Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM'08] De Valdevez para o Mundo

Publicações recomendadas

jogos-1.png

Quatro jogos difíceis neste mês, recepção ao Porto e Belenenses e deslocação à Madeira e a Braga

bannerliga.jpg

21ª Jornada

21-PORTOA.jpg

A abrir o mês era logo o mais difícil dos quatro: FC Porto. Antes do jogo curioso comentário de Rabiola que afirmava querer marcar-me golo depois de eu proferir palavras de indiferença em relação a ele... A jogar em casa começo o jogo a vencer e faço uma primeira parte de luxo! Senão vejam-se as estatísticas ao intervalo. Na primeira parte apenas um golo apontado por Bruno Moraes. No segundo tempo o Porto entrou com outro predisposição no jogo mas foi o Valdevez que marcou de novo por Moraes. Porém 4 minutos depois Postiga reduziu para a vantagem minima. Nos minutos finais o Porto procurou o empate mas o miúdo ucraninano Babych resolveu marcar o seu primeiro golo com a camisola minhota, fixando o resultado em 3-1, sendo Moraes o homem do jogo.

22ª Jornada

22-nacionalA.jpg

Depois de derrotar a Juventus e seguir em frente na Champions, desloco-me à Choupana com a equipa com a moral muito elevada. Apostando numa equipa segura para não perder qualquer ponto, começa a vencer com Moraes novamente a marcar (14') e com Maurício a fazer o segundo (33'). Porém os insulares estavam com a pontaria muito bem afinada e em 9 minutos e 2 remates fazem 2 golos e empatam a partida. No segundo tempo só dava Valdevez que apenas chegou à vantagem a quatro minutos dos noventa com o bis de Moraes, que volta a ser a figura do jogo.

23ª Jornada

23-bragaA-1.jpg

Uma deslocação à pedreira que é sempre difícil. Porém os meus jogadores deram provas de que têm valor para estar em primeiro lugar. Depois duma primeira parte horrível, a palestra surtiu efeito e marcamos 3 golos nos segundos 45 minutos. Golos apontados por Medina, Goldstein e Djédjé. Vitória sem qualquer contestação tendo como figura Eduardo, guarda-redes do Braga.

24ª Jornada

24-belenensesA-1.jpg

No último jogo do mês, recebo o Belenenses no meu reduto num jogo resolvi rodar o plantel visto que o jogo com o Inter se aproximava. Mas apesar de jogar com os reservas o meu futebol continuou a ser agradável, a única coisa que falhou foi o aspecto da finalização. Mesmo assim vencemos bem com golos de Ronieli e Walker e fazemos um mês completamente vitorioso.

Classificação

class-38.jpg

Benfica volta a perder 2 pontos neste mês e a diferença cifra-se nos 4 pontos a 6 jogos do final da Liga. Tudo bem encaminhado.

icon11.gif Imagens dos jogos clicáveis para estatísticas e classificação de jogadores.

icon11.gif Next chapter: Champions League, jornada dupla

Compartilhar este post

Link para o post

Quatro jogos difíceis como bem disseste, era o que te aguardava. Pobre Rabiola! Grande exibição. Deu-te embalagem para mais três triunfos fantásticos e aparentemente fundamentais para o sucesso no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
*Red Prince - O Rabiola fala, fala mas jogar é zero. Foi um mês perfeito, sem lesões, sem derrotas e aí vem a Champions xD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Começaste muito bem com aquela excelente vitória sobre o Porto. Arrumaste o Nacional em casa deles e fizeste o mesmo com o Braga. Boa vitória em casa com o Belém. Excelente série de resultados, muito bem na classificação

Compartilhar este post

Link para o post

*manelm - Estamos no bom caminho para renovar (o título) xD

Já, já de seguida: Champions

Compartilhar este post

Link para o post
ucl.png

Quartos-de-Final - 1ª Mão

1amaoInterA.jpg

Visita ao San Siro num jogo que seria para vingar a derrota por 2-0 da época passada. Sempre com um Inter em cima de nos desde o primeiro minuto, sofremos golo ao minuto 21 num erro de Polak que faz auto-golo. Martinez ampliou aos 66'. Estavamos mesmo a precisar dum golo marcado fora e Maurício fez o que eu qeria a 4 minutos dos 90. Golo muito positivo fora.

