Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

Maritimo campeão portugues? :lol:

Bem, honroso 2º lugar, mas agora o titulo tem de ser teu, na próxima temporada.

Não tens noção, nestes últimos anos têm estado sempre em segundo, terceiro, quarto! :mrgreen: Grande abraço para a Madeira, espero que tudo volte à normalidade rapidamente! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
CAPÍTULO XIII

Se um clube siciliano incomoda muita gente, três incomodam muito mais!

<object width="500" height="315"><param name="movie" value="
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="500" height="315"></embed></object>

Recordam-se de um jogo diante do AC Milan, já há algum tempo? Se não, recordem-no aqui aqui... A verdade é que esse jogo voltou a dar que falar.

As suspeitas de corrupção em Itália crescem de dia para dia. Resultados combinados, árbitros subornados, dirigentes chantagiados. E ninguém faz nada, pura e simplesmente deixam arrastar uma verdadeira vergonha que assola o futebol italiano. Não obstante os bons resultados a nível internacional (veremos até que ponto as teias destas rede se estendem...), o futebol italiano atravessa uma crise de credibilidade e desconfiança. Os prémios atribuídos recentemente, apesar da importância relativa demonstram-no... Como é que um clube que termina em 4º lugar conquista a maioria dos prémios destinados aos melhores jogadores? Como é que Delio Rossi, treinador da Lazio de Roma, é considerado o segundo melhor treinador, sem sequer figurar lá o nome de Duarte Corleone?

Ao que parece, Roma e Milão, as duas cidades mais emblemáticas de Itália, estão envolvidas num esquema sem precedentes para controlar o futebol (e sabe-se lá que mais!). Por agora são apenas rumores, mas o recente ataque a Berlusconi (lembre-se presidente italiano e do AC Milan) demonstra a revolta do povo italiano, nomeadamente siciliano.

Fala-se num pedido de independência da região, mas toda a burocracia inerente e a polémica que tal criaria tornam este um assunto bastante delicado. Os Corleone, que há bem pouco tempo puseram fim a um conflito entre as máfias sicilianas, uniram-se a toda a população da ilha para formar uma espécie de governo autónomo (não oficial, como é óbvio). A presença do Corleone, Palermo e Catania na principal liga de futebol tem vindo a dar força a este movimento que pretende repor a verdade desportiva e a justiça em Itália.

Pode ser apenas mais uma teoria da conspiração, mas há muita gente contra a ideia de ver a Sicília independente de Itália e os perigos que isso pode trazer para o mundo. Mas até que ponto não estará a família Corleone a tentar fazer o que muitos apenas pensam? A corrupção tomou conta do mundo, e os que tentam fazer algo contra tal são ameaçados por procurarem a verdade!

Outrora movidos por interesses obscuros, actualmente os Corleone (juntamente com Sicília) parecem ser os únicos representantes de um povo que desejam a liberdade, independência, justiça e verdade!

Itália e Sicília estão em guerra aberta! Na política, nas ideologias, na cultura, no futebol, e muito mais! Mas por agora, devido à presença do Corleone na montra do futebol internacional, tornou-se mais complicado criar algum golpe contra o clube e a família. Mas ninguém está seguro neste momento, foram redobradas as manobras de segurança nas deslocações da equipa, na protecção da família, nos negócios realizados, etc.

Após várias conversas entre os membros mais influentes de toda a Sicília, chegou-se ao consenso que o futebol e o Corleone será neste momento a principal arma para conquistar o apoio estrangeiro nesta luta.

Sozinhos dificilmente conseguiremos derrubar um esquema como o que tomou conta de Itália... Mas o controlo governamental e dos meios de comunicação social deixa-nos apenas esta porta aberta para dar a conhecer a situação do povo siciliano.

- Padrinho, lamento não lhe ter trazido o título este ano...

- No problema! No te preocupes, eu sei qui é muiti complicado na situacione que nos encontramos. Mas vamos fazer tutti para contrariari questa injustiça. Eu já no tenho salute suficienti para aguentari...

- Não diga isso Padrinho!

- É veritá... Tutti ataques à famiglia têm desgatati-mi muito...

- Não se preocupe, vou fazer tudo para que possa cumprir o seu desejo! Palavra de Corleone!

- Ai... Figlio mio... FIco contenti por ver que conseguiste tornar-te um vero Corleone!

- Só faço o que o meu coração me manda! Não podia deixar que esta falsidade continuasse! Tenho de continuar a fazer tudo para que possamos ser todos livres e haja justiça... Nem que morra a fazê-lo...

- É muito probabile que isso aconteça... Espero bene que no...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente :prayer:

E pena não teres mais tempo para dedicares a este save...

Este save merece estar entre os melhores de sempre!

