Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

Desculpa, mas estive de férias e só podia vir hoje para o pc !

Pelo que tou a ver não esperaria o 1º lugar na 1º volta :o, estas a supreender e bem :D

Espero que continues com esse desempenho no campeonato e na taça =D

Está EXCELENTE TUDO ;)

Ja votei !

Força ai amigo ;) Mete o " Mafia " cá para cima :D

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa, mas estive de férias e só podia vir hoje para o pc !

Pelo que tou a ver não esperaria o 1º lugar na 1º volta :o, estas a supreender e bem :D

Espero que continues com esse desempenho no campeonato e na taça =D

Está EXCELENTE TUDO ;)

Ja votei !

Força ai amigo ;) Mete o " Mafia " cá para cima :D

Obrigado rapaz :compinchas:

@ Quero dizer a todos que amanhã ou 4ª feira volterei com o mês de Dezembro, uma pequena análise a esta metade da temporada e um novo capítulo... Cya 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Dezembro
Muitas prendinhas? Pois sim! Uma data de chocolates bem amargos... Onde é que está o espírito natalício? Está tudo parvo ou quê?

soundzcopy.jpg

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Infelizmente este mês apenas uma pessoa se preocupou em votar na música, portanto decidi eu... Do Filme 'Once', ganhou o Óscar para Melhor Música Original e vi o filme no último fim-de-semana... Espetacular...

seriec2-1.jpg

[Os resultados seguintes são clicáveis para ver as estatísticas]

reggi1.png

Apesar de prometer muito no início da temporada, sendo apontada como virtual campeã, a Reggiana está a desiludir muita gente, estando bastante mal classificada. No entanto, este seria um jogo bastante complicado, ainda por cima jogando fora...

A Reggi começo bastante forte e logo no início da partida inaugurou o marcador, com um remate de ressaca, à entrada da área. Fiuzzi foi o homem...

Como seria de esperar fomos à procura do golo e conseguimos criar várias oportunidades, às quais o guarda-redes adversário correpondeu sempre da melhor maneira. No entanto, a primeira parte terminou com um ascendente da Reggi, que procurou, através de bolas paradas, criar algum perigo junto à nossa baliza, mas sem qualquer sucesso.

No segndo tempo as coisas foram em equilibradas... Poucas oportunidades, com a defesa da Reggiana a demonstrar ser um bloco extremamente sólido e coeso... Apenas com lançamentos longos conseguimos ultrapassar a sua defesa, mas nunca conseguímos criar uma real situação de perigo... Ao contrário da Reggi, que mesmo ao cair do pano teve uma oportunidade soberana para dilatar a vantagem, mas João Paulo esteve à altura...

Uma derrota justa, mas um pouco infeliz... Quem sabe se não tivesse surgido aquele golo logo ao início da partida, a história do jogo não seria outra...

castel1.png

O Castel era o mais recente candidato ao nosso posto, após a derrota com a Reggiana... Um confronto directo que poderia ser bastante importante no final da época... Vamos a ver...

Bem, novamente o fatídico minuto 6 trouxe um golo para a equipa da casa, o Castel... Parecia a repetição do jogo anterior... Mas cedo percebi que não... Era bem pior...

Talvez cansados da eliminatória da Taça frente à Juve Stabia, a equipa estava bastante apática e o 2-0 surgiu na sequência de um canto, logo aos 15 minutos... Até então apenas dava Castel...

E assim continuou, até que ao minuto 21 surgiu o 3-0, de livre... Como era possível? O resultado ia em 3-0 e não haviamos feito nada digno de registo... Nem parecia a equipa que construí...

Mas parece que depois de estar a perder por 3-0 a equipa acordou, com Ruglioni a desempenhar um importante papel, tentado muitas vezes o golo de meia-distância.

No segundo tempo a história foi diferente... Entrámos logo mais fortes, com Ruglioni a manter um grande nível... O Castel quase não teve oportunidades de golo e nunca criou situações de verdadeira aflição para a nossa baliza...

Já o nosso ataque fica a dever muito à pontaria, que certamente deixaram em casa...

Uma derrota pesada, talvez pesada de mais... É certo que foi justa, mas mais uma vez um mau início de jogo da nossa equipa condicionou toda a partida... Há novo líder na Liga, e não somos nós...

cappiano1.png

Precisávamos urgentemente de uma vitória! E o Cappiano podia muito bem ser a oportunidade ideal... Mas tal deixou de fazer sentido, depois de mais um péssimo início de jogo... Um penalty convertido por Nieto logo ao minuto 11... Hélder a fazer a falta...

