Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Sinceramente não sei como se trabalha por lá. A Toca do Cruzeiro tem óptimas instalações e tem tudo para que se trabalhe bem, agora pode ser que os Treinadores não sejam lá grande coisa. Eles lá dizem que são todos formados em Educação Física e Preparação Física, não sei também como é o Ensino Universitário.

Compartilhar este post

Link para o post

A licenciatura vai dar nivel II crl :)

O IPDJ pede só que tenhamos 25 horas extras de Futebol e a faculdade vai abrir 3 dias em Junho para complementar isso. vamos

Compartilhar este post

Link para o post

O IPDJ pede só que tenhamos 25 horas extras de Futebol e a faculdade vai abrir 3 dias em Junho para complementar isso. vamos

Acho que isso está definido desde Dezembro 8-[

Queria era que o Mestrado desse nível III... não estou a pensar tirá-lo, mas caso isto se confirmasse sempre era um incentivo..

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido. Até porque um gajo investir 3 ou 4 anos de universidade e depois sair com o nivel 1, que na prática só é valido em Portugal e não é reconhecido pela UEFA é m*rdoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso está definido desde Dezembro 8-[

Queria era que o Mestrado desse nível III... não estou a pensar tirá-lo, mas caso isto se confirmasse sempre era um incentivo..

aqui na fmh não tava nada e nem equivalências davam...Mas já me inscrevi no curso por isso vamu lá

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já só pedia o nível 1. Tiro uma licenciatura em ciências do desporto com especialização em futebol e nem o nível 1 me deram. Ainda comecei a fazer o mestrado mas ao fim do 1º ano "desisti", com a licenciatura ainda não me deram equivalencia nenhuma, nem motivação tive para acabar o mestrado. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é como o Trenza referiu há uns tempos?

Compartilhar este post

Link para o post

não me lembro do que o trenza disse :/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação sobre as equivalências aos graus de treinador!

Existem três partes para se ter acesso ao grau de treinador:

- Parte Geral

- Parte Específica

- Estágio

Licenciados em Educação Física terão direito a:

- PG nível I e II

- PE nível I

Licenciados em Treino Desportivo terão direito a:

- PG nível I e II

- PE nível I e II

- Estágio nível I

Ou seja, para os de EF terem o nível I, falta o estágio I (500h). Os de Td têm direito ao nível I e para os de TD terem o nível II, falta o estágio II (800h). Para efetuarem os estágio há as seguintes opções:

- Será aberta uma cadeira tipo de 4 ano para fazerem a parte de estágio.

- Inscreverem-se nos cursos das associações e fazer só o estágio.

- Tirar o mestrado em TD e escolher fazer estágio.

Relativamente ao nível III em mestrado de TD, o ipdj ainda não vai tocar nos mestrados.

Para quem não sabe, no caso do futebol, só existem 3 niveis, o Basic, o Advanced e o Pro. Em Portugal é que temos 4, sendo que os dois primeiros são o Basic. Por isso, quem quiser ir para fora e ser reconhecido o primeiro nível, tem que ter o grau I e II.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o que nos foi dito é que para quem tem a especialização em Futebol ter nível II, tem que fazer um curso de 25 horas (extra curricular). Ou seja deve ser tipo isso da cadeira extra

Compartilhar este post

Link para o post

É isso. Tinha lido que era uma espécie de estágio sem ser necessariamente a cadeira de estágio.

Compartilhar este post

Link para o post

este ano tive uma palestra na escola com o Litos (Campeão de Moçambique) ele é irmão de uma stora e então fez-lhe o favor e foi lá a dar a palestra, mas tb não se aprendeu nada de util foi ele lá a contar as historias no Sporting e depois da cultura de Moçambique e que quando perdiam despediam os curandeiros(eram uma espece de preparadores fisicos). mas no geral e para evoluir na profissão ele não falou muito disse só para ter calma, empenho e que nada se consegui sem trabalho e sacrifício, essas tretas todas que já estamos faltos de ouvir

Compartilhar este post

Link para o post

Posso vir a dar o salto, um salto enorme. Saí da formação com 13 anos e agora, sete anos depois, posso voltar ao futebol já no escalão sénior. smile.gif

Vamos ver, muita fé nisto e plagiar o Busquets.

