Ghelthon Publicado 6 Setembro 2009 Bem, ontem tive a minha primeira experiência em palco. Aqui na festa da zona, fiz uma brincadeira com uns amigos meus, e resultou bastante bem. Tínhamos umas 100 pessoas a ver, o que é muito bom. E tenho a dizer uma coisa: estar num palco é das melhores coisas do mundo, a sensação é magnífica. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Setembro 2009 Bom, após alguma reflexão decidi investir mesmo numa guitarra electrica, com uma relação preço\qualidade. Depois de visitar alguns sites, fiquei indeciso entre alguns modelos. Squier Affinity Series Telecaster Yamaha Pacifica Epiphone G-310 SG Sempre me disseram que as Yamaha são boas para beginners. Não devo de encomendar de fora pois pretende ouvir o som de cada uma antes de me decidir quall adquiro. Para o pessoal que tem alguma destas ou tem conhecimento de qual a qualidade das mesmas, o que recomendam ? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Setembro 2009 Tanto a 2ª como a 3ª são naices, pelo que já ouvi. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Setembro 2009 Dou preferencia àquela que tiver um som mais "pesado", ou seja, que seja mais apropriada para tocar Rock\Metal. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Setembro 2009 Se não estou em erro, é a da Epi. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Setembro 2009 Pena, a Yamaha Pacifica é mais bonita :| Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Setembro 2009 São as duas bonitas. A primeira é que só é bonita se a espetarem no chão...e talvez nem ficaria muito bonita... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Setembro 2009 Nem assim, ffs. Feia todos os dias. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Setembro 2009 Não gosto desse design da terceira, quer em guitarra quer em baixo. :vómito: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 8 Setembro 2009 Dou preferencia àquela que tiver um som mais "pesado", ou seja, que seja mais apropriada para tocar Rock\Metal. x2 Dessas escolhia provavelmente a 3a, ( ) Vê o som da Yamaha aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DvuLsRUVE2I...feature=related - apesar de o gajo não tocar grande coisa dá para ouvires o som Squire: http://www.youtube.com/watch?v=OACK4l9XS0o EDIT: Estou a aprender a ...And Justice For All, já sei os riffs quase todos, só o solo é que me está a dar cabo do juízo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Setembro 2009 Foste logo aprender uma das piores do álbum :mrgreen: Aprende a To Live is to Die, ou então delira com a melhor do álbum (à parte da One) Frayed Ends of Sanity. Hear them calling me! Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 8 Setembro 2009 É das minhas preferidas :lol: mas sim os riffs são bastante básicos. A To Live Is To Die é qualquer coisa de fantástico, aqueles versos :prayer: Aprendo essa depois da ...And Justice for All xD Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Setembro 2009 depois de 4/5 meses sem pegar na guitarra hoje decidi voltar a tocar e começando com esta música 6jc8RLUI8T4 a introdução é fácil, o solo inicial é fácil e curto, o final é que vou precisar de mais treino. O ritmo também é bastante básico Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Setembro 2009 http://www.youtube.com/watch?v=Ab6lr2b66Ig eu tenho andado a praticar esta na minha clássica. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 22 Setembro 2009 Estou, ainda, a acabar o solo da Stairway to Heaven. :lol: Mas hoje aprendi mais ou menos a tocar a Porch. Ainda me falta aperfeiçoar aquele ritmo. Consegui sacar de ouvido partes do solo do concerto ao vivo em 92, no pinkpop. Faço então uma mistura entre o solo original e esse ao vivo. :) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Setembro 2009 porra tive um orgasmo tão grande a tocar esta música lpAYA4cFKCI não sei tocar a música toda mas pus a tocar a música nas colunas, até comecei a improvisar as partes que não sabia, esta música puxa muito, já a curtia então agora que experimentei na guitarra.. :rock: bb já gravavas alguma coisa para o pessoal ouvir, deves tocar muita bem :D Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 25 Setembro 2009 bb já gravavas alguma coisa para o pessoal ouvir, deves tocar muita bem :D :lol: Obrigado, mas acredita que não sei tocar assim tanto. ;) Já posto aqui a Porch tocada com os tempos errados. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 25 Setembro 2009 Estou a pensar comprar um amplificador, primeiramente para utilizar com uma guitarra semi-acústica e de seguida, mais tarde, com uma eléctrica. Alguém tem sugestões? Não tenho ideia nenhuma acerca de preços, mas não queria gastar mais no amplificador que na guitarra que me custou entre 150€ a 200€, já não me recordo. Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 25 Setembro 2009 Alguém conhece quem dê aulas de bateria na zona centro? E quanto é que custa? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 25 Setembro 2009 http://www.upload-mp3.com/files/100479_fen...ipo%20Porch.MP3 Como vêem, ainda não acertei com o ritmo do riff principal. E estou fora de tempo várias vezes, então naquela parte do fim... :mrgreen: No final da música, toquei os excertos do solo ao vivo que saquei de ouvido. Devem estar um pouco errados, decerto. Espero que o pessoal comece a postar algumas cenas, era de valor. E principalmente, que os mais experientes dessem uns conselhos. Sei que o pessoal como o Look e o Gonçalo ouvem esta minha versão da Porch e acham horrivel, já o resto menos experiente, acha que ja esta bom. O que é perfeitamente natural. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Setembro 2009 Estou a pensar comprar um amplificador, primeiramente para utilizar com uma guitarra semi-acústica e de seguida, mais tarde, com uma eléctrica. Alguém tem sugestões? Não tenho ideia nenhuma acerca de preços, mas não queria gastar mais no amplificador que na guitarra que me custou entre 150€ a 200€, já não me recordo. olha ele :mrgreen: com 150€ já compras um amp bem jeitoso, se for para tocares em casa o meu custou 95€ é jeitoso para o preço que foi Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 25 Setembro 2009 Epiphone G-310 SG uma das guitarras do Kim Thayil Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Setembro 2009 bb tá porreiro, tens é de treinar mais o ritmo, o solo tá jeitoso Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 25 Setembro 2009 Não consigo mesmo apanhar o ritmo. Nem a ver a versão do Unplugged. :\ Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 3 Outubro 2009 Bem pessoal, os meus pais decidiram pagar-me a minha primeira guitarra. Nâo é para comprar já porque eu quero pensar bem xD Estive a ver neste site que o Schizo pôs aí no meio do tópico e há 2 packs que me chamaram a atenção: http://www.thomann.de/pt/peavey_orange_cou...ppers_stage.htm http://www.thomann.de/pt/harley_benton_hbstset_2_black.htm o 1º é mais pelo estilo, já andei à procura de Reviews e de videos para ver o som e não encontro nada :| o 2º já tenho noção do som, mas não sei se é o mais indicado para tocar metal. Qual acham que devo comprar? se quiserem dêem sugestões de outros packs tb xD bb tocas bem pa crl :o Compartilhar este post Link para o post