Começávamos a perder, mas não começávamos mal... A equipa estava muito bem a nível ofensivo, fazendo vários remates junto à baliza adversária, se bem que nem sempre na melhor direcção... Cicchi foi dos elementos mais activos, mas foi Formoso quem empatou a partida... Num livre a meio do meio campo, a bola desviou na barreira e enganou por completo o guardião 'cappiano', colocando assim o marcador em 1-1.

Na segunda parte o Cappiano entrou bem, surgindo com perigo algumas vezes junto à nossa baliza... Grazini foi o mais inconformado, falhando vários lances completamente isolado!

Mas voltávamos à carga! Com várias falhas defensivas a solução era o ataque... Ataque esse que permitiu que conquistássemos uma falta mesmo à entrada da área adversária... Um livre exemplarmente convertido por Formoso e que selou o resultado final... Formoso foi de resto o homem da partida, com dois golos de livre, salvando o Corleone de se afundar ainda mais na tabela... Uma exibição vá, fraquinha, mas que ainda assim nos permitiu uma vitória para sair da aparente crise...

prato-3.png

Dois dias antes do Natal lá teríamos de jogar...

Contra o Prato conseguimos um início bastante forte e nos primeiros 10 minutos tivemos 3 oportunidades de golo, uma por Formoso, num livre a rasar o poste esquerdo da baliza, e duas por Bonnu...

No entanto, 'life's unfair'... Ao minuto 9 foi o Prato a marcar e adiantar-se no jogo... No primeiro remate, na primeira oportunidade conseguiram marcar...Enfim...

Depois do golo continuou o nosso aperto junto à área adversária, sobretudo através do flanco direito, com Vasari a demonstrar grande velocidade...

Mas o golo surgiu precisamente pelo meio do terreno... Formoso culminou com um remate colocadíssimo uma longa troca de bolas a meio campo, empatando assim a partida... Ainda antes do intervalo surgiu um novo livre para Formoso cobrar, mas desta feita o guardião adversário mostrou-se à altura... O jogo chegou ao intervalo e podíamos reclamar da sorte pelo facto de não estarmos a vencer...

No segundo tempo só digo... A única ocasião de perigo surgiu aos 84 minutos, para o Prato, mas sem quaisquer consequências... Isto diz bem da miséria que foi a segunda parte... Foi mesmo um jogo de apenas 45 minutos, pode-se dizer... Um resultado injusto pelo que fizemos no primeiro tempo, e pelo que o Prato não fez durante todo o jogo...

liga-3.png
Espetacular... A equipa está oficialmente em baixo de forma... Como se não bastasse perder o primeiro lugar, em quatro jogos tivemos apenas uma vitória... Mas verdade seja dita... Jogámos contra os candidatos ao primeiro posto e contra os actuais líderes do campeonato... E o Prato foi a equipa que nos impôs a primeira derrota da época, ainda na primeira volta do campeonato... Mas só uma vitória? Sinceramente não estava à espera... E em 4 jogos, como é possível só fazer um em casa? Antes estávamos a defender a liderança, mas agora precisamos de correr atrás do prejuízo... Vamos ver no que isto dá...

pergunta.png

Tendo em conta o lugar onde se encontra o Corleone (que era de todo inesperado), parece ser preciso reforçar a equipa na época natalícia. No entanto, não estão disponíveis quaisquer fundos e os empréstimos são bastante complicados de acertar... Valerá a pena estar a contratar um jogador agora à pressão? E é mesmo isto que vos pergunto... Face às possibilidades que temos para nos reforçar, quais devem ser as prioridades máximas? Seremos capazes de lutar pelo título assim? Serão mesmo necessários reforços? Serão precisas novas mudanças? Quais os pontos mais fracos e porque? Possíveis soluções... É muita pergunta, mas digam de vossa justiça o que acham...
Estas perguntas apenas estiveram disponíveis para os membros da família...

