Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Visitante

Qual é o Sistema Operativo Mangalho?

W7 x32, Professional, SP1

Já perdi a esperança :lol:, pelo menos de soluções que não exigissem algo mais técnico, de levar a uma loja e assim...

...mas obrigado!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaste desligar o Windows Aero? (Clique direito no rato>Personalizar). Escolhe aí o tema clássico ou sem efeitos e liga o jogo, joga um bocado e depois sai.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já experimentaste desligar o Windows Aero? (Clique direito no rato>Personalizar). Escolhe aí o tema clássico ou sem efeitos e liga o jogo, joga um bocado e depois sai.

Sim, tenho sempre o Windowa Aero desligado. Mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Dava-me jeito saber qual era exatamente o teu processador para saber qual é a placa gráfica, de qualquer forma passa aqui, identifica qual é exatamente a tua placa gráfica e saca mais de uma versão dos drivers que estão disponíveis para ela, depois vês se algum te pode ajudar.

É que eu acho estranho que seja devido a sobreaquecimento, pois se fosse era suposto crashar a meio do jogo e não a sair. O Windows Aero poderia ser porque sempre que sais de um programa 3D o Windows reativa o Aero, e nesse momento de reativação poderia crashar, mas pelos vistos também não tens isso ligado. Assim de repente não estou a ver mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dava-me jeito saber qual era exatamente o teu processador para saber qual é a placa gráfica, de qualquer forma passa aqui, identifica qual é exatamente a tua placa gráfica e saca mais de uma versão dos drivers que estão disponíveis para ela, depois vês se algum te pode ajudar.

É que eu acho estranho que seja devido a sobreaquecimento, pois se fosse era suposto crashar a meio do jogo e não a sair. O Windows Aero poderia ser porque sempre que sais de um programa 3D o Windows reativa o Aero, e nesse momento de reativação poderia crashar, mas pelos vistos também não tens isso ligado. Assim de repente não estou a ver mais nada.

Znn4GBE.png

Isto chega?

Infelizmente nunca soube qual é ao certo a minha placa gráfica :lol: sei que é Intel HD Graphics, mal qual delas ao certo, não... consegues chegar lá pela imagem em cima? Se não diz-me como posso saber, sff

edit: o portatil é um hp probook 4320s, já agora

Pois, é o que eu não percebo nisto lol. Se era para não dar, ou crashava a meio, ou jogava sempre com falhas ou nem sequer entrava... assim não percebo. Ainda por cima jogos mais fdds, tipo Skyrim ou FIFA, roda lol. E já tive o jogo instalado há uns meses e rodava normalmente (nunca mexi nas drivers daí para cá)...

Já agora, confirma-me que não estou a usar o Windows Aero:

msQ54uv.png

v3aeXVG.jpg

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta ir ao ambiente de trabalho e clicar com o lado direito, depois resolucao de ecra, definicoes avancadas e deve aparecer la a grafica

Deve ser qualquer coisa assim.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Chega, é a 1ª versão da Intel Graphics HD. Como existem outras (2000, 3000, 4000 e mais uma ou outra) necessitava de saber pois usam drivers diferentes.

https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+drivers&ProductProduct=Intel%C2%AE+Core%E2%84%A2+Processors+with+Intel%C2%AE+HD+Graphics

Tens aí 2 diferentes. Podes sacar 1º o mais atual, se calhar nem é o que tens. Se não der depois tentas o mais antigo.

Nem era preciso usares o tema clássico. O tema Windows 7 Basic também não usa Aero.

btw,

0wsb.png

Como podes ver aqui a placa gráfica apresenta uma qualidade muito baixa para esse jogo (RaiderZ), não tens problemas de fluidez a jogar? Ela não é oficialmente suportada por isso não sei se podes fazer muito mais além de experimentar outros drivers. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora não há aí uma maneira de aumentar a performance do cpu, para ver se corria o FM um bocadito mais rápido?

