Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

O que é que eu disse de mal? Sem ler tabs o que fazes? E além disso é uma parte da teoria que podes aprender sem ter guitarra.

Também disse isso sem saber que os acordes pertencessem à teoria :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O que é que eu disse de mal? Sem ler tabs o que fazes? E além disso é uma parte da teoria que podes aprender sem ter guitarra.

Também disse isso sem saber que os acordes pertencessem à teoria :lol:

Sabes que, de certa forma, tab's é para noob's? Eu também as uso, mas é verdade. O verdadeiro conhecimento musical é meterem-te uma pauta à frente e tu saberes tocar a música a partir disso.

Mas pá, teoria: acordes, escalas, ritmos, etc. etc. etc.

Compartilhar este post

Link para o post
:mrgreen:

Eu sei que é, mas a outra escola aqui é 85€ por mês. :lol:

Epá e tenho um amigo que anda na que eu estou a pensar ir, bem, melhor dizendo, aquilo não é uma escola, é um professor que já toca há 15 anos e sinceramente, não notei grandes grandes progressos no meu amigo. Óbvio que o ajudou, mas não notei um diferença assim tão grande.

Claro que aulas só ajuda se se tiver empenho. Eu e o amigo que estava comigo quando começamos ao fim de 6 meses já tocávamos "Metallicas" e afins e começamos logo a partir daí a aprender a teoria para solos e isso.

A falha é em teoria. Já há um ano o meu prof me dizia que técnica tinha o dobro que ele tinha quando começou a dar aulas, faltava-me era teoria.

Claro que saber os graus e modos, arpejos, extensões, fazer solos nos modos principais e m*rda dessas claro que sei, agora coisas que se calhar era suposto saber em teoria não sei, mas se calhar faço.

Uma coisa engraçada na teoria é mesmo essa. Eu ia aprendendo e "ah, eu já sabia/fazia isso!", a diferença é o não saber os porquês e os nomes...

Compartilhar este post

Link para o post
Sabes que, de certa forma, tab's é para noob's? Eu também as uso, mas é verdade. O verdadeiro conhecimento musical é meterem-te uma pauta à frente e tu saberes tocar a música a partir disso.

Mas pá, teoria: acordes, escalas, ritmos, etc. etc. etc.

Não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que aulas só ajuda se se tiver empenho. Eu e o amigo que estava comigo quando começamos ao fim de 6 meses já tocávamos "Metallicas" e afins e começamos logo a partir daí a aprender a teoria para solos e isso.

A falha é em teoria. Já há um ano o meu prof me dizia que técnica tinha o dobro que ele tinha quando começou a dar aulas, faltava-me era teoria.

Claro que saber os graus e modos, arpejos, extensões, fazer solos nos modos principais e m*rda dessas claro que sei, agora coisas que se calhar era suposto saber em teoria não sei, mas se calhar faço.

Uma coisa engraçada na teoria é mesmo essa. Eu ia aprendendo e "ah, eu já sabia/fazia isso!", a diferença é o não saber os porquês e os nomes...

Essa era uma das principais razões que me leva a querer ter aulas. Outra delas é, por exemplo, parecer que chegámos a um patamar em que o nosso desenvolvimento estagnou. Eu por exemplo, não me estou a ver a conseguir aumentar o meu nível de velocidade de picking. Já tentei durante semanas tocar o solo inicial da Fade to Black (aquela parte mais rápida) e também o solo a meio da Sweet Child O'mine (a parte com wah wah) e isto fazendo por etapas, ou seja, aumentando a velocidade e isso. A verdade é que também nunca tive paciência para tentar tocar durante tanto tempo a mesma parte da musica em diferentes velocidades, mas penso que sem conhecimentos adquiridos nas aulas, não consigo evoluir mais a partir de certo ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
O verdadeiro conhecimento musical é meterem-te uma pauta à frente e tu saberes tocar a música a partir disso.

Quem te dera ter mais conhecimento musical do que muitos que não sabem ler pautas.

Compartilhar este post

Link para o post

o lookalike toca melhor q esse

mas ta porreiro, o 1º filme é um bocado escorregadio

Compartilhar este post

Link para o post
Quem te dera ter mais conhecimento musical do que muitos que não sabem ler pautas.

