Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

Já viram o episodio de Ghost Adventures em que o Zak fica possuido? É o do Preston Castle, borrei-me todo :medinho:

Humm nao . Vou sacar e ver .

Só o tinha visto mais fora do normal quando eles foram a Poveglia , em Itália .

Poveglia is a small island floating in the lagoons of Venice. In stark contrast to the beauty of its surroundings, the island is a festering blemish. The waves reluctantly lapping its darkened shores will often carry away the polished remains of human bones.

When the first outbreak of bubonic plague swept through Europe, the number of dead and dying in the city of Venice became unbearable. The bodies were piling up, the stench was oppressive, and something had to be done. The local authorities decided to use Poveglia as a dumping ground for the diseased bodies. The dead were hauled to the island and dumped in large pits or burned on huge bonfires. As the plague tightened its grip, people panicked, and those showing the slightest symptoms of the Black Death were dragged screaming from their homes. These living victims, including children and babies, were taken to the island and thrown into the pits of rotting corpses, where they were left to die in agony. As many as 160,00 tormented bodies were disposed of over the years.

The soil on the island, combined with the charred remains of some of the bodies, formed a layer of sticky ash on the land. The top layer of ash has dried in the sun to form a fine dust that swirls in the breeze and catches in lungs. Part of the island core consists of a layer of human remains. Fishermen avoid this area, as the chances of catching a body part or two are high.

In 1922, a psychiatric hospital was built. It was an imposing building with a magnificent bell tower. The patients immediately reported seeing the ghosts of rotting plague victims and of hearing whispers echoing off the walls. Their harrowing reports were dismissed; they were already deemed demented and mad.

The hospital was run by a doctor who was a little too ambitious. He decided to make a name for himself by experimenting on his patients in a bid to discover the cause of their insanity. His methods were crude, to say the least. Lobotomies were performed using a basic hand drill or just a hammer and chisel. The already deluded patients were taken to the observation tower, where they were subjected to the most hideous of tortures.

After years of performing these horrible acts, the doctor himself began seeing the ghosts of harrowed plague victims. It is said they led him to the bell tower, where he threw himself off. Miraculously he did not die immediately, but according to a nurse, as he lay writhing in agony, a fine mist swirled up around him, entered his body, and choked him to death. It is rumored that he is bricked up in the bell tower, and on a still night the bell can be heard tolling across the bay.

The hospital has since closed down, and the island is uninhabited. It is not open to tourist, and its ashy beaches remain deserted. Recently a family sought permission to visit the island, hoping to buy it cheaply and build a vacation home. The left before the night was over and have refused to comment on the reason for their abrupt departure, The only fact known is that their daughter’s face was ripped open by “something” and needed twenty stitches.

A few people have dodged the light police patrol that guards the island, and all have sworn never to return. They say the moans and screams that reverberate around the island are unbearable. There is a feeling of the most intense evil, and one misguided thrill-seeker, upon entering the deserted hospital, was told, “Leave immediately and do not return.”

Também não admira né ? :x

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que afirmas algo, logo tu é que terás que provar a tua afirmação. Até lá, nao passará de algo que tu disseste.

Diz isso a quem diz que Deus existe e que existe vida após a morte...

Compartilhar este post

Link para o post

É a diferença entre fé e parvoíce. Quem acredita em Deus tem fé que existe uma entidade superior e a história que todos conhecem, quem acredita que uma vaca pode voar é simplesmente parvo, não tanto por acreditar nisso mas por ter fé nisso :tongue:

Ou seja, quem tem fé numa entidade superior quer acreditar que a sua existência é mais do que um acaso na vida do Universo. A tal fé. Não se pode comparar isto com "vacas voadoras" porque isso já não é uma questão de crenças, nem de esperança em sermos mais do que somos.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL e quem decide o que é fé e parvoíce? É que eu acho a fé em Deus uma parvoíce, aliás, acho bem mais plausível que um animal próximo da vaca voe do que a existência de um ser superior...