Costinha_6, penso que não deves ir ao mercado e comprares um jogador ou dois à toa, pemso que o mercado tem de ser muito bem pensado em equipas com pouco dinheiro, ou neste caso numa equipa sem dinheiro.
Penso que as prioridades que o clube precisa são para a zona defensiva, pois a equipa tem sofrido muitos golos, pois para a frente de ataque e zona de meio canmpo penso que não são necessarias alterações porque apesar da equipa sofrer muitos golos consegue marcar mais do que aqueles que sofre, eu acho mesmo que a equipa necessita de uns retoques defensivos para afinar a equipa para assim chegar ao titulo, mas tirando isso a equipa tem estado muito bem e penso que ainda assim pode fazer uma continuação de uma excelente temporada.
by Lourenço

Visto que infelizmente devido à "crise" financeira que o clube está a passar, e até mesmo que não estivesse, tenho quase a certeza que certas alterações, mínimas, na defesa principalmente, fariam a diferença. O clube tem mostrado as suas capacidades, tem lutado fortemente e tem superado as suas expectativas. A verdade é que não tenho sido um acompanhante assíduo do save, mas tenho a impressão que podias melhorar no sector defensivo, acho. Se estiver engano, peço desculpa, mas foi a primeira impressão que tive.
by hugocosta

Acho que a equipa está bem neste momento , embora ache que alguns jogadores mais velhos se estão a ressentir.(Bonnu)por exemplo.
Acho que poderias reforçar um pouco a defesa e arranjar um PLC jovem para ir amadurecendo, e, pró ano poder atacar a titularidade!!!!
De resto acho que, a continuar com a oral lá em cima e com um pouco de sorte à mistura, podes esperar algo ...Esplêndido!!!
by Hugoin

Então é assim... Amanhã sairá um novo capítulo da história, assim como a primeira entrevista da minha carreira... Estou disposto a receber as vossas perguntas até às 22h de amanhã... Sei que o prazo é curto, mas estou certo que surgiram algumas questões interessantes...
Para além disso irei acompanhar essa actualização com os resultados das sondagens feitas este mês... Cya...

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês correu um bocado mal, mas estás a exceder todas as expectativas, posicionando-te no 2º lugar. :mrgreen:

Frente ao Reggiana foi uma derrota normalíssima, visto que eles são bem superiores até, além de que dominaram por completo. :mrgreen:

O Castelnuovo, eh pá, penso que poderias ter feito bastante melhor, visto que, ao que me parece, nem jogaste mal de todo, mas pronto, aconteceu. Foi uma derrota, além de que eles estão no primeiro!

Quanto ao resto do mês até te portaste bem, mas os realces deste mês foram mesmo as derrotas, sem querer ser negativo, claro. :mrgreen:

Finally, uma música do meu agrado! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Este mês correu um bocado mal, mas estás a exceder todas as expectativas, posicionando-te no 2º lugar. :mrgreen:

Frente ao Reggiana foi uma derrota normalíssima, visto que eles são bem superiores até, além de que dominaram por completo. :mrgreen:

O Castelnuovo, eh pá, penso que poderias ter feito bastante melhor, visto que, ao que me parece, nem jogaste mal de todo, mas pronto, aconteceu. Foi uma derrota, além de que eles estão no primeiro!

Quanto ao resto do mês até te portaste bem, mas os realces deste mês foram mesmo as derrotas, sem querer ser negativo, claro. :mrgreen:

concordo com o waderfir

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi-me um pouco do save, tenho muita pena . . . :|

Costinha_6, espero que compreendas, mas só a partir deste mês para a frente, começarei a comentar !

Nos primeiros 2 jogos, tives-te uma derrota justa e outra que não merecia ser tão pesada, depois o Formoso deu-te a vitória, bem obtida por ti, depois empatas-te com o Prato, jogos muito equilibrados !

Força !

btw, é de louvar a excelente apresentação que manténs, um save de qualidade escrita e gráfica divinal !!!!!

:prayer:

Abraço . :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

grande qualidade de save :prayer:

boa época que estas a fazer se bem que este mês foi algo negativo...

superou as expectativas

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente por gostares da música ;-)

Pah disseste tudo... :mrgreen: Obrigado por acompanhares :compinchas:

Perdi-me um pouco do save, tenho muita pena . . . :|

Costinha_6, espero que compreendas, mas só a partir deste mês para a frente, começarei a comentar !

Nos primeiros 2 jogos, tives-te uma derrota justa e outra que não merecia ser tão pesada, depois o Formoso deu-te a vitória, bem obtida por ti, depois empatas-te com o Prato, jogos muito equilibrados !