Teve quase o titulo a vir para a família siciliana.

Para o ano ele não foge de certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, tive a ler o save e tens aqui um grande save ! :prayer:

Este último capítulo é formidável... :heart:

O Titulo esta época quase que foi teu, no entanto, tens tudo para na época que ai vem conseguires esse feito, que a acontecer será extraordinário. Só é pena actualizares muito poucas vezes, ou em períodos de tempo muito grandes.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bloooooooooooooood!!!!!!!!!

WE WANT BLOOOOOOD!

Cheira-me que o Corleone ainda vai descer por currupção.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente :prayer:

E pena não teres mais tempo para dedicares a este save...

Este save merece estar entre os melhores de sempre!

Teve quase o titulo a vir para a família siciliana.

Para o ano ele não foge de certeza!

Eu também tenho pena... Mas uma das coisas que me surpreende a mim mesmo é o facto de o ter há mais de um ano e não perder vontade de o jogar :D Ganhei uma afeição por este clube e a história cativa-me a mim mesmo, já que a sequela ''O Padrinho'' foi talvez a melhor que já vi (não há cá avatares nem titaniques :mrgreen: ).

Mas a vida que escolhi não me deixa muito tempo livre, no entanto tento aproveitar quando posso. Vou tentar organizar-me para postar mais regularmente, não prometo, mas fica o desejo!

Desde já agradeço-te pelo comentário, é bom ver que gostam do trabalho :D

Pah, tive a ler o save e tens aqui um grande save ! :prayer:

Este último capítulo é formidável... :heart:

O Titulo esta época quase que foi teu, no entanto, tens tudo para na época que ai vem conseguires esse feito, que a acontecer será extraordinário. Só é pena actualizares muito poucas vezes, ou em períodos de tempo muito grandes.

Força :compinchas:

Tiveste a ler tudo de início? :o Obrigado :D

Já estava com saudades de continuar a história e pus mãos (e cabeça) à obra. Ainda bem que gostas, daqui para a frente vou tentar desenvolver mais um bocado a vertente ficcional, mas tentar integra-la no próprio jogo e na realidade actual 8-)

Como já disse ao Saka, também gostava de poder actualizar mais regularmente. A entrada na faculdade é complicada e há imensa coisa para fazer (viagens, exames, estudo, festas, etc) e o save acabou por sofrer um pouco com isso. A motivação está cá, e partir de agora tentarei postar pelo menos uma vez por semana, e noutros casos, como estas próximas, até mais regularmente.

Certamente compreendem :wink:

Bloooooooooooooood!!!!!!!!!

WE WANT BLOOOOOOD!

Cheira-me que o Corleone ainda vai descer por currupção.

Eh pah! Não digas uma coisa dessas :mrgreen: Eu a dizer e frisar que os Corleone agora vão por bons caminhos e tu queres sangue :facepalm: :mrgreen:

Então nós é que somos roubados e descemos? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha saudades da história :heart: Anda lá Padrinho, hás-de ter 150 anos como o Dumbledore e a mandar por crl esses gajos todos!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, li desde o inicio. Não li tudo, tudo, mas fiquei a gostar muitíssimo da história e do percurso por ti realizado. Compreendo perfeitamente o teu motivo para não actualizares frequentemente, pois aos estudos, deve ser dada primazia. ;-)

Um grande abraço e continuação de excelente save ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este é de facto um dos saves que mais gosto de acompanhar nao so pelos bons resultados mas também pela história. lembro-me de o ter lido todo até à altura em que estavas e depois pedir o meu cartãozinho da família. Certamente um dos melhores saves do EMEM por tao bem combinar a vertente do jogo com a ficção.

Foi pena não teres sido campeão mas para o ano há mais.

força!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foste subornado para ficares entre os 3 primeiros? ;)

ameaçaram a tua família, aposto, para teres feito assim boas epócas seguidas, só pode ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Já tinha saudades da história :heart: Anda lá Padrinho, hás-de ter 150 anos como o Dumbledore e a mandar por crl esses gajos todos!!! :mrgreen:

O Dumbledore tem 150 anos? :o Ele vai ser embalsamado, para assombrar todos os que se atreverem a ganhar ao Corleone 8-)

Sim, li desde o inicio. Não li tudo, tudo, mas fiquei a gostar muitíssimo da história e do percurso por ti realizado. Compreendo perfeitamente o teu motivo para não actualizares frequentemente, pois aos estudos, deve ser dada primazia. ;-)

Um grande abraço e continuação de excelente save ! :compinchas:

Obrigado :wink:

Este é de facto um dos saves que mais gosto de acompanhar nao so pelos bons resultados mas também pela história. lembro-me de o ter lido todo até à altura em que estavas e depois pedir o meu cartãozinho da família. Certamente um dos melhores saves do EMEM por tao bem combinar a vertente do jogo com a ficção.