Informações do cpu:

vNrkB6G.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um processador de computador portátil, pouco ou nada há a ser feito. Só as clássicas recomendações: colocar plano de energia de alto desempenho, desligar aplicações em segundo plano...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ate tenho usado o razer game booster mas sempre que entro no jogo as estrelas continuam na mesma, ou seja, uma! :grin:

Ou começo a por menos ligas ou então lá terei que ir ao classico. :cry:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Chega, é a 1ª versão da Intel Graphics HD. Como existem outras (2000, 3000, 4000 e mais uma ou outra) necessitava de saber pois usam drivers diferentes.

https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+drivers&ProductProduct=Intel%C2%AE+Core%E2%84%A2+Processors+with+Intel%C2%AE+HD+Graphics

Tens aí 2 diferentes. Podes sacar 1º o mais atual, se calhar nem é o que tens. Se não der depois tentas o mais antigo.

Nem era preciso usares o tema clássico. O tema Windows 7 Basic também não usa Aero.

btw,

http://img855.imageshack.us/img855/4330/0wsb.png

Como podes ver aqui a placa gráfica apresenta uma qualidade muito baixa para esse jogo (RaiderZ), não tens problemas de fluidez a jogar? Ela não é oficialmente suportada por isso não sei se podes fazer muito mais além de experimentar outros drivers. Boa sorte.

ja tentei as drivers (acho que já era a que tinha, a mais recente, mas tentei de qq maneira). bloqueia como é habitual... :/

Oh, esses sites nunca compreendem o potencial deste portátil :mrgreen: desde que rode com a resolução mais baixa (800x600) e os opções todas no mínimo, dá sem breaks nenhuns. como disse, até jogos mais pesados roda, teoricamente nao seria por este que haveria problemas digo eu...

bem, já tinha deixado a pergunta lá no apoio técnico deles, se responderem porreiro, senão que se lixe, arrumo o jogo. obrigado de qq forma :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, hoje ao ligar o carregar ao pc apareceu-me uma informação a dizer que devia substituir a bateria.

Eu queria saber onde posso encontrar uma bateria para este pc, e quanto custa.

O pc é um toshiba satellite l650-1jt

Tirei umas informações da bateria, não sei se chega mas cá vai.

Isto é o que diz lá, se quiserem mais informações digam que eu meto aqui.

10.8V

4200 mAh

modelo: PA3817U-1BRS

Compartilhar este post

Link para o post

O site batteryupgrade.com é muito bom, comprei lá uma em tempos e fiquei satisfeito...mas dei 70€ por ela (portes incluídos) e agora como precisava de outra e não me podia dar ao luxo de gastar tanto, fui ao ebay e comprei uma nova (original da ASUS), por...31€, portes incluídos e vinda do Hong-Kong. Quando o pessoal tem bastante feedback e vende várias coisas no ebay, é de confiar. Pagando com Paypal ainda tranquiliza mais. Posto isto recomendo que dês uma vista d'olhos por lá e vejas a que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vou ver isso, obrigado :compinchas:

Já agora o que achas destas? Como dizem que dá para o satellite l650 series(o meu é l650-1jt) e o modelo é o PA3817U-1BRS deve dar?

É que nisto de comprar pela net sou muito noob e então tenho medo de fazer asneirada. :estrelas:

http://www.custojusto.pt/Lisboa/Laptops/Bateria+Toshiba+Satelite+PA3817U+1BRS+nova-11218812.htm?xtcr=1&last=1

http://www.ebay.com/itm/GENUINE-TOSHIBA-PA3817U-1BRS-BATTERY-for-Toshiba-Satellite-L650-L755D-C650-C655D-/171170234102?pt=Laptop_Batteries&hash=item27da8a7ef6

http://www.ebay.com/itm/Battery-for-TOSHIBA-Satellite-L650-L650D-L655-L655D-L670-L670D-L675-L675D-L730-/121156212319?pt=Laptop_Batteries&hash=item1c3579165f

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro link do ebay parece-me o mais indicado, e sim corresponde a uma bateria do mesmo modelo que aquela que já tens.