Força !

btw, é de louvar a excelente apresentação que manténs, um save de qualidade escrita e gráfica divinal !!!!!

:prayer:

Abraço . :compinchas:

Claro que compreendo... Férias são férias... :celebracao:

Mas agora não tens desculpa :- JK

Obrigado rapaz :compinchas:

grande qualidade de save :prayer:

boa época que estas a fazer se bem que este mês foi algo negativo...

superou as expectativas

Muito Obrigado ;-) Esta equipa nunca ia aguentar a jogar com o ritmo que tem vindo a impôr...

Compartilhar este post

Link para o post

Só postei mesmo para dizer que se metesses a One eras deus :prayer:

Desculpa lá o off-topic :X

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais queria te pedir desculpa por nao ter respondido a MP mas não tive oportunidade para tal.

Quanto ao mês Natalicio parece que o Pai Natal te trouxe umas prendas bem amargas....Aquelas duas derrotas no principio do mês foram muito más o que fez com que descesses para o 2º lugar.

Forza Padriño ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas numa otima possição, mas acho que desde Novembro para ca a tua equipa está a descer muito de forma. E não acho que seja fruto do acaso mas sim porque algumas das tuas pedras basilares estão a fraquejar, acho eu devido a idade.

Quanto às contratações a minha opinião é a mesma que a do user Hugoin. Acho que infelizmente não voltaremos a ver mais o mesmo Bonnu na frente e acho que deves reforça-la agora com juventude, visto o Cicchi não ser propriamente novo.

Continuação de bons jogos e ve la se consegues fazer com que recuperemos essa liderança. Pede ao Padrinho para ameaçar o treinador deles :mrgreen:, assim é mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

Chocolatinhos bem amargos... Reggiana a querer mostrar que afinal tem capacidade para lutar como se previa pela subida, Castelnuovo a arregaçar as mangas e a ganhar com clareza arrebatando o posto, e depois da vitória que urgia, empate injusto com Prato. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Este mês foi sem dúvida uma m*rda . xD Na binka mas podias-te ter safado melhor .

Mas 2º é MT bom mesmo .

O empate com o Prato foi bastante injusto mas de resto nada a dizer perdes-te com justiça .

Abraços MAFIOSOS :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, este mês não foi nada mesmo famoso. Começando logo com a derrota contra o Reggiana e contra o Castelonuovo, depois o regresso ás vitórias contra o Cappiano onde conseguiste dar uma volta de 360º ao jogo e por fim um empate. A classificação é a que já esperávamos, mas o primeiro lugar é para ti e és tu que mereces. ;) Não foi um bom mês mas penso que melhoras no futuro e vamos a ver se realmente o Pai Natal tás boas prendas nas renas. :lol:

BS e continuo a dizer, excelente apresentação. :p

Compartilhar este post

Link para o post
@ Muito obrigado a todos por acompanharem e comentarem... Daqui a momentos um novo capítulo na saga de Duarte Corleone...

Compartilhar este post

Link para o post
capVIII.jpg

- Tom, inviare o Mr. D entrar, perfavore…

- Como vai Padrino?

- Como vai o Corleone pergunto eu… Parece que in tempi recenti tem estado com algumas difficoltá...

- É verdade, e desde já peço desculpa por isso... Mas foi mesmo do nada… Estava tudo a correr tão bem e de repente começámos a perder… Até parece que foi um golpe…

- Está parlando di quê homem?!? De um golpe de outra famiglia?!?

- Bem… Agora que fala… Mas a verdade é que os Cuneo estão bastante fragilizados nesta primeira parte da época… Estão para descer, dá para acreditar?!?

- Porque será? – dizia o Don, com um sorriso cínico para Tom

- Uh… Bem, acho que nem vale a pena perguntar o que andaram a fazer enquanto eu estive a tratar do nosso estimado clube…

-Quanto meno persone sanno melhor… Sabe como é… Mas conte-me… Como vão as coisas por casa?

- Oh Don, isso é coisa que se pergunte? Vão esplêndidas… Os miúdos estão a adorar e o Michael até já arranjou uma namorada… Tem a quem sair… E a sua Monica, que quer que diga? Uma esposa fabulosa, leal, aventureira, está a perceber?