Foi pena não teres sido campeão mas para o ano há mais.

força!! :compinchas:

Fico contente por ver que gostam da forma como tenho vindo a apresentar o save :D Só por o teres lido todo... :prayer: :laugh: A ver se é neste ano...

Obrigado :D

Foste subornado para ficares entre os 3 primeiros? ;)

ameaçaram a tua família, aposto, para teres feito assim boas epócas seguidas, só pode ;)

Fui subornado? Não posso revelar tal como é óbvio, mas prometo que reservo um capítulo para tal :wink:

Ainda hoje espero colocar novidades relativas à nova temporada, quiçá até a apresentação dos reforços 8-) Portanto, acompanhem... Gostava de criar algo para esta temporada, de forma a dinamizar o save mesmo quando eu não tiver possibilidade de actualizar. Tenho algumas ideias em mente, mas se tiverem alguma é bem-vinda :D Porque afinal se posto para vocês, porque não darem sugestões para o próprio save melhorar? ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
titulo-clube-2.png

Bem, vai ser de enfiada que vou apresentar o plantel todo neste post 8-) Não vou estar a dividir por vários consoante as posições, porque sinceramente me parece uma perda de tempo... Por agora fiquem com as transferências realizadas e o plantel disponível para a nova temporada... Digam de vossa justiça o que acham dele... Do que são capazes os rapazes? Alguém em destaque? Alguma posição que acham que deva ser reforçada ao longo da época? Ou até mesmo, que equipa colocariam em jogo? Deixo ao vosso critério os comentários que quiserem fazer :D

Resumo do período de tranferências

transferencias-3.png

Como disse anteriormente, a prioridade para esta temporada era assegurar a estabilidade financeira, e as contratações efectuadas seguiram essa política. Xisco e Remo Croceti foram as vendas que encheram os nossos cofres, totalizando apenas estes dois jogadores um total de 9 milhões de euros! Mantive sempre o espírito de renovar as camadas jovens e para tal chegaram vários jogadores, dos quais destaco Ron Verhaar (em baixo), um jovem lateral direito que promete ser um grande jogador!
Os restantes terão oportunidade de conhecer ao longo da apresentação do plantel... Por fim, quero referir que a maioria das contratações foi feita no decorrer da temporada anterior, sobretudo as transferências a custo zero.

ron.png

Guarda-Redes

Uma pequena revolução revolução... Carini e Benoit Costil foram despromovidos para as reservas do Corleone (o primeiro pela idade, e o segundo, enquanto terceiro guarda-redes).
Sergio Romero é um dos meus guarda-redes preferidos do jogo (que o dinheiro pode pagar :mrgreen:) e será candidato à titularidade. Já Charles Itandje foi contratado porque surgiu a oportunidade e me pareceu ser, apesar da idade, um bom reforço para o clube, garantindo que a baliza estará segura mesmo que Romero seja castigado ou se lesione.

Sergio Romero
gr-romero.png

Charles Itandje
gr-charles.png

Defesas Laterais

Nas laterais bem tentei reforçar a equipa, mas para comprar jogadores que justificassem o investimento era necessário despender muito dinheiro, pelo que optei por manter os mesmos jogadores que ocuparam estas posições na época passada.
Tal como anteriormente Bonera ocupará o lado direita da defesa (apesar da sua formação como central) e Volkan será o lateral-esquerdo. Mas dado à sua idade (e também de Lichtsteiner) a próxima temporada terá como prioridade o reforço destas posições. Mas para já, penso que serão capazes de cumprir o que lhes peço (que remédio!).
Zanev e Lichtsteiner serão a segunda linha e apenas jogarão em caso de lesão dos titulares.

Daniele Bonera
dd-bonera.png

Stephan Lichtsteiner
dd-lichtsteiner.png

Yaman Volkan
de-volkan.png

Petar Zanev
de-zanev.png

Defesas Centrais

Jelle Van Damme (provavelmente da família do actor...) chegou por troca directa com Tomané (que não singrou no clube) e a sua polivalência e possibilidade de jogar como central ou lateral-esquerdo foi um factor determinante para que equacionasse a sua transferência para o Corleone. Apesar disso, deverá discutir o segundo lugar do centro da defesa com Denis Tonucci, visto que Johan Djourou é um dos titulares indiscutíveis do plantel.
Hubocan mantém-se no clube, como uma alternativa bastante válida...