Não se pode criar uma linha em que para um lado é aceitável criar coisas e para o outro é só parvoíce. Se há uma ideia há que prová-la, não é esperar que provem o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas provar o quê? Quem acredita em Deus tem as provas que necessita da Sua existência e as provas que os cépticos exigem são impossíveis de arranjar. E é isso que a fé é, acreditar em algo que não é possível provar com toda a certeza.

As vacas não têm características físicas que lhes possibilitem voar, o que inviabiliza qualquer fé na existência de vacas voadores. No caso da religião não é possível provar que não existe, entra a tal fé. Acho que dá para perceber a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas provar o quê? Quem acredita em Deus tem as provas que necessita da Sua existência e as provas que os cépticos exigem são impossíveis de arranjar. E é isso que a fé é, acreditar em algo que não é possível provar com toda a certeza.

As vacas não têm características físicas que lhes possibilitem voar, o que inviabiliza qualquer fé na existência de vacas voadores. No caso da religião não é possível provar que não existe, entra a tal fé. Acho que dá para perceber a diferença.

E Deus tem as características físicas que lhe possibilitem existir sequer?

Se usas esse argumento, deixemos então as vacas de lado e passemos a algo abstrato também: a partir de hoje passo a venerar o bicho Papão.Não se pode argumentar que não tem as características físicas certas. No entanto, algo me diz que achas que isto entra no tal campo da parvoíce. O que pergunto é porque é que Deus não entra no mesmo campo. Porque é uma ideia que está tão inserida na mente da maioria que deixou de ser parvoíce? É que faz-me confusão o facto de se eu adaptar todas as características da fé em Deus a outras coisas, chamam-me maluco, no entanto, para muitos, acreditar em Deus faz todo o sentido.

Se falar com amigos imaginários sou maluco, se falar com Deus tenho fé. Se acredito no Papão sou maluco, se acredito em Deus tenho fé.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque há-de entrar no campo da parvoíce? O bicho Papão há-de ter origem em algumas crenças pagãs, mas que com o tempo se diluíram com o enfraquecimento face a outras religiões. E eu não acho parva a crença em outras religiões que não o Cristianismo.

Sobre Deus e a sua existência física, em teoria nós fomos feitos à Sua imagem e semelhança, portanto sim tem essas características. Mas lá está, se Ele existe ou não já entras no campo da fé. Há quem tenha as provas que precisa, outros não as encontram. Eu pessoalmente não acredito na ideia de Deus que o Vaticano defende, mas acredito que possa existir algum ente ou entes superior(es).

Compartilhar este post

Link para o post

Porque há-de entrar no campo da parvoíce? O bicho Papão há-de ter origem em algumas crenças pagãs, mas que com o tempo se diluíram com o enfraquecimento face a outras religiões. E eu não acho parva a crença em outras religiões que não o Cristianismo.

Sobre Deus e a sua existência física, em teoria nós fomos feitos à Sua imagem e semelhança, portanto sim tem essas características. Mas lá está, se Ele existe ou não já entras no campo da fé. Há quem tenha as provas que precisa, outros não as encontram. Eu pessoalmente não acredito na ideia de Deus que o Vaticano defende, mas acredito que possa existir algum ente ou entes superior(es).

Tem? Que eu saiba um ser com as nossas características não consegue andar sobre a água. Não consegue estar em todo o lado ao mesmo tempo. Não consegue ouvir o pensamento e preces das pessoas. Não consegue realizar milagres. E acima de tudo, não é capaz de criar o mundo, tudo e todos. Entre muitas outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem? Que eu saiba um ser com as nossas características não consegue andar sobre a água. Não consegue estar em todo o lado ao mesmo tempo. Não consegue ouvir o pensamento e preces das pessoas. Não consegue realizar milagres. E acima de tudo, não é capaz de criar o mundo, tudo e todos. Entre muitas outras coisas.

Isso foi o filho.

O ideal era discutires isto com um católico, porque estou-me a sentir como um sportinguista a defender o Benfica. Mas penso que a imagem e semelhança se refira à aparência física, o resto são características que apenas pertencem à entidade suprema, com as quais não fomos agraciados. Não sei se estarei a dizer um disparate, mas religião não é de todo o meu forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi o filho.

