Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diguidas

[Tactica] A tactica 4-3-2-1 venceu o patch 8.0.2

Publicações recomendadas

Tou a conseguir gerir bem a equipa com esta táctica... faço pequenas modificações, como aumentar criatividade, o MC que tem setinha a avançar leva com remates de longe porque o jogador tem disso e o avançado tem bastantes oportunidades de marcar, coisa nunca tinha visto... quanto aos passes curtos e o resto ainda não toquei, talvez melhore...

outra cena é a participação dos extremos em todos os jogos, o homem do jogo calha sempre a qualquer um dos extremos... muito fixe.

ah! e tou com o 8.0.2 modificado CMPT... digamos o 8.0.1/2

boa táctica.

obrigado

muito bem Mister isso é que é ser se um verdadeiro Manager é pegar na tactica e fazer piquenas alterraçoes consoante o nosso plantel. porque cada um quer smp dar um toque pessoal " quer passes assim e asado etc..."

vai postando os resultados ok

Abraço

A táctica parece-me boa, fui campeão pelo Sporting, embora tenha tido que fazer umas alterações como aumentar a criatividade, passe curto, e os colocar os cantos ao primeiro poste (rendeu-me muitos golos), e fazer também alterações nos livres e nos lançamentos. Aprovado.

Nesta nova época, ainda a fazer experiências venci o Manchester. Vou dando notícias, para ver se a se a táctica se dá bem com a IA.

obrigado quando der posta ai os resultados

Compartilhar este post

Link para o post
A tatica ja ta sacada agora so falta experimentar :p

posta ai os resultados :celebracao:

Boas

Txiiiiiiiiiiiiii, táctica muito louca.

Estou a adorar. Posso dizer que graças a ela ainda fui a tempo de a utilizar na 2ª mão da Taça Uefa e passar à próxima fase. Realmente esta táctica a nível de movimentações do meio campo para a frente está espectacular. Eu diria mesmo que os defesas das equipas contrárias nem sabem o que fazer à vida lollllll, é verdade. Acho que eles ficaram a pensar "irei para a esquerda ou direita, avanço, fico ou recuo"... Muito bom mesmo. Aumentei o meu índice de golos marcados através de cantos. Mas o que me impressionou mesmo é a velocidade que aqueles jogadores se mexem todos e tudo aquilo funciona até ao fundo da baliza...

Uma dica: Utilizem extremos rápidos, o MC com técnica e passe e o PL mortífero (Padilla)

Abraço

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mais umas jornadas e reparei que fui apanhado pelo AI, o que é costume... depois com as lesões dos principais jogadores, a cena piorou bastante... vim ler e resolvi seguir a opinião de diminuir a ataque a "normal" e a criatividade... resultou! dei 5-1 ao sporting e perdi com o porto e benfica em tempos de desconto, devido, penso eu, ao ter que usar as 3 substituições a partir dos 75 mins... outros jogos tem-se visto um domínio do jogo assustador... dar 2-0 ao guimarães em casa sem deixar jogar... muito fixe, pena não ter mexido na táctica mais cedo, tou em 10.º, onde antes de mexer estava a boiar na linha d´água.

outra cena que reparei foi a utilização dum avançado, um tal de robinho, brasileiro, puto qualquer sem grandes atributos... (mania de ter um robinho na equipa e ver o quanto evolui um jogador fraco), é o melhor marcador da equipa, com 10 golos, onde também tira melhor rendimento que o Djaló, emprestado pelo sporting...

(isto tudo na 1.ª época)

quero eu dizer com isto que afinal a táctica funciona mesmo não tendo grandes estrelas na equipa. uns toques e é ver os resultados aparecerem.

depois posto SS, só tenho pachora de escrever enquanto tou no serviço, longe do PC onde tenho o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja experimentei, gostei bastante das movimentações dos avançados, embora eles sejam apanhados muitas vezes em fora de jogo. Como ainda não tenho na minha equipa um medio centro digno desse nome, o poder ofensivo é bastante menor do que aquilo que se deve esperar. Vou tentar trazer o D'Alessandro para colmatar essa falha. Mas até agora estou a gostar bastante.

