Pedro_GS Publicado 8 Março 2008 É o Arsenal mas sem duvida alguma, esteve 49 jogos sem perder quando foi campeão Inglês. :celebracao: Abraço e GL nos gunners ;-) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 8 Março 2008 Ficaram assim com um pouco mais de cultura não foi? :mrgreen: Tomem lá mais um pouco... Um pedaço de história com… ARSENAL FC O inicio daquele que viria a ser dos clubes mais amados em Inglaterra surge dum ideia de alguns trabalhadores do Woolwich Arsenal Armament Factory, que quiseram criar um clube de futebol em 1886. O nome inicial era Dial Square. O primeiro jogo realizado por esta equipa foi um brilhante 6-0 frente ao Eastern Wanders no dia 11 de Dezembro de 1886. Uns anos depois o nome da equipa era mudado, passando a denominar-se por Royal Arsenal, durante estes períodos a equipa apenas jogava jogos amigáveis e jogos da taça local. Cinco anos depois da sua criação, o clube torna-se profissional e volta a mudar de nome, desta feita para: Woolwich Arsenal. A primeira participação na Liga surge em 1893. Em 1913, os Gunners mudam-se para aquela que foi a sua casa durante quase um século. O clube ainda vivia um pouco na sombra, tendo sido pela mão de Herbert Chapman que venceram o primeiro título, em 1930 na FA Cup. Na temporada a seguir o Arsenal tornava-se campeão, tendo revalidado o título nos dois anos seguintes, conseguindo assim um tri que até agora apenas quatro equipas alcançaram. Mas a pessoa que foi decisiva por tudo isto, a pessoa que levou os Gunners ao reconhecimento público, morre e a equipa perde a sua referência, a sua lenda. Segue-se na presidência do Clube George Allison que conseguiu que a equipa vencesse uma FA Cup e um novo título. Nesta década o Arsenal possuía nos seus quadros jogadores do melhor do mundo: Alex James, Ted Drake, Cliff Bastin, David Jack, Eddie Hapgood and George Male eram apenas alguns dos nomes que compunham uma das melhores equipa da Inglaterra daquele tempo. Surgia a Segunda Guerra Mundial e a paragem dos campeonatos devido aos confrontos. Depois da guerra, Tom Whittaker torna-se o Manager da equipa e neste período vencem a liga por duas vezes e vencem também a FA Cup. A década de 60 foi menos fulgurante. Em 1969, com Bertie Mee no comando técnico vencem o primeiro troféu europeu, a Taça dos clubes com Feira. Neste período, jogadores como Charlie George, George Armstrong, Ray Kennedy e o capitão Frank McLintock compunham o plantel, plantel esse que venceu a Liga e a FA Cup no mesmo ano. Depois jogam 3 finais seguidas da FA Cup, vencendo apenas 1. A equipa chega também à final Taça dos Campeões Europeus, tendo perdido em penalties com o Valencia. Um dos que havia sido jogador do clube torna-se desta feita, manager, falo de Graham. Vencem a Taça da Liga. Numa das melhores épocas de sempre, em 90/91 apenas perdem um jogo em todo o campeonato. Em 92/93 tornam-se o primeiro clube a vencer todas as competições caseiras no mesmo ano, vencendo também a Liga dos Campeões nesse ano. No ano a seguir chegam à Final mas perdem com o Zaragoza. Graham abandona o clube e é sucedido por Bruce Rioch, que no seu período contrata um dos melhores jogadores da década de 90, Dennis Bergkamp. Em 97/98, segue-se aquele que foi o treinador que mais tempo esteve no comando do Arsenal, Arsène Wenger. Chegam de novo à dobradinha, tornando-se Wenger melhor treinador do ano. Com Wenger vêem de França jogadores como Petit e Vieira. Nos três anos a seguir, o Arsenal fica nas três vezes em 2º lugar e em 2000 chegam à final da UEFA CUP, perdendo em penalties. No ano a seguir fazem de novo a dobradinha. Nessa temporada, o Arsenal permanecia imbatível em sua porta. na temporada seguinte, falham a conquista da Liga. Em 03/04 voltam a ficar imbatíveis durante a época inteira. Em Janeiro chegava ao clube aquele que se viria a tornar um dos melhores de sempre, Cesc Fabrégas, que se estreou aos 16 anos e 177 dias. O Arsenal havia ficado 49 jogos sem perder para a Liga, fazendo história. Na época de 05/06, jogavam-se os últimos jogos em Highbury Park, onde haviam jogado durante 93 anos. Em 2006, mudam-se para o Emirates Stadium. Palmarés Premiership 2004, 2002, 1998, 1991, 1989, 1971, 1953, 1948, 1938, 1935, 1934, 1933, 1931. FA Cup 2005, 2003, 2002, 1998, 1993, 1979, 1971, 1950, 1936, 1930 Carling Cup 1993, 1987 Community Shield 2004, 2002, 1999, 1998, 1991, 1953, 1948, 1938, 1934, 1933, 1931, 1930 Taça das Taças 1970 Taça UEFA 1994 Next, a despedida do Minho e mais informações sobre o Arsenal Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 8 Março 2008 LOL, não foi o Mourinho que teve também uma série assim? Como ele nunca mais dizia o clube, pensava que era outro :lol: Boa sorte. Ganha a Uefa, que será fácil. O resto, campeonato e uma Taça é o que se quer :p. Compartilhar este post Link para o post