Johan Djourou
dc-djourou.png

Denis Tonucci
dc-tonucci.png

Jelle Van Damme
dc-jellevandamme.png

Tomas Hubocan
dc-hubocan.png

Médios Defensivos

Apesar das chegadas de Binya (contratei-o pela sua raça e porque me parece uma boa alternativa para jogos mais complicados) e de Andrea Pirlo (o médio chegou a título de empréstimo), Ivan Radovanovic deverá ser o titular, sobretudo devido à sua capacidade de construir jogo. Não desiludiu a época passada mas nesta terá de estar atento, porque qualquer oportunidade poderá ser aproveitada pelos dois reforços.

Ivan Radovanovic
mdc-radovanovic.png

Binya
mdc-binya.png

Andrea Pirlo
mdc-pirlo.png

Médios e Médios Ofensivos

Ora, vender um jogador e voltar a contrata-lo a custo zero é uma boa política não acham? :mrgreen:
Oswaldo Chaurant, um dos grandes nomes do clube regressou a casa (bom filho a casa volta, não é o que dizem?). Mas para dois lugares no meio campo a concorrência é terrível (facto que aparentemente chateou Pezzolano) e apenas um jogador tem lugar garantido: Damían Díaz. O médio argentino é simplesmente uma verdadeira maravilha, capaz de fazer o impensável dentro de campo e resolver jogos inesperadamente.
Sammuel e Chaurant discutirão intensamente o segundo lugar do meio campo, mas será provável que alternem a titularidade consoante o momento de forma.
Drissa Diarra terá de se contentar em ser a última opção... Mas não fica nada atrás dos restantes...

Sammuel
mc-sammuel.png

Damían Díaz
mc-diaz.png

Drissa Diarra
mc-diarra.png

Oswaldo Chaurant
me-chaurant.png

Extremos

Kévin Mirallas chegou para reforçar o ataque destro do Corleone, após ter sido confirmada a sua contratação ainda no decorrer da passada temporada. No entanto não deve roubar o lugar a Diego Biseswar, mostrando-se sobretudo como uma boa alternativa ao extremo holandês. Já Rodri mantém-se no plantel como mais uma alternativa, mas a sua saída poderá estar marcada para esta época.
Do lado esquerdo, Paulo Pezzolano regressou, tal como Chaurant, ao clube que o lançou no estrelato. Mario Rebecchi deverá manter a titularidade, mas com um suplente como Pezzolano o italiano não quererá vacilar...

Diego Biseswar
md-biseswar.png

Rodri
md-rodri.png

Kévin Mirallas
md-mirallas.png

Mario Rebecchi
me-rebecchi.png

Paulo Pezzolano
mc-pezzolano.png

Avançados

Se acompanharam o fim da época transacta certamente se lembram de Patrick Lechner. Este prodígio austríaco marcou 35 golos (se bem me lembro...) em 38 jogos! Estava na altura de o promover ao plantel principal e ver do que era capaz. A concorrência está muito forte para apenas um lugar na frente de ataque...
Tommy Hoiland foi um dos heróis da época passada e é sempre um candidato à titularidade... Jelle Rykx é mais um jovem talento que progrediu nas camadas jovens e singrou como sénior.
Tchité foi uma oportunidade de ouro para reforçar a frente de ataque com um jogador com as suas características: uma verdadeira flecha que não dará descanso aos demais. Os amigáveis determinarão quem será o eleito para ocupar o posto.

Patrick Lechner
pl-lechner.png

Tommy Hoiland
pl-tommy.png

Jelle Rykx
pl-rykx.png

Mohammed Tchité
pl-tchite.png

E este é o plantel de que dispomos para a nova temporada. Prefiro deixar que vocês o analisem, e não emitir mais opiniões 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma equipa excelente, capaz de na minha opinião conseguir alcançar um lugar muito bom esta temporada, e quem sabe até, conquistar a Serie A, pois se os teus pupilos se portarem bem, isso não será impossível. ;-)

Penso que tens uma equipa muito bem constituída e não vejo qualquer limitação na equipa, nem sectores a precisarem de ser reforçados.

Compraste bastantes miúdos para a cantera de jovens, e penso que aquele holandês de 17 anos, que joga como lateral pode vir a ser um jogador de classe mundial.

Quanto à equipa principal eu colocaria este onze: Sergio Romero, nas laterias Bonera (o elo mais fraco da equipa, se é que se pode apontar algum jogador fraco) e Volkan (jogador excelente), no centro da defesa, Djorou e Vam Damme ! :prayer:

No meio campo: Pirlo ou Bynia, no meio campo ofensivo: Damian Diaz e Sammuel (este é craque... :heart: ). No ataque colocaria, Bisewar à direita, Mirallas à esquerda e na frente colocaria o goleador: Patrick Lechner, que me parece ser o melhor jogador da equipa.