Ah e os meus avançados, não sei se é por ainda estarmos no inicio da época e eles não estão com a pontaria afinada, mas falham muitos golos.

Mas para já posso dizer alguns resultados:

3ª Eliminatoria da Intertoto

B. Jerusalem 2 - 1 Paris SG

Dominamos o jogo todo, mas como era o primeiro jogo da época o nivel fisico da equipa era baixo, mas tambem falhamos muitos golos.

2ª Mão

Paris SG 2 - 1 B. Jerusalem

(4-2)

Ataque e falha, ataque e falha, ataque e falha, passamos o jogo nisto, tive quase com um pé fora, mas aos noventa la marcamos o golo que empatava a partida.

1ª Jornada do Campeonato

Paris SG 3 - 0 Nice

O Nice nem rematou a baliza. Fantasticos

Parabens, mas agora vou fazer umas alterações, porque nos jogos mais faceis eu vejo-me a rasca, não posso jogar em contra-ataque se não eles comem-me vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já reparei que esta táctica tem que ser mexida à medida que o plantel vai modificando.

Tive mais uma lesão de 8 (!!!) meses dum médio que participava em todas as jogadas e notei logo uma descida de rendimento.

tive que dar mais criatividade ao pessoal todo para colmatar a falta.

depois é ver quando se deve mete o contra ataque, porque como foi dito, contra equipas fracas é um abuso ver os outros constantemente a rematar à minha baliza e eu sem reacção... e sempre contra equipas pequenas...

mais uma cena boa da táctica é ver o MDef jogar muito, participar nas tapagens de buracos da defesa e servir os extremos/avançados para as jogadas perigosas... e neles nunca toquei nas ordens individuais....

esta táctica fez-me mexer muito com as ordens conforme jogadores disponíveis, digamos que aprendi muito aqui.

:celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Já reparei que esta táctica tem que ser mexida à medida que o plantel vai modificando.

Tive mais uma lesão de 8 (!!!) meses dum médio que participava em todas as jogadas e notei logo uma descida de rendimento.

tive que dar mais criatividade ao pessoal todo para colmatar a falta.

depois é ver quando se deve mete o contra ataque, porque como foi dito, contra equipas fracas é um abuso ver os outros constantemente a rematar à minha baliza e eu sem reacção... e sempre contra equipas pequenas...

mais uma cena boa da táctica é ver o MDef jogar muito, participar nas tapagens de buracos da defesa e servir os extremos/avançados para as jogadas perigosas... e neles nunca toquei nas ordens individuais....

esta táctica fez-me mexer muito com as ordens conforme jogadores disponíveis, digamos que aprendi muito aqui.

:celebracao:

BOAS

Ora ai esta mister... "esta táctica fez-me mexer muito com as ordens conforme jogadores disponíveis, digamos que aprendi muito aqui." ai esta o principal motivo da introdução do IA

se reparares nas edições anteriores do jogo bastava acertares com uma tactica razoavel ou treinar uma equipa de topo para ganhar tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente a pior táctica que já usei.

Já levei 2-1 do Benfica, 3-0 do Sporting, 1-0 do Académica, 7-3 com o Manchester e isto com o FCP.

Sempre usei boas tácticas e ganhei os campeonatos com o FCP, mas com esta táctica, perdi o campeonato , taca da liga etc.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Ficam aqui os 1ºs resultados, mesmo com várias lesões

tacticaqt7.png

Gostava que me aconselhassem alguns dos "extremos rápidos, o MC com técnica e passe e o PL mortífero"

:yawinkle:

MC tens o vailatti do torino, extremos tens belluschi pa direita e PL kk um rapido, boa finalização e compustura

Compartilhar este post

Link para o post

esta tactica esta bem bacana. so ainda estou no inicio da epoca com o manchester city mas ja reparei que marco muitos golos de canto. basta ter uns marcadores decentes de canto (eu meto a marcar gajos com o pe oposto ao lado que marca), e gajos com bom cabeceamento (fui buscar o huntelaar, e tenho o richard dunne a defesa esquerdo como recomendam no 1ª post e é so marcar golos com ele). estou agora a jogar um amigavel contra o braga e esta 3-0, 3 golos de canto...

