Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

O Paulo Mourão é um craque. Pergunta-lhe do André Santos e da operação que ele lhe indicou.

O homem mal fala, na sexta nem apareceu. Que operação é que ele recomendou?

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém souber de um treinador de guarda-redes que ande à procura de clube que me dê uma apitadela.

Zona de Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje (juntamente com um colega meu) a meter me nestas cenas do futebol, e estou a director dos juniores do Ronfe. Tivemos hoje primeiro jogo oficial e ganhamos 1-4 ao Torcatense (divisão acima) para a Taça

Dá me um gozo viver isto no clube da terra e ainda para mais viver por dentro

@FabioK já eu, preciso de um GR :4_joy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

. Estou nos Infantis A do Barreirense. Jogamos campeonato distrital futebol 7 e 3a divisão de iniciados ( para os miúdos se começarem a habituar ao futebol 11). No futebol 7 foi me "pedido" que fosse campeão dada a qualidade do plantel que de facto é elevada. As coisas estão a correr bem apesar de já 3 miúdos terem saído desde o início ( miúdos mimados com país que se querem meter, houve um que em reunião me disse que o filho nos amigáveis tinha sido menos opção que os outros. Teve azar porque saquei dos minutos de todos os jogadores na pré época e não batia certo com o que dizia). Ontem comecei o de futebol 11 e apesar de jogarmos contra uma equipa de miúdos mais velhos ganhamos 2-1, sendo que o 2 golo foi uma obra de arte. Se alguém quiser ir ver depois um jogo esteja a vontade que bebemos um fino depois da partida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte para aturares os pais dos putos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ser mais específico? 

Não há cursos de scouting em Portugal que te permitam ser um "scout". Aliás, a maioria da malta começa nos clubes a trabalhar no departamento de recrutamento do futebol de formação. 

No panorama profissional não há muita oferta. Sei que clubes do norte andavam a recrutar pessoal interessado na área sem qualquer tipo de formação para trabalhar de borla. Pelo menos o Tondela e o Arouca andavam a pegar nas bases de dados das faculdades de educação física e a enviar e-mails... 

https://www.thepfsa.co.uk/

Isto é o mais sério que podes fazer na área. 

Compartilhar este post

Link para o post

15-0 hoje primeira jornada futebol 7. Bom joguinho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, Em 09/10/2018 at 15:03:

Podes ser mais específico? 

Não há cursos de scouting em Portugal que te permitam ser um "scout". Aliás, a maioria da malta começa nos clubes a trabalhar no departamento de recrutamento do futebol de formação. 

No panorama profissional não há muita oferta. Sei que clubes do norte andavam a recrutar pessoal interessado na área sem qualquer tipo de formação para trabalhar de borla. Pelo menos o Tondela e o Arouca andavam a pegar nas bases de dados das faculdades de educação física e a enviar e-mails... 

https://www.thepfsa.co.uk/

Isto é o mais sério que podes fazer na área. 

Johan desconhecia esse curso por  Inglaterra. Sabes de alguém que tenha tirado? Ainda vou ler com calma e aprofundar, mas parece-me que o 1o nível é online correcto? 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de formações são boas para conseguir um networking se tiverem oportunidade. Em 4 sessões aprendes um pouco, ouves umas histórias de malta ligada à bola e passas ali bom tempo. Em contrapartida, gastas dinheiro (500€) e não sais de lá propriamente formado e preparado para fazer scouting (seja de análise de equipas rivais ou individual). O melhor mesmo é se conseguirem integrar um dos estágios nos clubes parceiros da formação, porque aí vão começar a observar a sério, mesmo que seja miúdos entre os 5 e os 10 anos de idade. Ganham experiência, acima de tudo. 

O melhor mesmo e o que aconselho é mandarem-se para um dos 3 grandes e começar a colaborar com o departamento de formação. É uma porta que se abre.  