Espero ter ajudado ! ;-) Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Era preciso tal revolução? Afinal ficaste em 2º lugar... :mrgreen: Para mim era

Sergio Romero - Lichtesteiner ( ou raio do nome do suiço :mrgreen: ) - Zanev - Van Damme e Tonucci - Radovanovic - Damian Diaz e Chaurant - Bisewar Rebecchi ( Ai Pezzolano..) - Aqui há um grandissímo problema. Hoiland foi o herói a época passada mas esse austríaco...Madre mia que bomba!

Compartilhar este post

Link para o post
Resumindo em algumas palavras: Plantel de Luxo por pouco dinheiro ;)

Se visses os planteis de Milan e companhia até te passavas :mrgreen:

Tens uma equipa excelente, capaz de na minha opinião conseguir alcançar um lugar muito bom esta temporada, e quem sabe até, conquistar a Serie A, pois se os teus pupilos se portarem bem, isso não será impossível. ;-)

Penso que tens uma equipa muito bem constituída e não vejo qualquer limitação na equipa, nem sectores a precisarem de ser reforçados.

Compraste bastantes miúdos para a cantera de jovens, e penso que aquele holandês de 17 anos, que joga como lateral pode vir a ser um jogador de classe mundial.

Quanto à equipa principal eu colocaria este onze: Sergio Romero, nas laterias Bonera (o elo mais fraco da equipa, se é que se pode apontar algum jogador fraco) e Volkan (jogador excelente), no centro da defesa, Djorou e Vam Damme ! :prayer:

No meio campo: Pirlo ou Bynia, no meio campo ofensivo: Damian Diaz e Sammuel (este é craque... :heart: ). No ataque colocaria, Bisewar à direita, Mirallas à esquerda e na frente colocaria o goleador: Patrick Lechner, que me parece ser o melhor jogador da equipa.

Espero ter ajudado ! ;-) Força :compinchas:

Depois de um segundo lugar é difícil fazer melhor, só mesmo ser campeão! Sabes como é, aqueles juniores vão ser campeões de novo este ano :mrgreen:

Quanto ao centro da defesa, é quanto ao Van Damme que tenho dúvida, porque tenho um ''carinho'' especial pelo Tonucci. Mirallas à esquerda? Hei-de o experimentar, nunca tinha pensado...

Era preciso tal revolução? Afinal ficaste em 2º lugar... :mrgreen: Para mim era

Sergio Romero - Lichtesteiner ( ou raio do nome do suiço :mrgreen: ) - Zanev - Van Damme e Tonucci - Radovanovic - Damian Diaz e Chaurant - Bisewar Rebecchi ( Ai Pezzolano..) - Aqui há um grandissímo problema. Hoiland foi o herói a época passada mas esse austríaco...Madre mia que bomba!

Bem, não percebi a primeira parte :mrgreen: Afinal fiz bem na baliza ou não?

Pah, nas laterais discordo de ti, penso que os outros serão melhores :-| Daí para a frente tudo OK, e avançados é mesmo o dilema Tommy vs. Lechner (pena eu não me dar bem com um sistema com 2 avançados).

Compartilhar este post

Link para o post

Verão quente em Corleone

Lechner assegura lugar no onze e confirma credenciais!

pre.png

Depois de um merecido descanso após uma época extremamente dura, mas também proveitosa, os jogadores do Corleone, acompanhados dos seus novos colegas, regressaram ao trabalho, com vista a preparar a temporada que se avizinha.

amigaveis-6.png

Face à presença na Liga dos Campeões procurei preparar a equipa o mais possível para esses embates. Desde logo tentei diversificar os adversários para os amigáveis o mais possível, percorrendo um pouco toda a Europa. Apenas contámos com derrotas os embates com Inter e Liverpool, o que não deixa de ser interessante, dado que defrontámos equipas como o Gotemburgo e Fenerbahçe.

A defesa demonstrou realmente ser o sector mais fraco, apenas não encaixando qualquer golo no primeiro jogo. Ao longo destas partidas procurei testar um sistema com 2 avançados, mas sinceramente não vi melhorias aparentemente significativas. A equipa parece já estar a criar boas rotinas no 4-3-3 implementado e é como dizem: equipa que ganha não mexe!

Lechner conquistou completamente o meu apoio! Marcou 4 golos durante o defeso, mas o que mais me impressionou foi a sua luta pela bola, numa procura incessante pela baliza adversária!

expectativas-6.png

Ora, depois de termos terminado a temporada passada em segundo lugar, é claro que acho que esta época podemos perfeitamente estar na luta pelo título. Teremos de procurar não deixar clubes como Juventus, Inter ou AC Milan ganhar vantagem cedo e manter-mos sempre os índices de trabalho no máximo!

