Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

:prayer:

Os Soen adorei o primeiro album, Cognitive, especialmente pela parecença tão grande da voz do gajo com a voz do Maynard James Keenan dos Tool, este album Tellurian ainda não tive paciência de o ouvir, mas fiquei bem agradado do que já ouvi.

Estive para ir ao concerto que vai haver aqui em Lisboa, no RCA mas optei por outros três concertos não dá para tudo

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Os Soen adorei o primeiro album, Cognitive, especialmente pela parecença tão grande da voz do gajo com a voz do Maynard James Keenan dos Tool, este album Tellurian ainda não tive paciência de o ouvir, mas fiquei bem agradado do que já ouvi.

Estive para ir ao concerto que vai haver aqui em Lisboa, no RCA mas optei por outros três concertos não dá para tudo

o cognitive é mesmo bom, ainda ontem tive a ouvi-lo todo. fogo quem me dera, aí em lisboa há muitas mais oportunidades de concertos que cá no porto. A que concertos vais demander? se nao te importares de responder... :mrgreen:

eu sou capaz de ir ver apocalyptica ao coliseu cá no porto

Compartilhar este post

Link para o post

o cognitive é mesmo bom, ainda ontem tive a ouvi-lo todo. fogo quem me dera, aí em lisboa há muitas mais oportunidades de concertos que cá no porto. A que concertos vais demander? se nao te importares de responder... :mrgreen:

eu sou capaz de ir ver apocalyptica ao coliseu cá no porto

Dois deles já ocorreram, estou a ver se consigo levar um deles ao festival cmpt portanto vou omitir para já :lol:

mas dia 1 de Outubro fui ver Orphaned Land ao vivo no Cinema São Jorge

Oprhaned land é por exemplo isto, uma enorme banda surgida do metal progressivo com sonoridade do médio oriente, alternando entre coisas mais do Folk e cenas muito menos pesadas

e dia 8 de Outubro vou ver Leprous no RCA

Leprous é isto, eles tem forte variante entre o Rock e o metal progressivo

os Soen arrependo-me amargamente de em 2012 houve em Outubro um concerto, em lisboa e no Porto salvo erro, de Paradise Lost com Soen na primeira parte e eu armado em parvo não fui :facepalm:

e nisto de concertos ficar a saber que em Fevereiro vêm cá os Symphony X também é muito bom, ao paradise Garage salvo erro,

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

hum, tenho de arranjar um tempo para ouvir isso :biggrin: grazie pelos conselhos

eu um dia vou levar soen ao festival, quero la saber se ja tenha posto aqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

hum, tenho de arranjar um tempo para ouvir isso :biggrin: grazie pelos conselhos

eu um dia vou levar soen ao festival, quero la saber se ja tenha posto aqui :mrgreen:

sabes bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fazes bem, posso deixar de ser parvo e dizer que o concerto que assisti foi Steven Wilson, eu era so para tentar manter suspense apesar de por norma já todos sabem o que foi que eu levei :- , só nesta edição não me preocupei muito com o que levei. já houve algumas coisas que por aqui já postei que não é nada descabido ainda vir a leva-las, alias uma delas foi por pouco que mudei de opinião

imagino quem levar Soen a receber uns pontos extra em alguma musica pela parecença com a voz do gajo dos Tool

Entretanto não sei se há fãs de power metal aqui, mas aqui fica, do album que saiu no fim de Setembro de Gloryhammer, há muito tempo que não aparecia uma banda com esta força a fazer lembrar o bom e velho power metal do fim do século XX, chamam-lhe power metal geek :lol: acho que o motivo é obvio

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

fazes bem em tentar manter o suspense demander, assim surpreendes me sempre :biggrin:

sabes bem :mrgreen:

já sabia que a born in winter era tua e nao foi por isso que deixei de dar 12, é boa musica.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no outro dia falei aqui de Communic, fizeram no passado dia 14 de Setembro 10 anos de existência, demasiado tempo na sombra da semelhança vocal a Nevermore não lhes fez muito bem, mas o som deles vale bem a pena ouvir, esta é do album Conspiracy in Mind de 2006

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe Gloryhammer, não conhecia ;)

Ando maluco ultimamente é com o ultimo trabalho de Symphony X

:heart:

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe Gloryhammer, não conhecia ;)

Ando maluco ultimamente é com o ultimo trabalho de Symphony X

:heart:

Os Gloryhammer fazem lembrar os tempos que havia os grandes nomes do power metal, tem uma ideia de aventura na musica, já o primeiro album estava brutal e foge um pouco a voz mais tipica do power metal é uma voz mais grave e o teclista é o gajo por trás dos Allestorm

Symphony X fiquei muito tempo preso no The Divine Wings of tragedy, onde comecei por ouvir Symphony X, só recentemente percebi que fui parvo, e comecei a ouvir mais os mais recentes Paradise Lost, Iconoclast e obviamente este ultimo, gostava de não perder o concerto dia 28 de Fevereiro no Paradise Garage. tenho de arranjar tempo de ouvir melhor o ultimo album.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos.

demander, não te conheço e nem nunca tinha visto um post teu neste forum mas quero-te agradecer por me teres apresentado uma das bandas mais interessantes do mundo do metal.

