Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Costumo. Aliás, este jogo foi de juniores. Tenho arbitrado todos os escalões, como árbitro assistente. Jogas aqui em algum clube de Aveiro? :medinho:

Joga, ele jogava no Vista Alegre.

Agora deve andar perdido no Mealhada, no Requeixo ou até mesmo no Calvão. Tanto talento desperdiçado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Helder já não podemos falar muito aqui no CMPT :mrgreen:

Eles "andem" aí!

:mrgreen: também acho!

Agora deve andar perdido no Mealhada, no Requeixo ou até mesmo no Calvão. Tanto talento desperdiçado :mrgreen:

Desses lados, em juniores, fiz o Oliveira do Bairro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: também acho!

Desses lados, em juniores, fiz o Oliveira do Bairro :mrgreen:

Não faço ideia de onde seja. Sou de Lisboa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo. Aliás, este jogo foi de juniores. Tenho arbitrado todos os escalões, como árbitro assistente. Jogas aqui em algum clube de Aveiro? :medinho:

Calvão. Se nos apitares diz 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Calvão. Se nos apitares diz 8-)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É o estado natural do terreno...

Isso não é desculpa para nada.

Vocês só têm de chegar e se acharem que há condições há jogo. Se não há condições não há jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me inscrever pela Segunda vez no curso de árbitro, a uns anos lá fui não chegaram a me telefonar, desta vez é preciso pagar 30 euros pelas inscrição, penso que desta vão me chamar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alimento muito este sonho de, quem sabe, um dia virar treinador ou desempenhar qualquer papel ligado ao futebol. Mas passa-se que não é um sonho como o do menino que quer ser bombeiro ou da menina que quer ser apresentadora. É algo que considero muito, se bem que a prioridade é tirar a licenciatura em engenharia mecânica. Todavia, como muitos no país sentem isto, não há dinheiro para pagar uma licenciatura e um nível I de treinador de futebol, por isso pergunto-vos o que acham que eu, que me quero introduzir neste meio, deva fazer.

Estive a pensar agora no tempo livre das férias fazer um documento em que abordasse algo que estivesse relacionado com o futebol e explorasse detalhadamente para posteriormente enviar a vários clubes da minha zona.

Sei que o mais certo é não receber nenhuma resposta, mas ao menos posso dizer que tentei. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta ir aos clubes da zona e falas com eles e pode ser que te dêm um clube para treinares como monitor de futebol jovem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a procurar pelos regulamentos da FPF mas não consegui encontrar o que queria. Quando um clube inscreve uma equipa num determinado escalão e acaba por desistir de participar na prova, é punido com uma multa e tinha a sensação que também era punida com 2 anos sem poder inscrever uma equipa no respetivo escalão.

Sobre as multas encontrei algumas coisas, mas relativamente ao impedimento de inscrição não encontrei nada, alguém me sabe explicar como é que isto funciona ao certo? ;)

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a procurar pelos regulamentos da FPF mas não consegui encontrar o que queria. Quando um clube inscreve uma equipa num determinado escalão e acaba por desistir de participar na prova, é punido com uma multa e tinha a sensação que também era punida com 2 anos sem poder inscrever uma equipa no respetivo escalão.

Sobre as multas encontrei algumas coisas, mas relativamente ao impedimento de inscrição não encontrei nada, alguém me sabe explicar como é que isto funciona ao certo? ;)

http://www.afaveiro.pt/wp-content/uploads/2013/10/N044_Alteracao-ao-Regulamento-Disciplinar_artigo-461.pdf

;)

Compartilhar este post

Link para o post

;) atenção que não sei se é igual em todas as associações :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

;) atenção que não sei se é igual em todas as associações :compinchas:

Não li esse link da AF Aveiro, mas aqui na AF Porto, costumava ser assim penso eu, se desisitisse só levava multa, se fizesse mais que 3 faltas de comparência ficava impedida de inscrever equipas durante 2 anos.

Já agora Hélder não tens nenhum contacto do Canedo, caso não tenhas, não consegues arranjar?

Editado por carlos99

Compartilhar este post

Link para o post

Soube hoje que um prof meu vai para o Brasil ser treinador adjunto do Paraná :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alimento muito este sonho de, quem sabe, um dia virar treinador ou desempenhar qualquer papel ligado ao futebol. Mas passa-se que não é um sonho como o do menino que quer ser bombeiro ou da menina que quer ser apresentadora. É algo que considero muito, se bem que a prioridade é tirar a licenciatura em engenharia mecânica. Todavia, como muitos no país sentem isto, não há dinheiro para pagar uma licenciatura e um nível I de treinador de futebol, por isso pergunto-vos o que acham que eu, que me quero introduzir neste meio, deva fazer.

Estive a pensar agora no tempo livre das férias fazer um documento em que abordasse algo que estivesse relacionado com o futebol e explorasse detalhadamente para posteriormente enviar a vários clubes da minha zona.

Sei que o mais certo é não receber nenhuma resposta, mas ao menos posso dizer que tentei. O que acham?

Pede para assistir e ajudar nos treinos, sem dinheiro para o nível I o melhor será introduzires-te num clube colaborando para que seja este a propor-te ao curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já vi.

Sinto-me aliviado por já ter o nível 2 lol há ali coisas, ainda que sejam 4,6 ou 8 horas que é o que estou a dar na faculdade. Biomecânica, TMT e afins

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso cumpro esse requisito, mas em que é que eles se baseiam para que um dos pré-requisitos seja ter jogado como federado em 36 jogos? Porquê os 36? :mrgreen:

E acho também um bocado ridículo que em caso de haver demasiada gente inscrita no curso, um dos critérios de "desempate" é o passado como jogador.

Parece que houve novidades relativamente à equivalência pela via académica. Alguém sabe de alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Para todos os que estejam/tenham estado ligados a futebol/futsal sénior. Que remunerações/compensações é que os clubes vos ofereciam/oferecem?

Não precisam de referir os nomes dos clubes, se for caso.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso varia de clube para clube e de divisão para divisão. No CAS ninguém ganha dinheiro por exemplo, mas na nossa divisão (3ª nacional) há casos de malta a receber 150/200€ mês. Quando recebem claro, porque o que não falta é pessoal que assina com a promessa de receber 50€ por prémio de jogo e quando a acaba a 2ª jornada acabou o dinheiro também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...