Face a estes objectivos foi disponibilizada uma verba de 8 milhões de euros para transferências, que como viram anteriormente, não foi utilizada na sua totalidade.

renovacao.png

A proposta chegou durante a pré-temporada, após um convite da Fiorentina para o cargo de treinador - de pronto rejeitado por mim, diga-se.

Aceitei a proposta do Padrinho para me manter vinculado ao clube por mais dois anos, mas como já é sabido da vossa parte apenas tenciono abandonar o clube depois de ter terminado a minha missão na Sicília.

serieA-5.jpg

previsoes-5.png

Claro que Inter, Juventus e AC Milan serão sempre os eternos favoritos à conquista da Serie A, mas é de salutar o crescimento do Corleone, que ainda há 2 anos era apontado para a despromoção e hoje aparece como um dos candidatos ao título (aliás, com a mesma tendência nas casas de apostas da Lazio).

Por agora são apenas apostas...

cal.png

No mês de Agosto fizemos apenas dois jogos a contar para a Serie A, e logo duas deslocações bastante complicadas. Ainda não foi este mês que os adeptos sicilianos tiveram oportunidade de ver os seus ídolos a jogar em casa.

Serie A - 1ª Jornada

Artemio Franchi, Florença

fiore.png

A abrir o campeonato uma deslocação ao terreno da Fiore, um adversário que sempre nos tem causado grandes dificuldades. Mas Lechner abriu o marcador cedo e pôs a equipa de Gordon Strachan em sentido. Mas a equipa de Florença reagiu e ainda durante a primeira parte repôs a igualdade. O jogo decorreu até ao fim com bastante luta a meio campo, com as duas equipas a procurar a vitória, mas também a resguardarem a sua retaguarda com cautela.

Um jogo com poucas oportunidades de golo só poderia terminar empatado...

Serie A - 2ª Jornada

Via del Mare, Lecce

lecce-4.png

Velhos conhecidos do tempo da Serie B, o Lecce recebeu o Corleone e nada conseguiu fazer para evitar a derrota. A veia goleadora do jovem avançado austríaco continua, e aparentemente ele parece gostar de resolver os jogos cedo. A primeira parte foi completamente dominada pela equipa visitante e Lechner converteu essa superioridade em dois golos de belo efeito!

Face à exibição da equipa era difícil pedir mais ao intervalo, e isso terá causado alguma apatia na equipa para o que restava do jogo. A segunda parte abriu praticamente com o golo do Lecce e até ao fim do jogo assistiu-se a uma clara melhoria da equipa da casa. Mas verdade seja dita, a vitória no jogo nunca esteve em causa.

class1-1.png
class1-2.png

O empate contra a Fiorentina até poderá ter sido um bom resultado, dado a situação em que nos encontramos na Liga. Mas com dois jogos ainda é mesmo muito cedo para fazer qualquer tipo de comentários. Veja-se a Roma, apenas com um ponto... Mas estou certo que irão subir na classificação (sobretudo com o esquema montado à volta do futebol italiano).

champ.png

Durante este mês deu-se ainda o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na 3ª Pré-Eliminatória não houve surpresas e os melhores clubes da Europa vão estar praticamente todos presentes na maior competição de clubes do Mundo! E nós também lá estamos...

grupos.png

Aqui há alguns anos até poderíamos considerar que o grupo que nos calhou em sorte era acessível... Mas não aos olhos dos dias de hoje... O Valencia terminou a Liga Espanhola em 2º lugar e é um dos principais candidatos à conquista do troféu europeu - Previsões - Para o pote 2 saiu o Rangers, o que é deveras estranho. À partida terão sido os campeões escoceses e como tal todas as cautelas são poucas.

Por fim, no pote 4 não podíamos ter tido mais azar. O Olympique de Marselha é claramente a equipa mais forte desse pote, tendo sido o 2º classificado na última Liga Francesa.

Portanto, a tarefa não se avizinha nada fácil. Mas não podíamos esperar que tal fosse acontecer. Afinal, estamos na Liga dos Campeões!

Há grupos fortíssimos nesta edição: veja-se o grupo B, com Barcelona, Arsenal e o campeão português (Marítimo 8-)) ou o grupo H, com Real Madrid, Ajax e Bremen!

O grupo C, onde nos encontramos, é talvez um dos mais coesos e já apelidado de ''grupo dos vices'', visto que das 4 equipas, 3 foram vice-campeões no seu país!

ranking.png

Queria terminar este mês com a actualização do ranking europeu de clubes, no qual subimos 55 lugares, ocupando actualmente a 59ª posição, à frente de clubes como Estrela Vermelha, Brugge e Copenhaga.

Mas certamente a presença entre os melhores clubes europeus irá ainda levar-nos a subir bastante na presente temporada.

