Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

S? um termo de compara??o do pre?os.

Este o guia completo dos cursos que se pode tirar na Escocia:

http://www.scottishfa.co.uk/res/documents/...CoachEd2007.pdf

tem os pre?os, no Curso nivel 1 o pre?o ? de 45 libras

45 Libra esterlina = 64.68770 Euro

depois tem os varios pre?os em euros e d?lares.

e agora o Portugal

http://www.afutebollisboa.org/ficheiros/fo..._XXXVIcurso.pdf

por isso ? que quando for colocado na Escocia vou tirar os niveis 2 e se puder 3.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o, n?o s?o opini?es. ? algo absolutamente sem fundamento e de quem se mete em assuntos sem ter o m?nimo de conhecimentos sobre eles.

? importante jogar futebol. Muito e bom. Ver futebol. Muito futebol. Ao vivo. N?o ? importante jogar futebol federado.

Eu ja joguei federado, por isso digo e torno a dizer, s?o opini?es..o futebol federado ? importante, nem que seja 1 ano, ? outro tipo de responsabilidade e encaras com mais seriedade, aprofunda-se o futebol..camaradagem, competi??o..

Compartilhar este post

Link para o post
Exactamente a minha opini?o.

J? agora Alex, n?o sabes nada sobre o curso?

Qual curso? Tecnol?gico de Desporto? Acabei de falar dele no spam. :compinchas:

Eus?bio, "aprofunda-se o futebol"? :mrgreen:

:lol:

Como falar sem dizer nada, e sem saber o que se diz, um livro de eusebio_fcp.

Precisas do futebol para adquirir a camaradagem? Mal de ti...

Compartilhar este post

Link para o post

N?o encontro.

Compartilhar este post

Link para o post
q idd tens alexandre costa?

ainda so tens 15 e ja ?s adjunto nas escolas do estrela? como assim?

eu tenho 16, e tb gostava de ser treinador, apesar de querer exercer a profissao de advogado!

mas n me importava de come?ar por escolinhas.

conta a? como funciona isso? no teu caso, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
ainda so tens 14 e ja ?s adjunto nas escolas do estrela? como assim?

eu tenho 16, e tb gostava de ser treinador, apesar de querer exercer a profissao de advogado!

Ele n?o tem 14. Tem 15, quase 16.

Cunhas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
O Mourinho jogou futebol 11 profissional...

No Set?bal e no Rio Ave.

e tambem jogou aqui no grupo desportivo de sesimbra, e segundo consta n?o era grande estrela, para ele a bola era quase um quadrado, entretanto ? o melhor do mundo a treinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu em princ?pio vou tirar um curso de psicologia desportiva, se mais tarde puder tiro o de desporto e depois o de treinador de futebol de 11.

Era o ideal.

esse curso existe? Ou ser? o curso de psicologia com uma p?s gradua??o o especializa??o na vertente desportiva?

Compartilhar este post

Link para o post
Epah permanece na ignor?ncia meu :|

...

Acho que ao ter os tais 5 anos de futebol profissional, "salta-se um ou dois niveis" no curso

Hmm, creio que s?o 4, e o ?ltimo apenas pode ser tirado em condi??es especiais... E acho que isso n?o funciona assim.

ainda so tens 15 e ja ?s adjunto nas escolas do estrela? como assim?

Vamos l? a ver:

Eu tenho 15, e conhe?o gente l? dentro. Fui questionado primeiramente sobre os meus interesses e sobre os meus objectivos de vida, que iam de encontro ao que eles pretendiam.

As equipas t?cnicas neste momento das camadas jovens do Estrela s?o constitu?das por mistos de pessoas mais experientes e pessoas mais novas, onde eu sou o expoente m?ximo. Eles gostaram de mim e acharam-me ?til. Falou-se de forma s?ria de eu integrar a equipa t?cnica dos iniciados, mas fui mais ?til nas escolas onde eu fazia mais falta na altura. Estou neste momento como adjunto, ? algo de absolutamente fant?stico, e ? o que me tem feito acordar melhor de manh?. Tenho esperado ansiosamente pelo pr?ximo treino e jogo, dia-a-dia...

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Tu ?s mesmo ignorante.

Eu ando a trabalhar para este objectivo h? 3 anos. Ando a recolher informa??es h? 3 anos, ando a ler e a informar-me h? 3 anos sobre este assunto. Mas tu achas que sabes sequer 1/3 do que eu sei sobre isto?!

