Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

Preferes crédulos é? Mesmo que essa crença não se baseie em nada nem possa ser defendida por qualquer argumento racional?

Não. "Detesto" pessoas que tendem a basear toda e qualquer coisa na ciência. Eu a nivel de religiões até sou ceptico, mas existem coisas que os ditos cepticos nem querem saber como acontecem...Pura e simplesmente vã logo as provas...Vida extraterrestre?Prova?Não há?então é mentira...Ou seja, a não existencia de provas é a prova que de que não existe...Quando não deveria ser.

Sem contar que são selectivos pa carai.. Os religiosos então..Quando vejo um cristão defender com unhas e dentes que é impossivel um gajo adivinhar num sonho que vai acontecer um terramoto no pais x parto-me a rir...O outro conseguia transformar agua em vinho, morreu e ressuscitou...isto com base do que pessoas contam de uma cena que aconteceu á 2000 anos...Mas uma coisa desta ja é impossível. Fds...sei-la eu que daqui a 30 anos não vao descobrir que o ser humano tem outras capacidade ditas paranormais?

Essa de tentar encontrar razões para tudo é como ir a um espetaculo de magia e tentar perceber os truques...perde a piada toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Já me aconteceram uma série de coisas estranhas, mas a que tenho mais viva na memória foi à cerca de 5 anos. Lembram-se do Porto ter perdido com o Atlético CP no Dragão, por 0-1? Pois bem, eu sonhei com isto um mês antes! E no meu sonho o FC Porto também falhou um penalti no último minuto. Quando acordei só me lembro de ter pensado "ainda bem, foi só um sonho!"

No dia do jogo ouvi o relato, enquanto ia de viagem com um amigo e com o meu irmão. Contei a história e escusado será dizer que fui gozado ao máximo! :angry:

Outra coisa aconteceu na sexta-feira com uma pessoa que conheço bem e que me confidenciou a situação... Essa pessoa acordou por volta das 5:30, 6h da manhã muito sobressaltada. Segundo ela teve pesadelos com "muita água e pessoas a gritar". Pois bem, foi exactamente a essa hora que se deu o Tsunami no Japão. :medinho:

Também já vi aí uma história acerca do "jogo do copo". Eu cá nunca fiz, mas a namorada de um dos meus melhores amigos experimentou e funcionou. Acabei por saber daquilo meio por caso, pois ele não se sentia muito à vontade com o assunto. Mas pensava que para esse jogo era necessário uma mesa de três pés!

Na história do user Leston só questiono uma coisa. Segundo percebi estava num quarto cheio de gajas e foi logo pegar no copo? :mrgreen:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Já me aconteceram uma série de coisas estranhas, mas a que tenho mais viva na memória foi à cerca de 5 anos. Lembram-se do Porto ter perdido com o Atlético CP no Dragão, por 0-1? Pois bem, eu sonhei com isto um mês antes! E no meu sonho o FC Porto também falhou um penalti no último minuto. Quando acordei só me lembro de ter pensado "ainda bem, foi só um sonho!"

No dia do jogo ouvi o relato, enquanto ia de viagem com um amigo e com o meu irmão. Contei a história e escusado será dizer que fui gozado ao máximo! :angry:

Outra coisa aconteceu na sexta-feira com uma pessoa que conheço bem e que me confidenciou a situação... Essa pessoa acordou por volta das 5:30, 6h da manhã muito sobressaltada. Segundo ela teve pesadelos com "muita água e pessoas a gritar". Pois bem, foi exactamente a essa hora que se deu o Tsunami no Japão. :medinho:

Também já vi aí uma história acerca do "jogo do copo". Eu cá nunca fiz, mas a namorada de um dos meus melhores amigos experimentou e funcionou. Acabei por saber daquilo meio por caso, pois ele não se sentia muito à vontade com o assunto. Mas pensava que para esse jogo era necessário uma mesa de três pés!

Na história do user Leston só questiono uma coisa. Segundo percebi estava num quarto cheio de gajas e foi logo pegar no copo? :mrgreen:

estive presente e fui eu que fiz macumba contra o Porto...de nada Atlético

Compartilhar este post

Link para o post

a ler o teu post, fiquei com a sensação de deja vu umas tres ou quatro vezes... estranho...