Corleone, a lutar desde 2007 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Que grupo enorme :o

Acreditemos que consegues passar, visto a qualidade. Já agora, bom começo na Série A

Compartilhar este post

Link para o post

Epá grupo chatinho...e Lechner a provar o matador que é. Aposto em 30 golos na Série A :cool: E é preciso por o Corleone em 1º no ranking de clubes europeus :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um excelente começo na Serie A, em que com dois jogos fora de portas, averbaste um empate positivo em Florença e venceste por 2-1 em Lecce. Estás logo atrás do 1º lugar e se no próximo mês melhorares alguns destaques, podes chegar depressa ao topo da classificação. Na Champions League, tens um grupo complicado, mas tens tudo para passar e fazeres furor na Europa. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

boa pre-epoca e bom inicio de campeonato com um bom resultado frente a fiorentina e a vitoria frente ao Lecce. Lechner ja em destaque, tem pinta de craque.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post
Que grupo enorme :o

Acreditemos que consegues passar, visto a qualidade. Já agora, bom começo na Série A

Epá grupo chatinho...e Lechner a provar o matador que é. Aposto em 30 golos na Série A :cool: E é preciso por o Corleone em 1º no ranking de clubes europeus :cool:

30 golos? Se calhar até mais :mrgreen: A ver é se não sai no mercado de Inverno... Isto se chega uma proposta mais elevada o presidente toma conta, já sabes como é... O Padrinho prefere o dinheiro ao jogador :mrgreen:

Até 1º ainda é um longo caminho, talvez em 2050 :mrgreen:

Tiveste um excelente começo na Serie A, em que com dois jogos fora de portas, averbaste um empate positivo em Florença e venceste por 2-1 em Lecce. Estás logo atrás do 1º lugar e se no próximo mês melhorares alguns destaques, podes chegar depressa ao topo da classificação. Na Champions League, tens um grupo complicado, mas tens tudo para passar e fazeres furor na Europa. Força :compinchas:

Tenho tudo para passar como têm os outros, não é? O Marselha e o Valencia são os candidatos mais fortes, é preciso ter sorte nalguns resultados, mas não me vejo a vencer o grupo...

Na Liga, vai ser manter a posição e não vacilar!

boa pre-epoca e bom inicio de campeonato com um bom resultado frente a fiorentina e a vitoria frente ao Lecce. Lechner ja em destaque, tem pinta de craque.

Força!!

Até me estou a passar com este austríaco! Há muito tempo que não via um jogador com exibições assim tão boas e regulares!

Mais logo, ou amanhã, a actualização do próximo mês...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião acho que tens um excelente plantel que pode dar a família Corleone muitas alegrias esta época.

Começaste bem a época ja esta no pelotão da frente.

Lechner :prayer:

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Lechner de pé quente!

Avançado austríaco marcou em todos os jogos e leva Corleone às costas!

cal-1.png

Para não ter o plantel inteiramente parada devido aos compromissos internacionais, decidi agendar um particular com o Rangers, poupando todos os titulares que não estivessem ao serviço do seu país, e promovendo até a presença de juniores na equipa titular (com boas surpresas, que certamente verão mais tarde).

Tirando o percalço na liga milionária (se bem que ganhar ao Valencia era muitíssimo complicado), estivemos 100% vitoriosos na Serie A e isso deveu-se sobretudo a Patrick Lechner, que marcou 6 golos em 4 jogos!

serieA-5.jpg

Serie A - 3ª Jornada

Dei Pini, Corleone

catania-4.png

Como já começa a ser hábito, Lechner gosta de marcar cedo nas partidas e tratou de resolver esta na primeira parte. Sempre no comando da partida, e com dois golos do austríaco, o Corleone limitou-se a gerir o resultado no segundo tempo.

Mas o golo sofrido a 5 minutos do fim chegou a assustar e cheguei a temer pelo empate... Mas justiça foi feita e conseguimos levar de vencida o Catania. Pena ser um clube siciliano a sair derrotado, mas há que juntar esforços para um objectivo maior!

Serie A - 4ª Jornada

Dei Pini, Corleone

empoli-2.png

Neste jogo até tive pena do Empoli... Chegar à meia-hora de jogo a perder 3-0 deita qualquer equipa abaixo... E mais uma vez Lechner a resolver as coisas cedo, com Sammuel a fazer o gosto ao pé também.

Como acontecera no jogo passado, a equipa tirou o pé do acelerador na segunda parte e Díaz finalizou a contagem já perto do fim do jogo. Apesar das oportunidades que teve, o Empoli nunca pôs em causa a vitória do Corleone (era o que mais faltava!).