Que é a mesma entidade que o pai e ainda o espírito santo.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta sim, vê no Folklore .

Exactamente. Mas tinha entendido o teu quote como sendo algo factual.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o episódio da ilha de Poveglia, e epá apesar de haver algumas coisas difíceis de explicar, há muitas que até são fáceis. A maior parte das "vozes" que eles supostamente ouvem parecem-me ser aves a piar, os estrondos podem ser causados por ratos, ou outros animais parecidos. Se aquilo é uma ilha abandonada, o que não deve lá faltar é coisas dessas. As supostas perdas de energia que eles têm, não se pode dizer se são verdade ou mentira, por isso podem tar a fazer um bocado de teatro.

Mas por acaso gostei do programa. Não acredito que aquilo seja verdade, mas como alguém disse ali atrás, como meio de entretenimento é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o episódio da ilha de Poveglia, e epá apesar de haver algumas coisas difíceis de explicar, há muitas que até são fáceis. A maior parte das "vozes" que eles supostamente ouvem parecem-me ser aves a piar, os estrondos podem ser causados por ratos, ou outros animais parecidos. Se aquilo é uma ilha abandonada, o que não deve lá faltar é coisas dessas. As supostas perdas de energia que eles têm, não se pode dizer se são verdade ou mentira, por isso podem tar a fazer um bocado de teatro.

Mas por acaso gostei do programa. Não acredito que aquilo seja verdade, mas como alguém disse ali atrás, como meio de entretenimento é bom.

Sim, foi o que sempre disse . Se forem fake, ao menos são entertaining .

O que achei mesmo estúpido é irem a uma ilha italiana , onde morreram milhares de italianos , e .. Apanharem um EVP a dizer: " bye bye " . Lol

Aquela cena na ponte pareceu me ser verdade contudo .

Compartilhar este post

Link para o post

Na quarta na RTP1 às 21h vai dar o Linha da Frente sobre o paranormal.

Compartilhar este post

Link para o post

Na quarta na RTP1 às 21h vai dar o Linha da Frente sobre o paranormal.

Porreiro! Vou ver se consigo ver :compinchas:

Só espero que façam algo diferente dos habituais debates sobre o paranormal em que é sempre um grupo de astrólogos e bruxos contra um céptico qualquer que se defende sempre da mesma maneira. Espero que o debate inclua um parapsicólogo e gostava bastante de ouvir um Físico. A ver vamos :biggrin:

Quanto à discussão aqui no fórum, épá!... Já falam de vacas voadoras, de fé... Cada um terá as suas razões para acreditar ou não no paranormal, mas não me parece que uma crença em Deus implique acreditar no paranormal ou vice-versa.

Deixo uma citação que uso bastante em conversas sobre este tema,

"Só tem convicções quem não aprofundou nada", E.M. Cioran.

Eu também tinha muitas "certezas" sobre o paranormal. Estava convicto que era tudo folclore inventado por pessoas que tinham medo da morte ou que queriam gozar com os outros, etc. etc. etc... Até me ria quando se falava em casas assombradas, demónios, e coisas do género.

Até que decidi começar a ler algumas coisas, ver documentários, debater com outras pessoas, etc. As dúvidas começam a surgir em catadupa... e as certezas, essas leva-as o vento...

Quanto à questão do provar que alguém viu ou não uma vaca a voar, como já fui céptico sei bem que é muito mais fácil e cómodo colocar-mo-nos atrás do velho escudo do "Ai é?!? Então prova-me lá isso!"... Fica tudo muito mais simples e possibilita-nos evitar pensar nas coisas.

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro! Vou ver se consigo ver :compinchas:

Só espero que façam algo diferente dos habituais debates sobre o paranormal em que é sempre um grupo de astrólogos e bruxos contra um céptico qualquer que se defende sempre da mesma maneira. Espero que o debate inclua um parapsicólogo e gostava bastante de ouvir um Físico. A ver vamos :biggrin:

Quanto à discussão aqui no fórum, épá!... Já falam de vacas voadoras, de fé... Cada um terá as suas razões para acreditar ou não no paranormal, mas não me parece que uma crença em Deus implique acreditar no paranormal ou vice-versa.