- Si, si, guarde os pormenores per voi…

Em seguida dirigimo-nos para a grande sala de jantar que a Senhora Corleone havia decorado maravilhosamente... E o cheirinho... Divinal... Um Bacalhau à Gomes de Sá, directamente importado de Portugal e confeccionado pelo... Fred... Enfim não preciso de dizer mais nada...

Todos os membros da famílias, esposas, filhos... Uma reunião à maneira mais tradicional na família Corleone... Disfrutávamos de um pleno convívio...

- Sonny, manda aí um 'cado de vinho - disse o Michael, meu filho.

- Mas que modos são esses Michael? Foi isso que te ensinei? Agora bebes aguinha, que faz bem...

- Também não é preciso ficar assim... Deixe lá il ragazzo beber um ganázio...

...

- Don, tenho muita pena de não puder ter ido jantar durante o Natal a Portugal... É uma época para se estar em família...

- Oh, mas isso nem se devia dizer... Che noi somos quê? Mafiosos? Deve estar a brincar... Nós somos a sua famiglia, ou esqueces-te que estás sposato com a minha filha Monica?

E lá continuamos numa autêntica rambóia... Um jantar fantástico, parecia mesmo que estávamos com a nossa família... E estávamos!

Entretanto alguém batera à porta... 'Eu vou ver quem é', disse o Michael Corleone...

O Michael, o filho do Don, entra a correr pela porta, com um envelope na mão…

- Padre, Padre… - dizia ofegante – Temos de falar acerca do clube...

- Ma che cosa!!! QUANTAS VEZES TENHO DE TE DIZER QUE NÃO SE FALA DE NEGÓCIOS À MESA!!! Vamos para o escritório...

O Michael deu-me um toque nas costas, como que dizendo para os seguir também...

- Afinal para che é o envelope?

- Uh, uh… É para o D…

- O quê?!? Mas… Dê-me lá isso…

O envelope trazia uma águia estampada, símbolo da família Cuneo... Em tempos este fora o método mais utilizado para as famílias comunicarem entre si... Geralmente falando de negócios, mas nunca quaisquer ofensas. Um correio particular entre a máfia, pode-se assim dizer... Um papel especialmente encomendado a um antigo fabricante residente em Roma, uma tinta feita na própria Sicília, com o sangue de uma espécie de peixe apenas existente nessas águas...

Uma verdadeira relíquia de envelope... Mas o que mais interessava era o que tinha lá dentro...

- ‘Os seus dias estão contados… O Don Corleone pode começar a procurar um sucessor, pois no primeiro dia do novo ano os seus dias como treinador do Corleone acabam… O Don pode estar tranquilo que o único alvo das nossas ameaças és apenas tu... Não tinhas nada que vir para Itália estragar os nosso planos. E agora vais pagar por isso!

Assinado: Don Cuneo’…

Mas não tinha dito que estavam mais abalados? Afinal parece que o vosso trabalho não foi perfeito…

- Ma che cosa… Pensam que podem chegar aqui e ameaçar-nos assim?!? Ainda por cima no giorno di Natale! Isto requer medidas drásticas! Tom, trata de chamar os ‘outros’… Urgentemente! Quanto a si D. vamos occuperemo con la protezione… Sabemos que os Cuneo nunca seriam capazes de fazer um abbattimento in pubblico… Tenho a ideia perfeita para o proteger…

Sussurrando-me ao ouvido, o Don contou-me os seus planos. Realmente geniais, não haja dúvida…

- A minha vida está em risco Don… Espero bem que saiba o que está a fazer…

- NUNCA, MAS NUNCA DUVIDE DA MINHA PALAVRA! Vai mas é para casa preparar-te decentemente. Tens que parecer il più convincente possibile.

- Claro Don… Falamos dentro de uns dias então…

- Andiamo… Vamos voltar para o jantar antes que fiquem mais preocupados...

@ Amanhã ficarão a conhecer mais pormenores... E aproveito para relembrar que podem enviar quaisquer perguntas, que irei responder de pronto numa conferência de imprensa... Preciso da vossa colaboração, por favor... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...O que dizer dessa tua imaginaçao? Bestial.

