Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Era so o q faltava! Meus queridos LOG! Nao acho piada nenhuma a Megadeth. A voz do Mustaine irrita-me :(

És como a minha noiva, então. :mrgreen: Já lhe tentei mostrar n vezes a espetacularidade da voz dele. Sem sucesso. :(

Desde quando esta voz não é espetacular? (E sim, sei que ele já não soa assim, especialmente nos últimos anos e ao vivo. lol Chega a ser constrangedor, por vezes.)

MegaDave. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que o problema possa ser meu, mas simplesmente NUNCA mas NUNCA gostei do Mustaine nem da sua voz.

E, para mim, Lamb Of God é daquelas bandas que todos os cd's são topnotch, do New American Gospel ( :heart:) Wrath, não há uma única malha que não me ponha a bater o pé (Adler para mim é dos melhores do mundo, no que a Heavy Metal diz respeito) e com vontade de headbang.

A seguir a Pantera são a minha banda preferida, daí talvez a minha repulsa caso esse rumor se confirme :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu então curto bué Megadeth, e não gosto nada de Iron Maiden :lol:

Já Pantera sim, é excelente, o meu irmão agora é que anda numa de Pantera. Eu ultimamente ando é numa de Rammstein, já não ouvia a algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Iron Maiden é do best. Ando sempre com os albuns deles no telemovel. Há tres q nunca falham, Iron Maiden, LOG e Pantera, depois junta-se uns Mastodon, uns Deftones, uns A.Amarth e uns Primitive Reason e tá feito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se alguém já publicou esta musica e tenho certeza que vocês todos conhecem

foi com ela que comecei a gostar de metal e ainda hoje e' uma das minha favoritas :)

Editado por Olaeoenzo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aqui do métau, que tal fazermos uma espécie de discussão sobre um top 10 ou 5 das músicas de uma banda? Teriam era de ser cenas que todos nós conhecêssemos, porque senão torna-se infrutífero.

Isto também poderia ter um potencial de votação, talvez... Ainda que não me parece que haja gente suficiente para isso. :mrgreen:

C-4 e que tal começares tu a escolher a primeira banda? Por mim podia ser já Megadeth, tenho andado batidissimo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

C-4 e que tal começares tu a escolher a primeira banda? Por mim podia ser já Megadeth, tenho andado batidissimo :lol:

:lol: Já quase me arrependi de ter proposto isto, tal é a dificuldade em escolher. Quando é com bandas que nos dizem tanto como Megadeth me diz a mim, é bem mais difícil. Mas aqui vai uma tentativa. :)

10. Symphony of Destruction

É inevitável. É porventura a música mais conhecida da banda e um dos temas que a imortalizou. Talvez pudesse estar mais acima na lista, mas pessoalmente falando (ou escrevendo), uma vez que se tornou tão batida fui deixando de a ouvir. Talvez tenha, para mim, perdido parte da mística que tem. Optei por colocá-la, ainda assim, na lista.

9. A Tout Le Monde

A balada (também ela) mais badalada dos Megadeth. É uma composição simples, harmónica, que facilmente fica no ouvido. Com esta música, Mustaine provou que é multifacetado e que é capaz de compor temas mais melancólicos sem que isso seja sinónimo de aborrecimento. Nota positiva para a versão mais recente desta música que fizeram, datada de 2007, com a participação da Scabbia, que julgo também estar bem conseguida.

8. Hangar 18

Aqui começa o verdadeiro desafio. Podem perguntar-me como é que esta obra prima está em oitavo lugar... Pois, também não sei. O que sei é que chega a ser ridícula a qualidade demonstrada em cinco minutos por Mustaine, Ellefson, Friedman e Menza (que quarteto!). Ridícula por ser manifestamente gigante. Experienciar aquele final da música ao vivo, na golden era dos Megadeth, deveria ter sido qualquer coisa...

