Arnold Publicado 30 Agosto 2015 6 views nas últimas 24 horas sem lançar nada nem publicitar o canal do soundcloud ha mais de 9 meses wtf is going on Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 31 Agosto 2015 Ouvi este clássico em um sunset, que bem que soube: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 31 Agosto 2015 (editado) Não sabia que o Deorro era Mexicano. E esse é outro gajo que até tem bastante talento mas não faz grande coisa de jeito. No outro dia um amigo meu diz que saiu uma música dele nova que até vale a pena ouvir. Editado 31 Agosto 2015 por Afonso Quadros Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 31 Agosto 2015 pouco importa se és o melhor do mundo se o que fazes é m*rda. por isso, sim, não faz grande coisa de jeito. nota-se que ele tem cabeça para a música mas pelo menos para mim está no género errado. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 31 Agosto 2015 melbourne é m*rda assim como big room. até progressive que acho uma seca é bem melhor. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 (editado) Eu estou a dizer que ele tem talento, apenas acho o estilo lixo musical. É dos poucos que põe alguma musicalidade no estilo. Não é só aquele bass stab de melbourne um lead e umas vozes random, tem lá qualquer coisa. Agora estou também no meu direito de não gostar do genéro sendo como um dos muitos outros da música electrónica cuja ideia inicial podia ser aproveitada... Mas claro, prai 99% dos produtores nisso em vez de tentarem fazer musica, tentam copiar os outros e faz a coisa mais básica de sempre. No Melbourne todos querem ser como ele. É como o moombahton, o Munchi até fazia cenas com musicilidade por exemplo, mas agora é só lazers e leads de dutch house e com o dillon francis growls e o crl. Aqui também todos querem ser como o Munchi mas não conseguem...como no trap electrónico aka Flosstradamus, Diplo e m*rda do genero todos querem ser o diplo...e por ai fora. Posso ser um bocado agressivo a criticar mas a verdade é que os generos para mim o apelo musical já é pouco, comparado com grande parte que o faz não conseguir fazer porra nenhuma a soar a música pior o torna. E consegues exemplos disto em quase todos os generos. O problema é que nestes todos mesmo coisas amadoras chegam longe ou tem gente que ouve sem questionar a qualidade (exemplo aquela cena q meteste ha uns dias com um kick horrivel) E quanto a ser tipo Deadmau5, não gosto, mas sei fundamentar. O Deadmau5 nem isso tenta fazer, é a maneira dele de ganhar publicidade...é o que se tem a fazer quando se estagna musicalmente como ele o fez. PS: Quanto aos Jack U é mais por ser a combinação do Skrillex e do Diplo. Fosse o zé da esquina com o quim das roulotes, mesmo com a musica com igual qualidade, não chegaria tão longe. Editado 1 Setembro 2015 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 1 Setembro 2015 (editado) Está aqui a música que me mostraram. Não é nada o meu estilo mas é super musical, soa bem ao ouvido. Se bem que as vocals ajudam imenso. Editado 1 Setembro 2015 por Afonso Quadros Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 Aliás dark ainda te consigo explicar melhor porque não gosto. Eu gosto de musica que consiga sentir algo, consiga associar emoções. Atenção testamento. A mim tudo especialmente nos géneros de electrónica que tocam mais na radio soam-me a plástico. Poucas músicas nesses generos me fazem sentir qualquer coisa. Grande parte delas ou nem tem nenhuma emoção associada ou transmitem-me uma emoção falsa quando oiço. Algumas são obviamente para te sentires feliz/transmitir essa sensação mas fazem-no de uma tal maneira tal que não consigo explicar por palavras..para mim aquilo soa-me a falso. É uma tentativa de chegar à emoção mas não o é. Será da maneira que o meu cérebro percebe as notas? Será de serem musica de consumo rápido? Não sei mas provavelmente é de algum dos dois. Eu por exemplo agora odeio todas as músicas que fiz antes, antes que me