Podem ter técnica, mas não sabem muito de teoria.

Compartilhar este post

Link para o post
o lookalike toca melhor q esse

mas ta porreiro, o 1º filme é um bocado escorregadio

Que idade é que o Lookalike tem?

Compartilhar este post

Link para o post
Podem ter técnica, mas não sabem muito de teoria.

eu tenho teoria e não tenho técnica

trocava na boa uma pela outra

Que idade é que o Lookalike tem?

19 acho

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho teoria e não tenho técnica

trocava na boa uma pela outra

19 acho

A técnica pratica-se facilmente DB.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa era uma das principais razões que me leva a querer ter aulas. Outra delas é, por exemplo, parecer que chegámos a um patamar em que o nosso desenvolvimento estagnou. Eu por exemplo, não me estou a ver a conseguir aumentar o meu nível de velocidade de picking. Já tentei durante semanas tocar o solo inicial da Fade to Black (aquela parte mais rápida) e também o solo a meio da Sweet Child O'mine (a parte com wah wah) e isto fazendo por etapas, ou seja, aumentando a velocidade e isso. A verdade é que também nunca tive paciência para tentar tocar durante tanto tempo a mesma parte da musica em diferentes velocidades, mas penso que sem conhecimentos adquiridos nas aulas, não consigo evoluir mais a partir de certo ponto.

Há certas coisas que não dá para desenvolver com músicas, que é o caso do picking.

No meu caso é o que tenho mais, há um ano os profs de lá chamavam-me Petrucci :mrgreen:

Como é que desenvolvi? Improvisando.

Improvisando com as escalas aprende-se tudo.

No início como se começa mais com as pentatónicas eu tinha um estilo mais Satriani. Fazia muitos ligados desenvolvidos, que com a velocidade que conseguia ficava género picking.

Depois começa-se mais com as maiores, menores e mixolídias. Aí é que se começa a desenvolver o picking a sério.

Como? A percorrer as escalas todas é boa ajuda.

O normal é que no início só soe bem com distorção, com som limpo não soa a nada. Outra hipótese é em distorção só parecer barulho e nabice :mrgreen:

Com o tempo lá se vai melhorando e com distorção soará bastante bem. Com o tempo vai aperfeiçoando, até que em som limpo estará perfeito.

Em jazz ter bastante picking é bom. Pelo menos no estilo que gosto de tocar, que é aquele que de tão alternativo nos mete num mood insane a tocar com tensão.

Também há exercícios próprios. Lembro-me de fazer uns do Steve Morse que o meu prof (é outro louco no picking e que toca bastante... eu tenho bastantes características dele, até porque ainda tocava eu há ano e meio e estava a ter o 1º concerto em bar e um que estava a ver viu logo de quem eu era aluno pelos solos) e também aqueles exercícios de tocar as notas alternadas. Ex: na vez de fazeres de nos dedos se tocar 1 2 3 4, fazer 1 3 2 4.

Testamento --'

Compartilhar este post

Link para o post
A técnica pratica-se facilmente DB.

falando por mim, acho a teoria muito mais simples mas ok, não estudei assim tanto, e foi apenas piano até aos 15 anos (entrei na escola prai aos 8 ou 9)

Compartilhar este post

Link para o post

ontem houve uma audição da escola onde ando e foi a primeira a que fui. Toquei a Every Breath You Take, que foi a última coisa que se tocou. Eu no baixo, um miudo na bateria, umas quantas guitarras electricas e acusticas e uma moça a cantar. Que sensação brutal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Andre_frm

Basicamente o que tens de saber de teoria são as notas de cada corda da guitarra e saberes orientar-te mais ou menos com o sistema de partitura, ha e claro saberes o sistema de tabulatura que é fácil, depois é só estudares os acordes (vai estudando há medida que os vais precisando quando toques novas músicas, isso de estudar os acordes todos de empreitada não resulta.) e depois tá à andar.

O resto vai com a prática, vai começando com umas musiquinhas simples...