Serie A - 5ª Jornada

Olimpico, Roma

lazio.png

Um dos grandes adversários do campeonato, na minha opinião, a par de Juventus, Inter, Milan, Roma e Fiorentina (a qualidade é muita por estes lados :mrgreen:). E o equilíbrio deste jogo foi prova disso mesmo... Apenas chegámos à vantagem através de um lance de bola parada e de um alivio disparatado de um defesa da Lazio, que Bonera aproveitou da melhor maneira.

No entanto, a reacção dos milaneses materializou-se logo no início do segundo tempo, com Bianchi a repor a igualdade. Mas Lechner, que não conseguira fazer nenhum golo nos primeiros 45 minutos, carimbou a vitória dos sicilianos pouco depois.

Até ao fim do jogo (e ainda foi meia-hora!) tentámos ampliar a vantagem, mas concentrei atenções em manter a posse de bola e controlar o meio-campo. Uma vitória bastante suada e que nunca esteve assegurada. Grande jogo da equipa!

Serie A - 6ª Jornada

Dei Pini, Corleone

genoa-1.png

Para mim são estes jogos que fazem os campeões! Uma vitória por apenas 1-0 contra um adversário aparentemente acessível, num jogo onde dominámos claramente. Se há jogos onde podemos e devemos garantir os 3 pontos são aqueles contra as equipas teoricamente mais acessíveis. Podemos perder os jogos com Inter, Juventus e Milan, mas se ganharmos todos os outros certamente seremos campeões!

Voltando à Terra ( :mrgreen: ), as estatísticas revelam bem o que foi o jogo. Um campo que parecia estar inclinado, mas que parecia ter um autocarro a bloquear a baliza contrário. Sorte a nossa que contamos com o jovem austríaco que está a nascer para o mundo futebol. Não me parece que fique por cá muito tempo se continuar a jogar assim (até apetece dizer para não marcar :mrgreen:).

class1-1.png
class-31.png

Quatro jogos e outras tantas vitórias. Nada mau, mas a Juventus não descola. Lideramos a Serie A a par da equipa de Turim e o confronto com estes apenas se realizará em Dezembro... Será que até lá as duas equipas ficarão taco-a-taco no topo da tabela? Para já, o Inter está a desiludir muito: apenas uma época depois de ganhar a Champions League e a Serie A, tem menos de metade dos nossos pontos!

Queria frisar algo que considero fundamental para o nosso sucesso. Para além das exibições regulares e capazes da equipa, temos assistindo a uma melhoria evidente no capítulo defensivo, e tal é bem patente pelo registo de segunda melhor defesa. No ataque Lechner tem assegurado a maior parte das despesas, e é escusado referir que é actualmente o melhor marcador da Liga, com 9 golos marcados (não ficou em branco em nenhum jogo!).

champ.png

A ovelha negra deste mês... A única derrota, num jogo onde podíamos ter perfeitamente obtido um ponto! Mas o futebol é isto, e é isto que o torna um desporto tão especial e acarinhado por milhões de adeptos (perdoem-me as divagações, mas hoje estou assim :mrgreen:).

Liga dos Campeões - Grupo C - 1ª Jornada

Dei Pini, Corleone

val.png

O facto de Akinfeev ter sido o homem do jogo diz tudo... Merecíamos ter feito um golo, jogámos para tal, mas não tivemos a sorte do jogo. Lechner pareceu algo apagado (afinal de contas era a sua estreia na Europa, tem desculpa) e a equipa bem tentou, mas em vão.

João Moutinho foi o nosso carrasco (traidor!) e fez o único golo da partida, ainda no primeiro tempo. Quando vi a equipa do Valencia até pensei quantos golos iria sofrer (Daniel Alves, Palacio, Cavani, Veloso, Vidal...), mas os nomes em Corleone nada significam. Dentro de campo são 11 contra 11 e neste jogo os 11 visitantes tiveram mais sorte.

Tão simples quanto isso... Fiquei algo desiludido, porque realmente poderíamos ter saído deste jogo com algo mais...

class-champ.png

Nada de especial: Valencia e Marselha ganham, logo lideram o grupo isolados. Resta esperar pelos próximos jogos: prevejo uma derrota com o Marselha e talvez com o Valencia, mas vitórias nos jogos em casa que nos restam, e tentar fazer uma surpresa na Escócia... Talvez dê para seguir em frente, espero que sim!

lech.png

Pronto, já começa... Barcelona quer o meu prodígio e eu não o quero vender... E agora? Se querem negócio vão ter de desembolsar muitos milhões, já que o jovem tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros!

Com 50 milhões melhoro a academia e depois nascem lá muitos Lechzinhos :mrgreen: É um bom plano não acham?!? :mrgreen:

Corleone, a lutar desde 2007 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...