Agora tens é que te defender desses cuneos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com A Mafia não se brinca, eu quando vi o envolope pensei que eles te quisessem contratar :lolada:

mas depois precebi era uma ameaça. Agora e dar cabo deles :cadeirada:

Grande Imaginação

Compartilhar este post

Link para o post
@ Obrigado a todos! :compinchas: Ainda hoje haverão mais novidades... Volto a dizer... Se quiserem fazer perguntas para uma entrevista à minha pessoa, é só dizerem...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas perguntas . . . 8)

1ª Pergunta - Vão chegar reforços ao clube ? Se sim, que posições pretendes reforçar ? :mrgreen:

2ª Pergunta - O que acontece se mudares de clube ? O Don não me parece para brincadeiras . . . :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Está grande pois!!! Se tiverem paciência para ler agradeço... Eu tive 'paciência' para escrever (claro que mais prazer... :mrgreen: )

titulos.png

Após celebrar a passagem de ano com espectacular fogo-de-artifício em toda a ilha iniciava-se um novo ano… Uma nova vida para toda a gente: para mim, para a família Corleone e para todos os que nos rodeavam.

O dia seguinte iria ser fortemente rodeado de pressão… Dias antes havia sido ameaçado pela família Cuneo e havia muito em jogo: a minha vida!

No entanto, conjuntamente com o Don, elaborámos um plano para evitar quaisquer confusões… Uma conferência de imprensa logo no primeiro dia do ano. Como era lógico foram pouquíssimas as pessoas presentes, o que facilitou, e de que maneira, o controlo a nível da segurança… Fiz-me acompanhar desde minha casa pelo meu corpo de segurança privado, reforçado ainda com a presença do Sonny, sempre disposto a ajudar nestes casos. Não tinha razões para temer nada nem ninguém!

Ao chegar ao estádio, onde iria ter lugar a conferência de imprensa, eram apenas 5 os carros no exterior, sendo que ‘quase’ todos pertenciam à família Corleone.

No interior do estádio, numa pequena sala, estava tudo pronto… O Michael Corleone, conhecido como RP (Relações Públicas) do clube, iria comandar a conferência onde, em abono da verdade, estavam mais membros de segurança do que jornalistas e adeptos…

- Vamos então dar início a esta prima intrevista del nostro novo treinador, Duarte Corleone. A ordem das perguntas foi sorteada ao início, mas dada a fraca affluenza per questa iniciativa tenho duas coisas a dizer. Desde já agradeço a todos os presentes por terem vindo… In secondo luogo, quer dizer que poderão colocar um número indeterminado de questões, visto que não houve qualquer conferência no início da temporada e que não há muitos jornalistas por aqui… Sem ofensa aos presentes… Passo então la parola al giornalista della rivista ‘Liga dos Últimos’, de Portugal, Ricardo Ferreira.

- Bom dia… Caro treinador, em Portugal estamos todos muito curiosos em relação ao seu trabalho. Apesar de comandar um clube que milita numa divisão inferior…

- ‘Comandar’? Aqui ninguém comanda nada… Andiamo…

- Peço desculpa… Apesar de ‘treinar’ um clube de uma divisão inferior são muitas as pessoas atentas ao seu trabalho… Poder-nos-á avançar com algum reforço para o clube? Se é que vão chegar… Ah! E ia-me esquecendo… O Capitão Moura mandou cumprimentos…

- Oh oh! O grande… Um par de beijos também para ele… Como seria lógico a equipa necessita de ser reforçada, a um nível mais particular do que no início de temporada, onde foi feita a verdadeira renovação. Com os nomes que vou avançar pretendo colmatar algumas falhas do plantel e algumas lesões.

- Tom, manda entrar os rapazes… (e os cinco reforços de Inverno entraram para a sala…).

- O
veio do União de Lamas e é um médio defensivo de 32 anos que vem a reforçar o sector do meio-campo, visto que o Gonçalo Oliveira é o único jogador realmente capaz de segurar essa posição e encontra-se lesionado. No entanto, pode também jogar no centro da defesa, o que é sempre uma mais valia… O seu metro e 85 garante sem dúvida mais uns centímetros muito úteis nas bolas paradas.

é um lateral direito belga, de 27 anos. Ex-Scillese, o Fabrice vem reforçar o lado direito da defesa, onde apenas La Manna era a alternativa. É uma concorrência que só pode ser boa para o clube e para ambos os jogadores, que ainda têm alguma margem de progressão, sobretudo La Manna.

é um lateral esquerdo. Estava sem clube e é um jovem de apenas 19 anos. Mas, apesar da idade já apresenta uma grande maturidade e é sem dúvida uma forte concorrência para Barsotti e um jogador a longo prazo que irá conquistar certamente um lugar no clube.

