Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Pessoal, tenho um HDD de 2.5" que está com problemas, super-lento e quando o tento formatar fica imenso tempo com a barra sem andar e depois acabo por desistir. Que recomendam fazer para verificar se isto não virou pisa-papéis?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho um HDD de 2.5" que está com problemas, super-lento e quando o tento formatar fica imenso tempo com a barra sem andar e depois acabo por desistir. Que recomendam fazer para verificar se isto não virou pisa-papéis?

Ligas ao PC e sacas o CrystalDisk

http://crystalmark.info/download/index-e.html

Nesta tabela, primeira linha onde diz portable

Basta abrires, estares atento onde tens as letras das partições e depois sabes o estado do disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, os pais da minha namorada precisam de algo para aceder à net sem ser os respectivos smartphones, visto que a minha namorada passa a maior parte da semana fora de casa e leva com ela o portátil, que é o local onde toda a gente ia à net lá em casa. Eles têm também um desktop, mas já bastante velhote e que tenho sérias dúvidas que valha a pena recuperar.

Eles querem gastar pouco, uns 200€ no máximo diria eu, portanto qual seria a melhor opção aqui? Um mini-PC, um tablet ou um desktop recondicionado, por exemplo aquele que falei anteriormente?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Porque isso não é nada recomendável para os portáteis, a não ser que compres um em condições mas, pelo valor que dás por um universal de jeito compras um original que continua a ser mais recomendável.

Só se comprares um carregador nos chineses. Um universal bom, faz o mesmo que um original e é 1/3 do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligas ao PC e sacas o CrystalDisk

http://crystalmark.i...ad/index-e.html

Nesta tabela, primeira linha onde diz portable

Basta abrires, estares atento onde tens as letras das partições e depois sabes o estado do disco.

Na altura esqueci-me de vir aqui agradecer, sorry. Obrigado, infelizmente parece mesmo que foi a morte do artista. :(

Ao menos lembrei-me antes de comprar um disco novo que tinha dois de 320GB em perfeito estado noutro portátil que já tinha deixado de usar, não são especialmente rápidos mas vão desenrascar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se comprares um carregador nos chineses. Um universal bom, faz o mesmo que um original e é 1/3 do preço.

Depende do sitio onde compres o original.

Pode ser panca minha mas se há coisa que prefiro não arriscar é nos carregadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como sou um leigo nisto preciso de saber: a diferença entre as gráficas 950m e 960m é suficiente para gastar mais 90€? Estou indeciso entre dois portáteis Lenovo e a diferença maior é essa.

Qual destes valeria mais a pena, tendo em conta que só iria jogar FM e pouco mais. Ah e iniciar-me em programas de edição, mas nada de muito complexo:

https://www.worten.pt/informatica/gaming/portateis/portatil-gaming-15-6-lenovo-y700-15isk-5965503

https://www.worten.pt/informatica/gaming/portatil-gaming-15-6-lenovo-ideapad-700-15isk-6009884

https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-asus-15-6-fz50vx-d56b95sb1-90nb0aw4-m03070

Para o ASUS ia comprar o SSD na mesma.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 40/50€ talvez, e apenas se costumares jogar títulos atuais e com bom grafismo, 90€ não. O melhor negócio aí é mesmo o modelo com a 950M.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 40/50€ talvez, e apenas se costumares jogar títulos atuais e com bom grafismo, 90€ não. O melhor negócio aí é mesmo o modelo com a 950M.

Obrigado! Acho que vou mesmo optar por esse!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o rooter numa divisão num piso superior à cozinha, e como se não bastasse nem sequer ficam um por cima do outro, ou seja, ainda é uma distância considerável entre as duas divisões. Já passaram vários portáteis cá por casa, uns apanhavam boa internet na cozinha e outros com muita dificuldade e sempre com falhas, suponho que esteja relacionado com a qualidade da placa de rede. Agora tenho aqui um que apanha com muita dificuldade e isso é um problema. Quais as formas de resolver isto? Não há a possibilidade de instalar um controlador diferente que possa funcionar melhor? A solução para isto seria comprar uma placa de rede portátil com melhor alcance? O que me lixa é que o portátil é da mesma marca de um que cá tinha que já é do tempo do Ultramar e esse funcionava correctamente.

Controlador: Intel Dual Band Wireless-AC 8260

O controlador está actualizado.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Hoje ao ligar o pc deparei-me com o desaparecimento dos icones no menu iniciar (windows 10). Alguém sabe o que pode ter sido?

Sem_T_tulo.png

Do lado direito costumavam aparecer icones.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, queria fazer uns cartões de visita para um amigo. A minha questão é se criar um ficheiro com a frente e outro ficheiro com o verso, depois a imprimir não há stress em juntar os dois ficheiros no mesmo cartão? É um bocado confuso e não sei se me fiz entender :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe o nome de um programa bom para limpar trojans etc etc ?

:)

Compartilhar este post

Link para o post

malwarebytes, adwcleaner, combofix (até ao 8.1), é muito à base disto quando tenho algum PC com problemas do género

Compartilhar este post

Link para o post

3cfe7eb2eeae4d977f330dc498644474.png

Alguém me sabe explicar o porquê de só conseguir sacar a 2,9mb/s no máximo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu só consegues sacar a 2.9MB/s. Esses 14.32 estão em megabits que corresponde a 1.79 megabytes. 1 byte = 8 bits.

A tua internet até deve ser de 24Mb (para dar os 2.9MB), só que nesse teste a ligação devia estar mais fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, percebido, mas isso até é o menos. Na Steam sempre que tento sacar alguma coisa, o download maior parte do tempo está em 0 byts e de vez em quando lembra-se e sobe um bocado até voltar a descer para 0. Que se passa? Como mudo isto?

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente os carregadores compatíveis são bons ?

precisava de um para o Surface Pro 3

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal preciso da vossa ajuda.

onde posso arranjar um tablet com sistema windows por uns 100 euros?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite malta. Alguém me pode ajudar estou a ter problemas abrir alguns programas quer sejam jogos ou outros. Esta a dar o seguinte erro 0xc000007b e sendo assim tenho que fechar a aplicação. Alguém me ajuda? Obrigado gente

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos dias, o meu portátil ao ligar, e antes de aparecer o logo da marca, fica com o ecrã preto com uns "flashes" de cor entre aquele preto do pc desligado e o preto mas que se nota que o pc está ligado (como se estivesse a tentar arrancar e não consegue) e permanece assim por uns minutos ( sempre com as ventoinhas ligadas) até que de repente aparece o logo da marca e arranca o windows normalmente sem qq problema, funcionando como um computador normal sem qq lentidão.

Alguém sabe o que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...