acuses de hipocrisia ou algo do género. Achava que sabia o que queria mas não sabia, parecia que tentava fazer que soasse o mais esquisito possível ou explorar conceitos que não interessam a ninguém. Rompi ligações com basicamente toda a gente desse ramo, era parte de vários grupos do mesmo e postava bastante lá, agora deixei tudo para trás. Para mim estes que ouvia e gostava não quero ver nem a sete pés. E sinto-me muito melhor comigo próprio agora que mudei embora as preocupações sejam muito maiores e esteja num stress constante. Vou-te dar dois exemplos de duas de muitas músicas que gosto: Até podiam ter um kick de big room por cima que se mantivessem a melodia/musicalidade que têm gostava à mesma. Consigo apreciar realmente e transmitem-me a sensação de calma e sinto-me calmo a ouvi-las. Quanto estou stressado com algo, por exemplo, ajuda. Não sei se contei aqui mas tenho uma depressão a bastante tempo, mal curada ainda por cima. Não estou mal mas não estou a 100%. Agora as outras musicas todas que é suposto fazer-me sentir feliz de edm ou algo assim, com elas sinto 0. Não me tira o fardo de cima que essas por exemplo tiram e me põem mais calmo. Por alguma razão é que te tenho dito para te preocupares com a musicalidade das tuas músicas e cagares no resto, se conseguires ser genuino no que queres transmitir não tenho duvidas que conseguiras ter sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 Eu não forço os meus gostos em ti, apenas digo que falta ouvires coisa com mais musicalidade. Nas músicas que te mandei notas que musicalmente tem qualidade. Aí nessas do Hardwell eu noto alguma musicalidade (também pudera se não tivesse), mas será pela escolha dos sons talvez, alguma coisa me soa off. Talvez com sons mais naturais fosse ao sítio. Dou-te até um exemplo embora nem tenha muito a ver com melodias mas com voz e como contrastam do que acho "plástico": A parte do Kendrick Lamar está sick e soa bem, a da Taylor Swift, seja pelas melodias ou pelo efeito que tem na voz, pelas letras ou tudo junto já soa a plástico. Agora dou-te dois exemplos do Deadmau5: Para mim soa óptimo e a melhor música dele de longe. Talvez junte a Strobe a esta. Esta para mim já é plástico. Soa estranho apesar de eu ter gostado antes e as vozes pior ficam. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 1 Setembro 2015 E compreendo que vocês não gostem disto e não sintam absolutamente nada a ouvir, mas agora que deveriam de respeitar mais os produtores e não achar que o que vocês ouvem é o que o resto do mundo deveria de ouvir e sentir.... :mrgreen: Eu não "sinto nada" a ouvir isso (por exemplo essas 2) porque parece que é tudo enlatado. Intro genérica. Letra genérica. Melodia genérica. Podem parecer diferentes, mas na sua essência essas 2 músicas são praticamente a mesma. (por exemplo 0:00 da 1ª e 0:25 da 2ª) Digo isto, mas a Apollo deve ser das músicas que mais curto do Hardwell. Esta para mim já é plástico. Soa estranho apesar de eu ter gostado antes e as vozes pior ficam. Esta por acaso nunca gostei muito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 E uma coisa que me tem medito nojo nos últimos dias é o pessoal na net com a opinão sobre os dj's... Os DVBBS lançam a tsunami = Que falta de originalidade, estes gajos são uns cancros na música eletrónica. Descobrem que quem fez a música tsunami foi o KSHMR = Que deus, a música está muito bem produzida, melhor produtor de sempre. DV&LM lançam as músicas, ei que fracos e azeiteiros. Descobrem que quem faz as músicas é o Marten e começa tudo a dizer que ele é grande produtor e o crl e que a s músicas já estão muito boas :lol: E isto não se passa só nos que usam ghost producers, basta ver as diferenças nos comentários de um gajo que está agora a aparecer para os comentários que aparecem quando ele chega ao topo. Antes de lá chegar merece tudo o que lhe está a acontecer e que ele é um grande produtor. Chega lá e já "usa" ghost producers ou pagou para lá chegar e tudo