é um defesa central, também bastante jovem, com apenas 22 anos. Durante esta época será complicado ter muitos minutos de jogo, dada a concorrência nesse sector, mas face à sua juventude terá uma grande margem de progressão. Prevejo aqui um grande talento…

Por fim, o
é um ponta de lança de 25 anos que veio a reforçar o ataque, onde apenas Cicchi e Bonnucceli eram as referências. E como se sabe a idade parece começar a pesar, pelo que será sempre bom ter uma alternativa mais fresca. Pode fazer uma grande carreira no clube… Estou com fé…

- Excelente ter em primeira mão os reforços do clube… Mas… E quanto a saídas?

- Bem houve duas saídas do clube, apesar de termos recebido mais propostas… Riccardo Belluomini saiu para o Como a custo zero e Marco Giunta para o Igea Virtus por uma quantia de 70 mil euros.

- Grandes negócios… E por falar em negócios… Pondera uma saída do clube a curto prazo? Não me parece que o presidente fosse de modos com isso…

- Neste momento estou de alma e coração no Corleone… Fui muito bem recebido e tenho umas condições de vida fabulosas, muito distantes daquilo que se vive em Portugal… E não digo mais… Qualquer outra decisão será tomada de acordo com o Don…

- O giornalista della rivista ‘Fama’, Tiago Almeida, pode colocar as perguntas…

- Bom dia… Chegou-nos aos ouvidos que anda a ser ameaçado. Pode-nos contar alguma coisa sobre isso?

De imediato o corpo de segurança avançou para o pressuposto jornalista e começou a revistá-lo…

- Il treinador não está disponível para falar en questo assunto e peço que reformule outra questão. Caso contrário será convidado a sair…

- E se isso acontecer mesmo… Será que o clube pode subsistir?

- Uh…

- Non volto a avisar…

- Acha que o namoro do seu filho poderá ter alguma coisa a ver com tudo isto?

- Mas que vem a ser isto?

- Sonny, já sabes che fazer con ele…

- Bene, depois de questo incidente vamos continuar… Temos aqui um adepto do clube… Que tem a dizer ao treinador?

- Antes de mais quero congratulá-lo pelo grande trabalho que tem vindo a fazer…

- Ah! Muito obrigado! É bom ver que também temos adeptos de Portugal por cá…

- É verdade… Já vivo por aqui há alguns anos, mas agora que tenho um compatriota por cá, estou claro muito mais interessado. Queria aproveitar para lhe fazer umas perguntas…

- Força homem…

- Então queria saber, dentro do plantel, qual o jogador que mais tem gostado de ver actuar… E qual o que não tem gostado…

- Bem, deve compreender que essa pergunta não tem resposta. Dentro do clube toda a equipa é como uma família e não destacamos nenhum jogador a mais que os outros. O futebol é um jogo com 11 jogadores e com muitos outros por trás. Estar a particularizar quaisquer elogios ou crítico seria completamente errado da minha parte…

- Compreendo totalmente… Posso continuar com mais perguntas?

- Creio que sim… Se o Michael achar bem…

- Andiamo… Non há ninguém por aqui… Portanto andiamo presto…

- Grazie… Eu como adepto do Corleone não esperava a época que tem vindo a fazer… Neste momento acha que tem condições para lutar pelo título, ou a luta resume-se ao Playoff?

- Antes de mais quero recordar que éramos apontados para o último lugar da tabela e esse cenário está há muito tempo afastado. Quanto à pergunta que me coloca… Face às nossas actuais pretensões, e não esquecendo que apenas me propus no início da temporada a terminar no meio da tabela, considero que temos condições de lutar pela promoção. Claro que teremos sempre em vista o primeiro posto, pois dar-nos-ia um apuramento directo. No entanto, a presença nos playoffs não deixaria de ser prestigiante para o clube e para a minha experiência. Mas o que quero deixar claro é que a nossa luta é pela subida… Tudo o que vier por acréscimo será bem-vindo…

- Muito bem… Fico contente com esses espírito ganhador… Já agora… Pode dizer-me como se tem portado o staff do clube? Acha que será necessária uma renovação brevemente ou há condições para uma manutenção a longo prazo?