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, Em 22/09/2018 at 23:43:

Comecei hoje (juntamente com um colega meu) a meter me nestas cenas do futebol, e estou a director dos juniores do Ronfe. Tivemos hoje primeiro jogo oficial e ganhamos 1-4 ao Torcatense (divisão acima) para a Taça

Dá me um gozo viver isto no clube da terra e ainda para mais viver por dentro

@FabioK já eu, preciso de um GR :4_joy:

Acabamos esta semana a primeira volta

Começamos o campeonato de maneira péssima com um empate e uma derrota (1-1 vs Pevidem e 2-1 face ao Vieira), mas depois a equipa deu o grito da revolta e começamos uma serie de 13 vitórias seguidas (a contar com taça), injustamente interrompida por um empate a 3-3 onde fomos roubados até dizer chega (assim como contra o Álvite onde tivemos a sorte do nosso lado) mas demos alta resposta no jogo seguinte

Já na Taça AF Braga estamos neste momento nos oitavos de final (jogamos domingo o acesso aos quartos)

Tem sido uma experiencia fantástica e para o ano estou tentado a fazer mais uma perninha

19/01 Pevidém SC 0-0 CCD Santa Eulália       FG
  Vieira 8-3 Aldão       FG
  CD Celoricense 5-2 Ponte       FG
  Brito SC 4-0 Águias Negras Tabuadelo       FG
  UD Polvoreira 1-1 Águias Alvite       FG
20/01 Os Sandinenses ANU Desp. Ronfe

h2h
  Ases Sta. Eufémia 0-1 Arões SC       FG
  Santiago Mascotelos 3-1 GD Selho       FG
CLASSIFICAÇÃO
      P J V E D GM GS DG  
1 7 Desp. Ronfe 35 14 11 2 1 59 12 +47 a
2 7 CCD Santa Eulália 31 14 10 1 3 52 19 +33 a
3 7 Vieira 31 14 10 1 3 62 22 +40 a
4 7 Pevidém SC 29 13 9 2 2 38 14 +24 a
5 7 Brito SC 26 14 8 2 4 36 16 +20 a
6 8 Ases Sta. Eufémia 25 14 8 1 5 32 18 +14 a
7 8 Aldão 23 14 7 2 5 46 37 +9 a
8 7 Arões SC 21 14 6 3 5 32 29 +3 a
9 8 Águias Alvite 20 14 6 2 6 32 26 +6 a
10   Santiago Mascotelos 18 13 6 0 7 30 22 +8 a
11 8 UD Polvoreira 15 14 4 3 7 34 37 -3 a
12 8 Águias Negras Tabuadelo 9 13 2 3 8 25 41 -16 a
13 7 CD Celoricense 8 14 2 2 10 19 47 -28 a
14 7 GD Selho 6 14 2 0 12 21 100 -79 a
15 8 Os Sandinenses 0 0 0 0 0 0 0 0 a
16 8 Ponte 0 13 0 0 13 12 90 -78 a

Fica aqui a classificação caso alguém esteja interessado

Até podemos nem vir a ganhar o campeonato, mas para o ano vai me dar um grande gozo ver alguns dos miúdos nos séniores 🙂

Ah e esqueci me @FabioK já temos GR suplente :4_joy: (é dos juvenis, mas tem cumprido bem, e até já jogou um jogo)

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou a pensar em tirar o curso de treinador mas nem sei bem por onde começar, é um sonho que sempre tive estar ligado ao futebol.

Sou do distrito de Setúbal, alguém me pode dar umas luzes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 4 minutos:

Estou a pensar em tirar o curso de treinador mas nem sei bem por onde começar, é um sonho que sempre tive estar ligado ao futebol.

Sou do distrito de Setúbal, alguém me pode dar umas luzes? 

Vai ao site da associação futebol de Setúbal e vê la se não tem uma aba ou um tópico sobre os cursos de treinador. Eventualmente pode ter la datas.

Quando os cursos eram so 3 meses as associações abriam dois por epoca, mas presumo que agora nao seja assim. O tipo que fazia a edição de video da nossa equipa o ano passado nao arranjou vaga na afl e por isso foi tirar a Setúbal, começou em em 2017. Está na parte do estagio agora.

Prepara te é para abrir a carteira..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Vai ao site da associação futebol de Setúbal e vê la se não tem uma aba ou um tópico sobre os cursos de treinador. Eventualmente pode ter la datas.

Quando os cursos eram so 3 meses as associações abriam dois por epoca, mas presumo que agora nao seja assim. O tipo que fazia a edição de video da nossa equipa o ano passado nao arranjou vaga na afl e por isso foi tirar a Setúbal, começou em em 2017. Está na parte do estagio agora.

Prepara te é para abrir a carteira..

Obrigado!

Bold: Então? É preciso subornar alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 9 horas:

Obrigado!