Pedro_GS Publicado 8 Março 2008 Eu e mais de metade do pessoal do forum, acertei ! :celebracao: Consegiste-me pregar ao pc a ler a história do Arsenal, odeio-te por isso pois perdi quase 5 min de FM :cadeirada: Abraço e GL para este desafio nada esperado diga-se. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 8 Março 2008 Previsível 8-) Boa sorte nos meus Gunners Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 9 Março 2008 #Bynum Lover - Não foi tão grande! E também só te cingiste à ultima pista. Na UEFA este ano estão colossos do futebol europeu, vai ser dificil... A ver vamos! #Nakata_17 - 90% acertaram :mrgreen: Eu também tive o trabalho de traduzir e resumir o que estava no site deles... Obrigado! #manelm - Teus? Faz favor, eles agora são meus! Obrigado a todos os que deram o seu palpite! :heart: Espero que acompanhem a minha nova vida, por terras de sua majestade! Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 9 Março 2008 É isso mesmo.....Mto bom na Arsenal boa sorte :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 9 Março 2008 #pinho10 - Obrigado. #famaboys - Posso dizer para estares calado? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 9 Março 2008 Já desconfiava porque ouvi umas coisas por ai. Boa Sorte em Inglaterra. Que percas apenas com os Spurs Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 9 Março 2008 O dia do adeus Dia 16 de Junho de 2012 acordava com uma chamada pela direcção do Valdevez a uma conferência de imprensa que ninguém sabia do que iria abordar… À chegada, rosto carregados por entre os membros da direcção e uma face emocionada por parte do treinador. Os adeptos concentravam-se às portas do estádio, procurando saber o porquê de tamanho correria da imprensa… Presidente – Bom dia a todos! Peço desculpa por os ter chamado tão cedo mas esta conferência de imprensa era necessário ser feita a esta hora. Passo a palavra ao treinador! Fábio Rossi – Bom dia. Foi com muito orgulho que comandei esta equipa durante quase cinco anos, mas como qualquer pessoa, tenho ambições, sinto que já dei tudo o que podia dar a esta equipa, confesso que me custa dizer estas palavras, mas tomei a decisão de me demitir do cargo de treinador do Valdevez. (de repente na sala de imprensa irrompem dezenas de vozes a questionar o treinador demissionário…) Fábio Rossi – Lamento se vou desapontar os adeptos mas penso que estou a fazer o melhor para mim e para a minha família. Os meus 7 filhos já têm em mente que uma mudança de ares será benéfica. O Jogo – Qual será o seu destino? Falou-se na imprensa desportiva britânica que você irá suceder a Pat Rice no comando do Arsenal, confirma? Fábio Rossi – Sim, confirmo. Irei voar para Londres logo a seguir a esta conferência de imprensa! Record – Qual é o sentimento dum treinador como o senhor numa hora destas? Fábio Rossi – Tristeza e emoção. Custa muito deixar um povo que tanto carinho me deu, deixar um clube que me projectou no mundo do futebol. Deixar um presidente que esteve sempre a 100% a meu lado em todas as decisões que tomei no clube. A Bola – Já se despediu dos jogadores? Fábio Rossi – Sim, no final do dia de ontem pedi aos jogadores para se reunirem na sede do clube a fim de lhes comunicar a decisão. Custou muito dizer tais palavras mas confesso que sinto-me orgulhoso de ter criado uma relação tão forte com estes jogadores. O treinador que me suceder terá aqui uma senhora equipa. Record – Se lhe fosse pedida uma recomendação, quem escolheria para o substituir? Fábio Rossi – Pelo respeito que nutro pelo presidente não irei responder a esta pergunta. Agência Lusa – Têm a noção do que o espera quando sair dessa porta? Dos milhares de adeptos que estão lá fora a entoar o seu nome? Fábio Rossi – Não sei de nada… Mas é algo que não me surpreenderia pois este é um povo maravilhoso… Foi um orgulhoso pertencer a este clube! (Em lágrimas, o treinador demissionário do Valdevez abandona a sala de imprensa. À saída uma moldura humana incrível a aplaudir o homem que fez deste clube campeão da Europa.) Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 9 Março 2008 Grande tabalho que fizeste nesse clube ;) Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 9 Março 2008 Boa entrevista para finalizar um belo trabalho realizado Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 9 Março 2008 Excelente entrevista a coroar o grande trabalho que fizeste. Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 9 Março 2008 #Shadowtuga #famaboys manelm - Obrigado! :- Next: A chegada a Londres e apresentação do plantel Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 9 Março 2008 Excelente entrevista a coroar o grande trabalho que fizeste. Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 9 Março 2008 Emirates Stadium, tarde de dia 16 de Junho. (Sala de imprensa lotada para assistir ao primeiro acto de Fábio Rossi por terras londrinas. Depois de Mourinho este era o primeiro treinador português a enfrentar o exigente campeonato inglês.) Peter Hill-Wood (Presidente do Arsenal) - Boa tarde a todos, tenho o prazer de vos anunciar que temos novo treinador. É este senhor que está aqui a meu lado. Deve ser uma cara conhecida de todos vocês. O seu palmarés fala por si, em menos de cinco anos fez duma equipa semi-profissional tornar-se uma das mais fortes de Portugal e ser na época passada campeão da Europa. Poderão fazer algumas perguntas mas terão que ser breves pois quero mostrar ao novo treinador as nossas instalações. Daily Mirror – Boa tarde, Sr. Rossi. Como se sente ao estar no comando duma das melhores equipas de Inglaterra? Fábio Rossi – Sinto-me bem. Agora tenho que conhecer o plantel e lutar para vencer. The Sun – Como reage às comparações a Mourinho? Fábio Rossi – Sinceramente, não me preocupa o vosso tipo de imprensa. Eurosport – Qual é a sua opinião do plantel? Fábio Rossi – É um plantel forte, com alguns dos melhores jogadores do mundo. Tenho que assentar os meus métodos de trabalho nesta equipa e não será algo fácil, tenho que ter tempo para o conseguir. Nunca me imaginei a treinar jogadores deste nível, Fabrégas ou Vela por exemplo, é um orgulho enorme. Mas sou o Campeão Europeu, sou o melhor treinador português, quiçá europeu. BBC Sport – Pode divulgar algum reforço que tenha em mente? Fábio Rossi – Não posso divulgar nada porque não sei onde residem as lacunas da equipa. A Bola – Como português sinto um enorme orgulho de o ver nessa cadeira, como reage à nomeação de Paulo Bento para treinador do seu ex-clube? Fábio Rossi – Só espero que ele prossiga o excelente trabalho que lá fiz, tem uma equipa de enorme valor nas suas mãos. Peter Hill-Wood – Lamento mas o tempo escasseia, terei que dar por terminada esta conferência de imprensa… Next: - Apresentação do plantel Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 9 Março 2008 Era esta a equipa no momento da minha chegada. Uma equipa em baixo psicologicamente, a precisar de vitórias! A base do plantel será esta... Com apenas a chegada de alguns reforços... No máximo três... Next: Guarda-redes Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 10 Março 2008 Tens equipa para limpar tudo a nível interno, pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 10 Março 2008 Que bela equipa. Do meio-campo para a frente... ui. Compartilhar este post Link para o post
Pedro_GS Publicado 10 Março 2008 Adorei as duas entrevistas. :handclap: Grande equipa que tens e com as tuas qualidades podes fazer brilharetes atrás de brilhartes. Abraço e GL para este novo desafio :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 10 Março 2008 Boa entrevista... Trata bem do Bendtner ou então levas porrada :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 10 Março 2008 #manelm - A nível internacional a UEFA afigura-se muito dificil.. Mas logo se verá.. #Bynum Lover - Dizes bem, do meio campo para a frente, porque a defesa vai dar algumas dores de cabeça :confuso: #Nakata_17 - Ainda bem que gostaste... A ver vamos como corre. Obrigado #famaboys - O Bendtner? Ou estará no banco ou na bancada :mrgreen: Já de seguida: Apresentação dos Guarda-redes Compartilhar este post Link para o post