Compartilhar este post

Link para o post
Claramente a pior táctica que já usei.

Já levei 2-1 do Benfica, 3-0 do Sporting, 1-0 do Académica, 7-3 com o Manchester e isto com o FCP.

Sempre usei boas tácticas e ganhei os campeonatos com o FCP, mas com esta táctica, perdi o campeonato , taca da liga etc.

Cumps

FM 2008 não é so meter a tatica, escolher os jogadores e puff ta tudo ganho. Usa a cabeça. estuda os adversarios, muda a mentalidade, muda o estilo de jogo, muda consoante os jogos, não esperes milagres. Um treinador tem muito trabalho se fosse so escolher a tatica e os jogadores entao eramos todos treinadores. Use your Brain

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Depois de na 1ª época a táctica funcionar ás mil maravilhas, nesta segunda também não deixou de funcionar.Fiz um campionato excelente com apenas 2 empates...e apenas 9 golos sofridos.Voltei a ganhar a Liga dos Campeões, e desta vez ainda comquistei a taça de portugal e a supertaça eurpeia. Com isto quero dizer que a táctica nao me ofereceu nenhma crise, apenas ainda melhorei. Táctica perfeita para jogos com grandes fora de portas.... :handclap: :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal....bem antes de mais quero dizer que sou um grande fan desta táctica...com o Benfica na 1ª época ganhei tudo no campeonato português e consegui ir a final da liga dos campeões (não perguntem como que eu ainda estou para saber como e q consegui dar a volta ao Manchester na casa deles com 1 golo de luis filipe(!!!!!!)). lol

mas agora decidi começar 1 jogo com o Boavista...o que tenho reparado é q esta táctica é muito boa com equipas grandes (tipo 3grandes) mas agora com outras equipas...em casa até não vou muito mau mas já fora.....levo uns 2 ou 3 golos de rajada...e contra equipas grandes....jassusss!!!!!

estive a ler os vossos comentários e houve alguém que indicou baixar a mentalidade e criatividade...vou agora experimentar para ver os resultados mas queria perguntar-vos se alguém pode fornecer mais indicações para o melhoramento desta táctica....já tentei baixar o MC para DMC mas sinceramente acho que ainda é pior...

alguma ajuda sff....e obrigado:)

Compartilhar este post

Link para o post
boas pessoal....bem antes de mais quero dizer que sou um grande fan desta táctica...com o Benfica na 1ª época ganhei tudo no campeonato português e consegui ir a final da liga dos campeões (não perguntem como que eu ainda estou para saber como e q consegui dar a volta ao Manchester na casa deles com 1 golo de luis filipe(!!!!!!)). lol

mas agora decidi começar 1 jogo com o Boavista...o que tenho reparado é q esta táctica é muito boa com equipas grandes (tipo 3grandes) mas agora com outras equipas...em casa até não vou muito mau mas já fora.....levo uns 2 ou 3 golos de rajada...e contra equipas grandes....jassusss!!!!!

estive a ler os vossos comentários e houve alguém que indicou baixar a mentalidade e criatividade...vou agora experimentar para ver os resultados mas queria perguntar-vos se alguém pode fornecer mais indicações para o melhoramento desta táctica....já tentei baixar o MC para DMC mas sinceramente acho que ainda é pior...

alguma ajuda sff....e obrigado:)

bem ja tenho uma tactica parecida com boa mentalidae difensiva " nao vao penxar k nao vao sofrer golos klr lol"

kerem k ponha aki a tactica ou k abra novo topico lol

epah nao liguem a minha escrita acabei de chegar agora das docas (castelo barco) e ................................. lol viva a faculdade :celebracao: amanha vou baldar a programaxao :cadeirada:

Boas. Depois de na 1ª época a táctica funcionar ás mil maravilhas, nesta segunda também não deixou de funcionar.Fiz um campionato excelente com apenas 2 empates...e apenas 9 golos sofridos.Voltei a ganhar a Liga dos Campeões, e desta vez ainda comquistei a taça de portugal e a supertaça eurpeia. Com isto quero dizer que a táctica nao me ofereceu nenhma crise, apenas ainda melhorei. Táctica perfeita para jogos com grandes fora de portas.... :handclap: :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post
mas dá para ekipas pekenas??tipo boavista?

