início, é a parte mecânica (e não falo do carro). :mrgreen: mas eu vou tirar a carta, disso não tenho dúvida. Especialmente porque o faço pelo meu avô. Até lhe disse "quando tirar, primeira coisa que faço é ir visitar-te, a conduzir o carro". e o facto de que se não tenho carta, as possibilidades de emprego, nem que seja coisa mínima, são bastante baixas. nem sei bem porquê. e como é que treino o movimento? e não deveria treinar antes de tirar? edit: o carro ainda não foi abaixo. acho que o instrutor controla sempre a coisa para não ir abaixo. e cheira-me que não tenho instinto para conduzir. ou então está demasiado enterrado no inconsciente :mrgreen: Editado 13 Janeiro 2012 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2012 Claro que se preocupam... a sanção é conjunta. Não é, é o gnr/bt/psp que decide esse tempo de suspensão O que pode acontecer (se não prescrever) é ele daqui a uns tempos receber em casa essa sanção. que pode levar a que fique sem carta ou então fica com pena suspensa (o cadastro aqui deve influenciar) Já aqui falei varias vezes mas posso contar mais uma.. em Março 2007 cometi uma infracção grave (excesso velocidade captado por radar) que paguei na hora 120€. Passado quase dois anos chegou-me a carta a dizer que estava a partir de 'x' dias 6 meses com pena suspensa e caso nesse periodo tivesse alguma infracção ficava sem carta pelo periodo conjunto decidido nas duas infracções Como disse aqui há dias, há 2 anos e meio passei um sentido proibido, paguei a coima na hora e, até hoje, nada de sanção acessória. Pica, é uma questão de hábito. Vais ver que ainda vais ficar fã de conduzir. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 13 Janeiro 2012 Acho piada à "caça à multa". Mas são multados injustamente? Não lhes querem fazer o favor, não façam por isso... Mas era preferivel que eles estivessem "à mostra". O objectivo deveria ser evitar o acidente em vez de lucrar dinheiro Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2012 Mas era preferivel que eles estivessem "à mostra". O objectivo deveria ser evitar o acidente em vez de lucrar dinheiro «Senhor condutor, faça o favor de ir mais devagar, afinal de contas está a circular a uma velocidade 70 km/h superior ao permitido. Pronto, adeus e bom dia.» É isto que sugeres? :lol: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Janeiro 2012 Mas era preferivel que eles estivessem "à mostra". O objectivo deveria ser evitar o acidente em vez de lucrar dinheiro O objectivo é os condutores não saberem onde há controlo para terem sempre cuidado e não apenas nos 100 metros antecedentes ao radar. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 13 Janeiro 2012 Eu também tinha as dores do FW nos dois pés, mas mais no direito. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 13 Janeiro 2012 Acho piada à "caça à multa". Mas são multados injustamente? Não lhes querem fazer o favor, não façam por isso... Isso era para mim? Não estava a dizer mal da caça à multa, se bem que o podia fazer, era mais naquela de quererem o dinheiro e o resto que se f*da. Claro que se preocupam... a sanção é conjunta. Não é, é o gnr/bt/psp que decide esse tempo de suspensão O que pode acontecer (se não prescrever) é ele daqui a uns tempos receber em casa essa sanção. que pode levar a que fique sem carta ou então fica com pena suspensa (o cadastro aqui deve influenciar) Já aqui falei varias vezes mas posso contar mais uma.. em Março 2007 cometi uma infracção grave (excesso velocidade captado por radar) que paguei na hora 120€. Passado quase dois anos chegou-me a carta a dizer que estava a partir de 'x' dias 6 meses com pena suspensa e caso nesse periodo tivesse alguma infracção ficava sem carta pelo periodo conjunto decidido nas duas infracções Estava eu a tirar a carta, tinha o código no carro e fomos mandados parar por excesso de velocidade. Perguntou-se aos polícias se havia complicações com a carta e a resposta foi negativa. Depois abri o código e a mesma infracção dava direito a ficar sem carta. E usei a velocidade corrigida pela margem de 5%, ou lá o que é, que eles tiveram a amabilidade de dizer. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 13 Janeiro 2012 «Senhor condutor, faça o favor de ir mais devagar, afinal de contas está a circular a uma velocidade 70 km/h superior ao permitido. Pronto, adeus e bom dia.» É isto que sugeres? :lol: Claro que não, mas se eles estiverem à vista de toda a gente os condutores têm cuidado com a velocidade. É certo que só o fazem porque sabem que estão a ser controlados, mas isto não é uma questão de "consciência". Quem é apanhado a andar a 120 onde o máximo é 50 só o fez porque pensava que não havia ali policia. O importante é evitar que as pessoas conduzam com cuidado para que não hajam acidentes. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2012 Claro que não, mas se eles estiverem à vista de toda a gente os condutores têm cuidado com a velocidade. É certo que só o fazem porque sabem que estão a ser controlados, mas isto não é uma questão de "consciência". Quem é apanhado a andar a 120 onde o máximo é 50 só o fez porque pensava que não havia ali policia. O importante é evitar que as pessoas conduzam com cuidado para que não hajam acidentes. Eu não acredito que estou a ler isto. :lol: Portanto, tu achas que a culpa das pessoas andarem depressa é da Polícia? Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 13 Janeiro 2012 Eu não acredito que estou a ler isto. :lol: Portanto, tu achas que a culpa das pessoas andarem depressa é da Polícia? Não, claro que não. Acho é que a policia podia evitar mais acidentes se "aparecesse". Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 13 Janeiro 2012 Não, claro que não. Acho é que a policia podia evitar mais acidentes se "aparecesse". tipo, num cruzamento sem parar num stop? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2012 Não, claro que não. Acho é que a policia podia evitar mais acidentes se "aparecesse". Mas nós somos pessoas ou somos animais irracionais? :lol: As leis servem para alguma coisa. Além das leis, há o bom-senso, do qual aparentemente precisas em quantidades industriais. Compartilhar este post Link para o post