Quartos-de-Final - 2ª Mão

2amaoInterA.jpg

A jogar perante o meu público exigia-se empenho e dedicação dos meus jogadores. O Inter sempre foi a equipa mais perigosa mas tive um Rui Patrício muito bom. Começamos a vencer com o golo de King aos 26'. Apartir deste momento o Valdevez estava apurado. Mas antes do intervalo, um erro de Dudu origina uma grande penalidade que Chivu não falha. Mas logo no reatamento Renteria faz o 2-1 e a eliminatória estava empatada. O Inter coloca-se a jeito de sofrer o terceiro ao se balancear no ataque e sofre mesmo aos 65 pelo mesmo Renteria. O apuramento estava dependente da eficácia defensiva a partir de então. Seguramos o impeto italiano e passamos às meias-finais!

Restantes Resultados

4osresult.jpg

Todas as equipas que jogaram em casa a primeira mão foram eliminadas. Nas meias espera-me o Barcelona. Destaque para a brilhante campanha do Benfica, será que vamos ter uma final portuguesa?

icon11.gif Imagens dos jogos clicáveis para estatísticas e classificação de jogadores.

icon11.gif Brevemente: Abril

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

REVEEEENGE :twisted: Muito muito bem. Venha o Barça 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Continua o passeio na liga, não dás sinais de querer ceder até final. Não esperava as eliminações nas taças mas pronto. Na Europa ENORME :prayer:

NIGÉRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

*manelm - Foi mesmo aquilo que me faltava vingar xD

O Barça vai ser um teste ao real valor do meu plantel, jogar uma meia final perante 90 mil pessoas no Camp Nou vai ser muito complicado.

*famaboys - A Liga é o principal nesta época. Na Europa é para ganhar, sem dúvida.

A Nigéria está marcada para futura vingança ao leme dos... :mrgreen:

*Red Prince - Se não marco o golo fora estaria eliminado portanto foi muito bom...

Brevemente: Abril

Compartilhar este post

Link para o post
jogos.png

Depois de garantir o apuramento para a Meia-Final da Champions, jogava-se muito do campeonato neste mês. Além de defrontar equipas difíceis, posso garantir o título se vencer o Benfica.

bannerliga.jpg

25ª Jornada

25-academicaA.jpg

Na ressaca da derrota em San Siro, recebo os estudantes com um só objectivo: vencer. Começo o jogo nervoso e sofremos golo logo aos 18 minutos. Para o segundo tempo, tripla substituição para o Valdevez, todas decisivas, Thiago e Farias marcaram e Maurício assistiu para golo. Um empate de certa forma um empate injusto que me coloca sob pressão para os restantes jogos.

26ª Jornada

26-beira-marA.jpg

Depois da glória alcançado nos Arcos frente ao Inter, deslocamo-nos a Aveiro para defrontar a turma local. Começamos novamente o jogo a perder com o golo de Juninho ao minuto 9'. À meia hora o ascendente minhoto resultou em golo apontado por Moraes. No segundo tempo, um jogo equilibrado onde Kaká desfez o empate e fez os minhotos levarem os 3 pontos.

27ª Jornada

27-benficaA.jpg

Mas que banho de bola demos ao Benfica!!! Mereciamos pelo menos um 3-0 para premiar uma exibição de tamanho qualidade. Apenas marcamos um golo mas com este resultado avançamos numa passada enorme rumo ao título. Golo apontado por Rafinha.

28ª Jornada

28-boavistaA.jpg

Após o jogo da Champions com o Barça, recebemos o Boavista para um duelo muito complicado. Seria preciso começar a vencer para não repetir os calafrios que vivi nos outros jogos. Bruno Moraes marca logo ao minuto 27 e a partir deste momento não tivemos um adversário à altura. Sempre melhores conseguimos o segundo golo a 8 minutos do fim por Rafinha. O Boavista acabou por conseguir o golo de honra no único remate que fez.

Classificação

Class.jpg

A um ponto do título!!! Boavista cada vez pior. Na zona de descida temos um Paços que terá que vencer todos os jogos para se safar.

Pequenas curiosidades

contrato.jpg

Depois de experimentar pedir contrato à direcção, fizeram uma proposta que prontamente rejeitei...

certo.jpg

Finalmente a imprensa diz algo acertado :cadeirada:

icon11.gifNext chapter: Champions League - Meia final

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Pedia-se mais frente à Briosa. Começaste mal frente ao Beira-Mar mas deste a volta ao resultado. Enorme jogo frente ao benfica. Vitória justa. Bem em casa frente ao Boavista. Excelente na classificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhaste ao Intert nos quartos-de-final :prayer:

Relativamente ao teu ultimo post acho que fizeste bem em rejeitar o contrato pois já tens qualidade suficiente para abandonar o Minho.

