Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 40 minutos:

@Chandler também vais para o Belenenses?

Não. O Alex já não faz parte da equipa técnica do Bruno Dias 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos:

Não. O Alex já não faz parte da equipa técnica do Bruno Dias 

Ah, não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como está no resto, mas Af Braga há carência de árbitros. São cada vez menos, os campeonatos de infantis para baixo só tem um e faz mais que um jogo. Antes tinha 2.

O José Mota até teve que ir arbitrar um jogo de juvenis na distrital. Aqui acredito que também foi iniciativa própria para manter a forma.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

Não sei como está no resto, mas Af Braga há carência de árbitros. São cada vez menos, os campeonatos de infantis para baixo só tem um e faz mais que um jogo. Antes tinha 2.

O José Mota até teve que ir arbitrar um jogo de juvenis na distrital. Aqui acredito que também foi iniciativa própria para manter a forma.

*Manuel Mota. Há anos que grande parte dos assistentes de primeira liga colaboram em jogos distritais (pelo menos em Lisboa).

Sobre a falta de árbitros, é normal. Cada vez mais equipas e cada vez menos árbitros a serem formados. Poucos são os que estão para andar ao fim de semana de um lado para o outro para andarem a ser ofendidos e mal tratados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

Nos seniores nacionais apanho muitos inscritos pela AF Braga .

Não tinha essa noção que nos amadores estava tão mal.

Em outras notícias, para quando uma reformulação da arbitragem da 1 Liga Feminina? No fim de semana passado, apanhei uma árbitra com insígnias FIFA com momentos ridículos como, por exemplo, durante um lançamento, permitir a substituição e o lançamento ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 9 horas:

*Manuel Mota. Há anos que grande parte dos assistentes de primeira liga colaboram em jogos distritais (pelo menos em Lisboa).

Sobre a falta de árbitros, é normal. Cada vez mais equipas e cada vez menos árbitros a serem formados. Poucos são os que estão para andar ao fim de semana de um lado para o outro para andarem a ser ofendidos e mal tratados

Citação de Gilberto Carlos, há 7 horas:

Nos seniores nacionais apanho muitos inscritos pela AF Braga .

Não tinha essa noção que nos amadores estava tão mal.

Em outras notícias, para quando uma reformulação da arbitragem da 1 Liga Feminina? No fim de semana passado, apanhei uma árbitra com insígnias FIFA com momentos ridículos como, por exemplo, durante um lançamento, permitir a substituição e o lançamento ao mesmo tempo.

É como o Johny disse, muitas equipas e as pessoas sem motivação para se tornarem arbitros. Por exemplo, em Guimarães e só no escalão de infantis, há umas 6/7 séries e cada série tem 7 equipas, faz as contas às equipas que existem. É clubes com escalão A,B,C,D, daqui a uns tempos vão ter o abecedario todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 7 horas:

Ui o tema do feminino dava conversa para muito tempo.

O problema do recrutamento é ainda maior. E depois existe um regulamento que permite uma rapariga com 2 anos de arbitragem suba ao nacional feminino e poucas são as que estão preparadas. Isto leva a que depois, por exemplo, haja poucas árbitras a querer seguir a carreira de assistente. Há 3 ou 4 anos que o CA da FPF diz que só quer mulheres na liga bpi mas não há recursos para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 51 minutos:

Ui o tema do feminino dava conversa para muito tempo.

O problema do recrutamento é ainda maior. E depois existe um regulamento que permite uma rapariga com 2 anos de arbitragem suba ao nacional feminino e poucas são as que estão preparadas. Isto leva a que depois, por exemplo, haja poucas árbitras a querer seguir a carreira de assistente. Há 3 ou 4 anos que o CA da FPF diz que só quer mulheres na liga bpi mas não há recursos para isso.

Mas se querem apenas árbitras, que as preparem ou vão buscar ao estrangeiro.

As equipas estão a melhorar, ver um jogo de futebol feminino já é agradável, mas a arbitragem continua pior do que se fosse eu a arbitrar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

TREINADOR DE FUTEBOL "CURSO UNIVERSITÁRIO" que mais anos demora a ser concluído.
No ano de 2008 tirei o nível l (UEFA C).
Em 2016 tirei o nível ll (UEFA B).
Nestes anos de trabalhos consecutivos entre:

- Planear o  treino
- Realização do treino
- Jogos
- Observação de jogos 
- Formações contínuas
- Realização Fóruns Desportivos
- Coordenar estágios de Candidatos a Treinadores
- Realizar torneios de Futebol de Formação 

Sinto me preparado para dar o passo seguinte .
Inscrever me no curso de Treinador UEFA A, mas, como estamos em Portugal as vagas são poucas e para quem são as vagas?Fica a pergunta.
Gostava mesmo muito, que tudo fosse mais simples.
Para isso, Meritocracia seriao suficiente para colocar tudo em ordem e claro mais oferta de cursos UEFA A para os Treinadores Portugueses não terem que recorrer tantas vezes ao Estrangeiro para conseguir concretizar o seu Objetivo.
Enquanto isso, inscrevo me á espera de ser integrado numa turma, de um curso que será realizado em breve com nomes bem conhecidos do panorama Desportivo Nacional.

-Campeonato Portugal
-Federação Portuguesa Futebol
-Associações Futebol 
-Liga Portugal 
-ANTF
-Empresários Futebol

Copiei um texto dum treinador que conheço para aqui. 

É este o Portugal que temos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 31/03/2021 at 23:42:

Mas com o nivel I é possível ? Pensei que não era.

Quanto à segunda parte do teu post, será mais um por aqui. Por desconhecimento na altura, mas pelo outro lado, abriu-me muitas portas e principalmente, abriu-me uma oportunidade de trabalhar no futebol, o que faz-me olhar para o copo meio cheio no valor que gastei. 

Há praticamente três anos falava isto (que ainda continua a ser um "problema" visto que ainda não tirei novamente o nivel I), hoje recebi uma proposta para ser coordenador scout da formação dum clube da primeira liga. E claro, aceitei.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 01/05/2021 at 16:32:

Por exemplo eu tirei o nível I e II em Leiria. No nível I tinha uns 4 ou 5 de Lisboa, vinham todos juntos e dividiam combustível e conseguiram entrar (em Lisboa tinham tentado 4 ou 5 x e nada. Naquele ano até abriram duas turmas em Leiria).

Por acaso não sei se cheguei a comentar contigo na altura mas...tirei o curso contigo, quase de certeza.

EDIT: Fui confirmar no messenger, já tínhamos falado sobre isso sim 😅

Pessoal que entidades ou formações recomendam fazer? Afastei-me do mundo do futebol e a cédula acabou por caducar e agora quero/preciso renovar.

Admito que o meu objetivo nesta fase é ter os créditos, de preferência, a gastar o menos possível. No entanto, se existirem cursos/formações interessantes por esta altura aceito sugestões.

Editado por Kluivert

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...