Em relação aos outros dois links, eu não iria para a do último (tb do ebay), até porque não é original da Toshiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tb pensei isso, mas no primeiro link do ebay no titulo tá o modelo que quero o PA3817U-1BRS mas na foto o nº do modelo é o PA3818U-1BRS e eu perguntei ao gajo:

De mim:

Dear dx-battery,

Hi, in the discription of the add, you say that the model of the battery is: PA3817U-1BRS, but in the image the model is: PA3818U-1BRS.

Which of these is correct???

I'm only interested in the PA3817U-1BRS model.

Best regards.

Resposta:

Dear lobo-joo,

Hello,dear friend,

Thanks for your message.PA3817U-1BRS and PA3818U-1BRS is the same battery.As a result of the production batch is different, is not the same as the label note model.Use function is the same.

Thanks for your assistance in advance.

Looking forward to your response.

Kind regards,

Simon

Achas que devo confiar?

E como isto vem da china, não terei problemas na alfandega?

Obrigado pela compreensão! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem que sejas desconfiado, tens de ter sempre a noção que devolver uma coisa destas é difícil, especialmente porque vem do outro lado do mundo.

Segundo o que pesquisei PA3817U-1BRS ou PA3818U-1BRS vai dar ao mesmo, a alteração do 7 para o 8 pode dever-se a uma atualização do firmware da bateria ou então a uma nova produção, porque de facto representam exatamente a mesma bateria. Posto isto, podes avançar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, muito obrigado! :compinchas:

E em relação a alfandega, há problemas? É que tive aqui a ver na net e há malta que diz que os gajos ficam com as coisas ou têm que pagar uma taxa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vem da China ou Hong-Kong, no stress...pede ao vendedor a referência para acompanhares a encomenda, e num espaço de 2 ou 3 semanas já deve estar em tua casa.

Compartilhar este post

Link para o post

É aquilo do tracking number certo?

E depois como é que vejo onde está a encomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe-me recomendar algum rato confortável e com alguns botões customizáveis? Tem de funcionar para Mac, e se possível ser sem fios.

É para utilizar com AutoCad e programas do mesmo género, para não ter sempre que recorrer aos atalhos do teclado, principalmente os F's que no Mac é preciso carregar no FN + F3 para utilizar o F3 por exemplo, o que não é nada intuitivo de fazer com uma mão. Não precisa de ser nada do outro mundo com 10 botões, 2/3/4 já dava perfeitamente.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta e bom ano para todos :)

Tenho uma dúvida. É assim, eu jogo FM 2014 e noto que há dias em que demora 3 minutos e qualquer coisa a chegar ao menu principal e outros dias em que demora 5 ou 10 minutos.

Sem jogar FM

A jogar FM

No primeiro link, é uma imagem do Administrador de Tarefas sem estar no FM e a segunda é a jogar FM. Gostava que dessem uma vista de olhos, tipo se vêm alguma coisa mal e que possa provocar esta lentidão em certos dias. Agradecia muito.

O meu pc é um Intel Celeron CPU G1610T @ 2.30 GHz 2.30 GHz, windows 8.1 x64

Memoria RAM 4,00 GB, Intel HD Graphics, Dedicate Video RAM de 32 MB

Tipo eu noto esta lentidão porque normalmente o jogo tarda sempre 3 minutos e 40 segundos (+/-) até chegar ao menu principal (Carregar Jogo, Carregar ultimo jogo etc etc) e depois há dias em que demora 5, 10 minutos.

E já agora aquela cena da memória que aparece no administrador de tarefas tem a haver com a memoria RAM?

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me aqui numa coisa. Não encontro aquela cena do som, que permite escolher vário tipo de modos de saída, tipo sala de estar, quarto, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...