Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

ratos sem fios costumam dar problemas ou é na boa ??

é que o que eu tinha foi-se, andei a ver e estava a pensar comprar um sem fios

Compartilhar este post

Link para o post

Um netbook precisa de um sistema operativo especial, ou pode-se instalar um qualquer?

Desde que cumpra os requisitos, podes

Compartilhar este post

Link para o post

ratos sem fios costumam dar problemas ou é na boa ??

é que o que eu tinha foi-se, andei a ver e estava a pensar comprar um sem fios

Tenho um da Microsoft Wireless e até agora sem problemas. E já vai para 2 anos. Mesmo em termos de consumo de pilhas, uma pilha é capaz de me durar meses. E eu sou um tipo que usa bastante o computador e, por consequente, o rato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com um 'problema' no meu portátil. É o seguinte, eu quando abro um jogo, ou uma aplicação qualquer, a cor do portatil fica mais escura e passado poucos segundos vai ao sítio outra vez, e quando minimizo para o ambiente de trabalho, a mesma coisa.

Alguem sabe do que possa ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria formatar o meu portátil, tenho a drive de CD/DVD's fdd, queria ir à bios para por o boot pela porta USB, mas pede-me password para entrar na bios :estrelas:

O portátil é um insys gameforce, do programa E-escolas. Já andei a pesquisar e parece-me que vou ter de tirar a pilha à bios, não há mesmo outra solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Procuro um programa free que me faça update dos controladores ( gráfica, som... )

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema com os acentos no teclado.

Isto ´´e assim, sempre que meto um acento aparecem dois.

Algu´´em tem soluç~~ao ? :lol:

Já resolvi :mrgreen:

Pelos vistos isto é um vírus qualquer chamado BugBear. Rodei um fix da Symantec, esteve durante uns minutos a correr um corrector, a certa altura reparei que isto já estava bem e cancelei. Fica a dica para quem tiver o mesmo problema.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como retirar as "restrições" de teclas, isto é, poder carregar em mais do que uma ao mesmo tempo para facilitar a jogabilidade. Uso o windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria formatar o meu portátil, tenho a drive de CD/DVD's fdd, queria ir à bios para por o boot pela porta USB, mas pede-me password para entrar na bios :estrelas:

O portátil é um insys gameforce, do programa E-escolas. Já andei a pesquisar e parece-me que vou ter de tirar a pilha à bios, não há mesmo outra solução?

Ou isso ou a password

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: já vi que não

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

se comprar uma pen wireless, basta instalar no desktop e ligar ao router depois?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu monitor está a começar a tremer aos poucos e a ficar com as letras meio bassas ou baças, que pode ser? Magnetismo ao pé do monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil está aqui com um grande problema.

Quando o ligo dá a seguinte mensagem: [Non-system disk or disk error, Replace and strike any key when ready]

Já tentei instalar de novo o windows mas diz que não está nenhum disco rigido no portátil. Fui fazer uns testes na BIOS pediu para substituir o disco rigido.

Alguma sugestão sem ser comprar um disco rigido novo? É que este portátil ainda o ano passado levou um disco novo :s

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil está aqui com um grande problema.

Quando o ligo dá a seguinte mensagem: [Non-system disk or disk error, Replace and strike any key when ready]

Já tentei instalar de novo o windows mas diz que não está nenhum disco rigido no portátil. Fui fazer uns testes na BIOS pediu para substituir o disco rigido.

Alguma sugestão sem ser comprar um disco rigido novo? É que este portátil ainda o ano passado levou um disco novo :s

Pois.. ou foi o disco que morreu ou foi a ligação a disco que marou. Se levou um disco novo o ano passado, está na garantia. No entanto é estranho avariarem assim dois discos num curto espaço de tempo a menos que tu andes aos tombos com isso :mrgreen:

Ele chega na bios a detectar o disco?

o meu monitor está a começar a tremer aos poucos e a ficar com as letras meio bassas ou baças, que pode ser? Magnetismo ao pé do monitor?

Fixo ou portátil? pode ser isso, se tiveres colunas ao perto tb pode ser (já me aconteceu) ou então o monitor a dar o berro. qt tempo tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma "pequena" dúvida informática, mas para não abrir novo tópico pergunto aqui. O meu portátil com Windows 7 deixou de reconhecer o meu perfil de utilizador, iniciando as sessões com um perfil temporário. Fiz um restore que me resolveu o problema, para surgir outro; o portátil ficou lento, reiniciei e entrou directo para a reparação de arranque. Anda ali uns minutos até me informar que não foi possível reparar o erro e desliga-se.

Que faço agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois.. ou foi o disco que morreu ou foi a ligação a disco que marou. Se levou um disco novo o ano passado, está na garantia. No entanto é estranho avariarem assim dois discos num curto espaço de tempo a menos que tu andes aos tombos com isso :mrgreen:

É o meu pai que anda com ele, ele é super cuidadoso com isso.

Na BIOS andei lá a procurar e a tentar a fazer uns testes mas não detecta nada.

Compartilhar este post

Link para o post

se comprar uma pen wireless, basta instalar no desktop e ligar ao router depois?

Sim. dependendo do router podes comprar logo 300Mbps. qual a distância do desktop ao router?

É o meu pai que anda com ele, ele é super cuidadoso com isso.

Na BIOS andei lá a procurar e a tentar a fazer uns testes mas não detecta nada.

Experimenta (se puderes) ligar o disco externamente (existem uns dispositivos ou caixa externa onde podes ligar o disco ao pc) a ver se ele é reconhecido e detecta ficheiros. ou ligares num outro portátil a ver se é reconhecido (se ele n entrar no windows e der ecrans azuis n te admires). Se n detectar, o disco morreu quase de certeza.

Não é uma "pequena" dúvida informática, mas para não abrir novo tópico pergunto aqui. O meu portátil com Windows 7 deixou de reconhecer o meu perfil de utilizador, iniciando as sessões com um perfil temporário. Fiz um restore que me resolveu o problema, para surgir outro; o portátil ficou lento, reiniciei e entrou directo para a reparação de arranque. Anda ali uns minutos até me informar que não foi possível reparar o erro e desliga-se.

Que faço agora?

Consegues ir para um ponto de restauro mais antigo? Depois de ele dizer isso do erro desliga-se automaticamente n te permitindo ir para um menu avançado? se o permitir, experimenta ir para a janela de comandos do msdos e experimenta fazer ' chkdsk /r '

Compartilhar este post

Link para o post

Fixo ou portátil? pode ser isso, se tiveres colunas ao perto tb pode ser (já me aconteceu) ou então o monitor a dar o berro. qt tempo tem?

Realmente devia ser as colunas..afastei e diminuiu muitooo

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues ir para um ponto de restauro mais antigo? Depois de ele dizer isso do erro desliga-se automaticamente n te permitindo ir para um menu avançado? se o permitir, experimenta ir para a janela de comandos do msdos e experimenta fazer ' chkdsk /r '

"O tipo de sistema de ficheiros é NTFS.

Não é possível bloquear a unidade actual.

O Windows não pode executar a verificação do disco neste volume porque está protegido contra escrita."

Compartilhar este post

Link para o post

Sim dá, mas tem que ser com cuidado. As mais difíceis de encaixar são o space e o enter.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...