- O staff tem estado impecável… Todos têm feito muito bem o seu trabalho e demonstraram enorme qualidade até agora. A renovação do staff dependerá muito das consequências desta época. Após uma eventual subida será necessário um reforço, mas que penso que não terá que passar necessariamente pela dispensa de algum dos membros da actual equipa técnica. Estamos a criar bons laços e não vejo quaisquer razões, desportivas ou pessoais, para exigir a demissão de algum…

- Fantástico… Parece-me que o ambiente dentro do clube é muito bom, mesmo com os elementos do staff…

- É verdade! A família Corleone engloba todo o clube…

- Bem… Passando a outro ponto… Falando dos jovens… O clube vai apostar nas camadas jovens brevemente? Pretende que tal seja feito de época para época ou irá elaborar um plano a longo prazo?

- Pergunta muito pertinente… Como já teve possibilidade de ver os nosso reforços visam também um plano a longo prazo, nomeadamente o Bergamo e o Tenti… Mas falando especificamente das camadas jovens… O actual plantel das reservas e de sub-20 do Corleone está a revelar-se muito produtivo… Estão a fazer uma
no seu campeonato e já há alguns
. Como será lógico será dada uma oportunidade a esses mesmos jogadores dentro do possível. Em amigáveis sobretudo, terão a possibilidade de demonstrar. Claro que tentarei sempre que possível apostar na juventude. Conscientemente, é claro… No entanto, as condições de formação do clube não são as melhores e esse é um dos pontos a melhorar assim que as finanças do clube o permitam. Mas desde já deixo os meus parabéns para o meu adjunto e para os sub-20 que estão a mostrar muito valor mesmo… Como equipa e como jogadores…

- Até os ‘rapazitos’ estão em alta! Fabuloso… Mas na verdade, como é que avalia estes primeiros meses ao comando do Corleone? A equipa tem uma média de idades bastante alta… Acha que irá ter necessidade de se reforçar na próxima temporada ou os jogadores conseguiram aguentar-se a este nível?

- Bem, esta política de contratações foi a possível na altura, de forma a formar um grupo forte e coeso. Não me arrependo, visto a nossa posição na tabela… Como é lógico, jogadores com trinta e tal anos começam a ficar limitados fisicamente e não tenho a certeza se aguentarão mais uma época. É questão de esperar pelo fim desta e ver o que eles próprios acham… Mas estou preparado para fazer uma nova renovação na equipa, já que existem vários jovens a conseguirem-se integrar e outros virão, se necessário for… Quanto a estes primeiros meses… Apenas posso estar contente com tudo o que tem acontecido. Acho que estou a fazer um trabalho razoável e está a ser uma experiência fantástica. Como todos sabem é a primeira vez que treino um clube de futebol e a confiança que o Don demonstrou em mim, e de resto continua a demonstrar, é simplesmente inexplicável. Está a ser um sonho…

- Para si e para todos nós… Bem… Por fim, tem que objectivos a longo prazo no A.S. Corleone?

- Esse é um assunto que terei de debater com a direcção… A curto prazo pretendemos subir para a divisão C1 e tal parece ser possível já esta época… A longo prazo, como é lógico, tentaremos fazer o melhor possível… Teremos sempre de rever as nossas condições, as condicionantes exteriores, de forma a criar expectativas realísticas… Não vou prometer aqui ter o Corleone na Serie A daqui a 4 anos… Subir um escalão por ano… Temos de levar as coisas com calma, passo a passo, pensando uma época de cada vez, em termos de objectivos…

- Muito obrigado… Foi uma grande iniciativa… Permitir mesmo aos associados (só eu, enfim…) fazer umas perguntas…

- Eu é que agradeço! É uma forma fantástica de manter todos unidos… Adeptos e clube…

- Bene, damos então por terminada la conferenza...

A verdade é que quando terminou a conferência de imprensa, a tarde já ia avançada… Mas nem por isso deixámos de tomar as devidas precauções. Apesar de todos termos apanhado um susto durante a conferência de imprensa, dada uma série de perguntas bastante indiscretas, o mais difícil havia passado.

O dia iria terminar calmamente e a ameaça dos Cuneo não havia tomado forma… Os Corleone ganhavam uma das suas primeiras batalhas da nova era, face a uma das principais famílias rivais…

- Aquele adepto era mesmo ferrenho... Se forem todos como ele...

- É verdade... Non se calava... Ah, e tenho de te dar os parabéns pela conferenza... Muito bene a responder...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...