Ghelthon Publicado 26 Maio 2009 Nestes últimos dias tenho tido uma grande dúvida, não sei se compro guitarra eléctrica ou baixo. Porque eu não tenho aulas de guitarra e para me tornar num grande guitarrista sem aulas é quase ou mesmo impossível, sinto que nunca sairei do básico, enquanto que o baixo é mais fácil de aprender e posso tornar-me um bom baixista mesmo sem aulas, penso eu. O que voces acham? cumps Achas que é mais fácil só porque tem 4 cordas, é? Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 26 Maio 2009 Achas que é mais fácil só porque tem 4 cordas, é? Era o que ia dizer, eu não digo que seja mais fácil mas sim diferente. E tanto uma coisa como outra requer esforço e acima de tudo dedicação. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Maio 2009 Era o que ia dizer, eu não digo que seja mais fácil mas sim diferente. E tanto uma coisa como outra requer esforço e acima de tudo dedicação. Normalmente toda a gente tem essa ideia, que tocar baixo é mais fácil porque só tem 4 cordas, "não tem acordes", etc. Mas deixam de achar isso depois de lhes mostrar uns vídeos do Flea ou do Victor Wooten. 8) Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 26 Maio 2009 Nestes últimos dias tenho tido uma grande dúvida, não sei se compro guitarra eléctrica ou baixo. Porque eu não tenho aulas de guitarra e para me tornar num grande guitarrista sem aulas é quase ou mesmo impossível, sinto que nunca sairei do básico, enquanto que o baixo é mais fácil de aprender e posso tornar-me um baixista razoavelmente bom mesmo sem aulas, penso eu. cumps Pensas mal, lol. Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 26 Maio 2009 Não tem haver por só ter 4 cordas, pedi um conselho a um amigo meu que ja teve aulas dos dois e ele disse que é mais simples aprender baixo, mas claro que precisa de dedicação como qualquer outro instrumento Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 26 Maio 2009 E tanto pra um instrumento, como pra outro são indispensáveis as aulas ? Ou até há alguma hipótese de se tocar "alguma coisa" sem as aulas ? Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 26 Maio 2009 E tanto pra um instrumento, como pra outro são indispensáveis as aulas ? Ou até há alguma hipótese de se tocar "alguma coisa" sem as aulas ? Se tiveres a ambição de ser muito bom é muito mais fácil evoluires com aulas Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 26 Maio 2009 E tanto pra um instrumento, como pra outro são indispensáveis as aulas ? Ou até há alguma hipótese de se tocar "alguma coisa" sem as aulas ? Eu ja tive aulas com um baixista,e o que aprendi foi com ele, mas esse baixista por exemplo aprendeu tudo sozinho, desde os 17 anos , só agora aos 30 e tal é que começou a ter ajuda de um músico por causa da teoria. E é um grande baixista. Eu acho que com força de vontade tudo se consegue,mas se for possível ter aulas com alguém que saiba,uma ajudinha é sempre bem vinda :) eu estou a pensar voltar a ter aulas. Compartilhar este post Link para o post
Becket Publicado 26 Maio 2009 Vá , e não gozem muito ta? http://www.ijigg.com/songs/V24DA4BFP0 Improvisei um bocado e tal,principalmente no final :mrgreen: gostei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Maio 2009 E tanto pra um instrumento, como pra outro são indispensáveis as aulas ? Ou até há alguma hipótese de se tocar "alguma coisa" sem as aulas ? Não são indispensáveis, o Carlos Santana nunca teve aulas e no entanto... Mas é claro, se não tiveres aulas tens de trabalhar o dobro, porque demoras mais a aprender. baixo é mais facil Falar do que não se sabe... :lol: Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 26 Maio 2009 Eu ja tive aulas com um baixista,e o que aprendi foi com ele, mas esse baixista por exemplo aprendeu tudo sozinho, desde os 17 anos , só agora aos 30 e tal é que começou a ter ajuda de um músico por causa da teoria. E é um grande baixista. Eu acho que com força de vontade tudo se consegue,mas se for possível ter aulas com alguém que saiba,uma ajudinha é sempre bem vinda :) eu estou a pensar voltar a ter aulas. Pois .. é que acho que cá pra estes lados, não há ninguém que saiba tocar ao ponto de poder dar aulas. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 26 Maio 2009 Falar do que não se sabe... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 26 Maio 2009 Não sabia queo CS(:mrgreen:) nunca tinha tido aulas, mas que é verdade que se aprende mais facilmente e depressa com aulas é verdade, mas sem dedicação tb não vale a pena ir só as aulas, bem quanto ao meu problema vou tocar baixo e guitarra electrica a casa do meu colega e ele vai-me dar algumas dicas, o que mais gostar vou pensar em comprar Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Maio 2009 Baixo é mais fácil. Só requer mais resistência. Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 26 Maio 2009 Onde é que anda o marinho? Ele é que tinha sempre umas opiniões porreiras. :mrgreen: Eu neste momento estou a aprender a Marcha dos Golpes, d'Os Golpes, tem um riff bastante viciante, não sei se conheces. Tem é de ser de ouvido, mas já tenho quase tudo, só me falta o outro final. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Maio 2009 Baixo? :lol: p*nhetaa, obviously. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Maio 2009 p*nhetaa, obviously. Ah bom, acredito mais nisso. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 26 Maio 2009 Eu neste momento estou a aprender a Marcha dos Golpes, d'Os Golpes, tem um riff bastante viciante, não sei se conheces. Tem é de ser de ouvido, mas já tenho quase tudo, só me falta o outro final. marinho és baixista ? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Maio 2009 Não é muito difícil ser auto didacta de baixo. É difícil é ser muito bom baixista, sem depois ter um par de aulas. Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 26 Maio 2009 marinho és baixista ? Toco guitarra e baixo. Guitarra melhor, até porque só toco baixo quando estou no estúdio ou com o baixista da minha banda :mrgreen:. Mas por acaso gostava bastante de ter um baixo só para mim. Compartilhar este post Link para o post