Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

2eur (2 scouts no cartaz)

Pois nem reparei :estrelas:

Já sei que passam um diploma no final, mandei um mail para um professor de lá.Sempre vais Red? Eu em principio vou.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que um gajo que nem nivel I tem treina a 3ª Nacional?Como é que foi escolhido para treinador?

Foi um bocado surpreendente a escolha, tendo em conta que o antecessor também deu um salto do caraças e foi para o Freamunde (entretanto já veio embora).

Tem licenciatura, embora não tenha a opção de futebol, e treinou sempre na I distrital. É novo, por volta dos 30 anos, e pelos vistos percebe bastante da coisa. Mas há por aí gente que acompanha o Santa Maria, eles devem estar mais por dentro do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o gajo pessoalmente. Mas a verdade é que o Santa Maria joga muito bem à bola..

Eu não conheço, mas sei que ele é muito amigo do meu treinador principal e sei que dão malhas de meia hora um ao outro, ao telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o gajo pessoalmente. Mas a verdade é que o Santa Maria joga muito bem à bola..

Joga?? Tens vistos os jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois nem reparei :estrelas:/>

Já sei que passam um diploma no final, mandei um mail para um professor de lá.Sempre vais Red? Eu em principio vou.

Vou, amanhã tou por lá ;) vou com 2 lagartões do pior, amigos meus lá da terra. Um moço está a organizar isso e um moço q está na UBI tmb a tirar qq coisa de desporto

Compartilhar este post

Link para o post

Vou, amanhã tou por lá ;)/> vou com 2 lagartões do pior, amigos meus lá da terra. Um moço está a organizar isso e um moço q está na UBI tmb a tirar qq coisa de desporto

Também lá estarei, vou hoje à noite para Castelo Branco ;) Vou-te mandar uma MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem lá fui à palestra de Scouting. Foi de facto muito interessante, o Pedro Malta então demonstrou mais uma vez que é um senhor e percebe bastante do assunto (mostrou também alguns relatórios, especialmente sobre algumas equipas adversárias, incrível mesmo). Ah e em principio também vai com a equipa técnica do Pedro Caixinha para o Santos Laguna :prayer: (ele já faz parte desde os tempos do União de Leiria).

De resto, acrescentar que tive com o Red Prince pela 1a vez ao vivo e a cores :mrgreen: O futuro médico CMPT é um gajo 5 estrelas, e até deu para falar bem mal dos nossos clubes :grin:

Outra coisa, não sei as datas ao certo, mas há 2 sábados em Dezembro que vai haver novamente na ese Castelo Branco formações sobre:" Lesões desportivas " (por acaso há 3 anos fui a uma deste tipo, gostei bastante e aprendi imenso) e "treinador de guarda redes". Não quero induzir em erro, mas penso que é dia 8 e 14 respectivamente. Assim que tiver a certeza das datas depois coloco aqui ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mto interessante, sim senhor. Gostava de ir às apresentações sobre lesões, para mim seria ainda mais proveitoso do que as do scouting, mas não tenho disponibilidade. E ainda passei um bom tempo com o Fajo a insultar o JJ e a dissecar o momento do Sporting lolol

O João Sá Pinho foi lá professor em Belmonte, de Educação Física, mas só depois é q soube em conversa com a minha mãe. Gostei mto da apresentação dele também, mto fácil e interessante de seguir sobre um tema que podia ser o mais maçudo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que vai dar essas formações? A de lesões é o Massada?

Ainda não sei Alex. Quando houver novidades coloco aqui :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém sabe alguma coisa dos cursos de treinador para o proximo ano na AFPorto?

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de referir que no ultimo sábado tive a formação de treinador de guarda-redes, com Pedro Espinha, Brassard e outro gajo que também tinha um historial porreiro.

De manhã teórica, à tarde prática. É impressionante o ritmo que o Brassard e o Espinha colocavam nos exercicios. Pegaram em 6 guarda-redes aqui da zona de Castelo Branco (escalões de formação , desde os 12 aos 16), e mostraram-nos vários tipos de exercicios. Curioso que em apenas um exercicios implementavam várias condicionantes, mas sempre com o jogo presente. Gostei bastante.

Cada vez mais o professor Pedro Gaspar tem razão ao defender o "Teaching Games for Understanding" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que acho que o "novo" site do FPF um bocado confuso e que parece que faltam coisas em relação ao antigo (também pode ser que este não esteja 100% acabado)?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que acho que o "novo" site do FPF um bocado confuso e que parece que faltam coisas em relação ao antigo (também pode ser que este não esteja 100% acabado)?

É isto. Os sites das Associações regionais continuam provisoriamente no ar. Para já ainda vai demorar uns mesitos até que eles façam o uplaod completo de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal mais dentro de assunto, não sabem se a partir de meados de Julho ou assim, está prevista alguma abertura de curso de treinadores nivel 1, no distrito do Porto ou no distrito de Aveiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal mais dentro de assunto, não sabem se a partir de meados de Julho ou assim, está prevista alguma abertura de curso de treinadores nivel 1, no distrito do Porto ou no distrito de Aveiro?

mete-te como monitor de futebol de formação e podes orientar a equipa, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

mete-te como monitor de futebol de formação e podes orientar a equipa, penso eu.

Exacto, tendo a pré-inscrição feita (para cursos que ainda não se sabe quando vão ser) podes orientar equipas até juniores, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, tendo a pré-inscrição feita (para cursos que ainda não se sabe quando vão ser) podes orientar equipas até juniores, salvo erro.

Algum de vocês, me explica melhor isso, pff :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

opá, basicamente é uma função que a associação atribui a um elemento dum clube que está lá para ajudar, mas que não tem 'qualificações' . até abrirem cursos, é uma boa opção. e já dá pa ir pó banco.

Compartilhar este post

Link para o post

opá, basicamente é uma função que a associação atribui a um elemento dum clube que está lá para ajudar, mas que não tem 'qualificações' . até abrirem cursos, é uma boa opção. e já dá pa ir pó banco.

Mas para isso, e como o Poeira disse é preciso ter alguma pré-inscrição feita?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para isso, e como o Poeira disse é preciso ter alguma pré-inscrição feita?

acho que o clube trata disso com a AFA. Mas ja tens clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...