Nunca tinha ouvido falar de Soen, e como fã confesso de Tool que sou, fui dar uma ouvidela a esses Soen por teres mencionado terem um estilo similar aos Tool até pelo tom de voz do vocalista.

E, man, fiquei viciado no Cognitive! Aliás é o que tenho ouvido nestes últimos dias, Soen e Deftones.

Hoje até fui meter no telemovel aquelas playlists do youtube com os best of dos Tool e a verdade é que, pela primeira vez, notei uma diferença assinalável no efeito que os Tool têm em mim, comparando com os Soen. O Som de Tool é muito mais agressivo e não sei se é por estar a passar uma fase mais "contemplativa" ou melancólica ou algo do género, mas tem-me soado muito melhor Soen do que Tool.

Muito bom!

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos.

demander, não te conheço e nem nunca tinha visto um post teu neste forum mas quero-te agradecer por me teres apresentado uma das bandas mais interessantes do mundo do metal.

Nunca tinha ouvido falar de Soen, e como fã confesso de Tool que sou, fui dar uma ouvidela a esses Soen por teres mencionado terem um estilo similar aos Tool até pelo tom de voz do vocalista.

E, man, fiquei viciado no Cognitive! Aliás é o que tenho ouvido nestes últimos dias, Soen e Deftones.

Hoje até fui meter no telemovel aquelas playlists do youtube com os best of dos Tool e a verdade é que, pela primeira vez, notei uma diferença assinalável no efeito que os Tool têm em mim, comparando com os Soen. O Som de Tool é muito mais agressivo e não sei se é por estar a passar uma fase mais "contemplativa" ou melancólica ou algo do género, mas tem-me soado muito melhor Soen do que Tool.

Muito bom!

Fico satisfeito que tenha ajudado na descoberta do cognitive, foi o MyLittlePony que postou o video para trás do Album Tellurian e referi apenas o album porque gostei mais do Cognitive que do Tellurian também porque ainda não ouvi com a mesma vontade este ultimo album de 2014. eu fiquei a conhecer Soen quando foram primeira parte dos Paradise Lost cá em 2012 e porque o baterista era membro de uma das minhas bandas favoritas, os Opeth e tive curiosidade e o Cognitive é qualquer coisa, depois claro a parecença especialmente vocal a Tool deixa muito poucos indiferentes, especialmente quem gosta de Tool.

Acho que Tool é ligeiramente mais pesado, não no sentido comum que o pessoal pensa, pesado instrumentalmente, não, refiro pesado a nivel emocional, é também como dizes mais agressivo na própria mensagem que passam. Diria que algum do estado de espirito que dá para ouvir Soen não será bem igual ao necessário para estar no espirito Tool, pelo menos para mim

quanto a mim, já ando por cá ha muito tempo mas sempre fui meio fantasma, nunca tive pachorra de escrever em foruns foi o festival cmpt que me motivou a participar mais e participo de vez em quando na secção do ciclismo. Quando vi este Post, metal vi que há muita secção do metal que tem pouca representação aqui e tento trazer coisas diferentes quando se justifica.

Compartilhar este post

Link para o post

O que achaste do último e polémico álbum dos Opeth?

Eu gostei mas acho que podiam ter ido um pouco mais além. Tem muito pouca emotividade..

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam ai para trás a fazer um top das musicas das suas bandas favoritas, vou fazer o meu top com a minha banda favorita, Slipknot:

10. Left Behind

9. My Plague

8. Eyeless

7. Wait and Bleed

6. Killpop

5. Heretic Anthem

4. Before I Forget

3. Surfacing

2. Custer

1. Duality

E o melhor album para mim foram todos, não tenho um favorito.

Menos o All Hope is Gone, acho que foi o mais fraco relativamente aos outros :)

Foi muito dificil fazer um top, foi o que arranjei, algumas injustiças :mrgreen:

O novo album surpreendeu-me bastante pela positiva, voltaram as origens em muitas delas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

opa fds como é que eu nao sabia que eles vinham ao hardclub...

Eu gostei mas acho que podiam ter ido um pouco mais além. Tem muito pouca emotividade..

boa noite turin, realmente publiquei a ennui dos soen do ultimo album deles o tellurian, porque achei que a intro da música é um bocadinho mais agressiva que o que geralmente eles costumam fazer. O cognitive é mágico, é incrivel a limpidez com que o Joel Ekelöf canta.

