Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Em relação ao treinador estagiário nível 1, alguém sabe alguma coisa sobre a nova lei e o que a FPF deu de indicação?

Pelo que me foi dito e está a ser feito, é que a FPF está a obrigar TODOS os treinadores estagiários deste ano a fazerem estágio em equipas de futebol 7 ou 9.. Quem está já em competição ou já se prepara para esta em futebol 11 tem de sair e ir para uma das que mencionei. Se ficar no futebol 11 corre o risco de não lhe darem a equivalência por não ter feito o estágio onde indicaram.

Muitos professores e universidades foram apanhadas de surpresa por esta nova "directiva" da FPF e o pessoal que já tinha estágio assegurado em futebol 11 está queimado pois tem de procurar alternativas.

Se alguém me conseguir ajudar a entender mais sobre o assunto agradecia

Compartilhar este post

Link para o post

Já o ano passado houve essa bodega e depois à última da hora lá deram o desconto para a época em curso, mas que isso seria para avançar este ano.

Gostava de entender a palhaçada dessa decisão, é que depois, se bem me lembro, é suposto os estagiários terem um tutor com Nível II. Devem haver por aí aos montes equipas de 7 ou de 9 com treinadores com UEFA B, devem...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

Já o ano passado houve essa bodega e depois à última da hora lá deram o desconto para a época em curso, mas que isso seria para avançar este ano.

Gostava de entender a palhaçada dessa decisão, é que depois, se bem me lembro, é suposto os estagiários terem um tutor com Nível II. Devem haver por aí aos montes equipas de 7 ou de 9 com treinadores com UEFA B, devem...

Pois é que fica dificil mudar assim do nada agora...

Não queria deixar os meus miudos agora 😞 Apesar disto, posso sentar-me no banco de uma equipa de futebol 11 como delegado, sendo treinador estagiário inscrito noutro escalão??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 6 minutos:

Pois é que fica dificil mudar assim do nada agora...

Não queria deixar os meus miudos agora 😞 Apesar disto, posso sentar-me no banco de uma equipa de futebol 11 como delegado, sendo treinador estagiário inscrito noutro escalão??

Creio que não.... não podes estar inscrito na Associação por dois clubes diferentes. Mesmo que num seja como delegado e noutro como treinador. Mas o melhor é mandares um e mail à associação do teu distrito a perguntar..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

Creio que não.... não podes estar inscrito na Associação por dois clubes diferentes. Mesmo que num seja como delegado e noutro como treinador. Mas o melhor é mandares um e mail à associação do teu distrito a perguntar..

é no mesmo clube. Estou actualmente com iniciados e quero/precisam que eu continue neles e faça o estágio numa de fut7 ou fut9.. Na AFL disseram que não tinham a certeza mas que em principio daria.. Perguntei ao coordenador do clube e ele disse que bastava estar inscrito na AFL que depois podia sentar-me no banco sem problemas..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 13 minutos:

é no mesmo clube. Estou actualmente com iniciados e quero/precisam que eu continue neles e faça o estágio numa de fut7 ou fut9.. Na AFL disseram que não tinham a certeza mas que em principio daria.. Perguntei ao coordenador do clube e ele disse que bastava estar inscrito na AFL que depois podia sentar-me no banco sem problemas..

Ah, no mesmo clube sim. Isso não há problema. Tinha percebido que ias ser delegado num clube e treinador estagiário noutro..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 horas:

Este ano é para avançar. A mim avisaram-me disto desde o primeiro dia em que pus os pés no curso...
Quanto aos tutores, o meu nem está no activo portanto...

E podes estar inscrito por duas equipas. Tens é de ser o estagiário na de 7 e delegado na de 11. @calatee

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 10 minutos:

Este ano é para avançar. A mim avisaram-me disto desde o primeiro dia em que pus os pés no curso...

E podes estar inscrito por duas equipas. Tens é de ser o estagiário na de 7 e delegado na de 11. @calatee

mas na associação tenho de estar inscrito também como delegado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 17 minutos:

mas na associação tenho de estar inscrito também como delegado?

Para poderes ir ao jogo presumo que sim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 13 horas:

Não percebo o porquê dessa decisão, sinceramente. Quem se mete a tirar um curso, maior parte das vezes é para estar no futebol 11, não estou a entender porque querem obrigar as pessoas a estagiar em futebol de 7 ou futebol de 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Não percebo o porquê dessa decisão, sinceramente. Quem se mete a tirar um curso, maior parte das vezes é para estar no futebol 11, não estou a entender porque querem obrigar as pessoas a estagiar em futebol de 7 ou futebol de 9

Tens de perguntar ao Couceiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não sei se este é o tópico indicado, mas tenho aqui um caso que aconteceu com a minha equipa feminina, e que o arbitro acusa-me de o ter agredido, e isto têm tudo para dar suspensões altas as minhas atletas, a mim, como também multas altas.

Irei vos deixar o video, da confusão, e quero que me digam sinceramente, e o meu ato ou do meu adjunto se possa considerar agressão fisica.

É na parte final do video, eu sou o de casaco Azul ( mais claro) , e o meu adjunto o de casaco Azul escuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 28 minutos:

Olhando para esse video, nem há agressões, há sim um árbitro incompetente.

Obtive a pouco o relatório do arbitro e é algo cómico, com muitas mentiras, mas como é um arbitro, são sempre mais "protegidos" pelo Conselho de Disciplina do que os atletas/dirigentes.

Jogadora nº6 - Conduta Violenta, agrediu a adversária com um estrangulamento no pescoço.

Jogadora nº10 - Conduta violenta, agrediu a mesma adversária com um soco nas costas.