mais https://soundcloud.com/officalmemesounds/avicii-pure-grinding-levels-podcast-rip Musica de estreia(?) do Avicii para o novo album, está diferente cenas como estas fazem-me rir, é só completa ignorância. grande parte da gente que ouve música de consumo rapido não pensa no que diz, por isso não te preocupes muito com essas m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 essa mudança de escala :lol: Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 1 Setembro 2015 São plucks, são muito diferentes um do outro, da mesma maneira que o Deadmau5 os usa (apesar de os deles serem mais analógicos), a progressão da melodia nas 2 está muito diferente, para quem costuma ouvir disto vê diferenças claras em tudo, mas obviamente que não são 2 músicas totalmente diferentes porque são do mesmo estilo. E é quase como pegar em 2 extremos e ver diferenças, se forem extremos puros vão sempre existir muitas ou poucas (dependendo dos casos), mas existem sempre semelhanças entre eles... E do deadmau5 para mim nada bate a The Veldt, mas lá está. Apesar de estar espetacular e tudo mais eu não a ouço diariamente ou perto disso porque só resulta em certos momentos... E depois do meio de tudo isto temos o "outro lado da moeda". Eu por exemplo gosto de num set terminar com alguma música mais pesada (hardstyle, brostep, ou coisas assim) mas por exemplo produzir uma música inteira desses estilos não consigo. Chego a um ponto que fica cansado da música e nao consigo avançar mais, não dá mesmo. E para Deorros e afins pode acontecer o mesmo, até podem gostar de passar um estilo mas não o produzem porque simplesmente não é para eles. Os plucks são diferentes, mas a ideia é exatamente a mesma. Estas 2 músicas não são os melhores exemplos. Mas se pegares na 1ª arranjas imensas músicas praticamente. Tu dizes que é normal por ser do mesmo estilo e tens toda a razão, mas o problema é mesmo esse. Porque é que toda a gente que faz música desse género tem o mesmo estilo? Isto não é normal, tanto que não acontece noutros géneros. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Setembro 2015 O Youtube da Boiler Room tem carregado tenha m*rda que eu não tenho conseguido acompanhar as últimas cenas que eles têm lançado. Que sets recentes me recomendam? Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 1 Setembro 2015 Pois não acontece.... Vais ao trance e é tudo diferente, vais ao tech house e é tudo diferente, vais a uma música de rock e é tudo diferente...... No trance acontece, no tech house acontece. No rock não acontece tanto (tanto que quando aparece alguém com um som demasiado similar a outro, vês pessoas a discutir isso, ao contrário dos outros géneros mencionados) O que muda em alguns é a entrada dos sons. Pode até a snare num ou outro estilo entrar num sitio diferente mas no fundo vai dar tudo ao mesmo. E sabes porquê? Porque um estilo tem a sua identidade, tem os seus ritmos, tem as suas marcas. Claro. Isso é que define estilo. Mas não se pode fazer música do mesmo género, com estilos diferentes? E no Progressive são bem simples de perceber, a cada 8 barras tens uma mudança, às 32 tens o primeiro break ou o primeiro drop, às 64 tens o primeiro drop ou o primeiro break... Depois claro que podes variar de barras mas vai ser muito identico. É esse o problema? Não. Um dos, sim. Um pouco de originalidade no arrangement não fazia mal a ninguém. O problema está na reciclagem dos sons. O Skrillex faz reciclagem os knife party fazem reciclagem, toda a gente faz reciclagem mas aqui neste estilo tens uns azeiteiros que fazem música com os mesmos sons de 2 em 2 semanas. Olha para fora da música eletrónica. Quantas bandas não conseguem com praticamente o mesmo som, fazer diversos géneros? Não vejo ninguém por exemplo a falar mal do Prydz. São as 2 músicas como as que tu te queixaste das de cima, tem exactamente os mesmos sons (forma literal de dizer, óbvio que ele mudou), a estrutura da música é identica mas disto ninguém se queixa. Provavelmente