Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Isto é muito simples. Dizes que o teu PC tem dois anos, certo? Ora há dois anos só as boards de topo tinham USB3.0, e nunca tinham só portas USB3.0. Para fazer a diferenciação, as que eram USB3.0 apresentavam um tom mais azulado, contrastando com o tom preto das USB2.0. Vê se é o teu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma olhadela nisso daqui a bocado.

btw

sobre o cartão de memória para telemóvel, qual o preço +/- é que há?

Compartilhar este post

Link para o post

mas azul clarinho ou azul escuro?

e não é portátil. é desktop.

Hum, como o da imagem que meti. As de 2.0 acho que costumam ser sempre pretas, por isso se for azul é 3.0

Mas é como diz o Mica, se o computador tem 2 anos só se na altura compraste mesmo topo de gama, se não é difícil ser 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos dias depois de fazer o update ao Avira começa a aparecer "Service Stopped" e tenho de reinstalar o anti-vírus, alguém tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, desde à uns dias que o Google Chrome perde a ligação à rede. Ou seja, após poucos minutos de utilização, quando tento mudar de página ele fica como se não tivesse internet apesar de outros programas de acesso à internet continuarem a funcionar sem problemas. Passa-se o mesmo com os outros browsers.

Pode ser algum malware/virus/spyware/etc.? Qual o programa que aconselham para resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Ora bem, desde à uns dias que o Google Chrome perde a ligação à rede. Ou seja, após poucos minutos de utilização, quando tento mudar de página ele fica como se não tivesse internet apesar de outros programas de acesso à internet continuarem a funcionar sem problemas. Passa-se o mesmo com os outros browsers.

Pode ser algum malware/virus/spyware/etc.? Qual o programa que aconselham para resolver isto?

Aparece lá em baixo "A enviar pedido" e acaba por dar erro, é isso? Também me tem acontecido de há uns dias para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como é que se chama o serviço do Windows "IP-Helper" em português? Não consigo encontrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobreira, tenho quase a certeza que é o "Programa auxiliar TCP/IP NetBios".

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece lá em baixo "A enviar pedido" e acaba por dar erro, é isso? Também me tem acontecido de há uns dias para cá.

Nunca reparei, para ser franco. De qualquer maneira corri o Ccleaner, reiniciei e até agora tudo tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

É que às vezes acontece-me isso, tenho que experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se é possivel recuperar arquivos de um disco rigido formatado? Com algum programa super especial :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobreira, tenho quase a certeza que é o "Programa auxiliar TCP/IP NetBios".

Obrigado, era isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se é possivel recuperar arquivos de um disco rigido formatado? Com algum programa super especial :mrgreen:

Se não "escreveste" informação para o disco, provavelmente és capaz de recuperar tudo. Porque quando formatas (depende do tipo de formatação, estou a falar da formatação "rápida") o computador não apaga a informação, apenas fica a "pensar" que o espaço onde está a informação está "vazio", e pode escrever lá nova informação. (Isto explicando muito simplesmente.)

O melhor programa que já utilizei foi o Ontrack EasyRecovery Professional, mas é pago. De borla, tens o Recuva. Mas, sinceramente, se conseguires arranjar o Ontrack EasyRecovery Professional ficas muito melhor servido. Já necessitei de recuperar dados várias vezes e deixei de usar o Recuva porque havia coisas que não recuperava, e com o Ontrack EasyRecovery Professional consegui.

Mas aviso já que qualquer programa que uses vai demorar algum tempo a recuperar as coisas. São um bocado "lentos". :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ligar-me á rede wireless em casa dum amigo no meu portatil. E o pessoal todo consegue , ate no meu tlm consigo. Alguma ideia de como resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ligar-me á rede wireless em casa dum amigo no meu portatil. E o pessoal todo consegue , ate no meu tlm consigo. Alguma ideia de como resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena, GRANDE duvida aqui: não tenho som nenhum no pc. Ligo a entrada verde no pc (quer as colunas quer os fones) e nenhum dá som. O iTunes mal o liguei avisou logo que havia problemas com o audio. Que raio se passou de ontem para hoje? Funcionava perfeitamente há umas 10h atrás. :x

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena, GRANDE duvida aqui: não tenho som nenhum no pc. Ligo a entrada verde no pc (quer as colunas quer os fones) e nenhum dá som. O iTunes mal o liguei avisou logo que havia problemas com o audio. Que raio se passou de ontem para hoje? Funcionava perfeitamente há umas 10h atrás. :x

http://www.youtube.com/watch?v=p85xwZ_OLX0

:biggrin:

Agora a sério, desinstala o controlador e deixa que o computador o reinstale.

Editado por Zgruli

Compartilhar este post

Link para o post

boas,

formatei PC e instalei w7 ultimate. Ao iniciar pela 1ª vez, levou ali no loading uns 5'. Pensei que fosse por não ter as drivers actualizadas e assim, contudo instalei-as e continua slow no arranque. Porquê? como resolvo ?

Compartilhar este post

Link para o post

boas,

formatei PC e instalei w7 ultimate. Ao iniciar pela 1ª vez, levou ali no loading uns 5'. Pensei que fosse por não ter as drivers actualizadas e assim, contudo instalei-as e continua slow no arranque. Porquê? como resolvo ?

Foi a 1ª vez que meteste o w7? que hardware tens? Mas de facto normal não é

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, o PC ja' vinha com o w7, o home premium. De momento não sei dados, que ñ estou em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, o PC ja' vinha com o w7, o home premium. De momento não sei dados, que ñ estou em casa.

Ah se já vinha com o w7, não deverá ser por problemas de limitações de hardware

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, agora já estou no PC em causa.

Intel Pentium E550

DDR3 SDRAM 3GB

Packard Bell Verition M275

G41 Express Chipset Intel

Disco de uns 450GB

E estava divido em 4 partições, C: e D: (ambas com uns 200 e tal GB), e haviam outras duas PQSERVICE e SYSTEM RESERVED, uma de uns 100MB outra não lembro.

Formatei-as, e apenas ficou a partição C.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, agora já estou no PC em causa.

Intel Pentium E550

DDR3 SDRAM 3GB

Packard Bell Verition M275

G41 Express Chipset Intel

Disco de uns 450GB

E estava divido em 4 partições, C: e D: (ambas com uns 200 e tal GB), e haviam outras duas PQSERVICE e SYSTEM RESERVED, uma de uns 100MB outra não lembro.

Formatei-as, e apenas ficou a partição C.

Essa de 100 Mb é do windows 7. e talvez a outra fosse a partição de segurança com o Sistema Operativo. A menos que haja algum problema físico com algum hardware (ou com a versao do cd/dvd), não vejo o porquê disso acontecer

btw, o disco é de 500Gb (465Gb 'reais')

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...