Leoa Publicado 26 Maio 2009 Toco guitarra e baixo. Guitarra melhor, até porque só toco baixo quando estou no estúdio ou com o baixista da minha banda :mrgreen:. Mas por acaso gostava bastante de ter um baixo só para mim. ah ok , perguntei porque conheço um marinho que é baixista de duas bandas , podias ser tu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 26 Maio 2009 Vá , e não gozem muito ta? http://www.ijigg.com/songs/V24DA4BFP0 Improvisei um bocado e tal,principalmente no final :mrgreen: tá bom, só falhaste um vez ou outra e de resto estiveste muito bem mas também não me parece que a música seja complicada :mrgreen: TNT :prayer: Nestes últimos dias tenho tido uma grande dúvida, não sei se compro guitarra eléctrica ou baixo. Porque eu não tenho aulas de guitarra e para me tornar num grande guitarrista sem aulas é quase ou mesmo impossível, sinto que nunca sairei do básico, enquanto que o baixo é mais fácil de aprender e posso tornar-me um baixista razoavelmente bom mesmo sem aulas, penso eu. cumps vai por aquilo que mais gosta, se fores pelo achas mais fácil fartas-te mais facilmente. Baixo não é mais fácil que guitarra, depende do estilo de música. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Maio 2009 tá bom, só falhaste um vez ou outra e de resto estiveste muito bem mas também não me parece que a música seja complicada :mrgreen: TNT :prayer: pffff invejoso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 26 Maio 2009 tá bom, só falhaste um vez ou outra e de resto estiveste muito bem mas também não me parece que a música seja complicada :mrgreen: TNT :prayer: vai por aquilo que mais gosta, se fores pelo achas mais fácil fartas-te mais facilmente. Baixo não é mais fácil que guitarra, depende do estilo de música. É o que vou fazer Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 26 Maio 2009 Nestes últimos dias tenho tido uma grande dúvida, não sei se compro guitarra eléctrica ou baixo. Porque eu não tenho aulas de guitarra e para me tornar num grande guitarrista sem aulas é quase ou mesmo impossível, sinto que nunca sairei do básico, enquanto que o baixo é mais fácil de aprender e posso tornar-me um baixista razoavelmente bom mesmo sem aulas, penso eu. cumps O que mais gostares. Não é preciso ter aulas para te tornares num grande guitarrista, é só quereres. Apesar disso, não existe mentira nenhuma quando se diz que quem tem aulas, aprende mais rapidamente, quando comparado com alguém que não tenha e dispenda tanto tempo com o instrumento como aquele que tem aulas. Mais fácil com aulas? Naturalmente, tudo se torna mais simples quando temos alguém que nos apoie, guie. Baixo não é mais fácil que guitarra. Pode sim, ter um nível de aprendizagem menos complexo. E tanto pra um instrumento, como pra outro são indispensáveis as aulas ? Ou até há alguma hipótese de se tocar "alguma coisa" sem as aulas ? Há muitas hipóteses de se tocar 'alguma coisa' sem aulas. O senhor do meu avatar nunca teve aulas, é autodidacta. Já agora, está bom Leoa, gostei de ouvir, apesar de não conhecer a música. ;) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Maio 2009 O que mais gostares. Não é preciso ter aulas para te tornares num grande guitarrista, é só quereres. Apesar disso, não existe mentira nenhuma quando se diz que quem tem aulas, aprende mais rapidamente, quando comparado com alguém que não tenha e dispenda tanto tempo com o instrumento como aquele que tem aulas. Mais fácil com aulas? Naturalmente, tudo se torna mais simples quando temos alguém que nos apoie, guie. Baixo não é mais fácil que guitarra. Pode sim, ter um nível de aprendizagem menos complexo. Há muitas hipóteses de se tocar 'alguma coisa' sem aulas. O senhor do meu avatar nunca teve aulas, é autodidacta. Já agora, está bom Leoa, gostei de ouvir, apesar de não conhecer a música. ;) :espanto: :estrelas: :shock: :espanto: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Maio 2009 Não, não conheço. Tenho tido um azar com a guitarra... Agora, no local onde se liga o cabo, um dos parafusos que 'ajusta' aquilo à guitarra está a soltar-se e não estou a conseguir aparafusá-lo... Já aconteceu a alguém? :| Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Maio 2009 Claro que baixo é mais fácil. Em guitarra tem de se ter mais capacidade e inteligência, visto se ter mais 1/3 de exploração de braço. Se formos por complexidade teórica, guitarra também tem mais 1/3, pela mesma razão. Se formos a ver por questões práticas, qualquer um que toque guitarra toca baixo, enquanto que quem toque baixo não tem a mesma facilidade com guitarra. Eu toco baixo melhor que o baixista da minha banda e no entanto nunca tive aulas nem nunca ninguém me ensinou nada. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Maio 2009 Não, não conheço. Tenho tido um azar com a guitarra... Agora, no local onde se liga o cabo, um dos parafusos que 'ajusta' aquilo à guitarra está a soltar-se e não estou a conseguir aparafusá-lo... Já aconteceu a alguém? :| :s não, eu já tenho é (mais) um pickup f*dido, pqp a guitarra tá a morrer Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Maio 2009 Não, não conheço. Tenho tido um azar com a guitarra... Agora, no local onde se liga o cabo, um dos parafusos que 'ajusta' aquilo à guitarra está a soltar-se e não estou a conseguir aparafusá-lo... Já aconteceu a alguém? :| Para isso há daquelas chaves próprias com aquelas partes tipo a parte circular desta imagem. É só apertar com força. Se tiveres medo de fazer alguma coisa mal, vai a uma loja de música qualquer, que eles fazem isso... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Maio 2009 Porra pick up's fudidos... :| Gonçalo, obrigado, mas não era a isso que eu me estava a referir. Apesar disso, fizeste-me ver que também isso já estava de facto um bocado desapertado. ;) O que acontece, é que um dos parafusos ao lado dessa zona onde se liga o cabo, não está a apertar. Umas imagens: Aqui está solto. Aqui está ele, já depois de 'apertado'. Ele fica assim, mas não fica realmente apertado. A tocar em pé, o parafuso começa a sair e aquilo pode acabar por se soltar. Mas acho que já percebi o problema. Fui tirar os dois parafusos, já que o problema tinha que estar na madeira. E aqui está: Como se vê, um dos 'buracos' está todo lixado, o que não deixa aparafusar. Soluções? Estou a pensar meter supercola. :| E desculpem, a qualidade das imagens não é de todo a melhor. Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 27 Maio 2009 Mas se meteres supercola depois não consegues tirar isso, e se tiveres problemas com os fiozinhos que estão lá dentro (como eu já tive tanta e tanta vez, provavelmente porque toco de maneira demasiado agressiva :mrgreen:) depois é complicado remediar... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Maio 2009 Pois é isso, ainda não o fiz exactamente para ouvir opiniões. A ideia da supercola é só mesmo porque não vejo outra solução. Não faço ideia de como fiz aquilo... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Maio 2009 http://www.podkanski.com/luisbelo/forum/vi...&highlight= Quem é amigo? tu não [-( Queria Pluto ;_; Mas agora não me apetece procurar os acordes para tocar essas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 27 Maio 2009 Pois é isso, ainda não o fiz exactamente para ouvir opiniões. A ideia da supercola é só mesmo porque não vejo outra solução. Não faço ideia de como fiz aquilo... Provavelmente a rosca moeu. Resumindo. Mete super-cola Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Maio 2009 Eu neste momento estou a aprender a Marcha dos Golpes, d'Os Golpes, tem um riff bastante viciante, não sei se conheces. Tem é de ser de ouvido, mas já tenho quase tudo, só me falta o outro final. Estás a aprender isso? Vais ter de me arranjar tabs. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 28 Maio 2009 Pediram-me para ser o solista e vocalista da Hollow Years de Dream Theater numa audição. Acho que vou aceitar... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Maio 2009 Pediram-me para ser o solista e vocalista da Hollow Years de Dream Theater numa audição. Acho que vou aceitar... :facepalm: :mrgreen: Mas já agora isso é para quê, a audição? Se precisares de baixista já sabes... ... não fales comigo. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 28 Maio 2009 :facepalm: :mrgreen: Mas já agora isso é para quê, a audição? Se precisares de baixista já sabes... ... não fales comigo. Não é para nada demais, é só para se mostrar o que se lá anda a fazer na escola de música, para público... Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 28 Maio 2009 Estás a aprender isso? Vais ter de me arranjar tabs. :carinhoso: Tens Guitar Pro? Eu tou a fazer uma tab com os instrumentos todos, mas ainda me falta para ai o último minuto... Compartilhar este post Link para o post