Em relação á comparação que fizeste entre tool e soen, acho que o demander disse exatamente aquilo que eu penso. Tool é mais pesado emocionalmente e tu vibras com as musicas, sentes muito. Acho que com soen és mais capaz de te deixar e ser maravilhado pelas musicas deles.

Falando do ultimo album dos opeth o pale communion, secalhar a minha opiniao vai contra a regra geral, eu gostei muito, até porque já o comprei e já ca canta em casa :mrgreen: secalhar a diferença deste ultimo para os anteriores é que acalmou um bocado..

Compartilhar este post

Link para o post

opa fds como é que eu nao sabia que eles vinham ao hardclub...

boa noite turin, realmente publiquei a ennui dos soen do ultimo album deles o tellurian, porque achei que a intro da música é um bocadinho mais agressiva que o que geralmente eles costumam fazer. O cognitive é mágico, é incrivel a limpidez com que o Joel Ekelöf canta.

Em relação á comparação que fizeste entre tool e soen, acho que o demander disse exatamente aquilo que eu penso. Tool é mais pesado emocionalmente e tu vibras com as musicas, sentes muito. Acho que com soen és mais capaz de te deixar e ser maravilhado pelas musicas deles.

Falando do ultimo album dos opeth o pale communion, secalhar a minha opiniao vai contra a regra geral, eu gostei muito, até porque já o comprei e já ca canta em casa :mrgreen: secalhar a diferença deste ultimo para os anteriores é que acalmou um bocado..

10. Left Behind

9. My Plague

8. Eyeless

7. Wait and Bleed

6. Killpop

5. Heretic Anthem

4. Before I Forget

3. Surfacing

2. Custer

1. Duality

confesso que chorei um bocadinho por dentro ao nao ver aí a snuff e a sulfur

pessoal desculpem, fiz cagada ao editar o post de cima...

Editado por MylittlePony

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho por norma dificuldade em avaliar os ultimos albuns, porque costumo demorar a ouvi-los com cuidado são poucos os albuns que os devoro mal saem está a acontecer agora andar obcecado com o novo album de uma banda mas que como teoricamente o album ainda não saiu :lol: é melhor ter cuidado, mas do que já ouvi o Pale Communion parece-me bem conseguido tem musicas muito boas, contudo para o meu gosto pessoal falta algo que não sei transmitir, por exemplo gosto muito mais do Pale Communion do que do Heritage que me parece muito ao lado no que é Opeth, parece-me que re-encarrilaram

o meu album favorito de Opeth é e continuará a ser por muito tempo o Watershed, tem qualquer coisa que me transporta para outra dimensão, especialmente musicas como a Lotus Eater ou a Porcelain Heart. o Damnation é outro album que me agrada muito, tenho os dois por ser como albuns os que mais me agradam no conjunto, mas falar de Opeth é ingrato tem tanta coisa fenomenal e coisas que demoram a entrar mas que quando entram na cabeça já não saem

Continuando na cena do power metal que comecei com os Gloryhammer, não sei se conhecem por aqui, o que resulta pegando na voz de Stratovarius e juntando-lhe a alma dos Sonata Arctica? um brilhante projecto do Timo Kotipelto, vocalista dos Stratovarius e do Jani Liimatainen, guitarrista e a alma e letrista dos Sonata Artica até ao album Reckoning night dos Sonata.

para quem não souber o Jani participou num dos melhores album dos stratovarius apos o album infinite de 2000, o album nemesis está muito bom quase que nos esquecemos que o Timo Tolkki já la não consta. deixo aqui, I will Build you a Rome dos CAin's Offering do novo album deles. Este ultimo album, face aos dois anteriores tem como novidade a entrada também dos teclista dos Stratovarius.

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

nota-se que claramente há uma abordagem diferente neste album, eu sou defensor que as bandas não fiquem presas e congeladas no passado porque teve sucesso. acho que Opeth é daqueles casos difíceis de apontar um mau album, existem sim preferências no estilo usado num ou noutro.

comparo um bocado o caminho dos Opeth com outra banda que gosto imenso, os Blind Guardian, que decidiram ir também por um caminho desde o The edge of Time, bem longe do caminho que haviam seguido até ao Twist in th Myth, arriscaram mais e querem ir mais longe, acho que Opeth segue em parte o mesmo raciocinio, tentam apresentar coisas novas evitando repetir exaustivamente formulas. neste género mais progressivo é complicado conseguir manter um nivel extremamente alto e procurar novidade ao mesmo tempo, os Opeth conseguem-no com algum exito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...