Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

vi hoje o jogo, tiveste pouco em jogo oh Aires, mas pelo que vi pareces-me um jogador sobretudo de equilíbrios e que sabe tratar da bola (já que muitos trincos nas divisões inferiores só sabem bater na frente). Nota-se que te falta alguma intensidade e traquejo, mas isso é ganho com experiência e minutos nas pernas, e provavelmente até já jogaste ontem, é normal :) ainda levaste uma sarrafada, estavas a tentar enfiar um cabrito no gajo ou foi impressão minha? :mrgreen:

ah! e não sabia que iam ter uma equipa tão jovem este ano, até voltou o Pinto! esse miúdo é muito bom jogador, é bom ver o clube a apostar nos miúdos, muita sorte miúdo espero ver-te a jogar muitas vezes :)

PS: aquele gordo PL número 9, contratação, é do jogadores mais gordos que já vi a jogar futebol, ao nível do Walter Bigorna :lol:

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

vi hoje o jogo, tiveste pouco em jogo oh Aires, mas pelo que vi pareces-me um jogador sobretudo de equilíbrios e que sabe tratar da bola (já que muitos trincos nas divisões inferiores só sabem bater na frente). Nota-se que te falta alguma intensidade e traquejo, mas isso é ganho com experiência e minutos nas pernas, e provavelmente até já jogaste ontem, é normal :) ainda levaste uma sarrafada, estavas a tentar enfiar um cabrito no gajo ou foi impressão minha? :mrgreen:

ah! e não sabia que iam ter uma equipa tão jovem este ano, até voltou o Pinto! esse miúdo é muito bom jogador, é bom ver o clube a apostar nos miúdos, muita sorte miúdo espero ver-te a jogar muitas vezes :)

PS: aquele gordo PL número 9, contratação, é do jogadores mais gordos que já vi a jogar futebol, ao nível do Walter Bigorna :lol:

Bold 1: Ya, é isso mesmo. Tenho de ganhar dinâmica. O calor não ajudou muito também, estava grande tosta. Mas acho mesmo que é isso, se melhorar nesses aspectos, acho que consigo ter algumas oportunidades ao longo do ano :)

Bold 2: Ya, estava, já tinha passado a bola por ele e ele pumba :lol:

Bold 3: Ele saiu do clube na altura em que eu entrei, mas do pouco que vi, ele joga imenso. Rápido, raçudo, posicionamento. Daqui a uns tempitos, é titular facilmente.

Bold 4: :lol: ele é um bocado pesado, mas é mais rápido do que o que parece. E tem um remate muito bom mesmo.

Eu ainda não estou muito confiante no geral, ainda me estou a habituar ao futebol sénior, é uma grande diferença. Se conseguir chegar ao nível de confiança e ambição que tinha no final da época passada, posso ter um papel importante na equipa, vamos lá ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons dias

Eu fui convidado para treinar uma equipa, nada de mais não é uma equipa de nome nem nada do genero, uma equipa pacata que esta a começar agora, e decidiu abrir as portas a escalões mais jovens, recorrendo ao futebol de 7, o que gostaria de saber é se alguem conhece sites, livros, sitios que eu possa ir para retirar informações sobre regras do futebol de 7, ajudas etc além de nós próprios ter sempre uma ajuda ilumina o nosso trabalho e ajuda-nos a evoluir o objectivo é num futuro nao muito longínquo tirar o curso de treinador, e se isto funcionar pode me dar vontade de seguir com este sonho para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta já se sabe o valor do curso de treinador nível I?

Compartilhar este post

Link para o post

INFORMAÇÃO ACTUALIZADA CURSOS TREINADORES FUTEBOL 11 - NIVEl I E NÍVEL II

No seguimento da reunião realizada ontem com as entidades responsáveis pela formação de treinadores , foram dados vários esclarecimentos sobre os cursos , e que passamos a expor por considerar de vital importância para todos os possíveis interessados :

1 ) O numero máximo de formandos por curso será de 30 elementos .

2 ) Cada curso terá a duração mínima de 2 épocas . 1 época para a parte teórica / prática , em função da carga horária já disponibilizada no site do IPDJ e outra época para a realização do estágio com 1 tutor certificado e homologado . Os formandos apenas após aprovação de todos os módulos teóricos / práticos vão ter autorização para iniciarem o seu estágio .

3 ) O regulamento com os critérios de selecção são definidos, exclusivamente pela FPF e aprovados pelo IPDJ .

4 ) Antes do arranque do curso , a lista de candidatos admitidos terá que ser submetida à FPF e à IPDJ , bem como todo o plano do curso com as datas , horas e localização das acções para serem aprovadas e validadas e só depois as Associações estrão autorizadas a iniciar os mesmos.

5 ) Deste modo em função do atrás exposto apenas teremos condições de abrir as inscrições após a recepção da regulamentação e da aprovação dos nossos formadores .

Assim prevemos a abertura das inscrições para os cursos referidos de futebol 11 , nível I e nível II , na 1 semana de Outubro e o arranque dos cursos em Novembro , sendo cumpridos todos os prazos estabelecidos .

6 ) Os Valores mininos dos cursos em face do atrás exposto , será de 1.000 €+ IVA para o nível I e 1.200€ + IVA para o Nível II .

Nota Importante : Os valores apresentados são meramente indicativos e nunca poderão ser considerados como valores definitivos para os mesmos.

Agradecemos deste modo com a informação agora disponibilizada, que não continuem a ser efectuadas chamadas constantes para os nossos serviços sobre este tema , pois não existe mais nenhuma informação adicional a ser disponível de momento , devendo os interessados continuar a acompanhar a evolução deste assunto nas nossas páginas oficiais ( Site e Facebook ) , onde todas as novidades que vierem a surgir serão aí colocadas de imediato.

