Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Toco guitarra e baixo. Guitarra melhor, até porque só toco baixo quando estou no estúdio ou com o baixista da minha banda :mrgreen:.

Mas por acaso gostava bastante de ter um baixo só para mim.

ah ok , perguntei porque conheço um marinho que é baixista de duas bandas , podias ser tu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Vá , e não gozem muito ta?

http://www.ijigg.com/songs/V24DA4BFP0

zerp.gif

Improvisei um bocado e tal,principalmente no final :mrgreen:

tá bom, só falhaste um vez ou outra e de resto estiveste muito bem mas também não me parece que a música seja complicada :mrgreen:

TNT :prayer:

Nestes últimos dias tenho tido uma grande dúvida, não sei se compro guitarra eléctrica ou baixo. Porque eu não tenho aulas de guitarra e para me tornar num grande guitarrista sem aulas é quase ou mesmo impossível, sinto que nunca sairei do básico, enquanto que o baixo é mais fácil de aprender e posso tornar-me um baixista razoavelmente bom mesmo sem aulas, penso eu.

cumps

vai por aquilo que mais gosta, se fores pelo achas mais fácil fartas-te mais facilmente.

Baixo não é mais fácil que guitarra, depende do estilo de música.

Compartilhar este post

Link para o post
tá bom, só falhaste um vez ou outra e de resto estiveste muito bem mas também não me parece que a música seja complicada :mrgreen:

pffff

invejoso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

vai por aquilo que mais gosta, se fores pelo achas mais fácil fartas-te mais facilmente.

Baixo não é mais fácil que guitarra, depende do estilo de música.

É o que vou fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Nestes últimos dias tenho tido uma grande dúvida, não sei se compro guitarra eléctrica ou baixo. Porque eu não tenho aulas de guitarra e para me tornar num grande guitarrista sem aulas é quase ou mesmo impossível, sinto que nunca sairei do básico, enquanto que o baixo é mais fácil de aprender e posso tornar-me um baixista razoavelmente bom mesmo sem aulas, penso eu.

cumps

O que mais gostares. Não é preciso ter aulas para te tornares num grande guitarrista, é só quereres. Apesar disso, não existe mentira nenhuma quando se diz que quem tem aulas, aprende mais rapidamente, quando comparado com alguém que não tenha e dispenda tanto tempo com o instrumento como aquele que tem aulas. Mais fácil com aulas? Naturalmente, tudo se torna mais simples quando temos alguém que nos apoie, guie.

Baixo não é mais fácil que guitarra. Pode sim, ter um nível de aprendizagem menos complexo.

E tanto pra um instrumento, como pra outro são indispensáveis as aulas ? Ou até há alguma hipótese de se tocar "alguma coisa" sem as aulas ?

Há muitas hipóteses de se tocar 'alguma coisa' sem aulas.

O senhor do meu avatar nunca teve aulas, é autodidacta.

Já agora, está bom Leoa, gostei de ouvir, apesar de não conhecer a música. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
O que mais gostares. Não é preciso ter aulas para te tornares num grande guitarrista, é só quereres. Apesar disso, não existe mentira nenhuma quando se diz que quem tem aulas, aprende mais rapidamente, quando comparado com alguém que não tenha e dispenda tanto tempo com o instrumento como aquele que tem aulas. Mais fácil com aulas? Naturalmente, tudo se torna mais simples quando temos alguém que nos apoie, guie.

Baixo não é mais fácil que guitarra. Pode sim, ter um nível de aprendizagem menos complexo.

Há muitas hipóteses de se tocar 'alguma coisa' sem aulas.

O senhor do meu avatar nunca teve aulas, é autodidacta.

Já agora, está bom Leoa, gostei de ouvir, apesar de não conhecer a música. ;)

:espanto: :estrelas: :shock: :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não conheço.

Tenho tido um azar com a guitarra...

Agora, no local onde se liga o cabo, um dos parafusos que 'ajusta' aquilo à guitarra está a soltar-se e não estou a conseguir aparafusá-lo... Já aconteceu a alguém? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que baixo é mais fácil.