Bold: Então? É preciso subornar alguém?

Nao, mas o nível 1 de momento acho que custa 800 ou 1000 euros.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah, era os valores que tinha em ideia por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal preciso da vossa ajuda.

Estou inscrito num curso de treinador de futebol grau 1 que vai ser dado pela Mediática (começa agora em Abril) mas ontem um coordenador de uma equipa alertou-me que nestes cursos privados houve casos onde a AFL não reconheceu e não deixava exercer a função de treinador e estagiar. Os formandos tiveram de pagar um extra de 300€ há AFL para ser reconhecido e poderem estagiar..

Já liguei para a IPDJ e eles reconhecem a entidade que está a dar o curso, mas tenho receio de a AFL não permitir efectuar o estágio sem pagar 😞

Esta situação não será ilegal? Ou será alguma maneira da AFL fazer com que quem quer tirar o curso pelo privado tenha de pagar uma taxa?

Além disso reparei que no privado não mencionam se vem com diploma de UEFA C. Se não vier o que implica não ter o diploma? É possível de o fazer depois de tirar o curso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 1 minuto:

pessoal preciso da vossa ajuda.

Estou inscrito num curso de treinador de futebol grau 1 que vai ser dado pela Mediática (começa agora em Abril) mas ontem um coordenador de uma equipa alertou-me que nestes cursos privados houve casos onde a AFL não reconheceu e não deixava exercer a função de treinador e estagiar. Os formandos tiveram de pagar um extra de 300€ há AFL para ser reconhecido e poderem estagiar..

Já liguei para a IPDJ e eles reconhecem a entidade que está a dar o curso, mas tenho receio de a AFL não permitir efectuar o estágio sem pagar 😞

Esta situação não será ilegal? Ou será alguma maneira da AFL fazer com que quem quer tirar o curso pelo privado tenha de pagar uma taxa?

Além disso reparei que no privado não mencionam se vem com diploma de UEFA C. Se não vier o que implica não ter o diploma? É possível de o fazer depois de tirar o curso?

Boas, eu tirei aí o curso também:

- Na AFB (Braga) não há problemas, estou de momento no estágio e não tive que pagar nada, mas há relatos que a associação do Porto, Lisboa não facilitam com isso (https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/ipdj-ameaca-associacao-de-futebol-do-porto);

Basicamente, é para m*mar o deles, mas pelo o que me foi dito, está uma luta entre todas as entidades, já ganharam (Mediática e outras entidades privadas) uma parte, aliás, as próprias Universidades andaram em luta com as Associações por causa disso...

- O diploma UEFA serve só para treinares lá fora, em Portugal esse diploma não faz diferença, mas sim, a carteira no IPDJ, de inicio também fiquei reticente, porém, podes continuar a tirar o Grau II , caso a associação não peça esse diploma;

É uma questão de pesquisares:

Vila Real

Braga

Porto

Lisboa

Algum desses documentos são antigos, não sei se ainda estão em vigor, mas certamente há aí alguém que te pode ajudar melhor nisso, até a mim, que ainda ando um pouco confuso com esse assunto do diploma "Uefa".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Boas, eu tirei aí o curso também:

- Na AFB (Braga) não há problemas, estou de momento no estágio e não tive que pagar nada, mas há relatos que a associação do Porto, Lisboa não facilitam com isso (https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/ipdj-ameaca-associacao-de-futebol-do-porto);

Basicamente, é para m*mar o deles, mas pelo o que me foi dito, está uma luta entre todas as entidades, já ganharam (Mediática e outras entidades privadas) uma parte, aliás, as próprias Universidades andaram em luta com as Associações por causa disso...

- O diploma UEFA serve só para treinares lá fora, em Portugal esse diploma não faz diferença, mas sim, a carteira no IPDJ, de inicio também fiquei reticente, porém, podes continuar a tirar o Grau II , caso a associação não peça esse diploma;

É uma questão de pesquisares:

Vila Real

Braga

Porto

Lisboa

Algum desses documentos são antigos, não sei se ainda estão em vigor, mas certamente há aí alguém que te pode ajudar melhor nisso, até a mim, que ainda ando um pouco confuso com esse assunto do diploma "Uefa".

Obrigado pelo teu feedback, é mesmo importante para mim ver mais alguém que esteve na mesma situação e a ultrapassou 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...