Mas eu quero la saber em que ? que tu andas a trabalhar, eu nem te conhe?o pah.. ser treinador deve ser totalmente diferente de ser jogador..nunca experimentei nem tenciono ser treinador..eu apenas dei a minha opini?o como jogador federado que fui a muitos anos..tens ? da respeitar..mai nada.

Compartilhar este post

Link para o post

acabo este ano o curso tecnologico de desporto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
As equipas t?cnicas neste momento das camadas jovens do Estrela s?o constitu?das por mistos de pessoas mais experientes e pessoas mais novas, onde eu sou o expoente m?ximo. Eles gostaram de mim e acharam-me ?til. Falou-se de forma s?ria de eu integrar a equipa t?cnica dos iniciados, mas fui mais ?til nas escolas onde eu fazia mais falta na altura. Estou neste momento como adjunto, ? algo de absolutamente fant?stico, e ? o que me tem feito acordar melhor de manh?. Tenho esperado ansiosamente pelo pr?ximo treino e jogo, dia-a-dia...

Sinceramente, e apesar de mal te conhecer, fico feliz por ti. Quem se sente assim em rela??o aos seus sonhos s? pode merecer uma coisa: concretiz?-los!

Quanto a mim, pretendo tirar um curso de treinador de Karat? quando completar 18 anos e come?ar a ensinar mal possa. Mas n?o profissionalmente. Ali?s, nem pretendo fazer dinheiro nenhum disto, longe. Treinar e ensinar Karat? ? um prazer para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor que contactar com a associa??o de futebol respectiva. No entanto, essa hist?ria dos "5 anos de profissional" muitas vezes s? serve quando h? excesso de candidaturas e a? h? que estabelecer prioridades.

Um dos requisitos ? come?ar aos 18 anos mas j? ouvi dizer que se pode come?ar mais cedo. Mas sobre isso n?o tenho muito conhecimento na mat?ria. Relativamente ? AFLisboa ainda h? inscri??es abertas para um curso que se vai realizar em Mafra neste ano (h? um outro em Lisboa mas nesse as inscri??es est?o encerradas). Aqui est? mais em pormenor:

http://www.afutebollisboa.org/index.php?op...1&Itemid=69

J? agora se me permitem, n?o se aprende a ganhar experi?ncia, nem se aprende a ser treinador com estes cursos. Isso s? se vai ganhando no quotidiano, aprendendo com outros e lidando com as equipas diariamente. Os cursos s?o apenas certificados onde s?o dadas realmente algumas no??es de futebol mas h? muito mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
J? agora se me permitem, n?o se aprende a ganhar experi?ncia, nem se aprende a ser treinador com estes cursos. Isso s? se vai ganhando no quotidiano, aprendendo com outros e lidando com as equipas diariamente. Os cursos s?o apenas certificados onde s?o dadas realmente algumas no??es de futebol mas h? muito mais que isso.

Precisamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tar num banco entre jogadores, m?dicos, preparadores fisicos, etc... e orientar a equipa e tirar notas e cenas assim deve ser fant?stico.. tamb?m gostava de viver num ambiente desses.. mas como vivo em Espanha, n?o sei bem onde ir para saber mais informa??es onde tirar esses cursos...

Compartilhar este post

Link para o post
esse curso existe? Ou ser? o curso de psicologia com uma p?s gradua??o o especializa??o na vertente desportiva?

? uma p?s-gradua??o que se pode tirar ap?s ter tirado o curso de Psicologia. ? uma hip?tese que estou a considerar.

Compartilhar este post

Link para o post
Tar num banco entre jogadores, m?dicos, preparadores fisicos, etc... e orientar a equipa e tirar notas e cenas assim deve ser fant?stico.. tamb?m gostava de viver num ambiente desses.. mas como vivo em Espanha, n?o sei bem onde ir para saber mais informa??es onde tirar esses cursos...

Se ? a isso que reduzes o que ? ser treinador de futebol, n?o ? a tua ?rea...

Compartilhar este post

Link para o post
Se ? a isso que reduzes o que ? ser treinador de futebol, n?o ? a tua ?rea...

n?o ? a isso que reduzo o que ? ser treinador de futebol, mas ? uma das partes que mais me fascina :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ? o pr?mio, a conclus?o, a aplica??o. A verdadeira ?rea de interven??o, o verdadeiro trabalho, o esfor?o e suor sem montra, n?o reside nos jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...