Retirado do facebook oficial da Associação de Futebol de Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as duas épocas presumo que sejam dois períodos, não propriamente duas épocas desportivas.

O preço não posso dizer que me espante, quem define os preços das coisas é a procura e tenho a certeza que as 30 vagas vão voar num instante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as duas épocas presumo que sejam dois períodos, não propriamente duas épocas desportivas.

O preço não posso dizer que me espante, quem define os preços das coisas é a procura e tenho a certeza que as 30 vagas vão voar num instante.

Com a quantidade absurda de pré-inscritos que existem por todo o país, têm ali negócio para os próximos anos.

Gosto de ver que parece haver uma intenção de organizar melhor as coisas, de aumentar a exigência (de modo a excluir os milhares de labregos que se apanham com curso de treinador pelos distritais actualmente e que nem capacidades têm para se treinarem a eles mesmos) e de contribuir para uma melhor formação de treinadores.

Caso existam facilidades na forma de pagamento (de forma faseada ou opções do género), devo avançar para isto, visto que já estou pré-inscrito há cerca de ano, ano e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não encontro a informação de onde é que efetuamos a pré-inscrição (Setúbal/Lisboa) alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Alex existe alguma vantagem em tirar o curso na Escócia em relação aos cursos Portugueses ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alex existe alguma vantagem em tirar o curso na Escócia em relação aos cursos Portugueses ?

Sei de um amigo que tirou na Escócia, e aqui não lhe deram equivalência por faltar algumas disciplinas do curso, ou seja, acabou por tirar o curso aqui.

Editado por carlos99

Compartilhar este post

Link para o post

Bem dita a hora em que fiz o nível II em 2010, estava bem entalado agora.

E eu que me f*di nessa altura, que azia.

Se for nessas condições não avanço, roubar o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou lixado.

Faz a licenciatura e pensa nisso depois, o mais provável é até acabares por ter alguma equivalência.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de ver que parece haver uma intenção de organizar melhor as coisas, de aumentar a exigência (de modo a excluir os milhares de labregos que se apanham com curso de treinador pelos distritais actualmente e que nem capacidades têm para se treinarem a eles mesmos) e de contribuir para uma melhor formação de treinadores.

Espero mesmo que sim, vê-se coisas do outro mundo.

Faz a licenciatura e pensa nisso depois, o mais provável é até acabares por ter alguma equivalência.

Neste momento sei que há algumas faculdade que já estão a tratar disso. São as instituições de ensino superior que têm que submeter as suas licenciaturas a equivalência. Pelo que sei, a FMH já se está a mexer nesse sentido. Vamos ver o que dá, e depois logo decido, mas diria que há fortes probabilidades de ir ali ao país vizinho tratar do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero mesmo que sim, vê-se coisas do outro mundo.

E vais continuar a ver, basta algumas dessas pessoas terem dinheiro a mais para continuarem a frequentar os cursos. Muitos outros com reais capacidades não vão conseguir lá chegar, é a vida.

E já levei grandes bailes de gajos sem curso, da mesma forma que já dei grandes bailes a gajos com mais cursos do que eu. Isso quer dizer alguma coisa, não quer dizer tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez queiram ler isto....que eu recebi do Departamento de Formação e Qualificação, IPDJ

A Lei n.º 40/2012, de 28 de Agosto, diploma legal que estabelece o regime de acesso e exercício da actividade de treinador de desporto define diferentes vias para a obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD), certificação obrigatória para o exercício da função em apreço.

Uma das vias de acesso ao TPTD é pela equivalência de estudos de ensino superior, designadamente por via de licenciatura na área do Desporto ou da Educação Física, sendo que é necessário o reconhecimento prévio desses cursos (da responsabilidade do IPDJ, IP).

Neste sentido, foi estabelecido o regu­lamento de reconhecimento da formação académica com o objectivo de tornar claro e acessíveis às instituições de ensino superior com cursos superiores na área do Desporto, ou da Educação Física, os procedimentos e o processo de análise de pedidos de reconhecimento, para efeitos de acesso ao TPTD de uma modalidade desportiva.

Para as instituições de ensino superior o facto de terem os seus cursos na área do Desporto, ou da Educação Física previamente reconhecidos é garante da conformidade da formação por si ministrada ao PNFT, assegu­rando igualmente que os diplomados desses cursos podem candidatar-se à obtenção do TPTD de uma modali­dade desportiva. Para estes, contudo, o acesso ao TPTD fica ainda condicionado ao cumprimento de outros requisitos eventualmente existentes na modalidade e que constituem condições obrigatórias para o exercício da função, bem como à apresentação de comprovativos da experiência profissional e formação contínua exigidas para os diferentes graus de treinador, tal como definido no PNFT.

Este é um processo que envolve previamente uma candidatura das instituições de ensino superior com cursos superiores na área do Desporto, ou da Educação Física, a este reconhecimento, junto do IPDJ, IP. Os formulários e procedimento que disponibilizamos são para estas entidades e não para os licenciados.

Somente após este reconhecimento prévio ter sido feito aos cursos é que os diplomados desses cursos podem candidatar-se à obtenção do TPTD de uma modalidade desportiva.

Todos os estabelecimento de ensino superior acima referidos foram informados da abertura desta procedimento. Até ao presente momento recebemos as candidaturas de ULHT, FADEUP, ESDRM, ESEPorto, FCDEF-UC e ES Desporto e Lazer/IPVC, que se encontram em análise, e aguardamos as candidaturas das restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...