7. Rust in Peace... Polaris

Rust in Peace. M-e-l-h-o-r á-l-b-u-m d-e s-e-m-p-r-e. Este top10 até poderia ser constituído só por ele. Não sei como é que pôde sair da cabeça destes tipos esta música. Ela pode, com alguma facilidade, ser divida em duas. São duas músicas que são uma só. Aliás, esta é uma realidade com que os Megadeth também sempre nos souberam brindar (lá mais abaixo veremos outro caso).

6. Wake Up Dead

É das coisas que me faz ter vontade de ter vivido a década de 80. Ouvindo-a, surge logo uma vontade de sair destas quatro paredes que sufocam cada pedaço do meu mais íntimo tecido, ir não sei para onde, fazer não sei o quê. Mas agora estou a escrever isto, não posso. :mrgreen:

5. Peace Sells

Clássico! A batida inicial é talvez o riff de baixo mais característico de todo o sempre. Mais do que apenas uma canção, esta música é também uma prova de que os metaleiros não são só porcos, gordos, feios, desinteressados e preguiçosos. Ou pelo menos alguma parte deles. Está em quinto como poderia estar em primeiro.

4. Lucretia

Só não tem o melhor solo de guitarra de sempre porque ainda está para vir a Tornado of Souls. Mais uma música do Rust in Peace, claro, e mais uma música que também poderia ser a primeira da lista. É, de facto, muito difícil ordenar tantas e tamanhas masterpieces. Esta música tem tudo: tem batida, tem rapidez, tem melodia, tem sentimento. Tem também um bilhete de entrada grátis na mansão dos derradeiros prazeres terrenos. Quem ouve isto, quem está treinado para poder ouvir isto, não pode nunca dizer "não" a uma segunda, terceira, quarta, quinta, sexta, infinitas vezes.

3. Tornado of Souls

Melhor solo de sempre! É por estas e por outras que adoraria saber tocar guitarra e pisar um grande palco, mas é também por causa disto que caio em mim e vejo que é impossível. É quase humanamente impossível criar coisas como esta. Por isso é que o quarteto deste álbum ficou e está imortalizado nos corações dos fãs. Não são pessoas normais. Não podem ser pessoas normais.

2. In My Darkest Hour

Escrita pelo Mustaine quando soube da morte do Cliff, é plena do vazio e do cheio. Nunca a tristeza foi aproveitada de maneira tão bela. Não é para quem quer, é mesmo para quem pode. E mesmo quem pode tem de ter um especial poder para poder criar isto.

1. Holy Wars... The Punishment Due

Só há um lugar número um e sinto que esta só poderia ocupar esse lugar (mesmo que outras pudessem estar aqui). É outro exemplo de duas músicas que são uma só. É outro paradigma de como fazer música pesada sem ser barulhenta. Não consigo dizer muito mais sobre ela, mas se os suspiros matassem, eu estaria já a caminho do sétimo céu a pedir, por todos os favores que existirem e mais alguns, para que a surdez seja irradiada. Ninguém merece não ouvir isto.

Resumindo, obrigado, Metallica, por terem despedido o Mustaine. Não sei se os Metallica não teriam sido ainda maiores do que são ou se estariamos a falar hoje de uma (ainda maior) super banda caso o Mustaine permanecesse nos Metallica. Mas sei que foi esse evento que possibilitou que o megaDave inalasse mais raiva do que coca, injetasse mais inspiração do que narcóticos e fumasse mais brilhantismo do que cannabis. Megadeth. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente C-4 :prayer:

Quando tiver mais tempo faço a minha lista, não vai ser detalhada como a tua, mas pelo menos fica a minha opinião :lol:

10- Trust

9-

8-

7-

6-

5-

4-

3-

2-

1-

Não consigo fazer uma descrição detalhado a cada musica como o C-4 fez, mas aqui fica a minha lista. Hangar 18 é sem duvida a melhor, nem vale a pena 8)

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí músicas que também poderiam entrar na minha lista. :) Amanhã, com mais tempo, faço também umas menções honrosas de outras músicas que não couberam no meu top10.

