Guttmann Publicado 17 Abril 2009 o sonho de um amigo meu é ser musicólogo Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 17 Abril 2009 como assim estudar música? Praticar escalas, modos, músicas novas que te permitam evoluir inclusive... etc. o sonho de um amigo meu é ser musicólogo Isso existe? Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 17 Abril 2009 o sonho de um amigo meu é ser musicólogo fds, mú-si-có-lo-go. Pqp. Desemprego é muito mais fácil de escrever e pronunciar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Abril 2009 fds, mú-si-có-lo-go. Pqp. Desemprego é muito mais fácil de escrever e pronunciar. Nem por isso, provavelmente até deve ter saída. :) Compartilhar este post Link para o post
Drabradão Publicado 20 Abril 2009 Vou comprar uma Ele'ctrica, tenho duas cla'ssicas ja' toco a dois anos e esta' na altura de dar mais um passo. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 20 Abril 2009 Vou comprar uma Ele'ctrica, tenho duas cla'ssicas ja' toco a dois anos e esta' na altura de dar mais um passo. Supondo que então já te consideras preparado, força. ;) Qual estás a pensar comprar já agora? Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 20 Abril 2009 Isso de ser conveniente começar por acústica primeiro é uma treta. E sim, musicólogo existe. Quando iamos para a Luz a rua do metro do colégio militar tem o nome de um gajo qualquer que foi musicólogo, e ele a partir daí nunca mais se calou. Compartilhar este post Link para o post
Drabradão Publicado 20 Abril 2009 Supondo que então já te consideras preparado, força. ;) Qual estás a pensar comprar já agora? Vou começar a ver uns modelos, queria uma quitarra boa mas que nao fosse exageradamente cara( orcamento 500 euros), tennho falado com alguns guitarristas amigos meus e tal... Isso de ser conveniente começar por acústica primeiro é uma treta. E sim, musicólogo existe. Quando iamos para a Luz a rua do metro do colégio militar tem o nome de um gajo qualquer que foi musicólogo, e ele a partir daí nunca mais se calou. Eu comecei pela acustica pelo simples facto de me terem dado a guitarra, nao foi por iniciativa minha. E eu gosto muito da sonoridade da acustica, so' que a electrica e' outra onda completamente distinta. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 20 Abril 2009 Isso de ser conveniente começar por acústica primeiro é uma treta. E sim, musicólogo existe. Quando iamos para a Luz a rua do metro do colégio militar tem o nome de um gajo qualquer que foi musicólogo, e ele a partir daí nunca mais se calou. Clássica. E nao concordo nada com isso. Para mim, seria uma vergonha tocar numa eléctrica e, a qualquer momento, se me pedissem para fazer um acorde de barra numa clássica, não o conseguir fazer... Vou começar a ver uns modelos, queria uma quitarra boa mas que nao fosse exageradamente cara( orcamento 500 euros), tennho falado com alguns guitarristas amigos meus e tal... Eu comecei pela acustica pelo simples facto de me terem dado a guitarra, nao foi por iniciativa minha. E eu gosto muito da sonoridade da acustica, so' que a electrica e' outra onda completamente distinta. Orçamento mais que suficiente para uma guitarra já bastante boa para começar. :) Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 20 Abril 2009 Achas que se souber fazer um acorde na eléctrica não o consigo fazer na clássica? Pode ser maior, mas desde que domines a técnica não há problema.. pelo menos eu nunca tive dificuldade. Para mim vergonhoso é bandas de acordes que depois não sabem improvisar/solar, muito mais. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 20 Abril 2009 Achas que se souber fazer um acorde na eléctrica não o consigo fazer na clássica? Pode ser maior, mas desde que domines a técnica não há problema.. pelo menos eu nunca tive dificuldade. Para mim vergonhoso é bandas de acordes que depois não sabem improvisar/solar, muito mais. Acho. Mas se estiveres a falar do teu caso, não sei se começaste ou não numa clássica. Se consegues e nunca tinhas tocado numa clássica, fico um bocado surpreendido, já vi muita gente a não conseguir. Quanto à última parte, não acho isso vergonhoso. Cada um toca como quer, apesar de, no meu caso, ter objectivos de atingir esses patamares como tu também tens, pressuponho. O Kurt Cobain nao improvisava. Mas isso também depende da noção de cada um do que é um improviso. Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 20 Abril 2009 No que diz respeito à técnica de um guitarrista improvisar é fundamental, e sou perfeitamente capaz de admitir que o Kurt não era capaz de o fazer, pelo menos razoavelmente, mas nem sequer é isso que me fascina nele. É exactamente por cada um tocar o que quer, e de acordo com o estilo de música que quer seguir, que é indiferente começar por eléctrica ou clássica, era só a esse ponto que queria chegar. Se aquilo que me leva a aprender a tocar um instrumento é Nirvana, e é esta a musicalidade que quero seguir, não faz sentido começar senão por eléctrica. Mas sim, como guitarrista que venho a ter sido interessa-me aprender o máximo possível dentro desta área, aborde as matérias que tiver de abordar. