Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Hoje aprendi a tocar esta música:

XE190Dt95Hs

Punk não é muito o meu género mas curti bué.

Acho que agora estou sem grande vontade de aprender mais cenas, talvez umas brincadeiras dos silverchair ou o solo da slither que sempre adorei.

Compartilhar este post

Link para o post
(Nunca consegui tocar 6 horas por dia, como ali o nosso amigo Gonçalo :mrgreen: )

Foi tempo :lol:

Agora até há dias que nem toco.

Quando estou em aulas o empenho no estudo de música não é tanto.

Tocar, toco todos os dias, estudar música é que não é tão regular assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem toco guitarra, já á 2 anos. Toco metal principalmente, Metallica, Megadeth, Pantera etc...

Como é que voces fazem essas gravações, utilizam algum programa em especial?

Compartilhar este post

Link para o post
Já não gravo.

Tu não mereces [-(

Grava para mim então <3

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje a aprender o Tears in Heaven! Já toco 5 ou 6 notinhas...

Compartilhar este post

Link para o post
Tomo isso como um insulto. Estava pensar tocar algo muito fixe, mas parece que já não o vou fazer [-(

bb, eu toco sempre o que quero. Por exemplo, ainda ontem estava-me a tentar recordar da Sex and Candy, que até é gira e fácil, e hoje a Naked Sunday. São músicas que eu gosto, gosto do ritmo e é fixe para se tocar. Dificilmente me meto a tocar uma m*rda que não goste (tipo Sweet Child o' Mine :mrgreen: ). Mas claro que tive de tocar coisas que não gostava muito quando tive aulas.

E eu toco +/-, eu tenho noção que sou bom a nível de ritmos e tal, mas a minha grande falha são solos e o crl. Não sei fazer, não sei improvisar solos daqueles f*didos nem nada disso.

E eu toco todos os dias. Ainda hoje de manhã, acordei, despachei-me para ir embora, toquei um pouco na clássica, e depois é que me fui embora :mrgreen:

Eu não.

Perguntei exactamente para saber como fazem. Eu, óbvio que toco coisas que me agradam, de preferência, mas dou sempre prioridade à evolução. Neste momento, estou a tentar a Sweet Child, que não gostava mas passei a gostar, exactamente para isso, para evoluir. E fiz essa pergunta para iniciar esta mesma conversa.

Para quem tenciona estar sempre em evoluição, que fazer? Eu passo a vida nisto, a tocar músicas que, na minha opinião, me permitam evoluir e que se ajustem mais ou menos à minha técnica actual, para me permitar conseguir tocá-la. De resto, treino escalas.

Mas sinto que não é so isto, não é so ir tocando umas músicas ou outras que se vai evoluindo e queria saber então o que mais existe para além disto. Já tentei perceber de modos mas não percebi nada por aquilo que li. E professor, aqui as aulas são, as mais baratas, 1 por semana = 60€ por mes. :|

Eu é mais ou menos isso.

Há mesmo fases em que nem sequer pego nela, outras em que toco mas apenas aquilo que já sei (por vezes serve para ir colocando sempre em dia músicas que já não me lembro bem ou já estão menos "praticadas") e, por fim, outras em que toco sempre com intenção de evoluir durante alguns dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Comecei hoje a aprender o Tears in Heaven! Já toco 5 ou 6 notinhas...

Queria aprender essa, mas sou demasiado perguiçoso.

E bb, eu também tive de gastar bom dinheiro com as aulas, mas eu já sabia quem era o professor, por isso estava já com garantias de que iam ser aulas fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Tambem toco guitarra, já á 2 anos. Toco metal principalmente, Metallica, Megadeth, Pantera etc...

Como é que voces fazem essas gravações, utilizam algum programa em especial?

audio recorder for free

Compartilhar este post

Link para o post
anda la bixona, grava la outro mp3 q quero ouvir 8-)

Já tá no soninho.. O moço hoje saiu de casa, então ficou cansado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Queria aprender essa, mas sou demasiado perguiçoso.

E bb, eu também tive de gastar bom dinheiro com as aulas, mas eu já sabia quem era o professor, por isso estava já com garantias de que iam ser aulas fixe.

Não é facil... Se não fosse o meu professor, nunca a aprenderia...

Digo-vos, gasto 58,50€ por mes na escola de musica mas são os € mas bem gastos lá em casa para mim, pois lá rio-me e aprendo uma coisa que sempre gostei: musica. E tenho um professor muito bom, com experiencia de palco e não é um "professor de conservatório" que faz as aulas tipo escola. O meu, pelo contrário, dá as aulas como se estivessemos num café, com anedotas e trivialidades pelo meio da música!

Compartilhar este post

Link para o post
audio recorder for free

Obrigado...

btw ando a aprender esta:

RKSd4-6jY3I

a intro até é facil, o solo é que deve ser mais lixado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem parti mais uma vez uma das cordas. E, curiosamente, foi mais uma vez a 1ª. E novamente a fazer um bending.

Não sei se poderá ser disso, mas, será das tensões das cordas? É que sempre que rebento uma corda (foram so duas vezes na eléctrica, lol), foi sempre esta. E eu desta vez nem fiz um bending muito puxado...

Vou ver se leio qualquer coisa sobre o ajuste de tensões.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho uma dúvida: Os amplificadores dão para todas as guitarras ou cada marca de guitarra precisa de um amplificador especifico?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

dão para todas

ps: agora ando a aprender a Death Is Not The End dos Metallica, não parece ser difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
dão para todas

ps: agora ando a aprender a Death Is Not The End dos Metallica, não parece ser difícil.

Essa não é a versão demo da The End of The Line que eles tocaram ao vivo, ou estou a fazer confusão?

Compartilhar este post

Link para o post
Essa não é a versão demo da The End of The Line que eles tocaram ao vivo, ou estou a fazer confusão?

a intro é igual à da The End Of The Line mas também tem uns riffs da All Nightmare Long

gYR0tV_a6H0

os 1ºs 2 minutos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é que é a New Song que eles andavam a tocar? Ou é a Other New Song? :lol:

Que música estranha. Mas gostei do início :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

como assim estudar música?

Compartilhar este post

Link para o post
como assim estudar música?
teoria, penso eu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...