Meu adjunto ( casaco escuro ) - Invadiu o terreno do jogo, e após lhe pedir para sair, ameaçou-me dizendo que sabia onde era a minha casa e que me ia fazer uma espera.

Eu ( casaco azul claro ) - Apos as expulsoes invade o terreno do jogo e agride-me na zona do trapézio após agressão disse que tambem sabia onde era a minha casa e que iria fazer uma espera e que a ilha era pequena. Durante a tarde eu estava assistir outro jogo, no qual fui empurrado por ele e ameaçado novamente.

Ora bem, no relatório o que é verdade,  é o que a jogadora nº6 fez e que eu e o meu adjunto invadimos, assim como as jogadoras que se encontravam no banco de suplentes para separar a confusão, nunca o ameaçamos, nem o agredimos verbalmente, e única caralhada que saiu foi na seguinte frase " tu andas a brincar com esta m*rda" algo que foi dito e repetido várias vezes.  A parte que digo que a ilha é pequena, é verdade, juntamente com a parte em que o confronto no jogo da tarde que ele estava assistir ( sem empurrões nem ameaças), cheguei ao pé dele, e perguntei se ele já estaria ciente da borrada que tinha feito no jogo matinal, e que eu já tinha lhe dito que a ilha era pequena.

Depois ele chamou a policia após terminar o jogo, por não se sentir em condições de ir sozinho até ao seu balneário, e mais uma vez nada aconteceu, e nessa altura até a  frente do policia lhe disse para nao se esquecer que a ilha é pequena e que vivemos num meio pequeno. O policia não identificou ninguém nem fez registo de agressão nenhuma.

A juntar a isso tudo, esse mesmo arbitro, é federado desde das camadas jovens no clube no qual arbitrou esse mesmo jogo ( FCC ) , e segundo o artigo 22º do Regulamento da Arbitragem (que remete para o artigo nº8) , nenhum agente de arbitragem pode ter qualquer tipo de ligação com a FPF , associações ou algum clube, coisa que neste arbitro é completamente provado que é federado nesse mesmo clube, para a presente época.

Após isto tudo, ele no final do dia, apresentou queixa-crime contra mim e contra o meu adjunto na PSP, por agressões físicas nesse jogo que coloquei em cima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 minutos:

Já tinhas idade para ter juizo.

Correto, e qual a tua opinião acerca disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Que devias ser castigado de maneira exemplar, como todos estes casos deviam ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 minutos:

Que devias ser castigado de maneira exemplar, como todos estes casos deviam ser.

Pelo o comportamento agressivo e anti-desportivo, correto? Mas vês alguma agressão com "força bruta" como ele escreveu no relatório?

Compartilhar este post

Link para o post

Activate, acho que perdes toda a razão quando metes a mão no arbitro 

Seja força bruta ou não, agarraste no gajo e puxaste-o 

Compartilhar este post

Link para o post

Um arbitro que exagerou no relatório do jogo? wow algo nunca antes visto.

Não te serve de nada justificares o facto de o relatório estar incorrecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Activate, acho que perdes toda a razão quando metes a mão no arbitro 

Seja força bruta ou não, agarraste no gajo e puxaste-o 

Quem puxa a camisa é o meu adjunto, eu tento-lhe puxar no ombro para ele se virar para mim, mas sem sucesso, nem o arranhei, nem era com o intuito de lhe agredir.

Citação de Almeno, há 1 minuto:

Um arbitro que exagerou no relatório do jogo? wow algo nunca antes visto.

Não te serve de nada justificares o facto de o relatório estar incorrecto.

Vamos é apresentar o artigo nº22 no Regulamento de Arbitragem que diz que nenhum arbitro pode ter ligação a um clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades dos árbitros dos distritais ❤️

Já vi cada peripécia ao vivo. Esse gajo é mesmo daqueles que está na arbitragem para ganhar o dinheiro das deslocações. Não tem qualquer jeito nem paixão pelo sector. Vê-se pela postura corporal...

Escreverem coisas que não se passaram é o mais comum. Mas nunca podes ir daquela forma contra o árbitro. Uma vez fui suspenso 15 dias com 50€ de multa por dizer "isto é uma vergonha", portanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Que saudades dos árbitros dos distritais ❤️

Já vi cada peripécia ao vivo. Esse gajo é mesmo daqueles que está na arbitragem para ganhar o dinheiro das deslocações. Não tem qualquer jeito nem paixão pelo sector. Vê-se pela postura corporal...

Escreverem coisas que não se passaram é o mais comum. Mas nunca podes ir daquela forma contra o árbitro. Uma vez fui suspenso 15 dias com 50€ de multa por dizer "isto é uma vergonha", portanto.

Eu percebo, que errei na minha abordagem ao arbitro, mas em momento algum o "agrido com força bruta" como ele escreve, e ainda para mais ele foi apresentar queixa-crime dizendo isso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me impressionou no vídeo foi a coragem da #11 da equipa azul para ir confrontar a #4 da equipa branca.

De resto, acredito que o árbitro possa ter exagerado mas tens a tua quota-parte de culpa e deves ser castigado @Activate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

O que mais me impressionou no vídeo foi a coragem da #11 da equipa azul para ir confrontar a #4 da equipa branca.

De resto, acredito que o árbitro possa ter exagerado mas tens a tua quota-parte de culpa e deves ser castigado @Activate.

Sim, e atenção que eu não estou a dizer que não devia ser castigado ou apanhar uma multa. Mas o que se têm falado é de ficar 2 anos suspenso e pagar a volta de 2500€...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...