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 21 Abril 2009 pff guitarra é pa meninos. Quero vos ver a tocar isto eEbO80q66ak Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 21 Abril 2009 No que diz respeito à técnica de um guitarrista improvisar é fundamental, e sou perfeitamente capaz de admitir que o Kurt não era capaz de o fazer, pelo menos razoavelmente, mas nem sequer é isso que me fascina nele. É exactamente por cada um tocar o que quer, e de acordo com o estilo de música que quer seguir, que é indiferente começar por eléctrica ou clássica, era só a esse ponto que queria chegar. Se aquilo que me leva a aprender a tocar um instrumento é Nirvana, e é esta a musicalidade que quero seguir, não faz sentido começar senão por eléctrica. Mas sim, como guitarrista que venho a ter sido interessa-me aprender o máximo possível dentro desta área, aborde as matérias que tiver de abordar. Entendo o teu ponto de vista, mas muitas vezes não é assim tão simples. Tomando como ponto a minha experiência pessoal, comecei a querer aprender a tocar para depois passar a tocar baixo. Passado uns tempos mudei de ideias e quis continuar na guitarra. Posteriormente, quis aprender o básico, simplesmente aquilo que me possibilitasse mandar umas boas guitarradas com os meus amigos. Também mudei de ideias. Actualmente, sonho ser um McCready da vida. No futuro, certamente irei querer mais ainda, depois de atingir o patamar com que sonho agora. Básicamente, estamos constantemente a mudar de ideias, mas sei que não posso considerar isso certo já que não posso usar apenas o meu exemplo. Mas pelo menos, é-me possível afirmar que no começo, ninguém sabe ao certo aquilo que vai querer no futuro. Para muitos, no ínicio, sonham apenas aprender umas coisas simples, formar uma banda no futuro e tocar melodias básicas que agradem a todos. Pensando assim, vão querer começar logo na eléctrica. Mas provavelmente irão mudar de ideias. E aí, se tivessem começado pela guitarra clássica, teriam desde o começo as bases necessárias que irão constituir aquilo que pretendem no futuro, numa altura em que a maturidade em relação ao instrumento em causa já se terá desenvolvido. É por esta razão que não concordo com o que disseste, acho a guitarra clássica fundamental, pelo menos para começar, porque nos vai permitir tanto adaptarmo-nos facilmente aos outros tipos de guitarra, como a acústica e electrica, como também desenvolver as bases necessárias para a nossa aprendizagem de maneira mais eficaz. Por alguma razão é que esta é o tipo de guitarra mais aconselhado para começar... Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 21 Abril 2009 Estou a aprender a tocar guitarra acústica sozinho (através de tablaturas e videos) há 4 meses, sei tocar algumas músicas fáceis como o Hino a alegria, outras dos nirvana, Ac/Dc, Guns n Roses, Metallica, Red Hot, entre outras. Alguém com experiência na guitarra recomenda outras músicas que me ajudem a evoluir? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 21 Abril 2009 Estou a aprender a tocar guitarra acústica sozinho (através de tablaturas e videos) há 4 meses, sei tocar algumas músicas fáceis como o Hino a alegria, outras dos nirvana, Ac/Dc, Guns n Roses, Metallica, Red Hot, entre outras. Alguém com experiência na guitarra recomenda outras músicas que me ajudem a evoluir? Já consegues fazer acordes de barras? Se não, tenta a Mardy Bum dos Arctic Monkeys ou a Naive dos The Kooks, se forem do teu agrado claro. Foram músicas que me ajudaram muito com isso. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 22 Abril 2009 fDDV4hNv3j4 também curtia ter um pai desses Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Abril 2009 A One até eu, que sou baixista, toco. :mrgreen: Btw, chegou ontem: É muito fixe, aquela borracha da parte de baixo é amovível, e tem marcas de cordas, para manter os calos. Muito fixe. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 22 Abril 2009 Já consegues fazer acordes de barras? Se não, tenta a Mardy Bum dos Arctic Monkeys ou a Naive dos The Kooks, se forem do teu agrado claro. Foram músicas que me ajudaram muito com isso. Consigo fazer acordes, de barras ainda não :lol: Não conheco as musicas, mas vou "comprá-las na net" e saco as tabs ;) Gracias A one dos metallica até eu sei :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Abril 2009 Já consegues fazer acordes de barras? Se não, tenta a Mardy Bum dos Arctic Monkeys ou a Naive dos The Kooks, se forem do teu agrado claro. Foram músicas que me ajudaram muito com isso. A Mardy Bum não tem um B-? Se tiver, tem barra. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 22 Abril 2009 A Mardy Bum não tem um B-? Se tiver, tem barra. :mrgreen: Se tem ou não B- não faço ideia, eu não sei o nome dos acordes nas várias posições do braço da guitarra. Mas sim, tanto a Mardy Bum como a Naive têm barras. Se ele já toca aquilo tudo, acho que o próximo passo é passar a tocar acordes de barra e aprender uma ou outra escala para ir praticando. Foi por isso que lhe aconselhei a tentar tocar estas músicas. ;) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Abril 2009 Se tem ou não B- não faço ideia, eu não sei o nome dos acordes nas várias posições do braço da guitarra. Mas sim, tanto a Mardy Bum como a Naive têm barras. Se ele já toca aquilo tudo, acho que o próximo passo é passar a tocar acordes de barra e aprender uma ou outra escala para ir praticando. Foi por isso que lhe aconselhei a tentar tocar estas músicas. ;) Pois, acho que tem. :-k Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 24 Abril 2009 Consigo fazer acordes, de barras ainda não :lol: Não conheco as musicas, mas vou "comprá-las na net" e saco as tabs ;) Gracias A one dos metallica até eu sei :lol: em 4 meses, e a aprender sozinho ou tocas a intro (cena mais básica de sempre) ou és o próximo Jimmy Page. Ghelthon, não menosprezando o baixo nem os baixistas, eu que toco +/- guitarra (só tive 1 mês de aulas e fiquei logo de castigo, mas aprendi totil sozinho) fui para o Baixo, e aquilo é básico :| (no geral) Compartilhar este post Link para o post