Em guitarra tem de se ter mais capacidade e inteligência, visto se ter mais 1/3 de exploração de braço.

Se formos por complexidade teórica, guitarra também tem mais 1/3, pela mesma razão.

Se formos a ver por questões práticas, qualquer um que toque guitarra toca baixo, enquanto que quem toque baixo não tem a mesma facilidade com guitarra.

Eu toco baixo melhor que o baixista da minha banda e no entanto nunca tive aulas nem nunca ninguém me ensinou nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Não, não conheço.

Agora, no local onde se liga o cabo, um dos parafusos que 'ajusta' aquilo à guitarra está a soltar-se e não estou a conseguir aparafusá-lo... Já aconteceu a alguém? :|

:s não, eu já tenho é (mais) um pickup f*dido, pqp a guitarra tá a morrer

Compartilhar este post

Link para o post
Não, não conheço.

Para isso há daquelas chaves próprias com aquelas partes tipo a parte circular desta imagem.

É só apertar com força.

Se tiveres medo de fazer alguma coisa mal, vai a uma loja de música qualquer, que eles fazem isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Porra pick up's fudidos... :|

Gonçalo, obrigado, mas não era a isso que eu me estava a referir. Apesar disso, fizeste-me ver que também isso já estava de facto um bocado desapertado. ;)

O que acontece, é que um dos parafusos ao lado dessa zona onde se liga o cabo, não está a apertar. Umas imagens:

344tb4m.jpg

Aqui está solto.

e3cpi.jpg

Aqui está ele, já depois de 'apertado'. Ele fica assim, mas não fica realmente apertado. A tocar em pé, o parafuso começa a sair e aquilo pode acabar por se soltar.

Mas acho que já percebi o problema. Fui tirar os dois parafusos, já que o problema tinha que estar na madeira. E aqui está:

2q8oyft.jpg

Como se vê, um dos 'buracos' está todo lixado, o que não deixa aparafusar. Soluções? Estou a pensar meter supercola. :|

E desculpem, a qualidade das imagens não é de todo a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se meteres supercola depois não consegues tirar isso, e se tiveres problemas com os fiozinhos que estão lá dentro (como eu já tive tanta e tanta vez, provavelmente porque toco de maneira demasiado agressiva :mrgreen:) depois é complicado remediar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é isso, ainda não o fiz exactamente para ouvir opiniões.

A ideia da supercola é só mesmo porque não vejo outra solução. Não faço ideia de como fiz aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é isso, ainda não o fiz exactamente para ouvir opiniões.

A ideia da supercola é só mesmo porque não vejo outra solução. Não faço ideia de como fiz aquilo...

Provavelmente a rosca moeu. Resumindo. Mete super-cola

Compartilhar este post

Link para o post
Eu neste momento estou a aprender a Marcha dos Golpes, d'Os Golpes, tem um riff bastante viciante, não sei se conheces.

Tem é de ser de ouvido, mas já tenho quase tudo, só me falta o outro final.

Estás a aprender isso?

Vais ter de me arranjar tabs. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pediram-me para ser o solista e vocalista da Hollow Years de Dream Theater numa audição.

Acho que vou aceitar...

Compartilhar este post

Link para o post
Pediram-me para ser o solista e vocalista da Hollow Years de Dream Theater numa audição.

Acho que vou aceitar...

:facepalm: :mrgreen:

Mas já agora isso é para quê, a audição?

Se precisares de baixista já sabes...

... não fales comigo. sheep.gif

Compartilhar este post

Link para o post
:facepalm: :mrgreen:

Mas já agora isso é para quê, a audição?

Se precisares de baixista já sabes...

... não fales comigo. sheep.gif

Não é para nada demais, é só para se mostrar o que se lá anda a fazer na escola de música, para público...

Compartilhar este post

Link para o post
Estás a aprender isso?

Vais ter de me arranjar tabs. :carinhoso:

Tens Guitar Pro? Eu tou a fazer uma tab com os instrumentos todos, mas ainda me falta para ai o último minuto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...