O fórum tava lento e copiou o meu texto 3 vezes :angry: Só consegui corrigir uns 5 minutos depois

Compartilhar este post

Link para o post

Não. "Detesto" pessoas que tendem a basear toda e qualquer coisa na ciência. Eu a nivel de religiões até sou ceptico, mas existem coisas que os ditos cepticos nem querem saber como acontecem...Pura e simplesmente vã logo as provas...Vida extraterrestre?Prova?Não há?então é mentira...Ou seja, a não existencia de provas é a prova que de que não existe...Quando não deveria ser.

Sem contar que são selectivos pa carai.. Os religiosos então..Quando vejo um cristão defender com unhas e dentes que é impossivel um gajo adivinhar num sonho que vai acontecer um terramoto no pais x parto-me a rir...O outro conseguia transformar agua em vinho, morreu e ressuscitou...isto com base do que pessoas contam de uma cena que aconteceu á 2000 anos...Mas uma coisa desta ja é impossível. Fds...sei-la eu que daqui a 30 anos não vao descobrir que o ser humano tem outras capacidade ditas paranormais?

Essa de tentar encontrar razões para tudo é como ir a um espetaculo de magia e tentar perceber os truques...perde a piada toda.

Não querer saber como acontece e ir às provas é uma contradição enorme, mas pronto. Quem tenta explicar coisas com base em coisas não factuais é que não quer saber como é que as coisas acontecem. Se eu vir algo estranho e o associar a Deus, é porque não quero saber como aconteceu, arranjei a desculpa mais fácil e siga... E hás-de me dizer um exemplo de alguém que disse que vida inteligente não existe porque não há provas. Se há coisa que quem se baseia em provas diz, é precisamente o contrário. A vida extraterrestre é muito provável.

E não é a não existência de provas que torna algo impossível, mas também não me podem vir vender ideias baseadas em precisamente nada, que é o problema dos crentes, acreditam em algo porque sim, não é baseado em nada, é apenas uma explicação que faz sentido num mundo imaginado por essas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é um pouco estranho ele ter sonhado com um terramoto num certo local, precisamente um mês antes de acontecer o terramoto mais forte das últimas décadas nesse exacto local? Não foi um tremorzinho, foi um abanão de 9.0 que provocou um tsunami forte, e estamos a falar do Japão, porque este terramoto e este tsunami num local menos preparado, digamos Indonésia, era coisa para ser ainda mais destrutivo que aquele de há uns anos.

Anyway, parece que há previsões para uma mudança súbita do pólo magnético para dia 15. Não sabia disto, acabei de tropeçar nesta teoria no tal link que colocaram na outra página, vou pesquisar por esta teoria quando tiver tempo porque parece ter potencial :lol:

É hoje. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

É hoje. :medinho:

Já sinto a polaridade a inverter! De repente fiquei muito contente!

Isso foi porque estou em 1º na liga do FM... qual inversão dos pólos xD

Compartilhar este post

Link para o post
A Lua cheia de sábado à noite vai estar especialmente grande. Tão grande que se pode chamar de uma super Lua. Uma conjugação de acontecimentos astronómicos, que não ocorriam desde Março de 1993, vão proporcionar uma Lua 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante.

“A última Lua cheia tão grande e próxima da Terra foi em Março de 1993”, disse à NASA Geoff Chester, do Observatório Naval dos Estados Unidos, em Washington DC. “Eu diria que vale a pena dar uma olhadela.”

A explicação para este fenómeno deve-se à órbita da Lua à volta da Terra. Este movimento é elíptico. Ao longo desta órbita o satélite não está sempre à mesma distância do nosso planeta.

Em média, quando a Lua está mais próxima da Terra está a cerca de 363 mil quilómetros. Este ponto chama-se perigeu. Quando está mais longe, está a cerca de 405 mil quilómetros, o apogeu da Lua. No perigeu, o astro está mais próximo de nós cerca de 42 mil quilómetros. Visto da Terra parece 14 por cento maior.

A Lua completa a sua órbita mais ou menos a cada mês. Amanhã a Lua vai estar no seu perigeu ao mesmo tempo que é Lua cheia. O que é raro, acontece uma vez em cada 18 anos. A distância exacta da Terra à Lua durante a madrugada de domingo será de apenas 356 mil quilómetros.

A única consequência desta aproximação vai ser um aumento de centímetros das marés cheias e uma diminuição de alguns centímetros durante as marés baixas. Não há mais nenhum risco acrescido.

A NASA recomenda as pessoas a olharem para o astro durante o nascer da Lua. Por motivos que ainda não são totalmente compreendidos pelos astrónomos, mas que envolvem algum tipo de ilusão visual, durante o nascimento a Lua parece especialmente maior.