--------------------------------------

Já agora, esta é a minha guitarra, comprei-a em segunda mão ao meu prof de guitarra por 150 €, grande negócio porque tá impecável!

Compartilhar este post

Link para o post
Já que falam nos acordes.. às vezes aparece de muitas maneiras diferentes no mesmo traste, uso a mais simples? :s

Existem vários tipos de dó, ré, lá, etc. Pratica, principalmente, os maiores.

Tens aqui por exemplo, este site, onde escolhes o acorde (Dó, Ré, Mi...etc.) e a sua variância (Maior, menor, sustenido...etc.).

Em principio, terias de escolher qual o acorde, C (Dó), D (Ré), E (Mi), F (Fá), G (Sol), Lá (A), B (Sí) e depois a sua variância. Neste último, aconselho-te a escolher Major. Depois é só fazer Get, e terás como fazer o acorde na zona de cima, no braço de uma guitarra que, imaginando, estaria deitada nos teus joelhos virada para cima.

Desses acordes, aconselho-te a praticar, por agora, o Dó, Ré, Mi, Sol e Lá.

Pratica também, devagar, a tal escala cromática. Leva o tempo que precisares a faze-la, foca-te apenas em que o som das notas saia da melhor maneira, com o tempo já a farás melhor, mais rapidamente e facilmente. Esta escala é bastante importante nos primeiros 2/3 dias. Não estou a dizer para conseguires tocá-la perfeitamente, mas distibui por exemplo, 30 min por dia para a fazer e mais 1 hora para treinar os acordes e músicas. É bastante importante para libertares a tensão dos dedos, ganhar força neles e, sobretudo, elasticidade. ;)

Há certas coisas que não dá para desenvolver com músicas, que é o caso do picking.

No meu caso é o que tenho mais, há um ano os profs de lá chamavam-me Petrucci :mrgreen:

Como é que desenvolvi? Improvisando.

Improvisando com as escalas aprende-se tudo.

No início como se começa mais com as pentatónicas eu tinha um estilo mais Satriani. Fazia muitos ligados desenvolvidos, que com a velocidade que conseguia ficava género picking.

Depois começa-se mais com as maiores, menores e mixolídias. Aí é que se começa a desenvolver o picking a sério.

Como? A percorrer as escalas todas é boa ajuda.

O normal é que no início só soe bem com distorção, com som limpo não soa a nada. Outra hipótese é em distorção só parecer barulho e nabice :mrgreen:

Com o tempo lá se vai melhorando e com distorção soará bastante bem. Com o tempo vai aperfeiçoando, até que em som limpo estará perfeito.

Em jazz ter bastante picking é bom. Pelo menos no estilo que gosto de tocar, que é aquele que de tão alternativo nos mete num mood insane a tocar com tensão.

Também há exercícios próprios. Lembro-me de fazer uns do Steve Morse que o meu prof (é outro louco no picking e que toca bastante... eu tenho bastantes características dele, até porque ainda tocava eu há ano e meio e estava a ter o 1º concerto em bar e um que estava a ver viu logo de quem eu era aluno pelos solos) e também aqueles exercícios de tocar as notas alternadas. Ex: na vez de fazeres de nos dedos se tocar 1 2 3 4, fazer 1 3 2 4.

Testamento --'

Obrigado pelas dicas Gonçalo. ;)

Vou passar a dedicar bem mais tempo às escalas, já que nunca me preocupei muito em treiná-las.

Já agora, aproveitando, eu estou a tocar a Even Flow dos Pearl Jam e continuo a achar que me vou manter a praticar o solo da Sweet Child. Que música aconselhas a tentar depois?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente para exercitar os dedos:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ter aulas de guitarra e já aprendi/sei tocar o inicio da creeping death(Metallica) , enter sandman (Metallica) , harvest of sorrow(Metallica) e Sweet Dreams (Marilyn Manson).

Tenho aqui uns amigos no qual costumo estar sempre e que têm pouco tempo de guitarra (3 anos) , o Ze e o Lage conhecem , aqui está :

doa9Nic4A5U

Pena a qualidade de imagem e do som , falta na banda so estao 1 guitarrista e 1 baterista , que tal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...