A um ponto do titulo, Easy :cool:

Abraço e Parabéns pelo titulo pois ele não te escapa nem que a barraca abane :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

*manelm - Tá tudo bem encaminhado, o campeonato está ali ao virar da esquina.

*Red Prince - A Briosa tem a mania de me roubar pontos :asneirento:

Só uma catástrofe me tira o título!

*Nakata_17 - O Inter foi uma vingança.

Em relação ao contrato rejeitei mas a porta ainda não fechou, posso ficar ainda...

Espero que os pontos que tenho de avanço cheguem xD

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

esquece o empate frente à briosa.És campeão e isso é que conta.Parabens

venha o Barça

força

Compartilhar este post

Link para o post

*cadete - Ainda não sou, basta vencer o próximo jogo mas não posso facilitar....

O Barcelona está aí dentro de momentos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
ucl.png

Meia-Final - 1ª Mão

1amaoBaraA.jpg

Chegamos onde poucos esperavam que chegássemos, espalhamos a magia do futebol bonito por toda a Europa e chegava a hora de defrontar mais um colosso entre muitos outros já enfrentados. Mas este jogo tinha um gosto especial, era a Meia-Final da Champions League e havia a possibilidade, se bem que remota, de a final ser entre Benfica e Valdevez. A primeira mão foi jogada no Minho com um estádio apinhado de público e muitos a tentarem ver por entre a vedação, o povo nortenho concentrava-se na equipa que mais impressionou a Europa da bola. Como seria de prever o jogo foi comandado pelo catalães que sempre tiveram a baliza portuguesa em mente, mas Rui Patrício mostrou ser sem dúvida um dos melhores guarda-redes da Champions, parando com segurança cada remate dos homens de Barcelona. Apesar de terem sido dominados os homens da casa fizeram um encontro cheio de vontade e raça que lhes fez mereçer com toda a justiça um empate suado mas merecido.

Meia-Final - 2ª Mão

2amaoBaraA.jpg

De todos os jogadores do meu plantel nenhum havia jogado perante tal ambiente, eram 90 mil pessoas a entoar canticos de apoio em catalão para a equipa da casa que se afigurava como favorito claro à conquista da prova. Com uma atitude de louvar, jogando de igual para igual contra uma das melhores equipas do mundo, o Valdevez silenciou por completo o Camp Nou quando o brasileiro Thiago inaugurou o marcador num remate tremendo, com este resultado o Valdevez estava na Final... Porém a história deste jogo faz-se 7 minutos volvidos, quando Polak comete uma falta grosseira e vê cartão vermelho da mão do suiço Urs Meier. De imediato, Rossi prescinde de Moraes e coloca em campo Mc Gowan para conter o ímpeto catalão, mas não valeu de muito porque Bojan 9 minutos depois do golo minhoto empata o jogo num período em que o Valdevez estava a ser superior aos catalães. O Valdevez passava a jogar apoiado na velocidade dos seus alas, prescindindo por completo do ataque. Como se pode verificar na táctica apresentada no final da análise, com Farias, Maurício e Mirallas a subirem no terreno em velocidade para tentar marcar em contra-ataque. Chegava o intervalo e as coisas para os minhotos apesar de terem um resultado positivo não eram famosas pois estavam com menos um elemento e jogavam com um colosso europeu. No sentido de refrescar o meio-campo, retira Farias e coloca Renteria para dar poder de choque à equipa. Aos 76 minutos, resolve colocar o miúdo Rafinha em campo, procurando fazer com que a magia do brasileiro resultasse em algo. Mas um minuto depois, balde de água fria nas ambições portuguesas, Bojan bisa depois dum erro defensivo, o Valdevez balanceava-se totalmente no ataque e aos 88 minutos como que apoio divino, Marquez comete grande penalidade sobre Rafinha, o brasileiro que tantas alegrias tem dado à equipa não desapontou e marcou, faltavam 5 minutos para acabar o jogo e o Valdevez pôs o autocarro frente baliza de Patrício. Conseguimos segurar os espanhois... E estamos na final e adivinhem contra quem?

Táctica usada depois do golo
sera.jpg
Sempre tive muito sucesso neste tipo de tácticas, apostando na velocidade do alas e do avançado e fazendo Thiago e King colocarem a bola com passes a rasgar...

