Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Nope. Não mexi em nada, só limpei mesmo "por cima", a ventoinha e a saída de ar.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Queixas-te que o CPU aquece em demasia e não lhe meteste pasta térmica? Limpar só o pó e isso não chega, principalmente quando já tem 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram me o seguinte orçamento:

LIMPEZA ULTRA-SONS

É dessasemblado a máquina e as placas electrónicas são colocas numa maquina de ULTRA SONS

O liquido que usamos é Álcool Isopropílico em que se mantem durante 30m a 70 graus a limpar

É lubrificada a ventoinha, é reapertado chassis, dobradiças lubrificadas,

É mudada as “borrachas térmicas” do Northbride e Grafica

É colocado massa térmica MX4 no CPU (duração 8 anos)

Tem um custo de 70 Euros já com IVA.

Isto vale a pena? Tenho montes de problemas com o meu portátil (hp...) mas 70€....

LOL 70€ para limparem o pó ao portatil!!!

No olx há portateis mais baratos! :mrgreen:

Sinceramente acho que mais que 35€ é um autentico roubo, e mesmo esse preço já é exagerado.

O CPU do meu portátil costuma estar super quente e a ventoinha a funcionar em alta rotação. Já limpei mas continua, portanto será mesmo uma questão de hardware (já tem 4 anos, nunca lhe mudei peça alguma).

Eu percebo pouco de hardware, daí a questão: se comprar mais RAM (tenho 2x2GB actualmente, estava a pensar em 2x4GB) posso ajudar a que o CPU não aqueça tanto?

Para limpar isso tens que o desmontar, de trocar a pasta termica, o resto é tipo limpar o pó em casa, se não desviares os objectos, fica uma m*rda.:mrgreen:

Quanto à ram, tens que no manual ou no site do fabricante, qual é o maximo que suporta, porque podes ter um Portatil que não aceite mais que 4gb's.

Compartilhar este post

Link para o post

Queixas-te que o CPU aquece em demasia e não lhe meteste pasta térmica? Limpar só o pó e isso não chega, principalmente quando já tem 4 anos.

Não me batas, já te disse que sou noob em termos de hardware. :(

Para limpar isso tens que o desmontar, de trocar a pasta termica, o resto é tipo limpar o pó em casa, se não desviares os objectos, fica uma m*rda.:mrgreen:

Quanto à ram, tens que no manual ou no site do fabricante, qual é o maximo que suporta, porque podes ter um Portatil que não aceite mais que 4gb's.

Suponho então que a solução passe por essa pasta térmica, certo? Eu não sei fazer isso, é melhor mandar fazer. :lol:

EDIT:

DbZOl3E.png

Suponho que dê até 8GB (2x4GB), certo?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, convém trocar a pasta térmica também :mrgreen:

Já agora, viste isso da RAM em algum site, Ghelton? Eu queria ver esse tipo de informações no meu tbm, se puderes fornece aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar como vejo qual é o nome que está atribuído ao meu pc?

Quero abrir uma porta através do ip do router e quando chego à parte de escolher qual o nome do pc aparece tantos que não sei qual é o meu.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres o windows 7 basta carregares no botão ou na tecla do menu iniciar que aparece no menu lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres o windows 7 basta carregares no botão ou na tecla do menu iniciar que aparece no menu lateral.

Já consegui.

Obrigado.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, convém trocar a pasta térmica também :mrgreen:

Já agora, viste isso da RAM em algum site, Ghelton? Eu queria ver esse tipo de informações no meu tbm, se puderes fornece aí!

Vi no manual, basta pesquisares a marca e modelo do teu com a palavra "manual" e aparece no Google.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma conta fake e quero que esta não apareça no facebook na parte "Pessoal que talvez conheças" nos meus colegas na minha conta pessoal.

Como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Ontem quando tentei aceder ao router, dizia que não era possivel por wireless.

Testei com o cabo ligado em dois computadores e dizia exactamente o mesmo.

Como posso resolver? Zon HUB.

Agora que penso nisto, acho que liguei o cabo mas não desliguei o wireless icon_facepalm.gif

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

o windows defender serve ou é melhor comprar um anti-virus decente?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma conta fake e quero que esta não apareça no facebook na parte "Pessoal que talvez conheças" nos meus colegas na minha conta pessoal.

Como faço isso?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, passa-se o seguinte:

Desde há uma semana para cá que alguns programas como o HWMonitor, Speedfan mostram-me a temperatura da Motherboard a 100ºC+ até mesmo quando o computador está a ser ligado pela primeira vez após várias horas desligado. O que me está a deixar confuso é que outros programas como o Speccy, Real Temp mostram-me temperaturas normais sempre a rondar os 30ºC. Deverei ignorar esses 2 programas uma vez que o computador nunca se desligou como deveria desligar-se, ou até crashar durante jogos com essas elevadas temperaturas?

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço isso?

Mandas um pedido ao Mark Zuckerberg para a tua conta ficar na lista das contas ocultas

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Comprei há pouco tempo um PC Desktop. Estava a pensar em comprar uma gráfica nova, atualmente tenho NVIDIA GeForce GT 705 1GB. O único jogo que costumo jogar é o FM, só o FM. Mas com esta gráfica só posso jogar mesmo no básico, em qualidade baixa. Queria comprar uma boa, que possa correr o 3D do FM sem problemas e estaria disposto a chegar aos 200 / 250 €.

Eu iria comprá-la a Espanha, por isso se puderem recomendem e eu depois verei os preços de lá para comparar os daí.

Windows 8.1 x64

8GB RAM

Intel Core i5-4440 CPU @ 3.10 GHz

Se precisarem de mais algum dado, digam :smilie_cmpt:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Estava normalmente no PC e de repente ficou com aquelas riscas vermelhas por todo o lado:

4edbb1f05f0e2cafae85bee29e65413f.png

Actualizei drivers da gráfica e continua na mesma. Alguma sabe o que possa ser ou como solucionar?

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor deu o prego. :mrgreen:

és muita ruim para as pessoas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...