Deixo uma citação que uso bastante em conversas sobre este tema,

"Só tem convicções quem não aprofundou nada", E.M. Cioran.

Eu também tinha muitas "certezas" sobre o paranormal. Estava convicto que era tudo folclore inventado por pessoas que tinham medo da morte ou que queriam gozar com os outros, etc. etc. etc... Até me ria quando se falava em casas assombradas, demónios, e coisas do género.

Até que decidi começar a ler algumas coisas, ver documentários, debater com outras pessoas, etc. As dúvidas começam a surgir em catadupa... e as certezas, essas leva-as o vento...

Quanto à questão do provar que alguém viu ou não uma vaca a voar, como já fui céptico sei bem que é muito mais fácil e cómodo colocar-mo-nos atrás do velho escudo do "Ai é?!? Então prova-me lá isso!"... Fica tudo muito mais simples e possibilita-nos evitar pensar nas coisas.

Estás a ir precisamente na direcção contrária.

Quem está a ir pelo caminho fácil e a evitar pensar é quem diz "eu acredito nisto porque sim". Quem procura provas e se baseia no concreto é que pensa, é que investiga, é que procura a verdade. Fácil é ficar-se por ideias e teorias e nem sequer tentar prová-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ir precisamente na direcção contrária.

Quem está a ir pelo caminho fácil e a evitar pensar é quem diz "eu acredito nisto porque sim". Quem procura provas e se baseia no concreto é que pensa, é que investiga, é que procura a verdade. Fácil é ficar-se por ideias e teorias e nem sequer tentar prová-las.

O que eu disse para o cepticismo, aplica-se também ao caso do "eu acredito porque sim" que referiste :wink: A crença cega e o cepticismo crónico padecem ambos do mesmo mal.

Essa procura de provas e da verdade que referes, decorre há milénios e resultou em inúmeras teorias e debates sobre o tema mas ainda não é possível chegar a conclusões. Penso que parte do problema esteja no facto de quando se discute este tema estejamos sempre presos a um dos dois extremos: o "ver para crer" e o "crer para ver".

Não tenho nada contra cépticos nem contra crentes, apenas acho que este é um tema com tantas variáveis e tantos casos estranhos documentados que é simplesmente impossível ter certezas. O que se julga serem certezas são apenas crenças que, como disse, vão desaparecendo rapidamente a partir do momento em que decidimos abrir a mente e perder algum tempo com o assunto. Eu já perdi algum e continuo um completo ignorante no assunto :grin: Simplesmente pesquisei o suficiente para perceber que, neste campo, as certezas são um estorvo e não uma ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que haja uma explicação científica para tudo, e oque chamamos de paranormal/milagres/etc são coisas que ainda não conseguimos compreender. Mas, ao mesmo tempo, acredito em Deus, tenho fé, acho que é impossível para mim não acreditar num poder superior, seja um conceito, uma pessoa, uma ideia ou algo que queiramos. Tentei explicar no outro tópico o que para mim era, mas é-me impossível. Não consigo descrever, mas aquilo em que acredito faz tanto sentido para mim que não me importo que ninguém perceba (no meu grupo de amigos, praticamente todos pensam de maneira semelhante a mim. Aliás, foi dentro da Igreja (instituição), onde se vê muita gente hipócrita e má, que encontrei os melhores amigos que podia ter :biggrin: )

O que é certo é que um homem sem crenças não existe. Nem que seja a crença da não-crença. Engraçado também é que, quanto mais ciência estudo, mais me pergunto como é que isto pode ser tudo fruto de um acaso? Tivemos bastante, bastante sorte. Não quero, com isto, dizer que fomos "Criados" - sou defensor acérrimo da evolução e o primeiro a atacar o criacionismo - mas, crap, há tanto que não compreendemos que me deixa boquiaberto!

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, a historia dos tempos da peste negra :medinho:

E por acaso até acho, considerando a ambiencia a volta da altura e da doença, bem, bem plausivel isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...