scout Publicado 17 Abril 2012 (editado) Ponto de embraigem é uma questão de treino mesmo. Fazer muitas vezes até se encontrar (lá está) o ponto de embraigem, depois é na maior. Muda-se de carro, volta à estaca zero :mrgreen: Editado 17 Abril 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Abril 2012 Ponto de embraigem é uma questão de treino mesmo. Fazer muitas vezes até se encontrar (lá está) o ponto de embraigem, depois é na maior. Muda-se de carro, volta à estaca zero :mrgreen: True. O desafio complica-se quando são carros com a embraiagem toda lixada. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 17 Abril 2012 Ando sempre a errar 2/3 no máximo vou arriscar e pedir exame ainda esta semana. Nunca peguei no livro, a minha prática é só mesmo uns examezitos de semana a semana e tenho-me safado razoavelmente bem. Quero despachar o código para depoir ir ao IMTT pedir a carta de mota. :lol: Compartilhar este post Link para o post
ja9uar Publicado 17 Abril 2012 No exame de carro + mota quantas respostas erradas posso dar? Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 17 Abril 2012 Ponto de embraigem é uma questão de treino mesmo. Fazer muitas vezes até se encontrar (lá está) o ponto de embraigem, depois é na maior. Muda-se de carro, volta à estaca zero :mrgreen: Hoje treinei uns quantos arranques. Deixei ir o carro abaixo uma vez :( :( Mas ando num Leon novinho. Carro bem fixe... Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 18 Abril 2012 (editado) esclareçam-me. É proibido estacionar nas faixas de rodagem fora das localidades, certo? (contra-ordenação mto grave) E dentro, também é? posso estacionar na berma fora das localidades? Editado 18 Abril 2012 por Nume Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 18 Abril 2012 esclareçam-me. É proibido estacionar nas faixas de rodagem fora das localidades, certo? (contra-ordenação mto grave) E dentro, também é? posso estacionar na berma fora das localidades? Podes/deves estacionar fora da faixa de rodagem, fora das localidades. Nas localidades, deves estacionar nos devidos lugares para esse efeito (se não me engano, há uma pergunta de teste que tem esta mesma resposta) Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 18 Abril 2012 Podes/deves estacionar fora da faixa de rodagem, fora das localidades. Nas localidades, deves estacionar nos devidos lugares para esse efeito (se não me engano, há uma pergunta de teste que tem esta mesma resposta) parar ou estacionar na faixa de rodagem fora da localidade constitui uma contra-ordenação muito grave? Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 18 Abril 2012 Epá... fizeste-me sair da cama lol Contra-ordenações muito graves: - Parar ou estacionar na faixa de rodagem fora das localidades, a menos de 50m dos locais de visibilidade reduzida - Estacionar de noite na faixa de rodagem, fora das localidades Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 18 Abril 2012 Epá... fizeste-me sair da cama lol Contra-ordenações muito graves: - Parar ou estacionar na faixa de rodagem fora das localidades, a menos de 50m dos locais de visibilidade reduzida - Estacionar de noite na faixa de rodagem, fora das localidades volta :larilas: mas o que eu queria mesmo saber é se podemos ou não estacionar na faixa de rodagem. Durante o dia, por exemplo, e em locais de boa visibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 18 Abril 2012 (editado) f*da-se arv, és um pato em tudo. That's not what she said Nas aulas nunca tive problemas com isso, Fiat Panda 1.3 a gasóleo era mel agora com o carro do meu avô na primeira vez que peguei, um Opel Corsa 1.2 a gasolina na primeira vez que tive de o fazer numa subida inclinada foi a patinar senão não o conseguia tirar de lá, na altura com os nervos também não me lembrei de usar o travão de mão. :lol: True. O desafio complica-se quando são carros com a embraiagem toda lixada. Tudo dito, e então eu que conduzo um Kia com a embraiagem toda escafiada. Para meter a marcha-atrás é uma luta a p*ta nunca entra O gajo diz-me quando não entra a levanta a embraiagem e volta a carregar, já houve vezes que fiz isso para aí 3 vezes e não entra à mesma :lol: Editado 18 Abril 2012 por SrEngenheiro Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 18 Abril 2012 No exame de carro + mota quantas respostas erradas posso dar? Ligeiros são 3 em 30 Motociclos sei que são 10 perguntas, mas não sei a quantididade de erradas Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 18 Abril 2012 Ligeiros são 3 em 30 Motociclos sei que são 10 perguntas, mas não sei a quantididade de erradas Só podes errar 1. Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 18 Abril 2012 2ª aula, atrofiar um bcd com o ponto de embraiagem, normal? :lol: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 18 Abril 2012 Também vou agora para a 2ª aulas mas de código Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 18 Abril 2012 tudo normal. só aprendi a conduzir depois de ter tirado a carta. todos os atrofios, todos os erros são normais. eu pensava que na quinta aula de condução ia ser um expert daquilo lol Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Abril 2012 Muito verdade isso. Um gajo só aprende a conduzir depois de tirar a carta. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 18 Abril 2012 Ponto de embraigem é uma questão de treino mesmo. Fazer muitas vezes até se encontrar (lá está) o ponto de embraigem, depois é na maior. Muda-se de carro, volta à estaca zero :mrgreen: Yah. Experimentem quando o estão a fazer, meter a mão na cena das mudanças, e quando sentirem aquilo 'a tremer' comecem a largar o travão. ;) Compartilhar este post Link para o post
ja9uar Publicado 18 Abril 2012 Só podes errar 1. e pode acumular com as hipotéticas 3 erradas das de carro, fazendo um total de 4 ou errando uma nas motas só posso errar duas no máximo no carro? Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 18 Abril 2012 Isso eu não tenho a certeza, mas no exame de mota só podes errar uma, pelo o menos foi o que o examinador disse. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 20 Abril 2012 Vou emigrar para a América e dedicar-me aos carros automáticos. :( :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 20 Abril 2012 Também o podes fazer cá :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 23 Abril 2012 só para dizer que me faltam 2 aulas :nervos: Compartilhar este post Link para o post
ja9uar Publicado 23 Abril 2012 Código marcado para dia 8 :medo: Compartilhar este post Link para o post