Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Por acaso não pude ir por estar a trabalhar e não conseguir conciliar. Hoje lá no forum de treinador houve sessão prática ou é amanha?

O que eu noto as vezes quando vou formações/congressos/seminários é que alguns dos treinadores/preletores falam das coisas muito superficialmente, coisas que não são novidade para ninguém, como se estivessem a esconder a receita secreta para o sucesso.

Contudo nem todos são assim, fui 2 vezes ao Congresso Internacional de Futebol em Espanha e havia de tudo, pessoal que ia la dar 2 tretas e ia embora e gajos como o Carlos Carvalhal e o Pepe Mel (lembro-me especialmente destes 2), que falaram abertamente do assunto que se propuseram ir lá falar e até mostraram vídeos de treinos à porta fechada....

edit: para quem tiver interessado vai haver no Porto um World Scouting Congress, mas sinceramente para o "cartaz" que tem para já, não justifica o dinheiro.

http://www.scoutingcongress.com/pt/programa/

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

Do Treinador de Futebol/Futsal, na Maia?

Certo.

Por acaso não pude ir por estar a trabalhar e não conseguir conciliar. Hoje lá no forum de treinador houve sessão prática ou é amanha?

O que eu noto as vezes quando vou formações/congressos/seminários é que alguns dos treinadores/preletores falam das coisas muito superficialmente, coisas que não são novidade para ninguém, como se estivessem a esconder a receita secreta para o sucesso.

Contudo nem todos são assim, fui 2 vezes ao Congresso Internacional de Futebol em Espanha e havia de tudo, pessoal que ia la dar 2 tretas e ia embora e gajos como o Carlos Carvalhal e o Pepe Mel (lembro-me especialmente destes 2), que falaram abertamente do assunto que se propuseram ir lá falar e até mostraram vídeos de treinos à porta fechada....

edit: para quem tiver interessado vai haver no Porto um World Scouting Congress, mas sinceramente para o "cartaz" que tem para já, não justifica o dinheiro.

http://www.scoutingcongress.com/pt/programa/

Hoje houve teoria com o Jesualdo, Manuel Machado, Leonardo Jardim e com o Garganta (que foi "arrasado" pelo outros). Depois houve prática com o Rui Vitória e com o Rui Quinta.

A cena é que ali não há segredos, é só secretismos e ou é por eu andar sempre a ouvir esses gajos ou então parece que estou sempre a ouvir as mesmas perguntas e respostas. É tudo um bocado óbvio. Amanhã só vou por causa do Miguel Leal, que vai dar aula prática, depois vai um gajo falar de lesões desportivas, um painel de malta que treinou no estrangeiro (já estou farto de levar com o Calisto btw) e a parte final é com o Paulo Bento, Queiroz e Fernando Santos. Não devo chegar à parte da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao Fórum hoje, e amanhã lá estarei.

Valeu pelo Rui Quinta. Tudo o resto é mais do mesmo. Duvido que volte lá nos próximos anos, é caro de mais para aquilo a que conseguimos aceder.

Fui o ano passado e sinceramente não valeu o dinheiro que dei, tirando um ou outro palestrante e a parte prática do Carvalhal.

Este ano fiquei em casa e, segundo tu, parece que fiz bem. Para os assuntos serem abordados da maneira como forma (a tal superficialidade) como no ano passado, mais vale guardar os 50€.

Compartilhar este post

Link para o post

CMPT, acendam aí uma vela por mim que a minha carreira pode estar prestes a dar alto salto!

FÉ CRL! JUNTOS NO FM JUNTOS EM TUDO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.

Hoje houve teoria com o Jesualdo, Manuel Machado, Leonardo Jardim e com o Garganta (que foi "arrasado" pelo outros). Depois houve prática com o Rui Vitória e com o Rui Quinta.

A cena é que ali não há segredos, é só secretismos e ou é por eu andar sempre a ouvir esses gajos ou então parece que estou sempre a ouvir as mesmas perguntas e respostas. É tudo um bocado óbvio. Amanhã só vou por causa do Miguel Leal, que vai dar aula prática, depois vai um gajo falar de lesões desportivas, um painel de malta que treinou no estrangeiro (já estou farto de levar com o Calisto btw) e a parte final é com o Paulo Bento, Queiroz e Fernando Santos. Não devo chegar à parte da tarde.

Como assim ? Não falou nada de interessante?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim ? Não falou nada de interessante?

Falou lá numa série de princípios pelos quais achava que todos os treinadores se tinham de reger. Quando terminou, o jornalista perguntou ao Machado se concordava e ele disse logo que não. O Jardim fez o mesmo.

Hoje gostei do Miguel Leal na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai treinar aquele clube

pqp de sorte :(

Népia, já disse aqui que não tinha sido chamado... É outra cena....

Se fosse para o Wrexhalona daqui a 5 ou 6 estavamos a ganhar a Premier League e era uma chatisse para o "sistema".

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Népia, já disse aqui que não tinha sido chamado... É outra cena....

Se fosse para o Wrexhalona daqui a 5 ou 6 estavamos a ganhar a Premier League e era uma chatisse para o "sistema".

Ainda dizes hoje? Estou mesmo curioso :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Vamos infinito :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não devo dizer hoje, porque estou à espera de um telefonema que pode chegar hoje, como pode chegar só para a semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai meter o Candal a jogar bolinha no chão, fácil.

Mas fácil. O Vasco Oliveira, depois do 1º jogo, até vai desistir de ser presidente e vai voltar aos relvados, para jogar a falso 9.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso pensava que era algo relacionado com o Vidigal.

Compartilhar este post

Link para o post

É o treinador do FCP da próxima época e das 15h às 19h de segunda e quarta vai dar formação às casas do Tio Reinaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou mesmo a ver o que é que o Garganta disse. O discurso dele alastra um bocado para o discurso dos responsáveis da casa que ele rege, de forma geral.

Ibra, quem vai falar das lesões? O Massada?

Compartilhar este post

Link para o post

Júlio Garganta, responsável pelo gabinete de futebol da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, autor e co-autor de muitas dezenas de artigos, presente em seminários e conferências por esse mundo fora e analista de jogo da selecção nacional. A nível do conhecimento mais sistematizado da modalidade neste cantinho só deve ter paralelo no Castelo.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...