Eu estou a usar a táctica com o Belenenses na 1º época e ate me estou a sair bastante bem 3º lugar a 2 pontos do 2º.

Contra os "Grandes" a táctica foi pior na 1º metade da época mas agora na 2º melhorou.

Calhou me o Porto e o Benfica na 2ª e 3ª jornada respectivamente e empatei contra o Porto no Restelo a 0 e com o Benfica perdi 4-1 na Luz, o Sporting calhou me na penúltima época e levei 4-0 em Alvalade. Isto na 1º metade.

Agora na 2ª metade empatei a 1 com o Porto nas Antas, empatei a 2 com o Benfica no Restelo e ainda não joguei com o Sporting.

Já levo 11 jogos sem perder e 4 vitorias consecutivas ( a minha ultima derrota foi com o Sporting) e tenho 18 vitorias 8 empates e apenas 3 derrotas.

Quanto aos golos eu acho que esta táctica marca muitos golos mas sofre muitos contra equipas que sejam superiores.

Estou com 39 golos marcados e 23 golos sofridos.

Eu ainda não acabei a época mas quando acabar posto aqui o SS da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora boas.

Como prometido aqui vão os SS da minha 1ª época com o Belenenses.

1º SS da época:

epocajn0.th.jpg

2º SS da época:

epoca2tk1.th.jpg

Posições na Bwin Liga:

epoca3re0.th.jpg

Formação no final do meu jogo com o SCP :

scpeo4.th.jpg

:lolada:

Como podem ver pelos SS fui o vencedor da Taça de Portugal fiquei em 3º na Bwin Liga e fui eliminado logo na 3ª eliminatória da Taça da Liga.

Tudo boas classificações menos a da Taça da Liga.

Vou dando noticias sobre a 2ª época quando a começar.

Obrigado Diquidas por esta táctica espectacular :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Diquidas por esta táctica espectacular :prayer:

:handclap:

SEM DUVIDAS NEM UMAS ESTA É A MELHOR TACTICA PARA FM08 MERECES GANHAR PREMIO DE TREINADOR ESTA VERSAO. KEM NAO COMCORDA????

JA UTILIZEI ESTA TACTICA EM 20 EQUIPAS DIFERENTES E TODAS ELAS COM PASSO DE DOIS ANOS NO MAXIMO GANHO TUDO " ISTO QUANDO NAO ACOMTECI NA 1º EPOCA

ABRACO ES O MAIOR :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

SEM DUVIDAS NEM UMAS ESTA É A MELHOR TACTICA PARA FM08 MERECES GANHAR PREMIO DE TREINADOR ESTA VERSAO. KEM NAO COMCORDA????

JA UTILIZEI ESTA TACTICA EM 20 EQUIPAS DIFERENTES E TODAS ELAS COM PASSO DE DOIS ANOS NO MAXIMO GANHO TUDO " ISTO QUANDO NAO ACOMTECI NA 1º EPOCA

Por favor evita o Caps Lock Regras do Forum

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento eu não concordo!

Eu acho q quem devia de ganhar era o Sir Mister Velhote, por tudo.

Desde as excelentes tacticas que ele disponibilizada para nós como a atenção que nos dá 'as perguntas feitas no seu topico.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Espelho meu, espelho meu. Há alguém mais feio do que eu?

:twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo sacar a tactica pk rapidshare só cabe 4 letras mas as letras pede-me pa copiar 7 letras

Muda para filefront

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tou a consguir sacar esta tua tactica por algum motivo pk da erro no rapidshare podes me manda la s.f.f de outra maneira gostaria muito de experimenta-la.

Evita fazer quotes com várias imagens. Não é necessário ao teu post. - L7

Editado por leandro.seven

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...