Amanhã, em Portugal continental, o satélite vai nascer às 18h52, cerca de 40 minutos depois de ter atingido a Lua cheia. Vai pôr-se na madrugada de domingo, às 6h39.

Fonte: http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/lua-cheia-de-sabado-a-noite-vai-ser-a-maior-dos-ultimos-18-anos_1485622

Nada de mais diga-se, mas há quem relacione o movimento do nosso satélite natural com fenómenos geológicos entre outras coisas...

Mais info aqui!

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

No próprio link que deste desmente a notícia que aí meteste...

MythBuster. Não é a maior superlua dos últimos 18 anos

Tornou-se um rumor viral, como vem sendo comum com os fenómenos celestes – um dos mais recorrentes é o do e-mail que todos os Verões anuncia que o planeta Marte, num determinado dia, poderá ser visto no céu nocturno tão grande como a Lua. Deste vez, a superlua de sábado é apresentada nas redes sociais e em muitos sites como a maior aproximação à Terra dos últimos 18 anos. Richard Nolle, que gere o site de previsões www.astropro.com, tem tentado desmentir o mito: "A superlua de 19 de Março é de facto a mais próxima do ano, mas não é de forma alguma a maior dos últimos 18 anos, nem sequer a primeira superlua extrema dos últimos anos." Na origem do rumor poderá estar o facto de a lua cheia de Março coincidir com a distância mínima à Terra (uma superlua a 100%). Neste século já foram observadas três, a última a 30 de Janeiro de 2010.

Compartilhar este post

Link para o post

No próprio link que deste desmente a notícia que aí meteste...

Desmente que não é a maior super-lua dos últimos 18 anos como tem sido publicitado, mas é a maior do ano.

Mas aqui a questão prende-se mais com a relação deste acontecimento com fenómenos de catastrofismo. A ciência não o admite, mas também não o nega. E como consta no segundo link:

Enquanto não surgem respostas, é possível confrontar a actividade sísmica do século passado com a tabela das superluas no site de Nole. Dos 15 sismos mais violentos, sete surgem perto de uma.
Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a lua cheia que condiciona os fenomenos das marés??

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele site que referiram da premonição do rapaz do sismo é brutal. Estou a ler um tópico sobre umas teorias de invasões alienígenas e que são eles que andam a fazer todos os males do mundo, e que nos vão ceifar para escravatura ou energia alternativa ou raio assim. O mais impressionante é a quantidade de pessoas que respondem e cujas teorias se enquadram naquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Enquanto não surgem respostas, é possível confrontar a actividade sísmica do século passado com a tabela das superluas no site de Nole. Dos 15 sismos mais violentos, sete surgem perto de uma.

Portanto menos de metade surgiu "perto" de uma, logo podem ser relacionados? wtf? Não digo que não, porque mudanças nas forças gravíticas parece-me que podem afectar a actividade sísmica, mas essa frase para mim não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a lua cheia que condiciona os fenomenos das marés??

A lua. Não só a lua cheia.

Portanto menos de metade surgiu "perto" de uma, logo podem ser relacionados? wtf? Não digo que não, porque mudanças nas forças gravíticas parece-me que podem afectar a actividade sísmica, mas essa frase para mim não faz sentido.

Por não haver provas concretas é que a ciência continua céptica. Talvez ainda ninguém se decidiu a aprofundar muito a matéria.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele site que referiram da premonição do rapaz do sismo é brutal. Estou a ler um tópico sobre umas teorias de invasões alienígenas e que são eles que andam a fazer todos os males do mundo, e que nos vão ceifar para escravatura ou energia alternativa ou raio assim. O mais impressionante é a quantidade de pessoas que respondem e cujas teorias se enquadram naquilo.

Mete aqui, gostava de ler até.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando cheguei à parte da Fifth Column lembrei-me logo da Série V que dá na Fox :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como disseram, é a lua mais próxima dos últimos anos, mas não a lua que aparentemente parece estar mais perto do nosso planeta.

Eu já vi várias vezes a lua bem mais perto do que sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como disseram, é a lua mais próxima dos últimos anos, mas não a lua que aparentemente parece estar mais perto do nosso planeta.

Eu já vi várias vezes a lua bem mais perto do que sábado.

Então e o que é que é a lua "aparentemente parecer estar mais próxima do nosso planeta"?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...