Compartilhar este post

Link para o post

banda do Howard Jones (ex KSE)

Não gostei muito da musica por causa do refrão, mas pronto. Fica aqui, porque o gajo é altamente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, Adler é um dos melhores drummers do Mundo para mim. Nesta altura, acima de Dave Lombardo e tudo. O homem toca com extrema facilidade, sem esforço e sempre limpinho, é impressionante.

No que toca a Megadeth, com Adler e Kiko Loureiro na guitarra tem tudo para ser épico.

Top 10 de Megadeth

1. Tornado of Souls

2. Holy Wars

3. She- Wolf

4. Symphony of Destruction

5. Peace Sells

6. In My Darkest Hour

7.Angry Again

8. Hangar 18

9. Headcrusher

10. Wake Up Dead

F*dido fazer este top 10. Ainda metia ai Sweating Bullets, À tout le monde, Dread and the Fugitive Mind, Trust, Kill the King

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Meu top 10

-Wake up Dead

- Peace Sells

- Devils Island

-Holy Wars

-In My Darkest Hour

-Reckoning Day

- Take no Prisoners

- Good Mourning/ Black Friday

- 99 Ways to Die

- Rattlehead

Álbum preferido: Peace Sells....But who`s Buying?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos todos numa de Megadeth, posso deixar aqui umas duas brincadeirinhas que fiz. Nada de profissional, claro, mas feito com gosto. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cradle. :heart: Espero que o álbum seja bom, que o Manticore deu-me alguns vómitos.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Duas das minhas musicas favoritas são a "Her Ghost In The Fog" e a "Nymphetamine" :oops:>

...E a English fire (epic solo)

Já agora, e não sendo Heavy Metal, o novo àlbum de Deftones está previsto para Setembro (:heart: )

Alguém conheçe "Crosses"?

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

São duas das mais "acessíveis" deles, sem dúvida. E eu também adoro esses temas, apesar de preferir o material mais antigo. Amo mesmo. São a minha banda preferida exatamente por culpa do Dusk And Her Embrace, Cruelty and The Beast e Midian. Mas todos os álbuns com a exceção do Manticore (foi o único em que tive de passar temas à frente :( ) são do crl. Sim, incluindo o Thornography, que, não sendo bem uma obra-prima, consegue estar a um nível aceitável.

Tenho ouvido Deftones nestes últimos dias e também estou curioso para ouvir o novo CD. :)

Esse Crosses é o side project do Chino Moreno, não é? Nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Midian :heart:

Sim, é um dos side projects (outro chama-se Team Sleep e ainda outro que se chama Palms ).

Procura pelo youtube, é um album que faz muito bem aos ouvidos e o Chino volta a revelar o grande compositor de letras que é. The Epilogue :heart:

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

t2Y4uZ0rnRk

Cradle. :heart: Espero que o álbum seja bom, que o Manticore deu-me alguns vómitos.

Cradle :heart: Minha banda favorita.

Eu até curti do Manticore...quer dizer achei razoável. O único album que não curti deles foi o Thornography.

Para mim dos que gosto mais para os que gosto menos:

Cruelty

Dusk

Midian

Darkly Darkly

Principle of Evil

Nymphetamine

Damnation

Manticore

Godspeed

Thornography

Compartilhar este post

Link para o post

Cradle fan! :D Sim, o Thorno não é claramente dos melhores, mas gostei mais dele do que do Manticore. Eu desse só curto a The Abhorrent e a For Your Vulgar Delectation. O Godspeed e o Damnation and a Day são bem underrated.

A minha ordem é:

Dusk;

Cruelty;

Midian;

Principle;

Godspeed;

Damnation;

Nymphetanime;

(que giro, parece uma árvore)

Thornography;

Manticore.

Queen of Winter Throned, Bathory Aria, Funeral in Carpathia, Summer Dyinf Fast. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...