Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Ok, e se não existir maneira de comprovar que o relatório está correcto? Ou está sempre presente alguém a supervisionar o trabalho dele? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

Ok, e se não existir maneira de comprovar que o relatório está correcto? Ou está sempre presente alguém a supervisionar o trabalho dele? 

A nível distrital e da FPF há jogos com observação e jogos sem observação à equipa de arbitragem e com efeitos meramente classificativos. Nos jogos dos campeonatos profissionais os árbitros são sempre observados. As nomeações dos observadores são publicadas em ambos os casos.

Não existe maneira de comprovar isso. Podem existir provas (videos ou fotos) ou então é palavra de um contra palavra do outro, sendo que quem faz a contestação tem de apresentar provas que é mentira. Vou dar-te um exemplo prático: há uns anos valentes estava a apitar um jogo e o meu assistente dá-me indicação para expulsar o treinador por bocas, algo que fiz logo na altura. Mencionei isto em relatório. Mais tarde o treinador contestou e eu fui chamado para prestar esclarecimentos. Disse que não tinha ouvido nada e que foi somente por indicação do assistente que o expulsei. O meu colega na altura também foi chamado e disse o que ouviu. Presumo que o treinador tenham arranjado testemunhas a favor dele. A multa e o castigo acabaram por ser anulados porque, pelo que me lembro, não existiam provas nem a favor nem contra ninguém

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 31 minutos:

Não tomando partidos e porque fiquei curioso por já ter assistido a cenas semelhantes em futebol ainda mais amador que esse, @JohnyM e se o arbitro não for agredido e colocar essa informação no relatório só para lixar quem está a reclamar com ele?

(Não estou a dizer que foi isso que aconteceu, não estava lá logo não sei, mas vamos supor que tinha sido esse o caso)

O que é que poderia acontecer ao árbitro? 

Na época passada aconteceu isso ao Belenenses no jogo com o Aboboda. O jogo foi interrompido (e retomado noutra data), pois o árbitro alegou que tinha sido agredido por adeptos do Belenenses e recusava continuar. 
O relatório da Polícia não mencionava nada, os dois clubes concordaram que não houve agressões. Penso que o árbitro foi suspenso até ao final da época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Generalizações para a pessoa errada. Faço só 2 pedidos: 1) se é para discursos parvos e com generalizações avisa-me que escuso de estar a perder tempo a responder e 2) se não queres opiniões contrárias à tua avisa porque eu também paro de escrever. No entanto deixa-me que te diga que mesmo que não gostes disso, o árbitro é a autoridade em campo. Quer queiras ou não.

Agora vamos ao resto. Acho giro que eu tenha de ver sem "olhos de protecção da arbitragem" mas tu podes ver como quiseres. "juntam-se todos para defender o "menino"" mas não me viste em lado nenhum a defender ninguém. Fiz uma interpretação de videos tal como tu fizeste. A diferença é que tu estiveste lá e eu só posso comentar com base num vídeo de qualidade manhosa e mal filmado. Sei a tua versão, mas não sei a versão do árbitro que para mim têm as duas o mesmo valor.

Posto isto, se o árbitro considerou ser agredido (VOLTO A REFERIR QUE O VÍDEO NÃO É CLARO SE É OU NÃO AGREDIDO) deveria ter recorrido a todos os procedimentos que disseste. Se não o fez, errou. E o principal prejudicado será ele 

Fico sem perceber o que raio todo esse historial justifica o que lhe foi feito. Fico sem perceber o que raio justifica uma confrontação uma hora depois de um jogo. Fico sem perceber o que raio justifica dizer que sabem onde o homem mora. Fico sem perceber muita coisa, mas eu é que estou mal porque sou provavelmente o único aqui que sabe o que é estar do outro lado. 

Pronto mais um árbitro aqui....

Pronto, já percebi e compreendo o teu ponto de vista. 

Já tive acesso a queixa-crime contra mim e meu adjunto, e ele fez a queixa as 22:00 dizendo que foi agredido ao meio-dia , que eu entrei no campo e lhe agarrei pelo pescoço e fui lhe ameaçando por vários momentos sempre com a mão no pescoço e no relatório de jogo, diz que lhe agredi na zona do trapézio...

Mas lá está, ele depois chamou a policia e não registou agressões, nem identificou ninguém porque ele não deu parte de ninguém, e é perceptível no video que eu nao agarro ninguém pelo pescoço...

Compartilhar este post

Link para o post

Já saiu o mapa de castigos, as minhas atletas, a numero 10 apanhou 3 jogos, a numero 6 apanhou 4 jogos.

Foi aberto um processo disciplinar ao meu clube, a mim e ao meu adjunto. Suspensos preventivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pintei muitas cenas dentro de um campo de futebol mas felizmente nunca cheguei a uma situação triste como essa. A idade faz-nos bem.

Imaginar alguém com 2 dedos de testa a chatear-se numa competição como essa, em que chega ver 2 ou 3 lances e meia dúzia de intérpretes (ou só a mamalhuda de branco) para se ficar na dúvida se é um jogo de futebol ou um sketch dos Monty Python é ainda mais assustador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estava com interesse em saber o desfecho deste "processo", ontem saiu o acordão ( que irá ser recorrido) , meu adjunto levou 15 dias de suspensão e multa. Eu apanhei 45 dias de suspensão e multa e o clube perda de 2 pontos e multa. 

Todas as multas foram do mesmo valor 5UC.

Resta saber se os dias de março até hoje se algum foi contabilizado ( caso semelhante do Gélson Martins em França ) e o que se irá suceder após apresentarmos o recurso.

PS - Se alguém for perguntar em que o recurso irá consistir, somente nas "ofensas corporais" , que no longo acordão é o único ponto em que eles não comprovam que houve, nem com testemunhas do clube adversário, adeptos, relatório da PSP, nada, de resto descriminaram tudo ponto por ponto , "saltando" o ponto onde supostamente há agressão física, mas mesmo assim incluem isso no castigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 18/09/2020 at 14:08:

Ainda não recebi o certificado, nem a cédula nem um email com um mínimo de uma explicação. 😂

já os contactaste?

Isso antes era entregue numa almoçarada lol tempos pre covid

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 23/09/2020 at 06:45:

já os contactaste?

Isso antes era entregue numa almoçarada lol tempos pre covid

Já, não está minimamente preocupados. 😂
Quem for para os Séniores eles passam uma declaração, o resto como não tem campeonatos, não precisa das coisas para ser inscrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Algum árbitro daqui veio ao Encontro de Árbitros, no Fundão?

Isso é para árbitros jovens (abaixo de 18 anos) portanto duvido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 27 minutos:

Isso é para árbitros jovens (abaixo de 18 anos) portanto duvido

Não fazia ideia que têm todos menos de 18, alguns não parecem mesmo. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 53 minutos:

Não fazia ideia que têm todos menos de 18, alguns não parecem mesmo. 😁

Os maiores de idade são os diretores da APAF (que está a organizar isso), os convidados e os acompanhantes de cada distrito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 9 minutos:

Os maiores de idade são os diretores da APAF (que está a organizar isso), os convidados e os acompanhantes de cada distrito

Devem ser mais do que os árbitros, daí a confusão do Mesut 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 22 minutos:

Devem ser mais do que os árbitros, daí a confusão do Mesut 😁

Não, não. Os putos, alguns deles, parecem mesmo estar na casa dos 25/30 anos. Os organizadores ficaram em mesas separadas, os únicos "velhos" que estavam nas mesas dos putos eram os coordenadores, notava-se bem a diferença. O Luciano Gonçalves foi super fantástico, tipo 5*.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...