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

Vais para o clube do teu pai?

Não. Mas era bom, era titular de caras. :(

Se quiseres e poderes responder, para que liga?

Ainda não se sabe. Só se sabe que uma equipa aqui da terra vai abrir o escalão sénior, mas deve ser INATEL. Seja o que for, espero pegar de estaca.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta é o seguinte, eu sempre tive aquele bichinho no que toca ao futebol/futsal e por motivos pessoais e familiares nunca segui carreira como jogador. Hoje em dia tenho 21 anos (feitos este ano) e trabalho no aeroporto de Lisboa, e nunca deixei este desejo de estar ligado ao futebol/futsal de lado, contudo à uns dias decidi ir informar-me sobre os cursos de treinador de futsal, agora que tenho mais estabilidade financeira, e basicamente estou "condenado" no que toca a inscrever-me no curso pois nunca fui jogador federado (algo completamente estupido a meu ver...), a minha pergunta é, não existe nenhuma maneira de contornar esta situação?

Compartilhar este post

Link para o post

se tiveres num clube a treinar, fores ganhando algum curriculum podes inscrever-te na mesma. Ou então vais para a faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds tou lixado, no clube onde estou estava a começar a trabalhar com os seniores e eles estavam a gostar do meu trabalho, embora nos juniores não estivesse com muita sorte as coisas estavam a correr com os seniores e para o ano queria ficar aqui. Mas este mês e meio foi infernal para mim, tive uma mini depressão e agora para meter um bocado de sal na ferida a minha avó paterna faleceu na quarta feira qando ia voltar aos treinos. :-|

Mas uma coisa é certa, para a semana volto para os treinos, ainda sou muito novo e ainda tenho muito tempo á minha frente para subir na carreira, tenho é de ter prazer em jogar e ambição naquilo que quero para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já treinei hoje. Para já é com o júniores, o que faz sentido dado que ainda sou júnior de segundo ano. Foi engraçado. Acho que a nível técnico estive péssimo, ainda não me adaptei ao sintético, o músculo ainda pensa de outra forma. Não consegui construir como gosto, mas destruir até nem estive mal. Optar sempre pela contenção, ao invés de ir feito Pepe. Cortar a linha de passe e fazer com que o portador da bola ou fosse para a ala, ou mandasse a bola para lá. Na ala o jogo não sobrevive.

Sou trinco, btw. Fiz a dobra aos laterais, apoio o central e ainda consegui sair da zona de pressão em progressão, qual Redondo.

Fui alternando entre 6 e 8. Aquilo foi uma espécie de confusão, dado que foi apenas uma peladinha. Acabei por ser eu a dar o esquema, a definir o 433 mas pouco mais se fez. Depois era bola para a frente. O que detesto.

Era malta a pedir para marcar homem-a-homem, o que deu comigo em doido. Mister muito observador mas acho que andava com os olhos na bola e não no jogo global.

Segunda-feira tenho que me redimir.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou basicamente na mesma situação dele e o curso que vou tirar não tem nada a ver com desporto. O que entendi é que há um certo número de vagas para o nível I e que eles ordenam os selecionados conforme a experiência caso o número de candidatos exceda esse número. É normal isso acontecer fora de Porto/Lisboa?

E quanto a opções no estrangeiro?

Tenho a mesma dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dá para tirar o nível 1 na Escócia/Irlanda/Inglaterra e vê-lo reconhecido em PT?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dá para tirar o nível 1 na Escócia/Irlanda/Inglaterra e vê-lo reconhecido em PT?

Penso que sim, mas o Infinito é a melhor pessoa para falar disso (ele está a tirar na Escócia).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...