porque não está na moda, e nem estou com isto a criticar o prydz mas estou a comparar as reações a cada uma das situações. Eu só falei daquelas duas porque foste tu que as postaste. Se postasses essas duas provavelmente tinha-te dito o mesmo E sim, em BigRoom existe uma maior pendencia para a cópia de outros sons, mas quando tens 2 plucks e vens com m*rda que a ideia é a mesma... Se fossem 2 pads a ideia tambem era a mesma? Claro :lol: Então se tiveres aquele ritmo com plucks e simplesmente mudares para pads, fica uma ideia nova? O som em si pode ser diferente, mas o ritmo e a melodia, é a mesma. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 1 Setembro 2015 (editado) Esta para mim já é plástico. Soa estranho apesar de eu ter gostado antes e as vozes pior ficam. O instrumental é muito melhor que isso. E concordo quando dizes que o Joel está estagnado. Mas pronto, colocou a barra demasiado alta quando lançou o Random Album Title. Editado 1 Setembro 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 No trap por exemplo tambem existe disto, a diferença é que aí muitos dos produtores fazem os drops atraves de samples das vocais ou de um som que gravam não sei onde, o que torna as coisas diferentes, mas se formos olhar para o mixer por exemplo vais estar praticamente a mesma coisa em todos... trap electronico. distingue os dois porque a originalidade é muito maior num do q noutro. o diplo faz a mesma bosta todos os sons quase mas produtores de trap "de hip-hop" poucas vezes fazem o mesmo (a não ser mike will made it's e mustard's e o crl) ___ quanto a essas duas fotos dark, há ai uma parte em que a progressão e notas são as mesmas só que uma está a uma nota de distância da outra. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 (editado) e não uses desculpas para a falta de originalidade e de criatividade nesses generos... dou-te o exemplo do ekali que se encontra entre o hip-hop e a electrónica Tirando algumas coisas que é do estilo próprio dele (os 808's fortes e com stereo e os vocal chops) dificilmente encontras aí falta de creatividade ou demasiadas semelhanças como nos generos que mencionaste ou produtores que tentaste defender. E dei-te 7 musicas como te podia ter dado mais. hiphop: o album do travis scott embora tenha bastantes semelhanças de musica para outra (é preciso pintar uma pintura do album por assim dizer, tem bastantes diferenças de musica para musica) Editado 1 Setembro 2015 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 (editado) :lol: para quem fique respondo-te isto porque não tiveste oportunidade de ouvir as musicas todas e mesmo que encontres exemplos, é basicamente nessas duas e só pelos vocal chops. não é assim que se ganham argumentos dark. Editado 1 Setembro 2015 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 o que tu tás a dizer é a mesma coisa que eu dizer que por o tondela e o barcelona terem os 2 guarda-redes jogam da mesma maneira. embora aqui há pequenas semelhanças e são em coisas pequenas, nos exemplos e generos que o reddish ruse disse (já não me lembro do teu nick anterior :mrgreen:) são semelhanças muito maiores. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Setembro 2015 O Youtube da Boiler Room tem carregado tenha m*rda que eu não tenho conseguido acompanhar as últimas cenas que eles têm lançado. Que sets recentes me recomendam? Para não se perder na outra página... Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 Peplin :mrgreen: não te consigo recomendar nada porque estou com o mesmo problema Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 1 Setembro 2015 Para não se perder na outra página... Jamie XX and friends, que foi a unica que ouvi por alto :mrgreen: É o canal do Boiler Room e o Mixmag lab que têm videos e playlists até dizer chega :lol: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 1 Setembro 2015 f*da-se abri isso sujou-me a roupa toda de azeite :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post