Roma - Benfica

Depois da derrota por dois golos de diferença em Roma nunca esperava aquilo que se verificou em Lisboa, um Benfica à Benfica mesmo... E Final portuguesa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eláaaaaa...o Benfica na final?que catano...bora lá ganhà-los...será a tua 2ª final contra os lampiões

força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Final portuguesa na Champions é inédito. Excelente a eliminatória com o Barça. É para ganhar essa m*rda 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ser campeão sem dúvidas apesar do empate. ENORME eliminatória com o Barça. Na final vais enfrentar o Benfica, é para ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há muito mais a dizer em relação a Barcelona, que sofrimento! :shock: Mas apuraste-te, com muito coração, para uma final inédita. Com o conhecido Benfica, acredito na vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sofrimento frente ao Barça :medinho:

Grande campeonato, Valdevez sempre a lucrar :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

#cadete - O mais incrivel foi mesmo a segunda mão deles em casa, espetar 3 secos à roma :shock:

Um final histórica mesmo!!!

#manelm - Será difícil mas quem derrota Barcelona, Inter e Juventus tem mais que possibilidades de vencer um Benfica. Em Barcelona foi mesmo lindo... Penso que sim, será para ganhar :ideia:

#famaboys - Apenas preciso dum pontinho mas quem sabe o que acontecerá...

Em Barcelona os meus jogadores transcenderam tudo o que esperava...

#Red Prince - Se me tivesses visto a fazer aquele jogo, quando marquei o segundo golo tive cerca de 5 minutos a ganhar coragem para continuar o jogo... Empatar com um Barcelona com menos um jogador em Camp Nou é algo muito difícil. Será mais uma final com os encarnados, mais uma para vencer mas sem Rui Patrício :confuso:

#Arvene - Sofrer para no fim vencer... Custou!!!

No campeonato fomos regulares e penso que mereçemos o título!

Obrigado a todos

Brevemente: Maio, fim de época

Compartilhar este post

Link para o post
jogos.png

Neste último mês apenas três jogos, apenas postarei hoje dois, ficando a final da Champions para amanhã.

bannerliga.jpg

29ª Jornada

29-LEIRIAA.jpg

Um empate chegava para ser campeão, mas seria mais seguro e agradável vencer e garantir o título rapidamente. Foi um Bruno Moraes show!!! Três golos do brasileiro em 28 minutos garantiam o título, praticamente. O melhor que o Leiria fez, foi um golo marcado por Osmar. Pelo segundo ano consecutivo, somos CAMPEÕES!

30ª Jornada

30-estrelaA.jpg

Para o último jogo da época resolvi rodar o plantel mas sem prescindir de Moraes para tentar que o brasileiro se tornasse o melhor marcador da liga. Dos que jogaram, apenas Moraes e Maurício eram titulares habituais, já estávamos a preparar a final da Champions. No que toca ao jogo, 6 golos marcados, 3 para cada lado. Bruno Moraes é o destaque óbvio deste jogo ao marcar por duas vezes!

Classificação

CLASS.jpg

Campeões com 5 pontos de avanço :celebracao:

Prémios

Melhor guarda-redes

gr-3.jpg

Muito discutível esta eleição, Patrício foi melhor!

Melhor defesa

defesa.jpg

Primeiro ano onde não há nenhum homem do Valdevez nos melhores defesas.

Melhor lateral

lateral-1.jpg

Edson foi claramente o melhor!

Melhor avançado

avanado.jpg

O primeiro prémio para os campeões! Moraes foi sem dúvida o melhor avançado, com 21 jogos e 24 golos marcados!

Melhor marcador

marcador.jpg

Moraes!!!

Melhor assistente

assist.jpg

Di Maria, um ala tremendo!

Melhor jogador da Liga

jogadorliga.jpg

Bruno Farias cota-se pelo terceiro posto, um jogador essencial!

Melhor jovem

jovem.jpg

Ochirosil, o melhor!

Melhor português do Ano

ptdano.jpg

Rabiola eleito melhor português, muito estranho! Segundo e terceiro lugar para Patrício e João Pereira!

Melhor em campo

melhoremcampo.jpg

Moraes sempre em foco!

Melhor treinador

treinador.jpg

Sem qualquer dúvida, fui o melhor treinador!

icon11.gif Tomorrow, Final da CHAMPIONS LEAGUE Editado por fr_46

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...