Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Se estão À espera que vos digam alguma coisa da parte da AFP, seja no site ou por telefone , esperem sentados... Quando saiu a data de inscrição do curso Nível I, se não ivesse um conhecido a avisar-me ficava "na prancha"...

Assim sendo, vou pedir a esse meu colega que me avise quando sair o próximo nível I e aviso aqui. Agora preparem-se para quando eu avisar irem no próprio dia à Associação largar cerca de 300 euros para metade do pagamento. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Se estão À espera que vos digam alguma coisa da parte da AFP, seja no site ou por telefone , esperem sentados... Quando saiu a data de inscrição do curso Nível I, se não ivesse um conhecido a avisar-me ficava "na prancha"...

Assim sendo, vou pedir a esse meu colega que me avise quando sair o próximo nível I e aviso aqui. Agora preparem-se para quando eu avisar irem no próprio dia à Associação largar cerca de 300 euros para metade do pagamento. wink.gif

já li por aí que já tiraste o curso aqui no porto...

sabes se se consegue com facilidade arranjar onde treinar...e já agora no nivel I já se tem estágio?

é que é complicado arranjar este tipo de informação...

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir ainda não sei porque só vou começar a procurar no final do mês, quando estiver de férias.

O Nível I não tem estágio. Ou melhor, tens que fazer um relatório de estágio mas tens que ser tu a procurar o clube que te permita fazer observação e aplicação de exercícios. Se não puderes podes apresentar um projecto e não fazer esse estágio no clube.

Aos Sábados tens a parte prática do curso, onde apresentas exercícios por ti delineados. No final, apresenta-se um exercício em forma de trabalho de grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

e a dificuldade?! exige estudo há testes ou algo do género, e já agora... sabes se as notas influencia alguma coisa...sei que ainda não começaste, mas alguem pode ter-te dito ou assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Conseguir ainda não sei porque só vou começar a procurar no final do mês, quando estiver de férias.

O Nível I não tem estágio. Ou melhor, tens que fazer um relatório de estágio mas tens que ser tu a procurar o clube que te permita fazer observação e aplicação de exercícios. Se não puderes podes apresentar um projecto e não fazer esse estágio no clube.

Aos Sábados tens a parte prática do curso, onde apresentas exercícios por ti delineados. No final, apresenta-se um exercício em forma de trabalho de grupo.

Mas, no geral, o que se aprende no curso de Nível I? Ficaste a saber coisas que ainda não sabias?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim sendo, vou pedir a esse meu colega que me avise quando sair o próximo nível I e aviso aqui. Agora preparem-se para quando eu avisar irem no próprio dia à Associação largar cerca de 300 euros para metade do pagamento. :wink:

é pá agradecia-te imenso que fizesses isso, a sensação que me dá essa falta de informação publica é que estes cursos sao vocacionados para quem já está dentro da area ou tem conhecimentos, que nao é o meu caso...

já agora, qual a dificuldade do curso e qual a exigencia em termos de horarios das aulas e trabalho do proprio em casa? será possivel concilia-lo com um curso superior (que eu estou a fazer neste momento)?

Compartilhar este post

Link para o post
e a dificuldade?! exige estudo há testes ou algo do género, e já agora... sabes se as notas influencia alguma coisa...sei que ainda não começaste, mas alguem pode ter-te dito ou assim ;)

Há testes de várias temáticas que estão no programa do curso, desde a História do Futebol, à Medicina Desportiva, Leis e regras de jogo, etc... Aliás, em termos de conteúdos programáticos é o mais coerente e rico segundo os vários preletores que deram formação ao longo do curso. Aquilo pareceu-me muito bem organizado, apesar de achar que a parte prática poderia e deveria ser mais extensa. É aí que se aprende mais, principalmente eu, que nunca tive experiência de campo. Tive pena que essa parte prática não fosse mais alargada. Quanto ao peso das notas, verei agora como será que isso influencia a minha procura de clube. Saí com classificação Apto-Bom, tal como talvez 80% dos meus colegas...

Mas, no geral, o que se aprende no curso de Nível I? Ficaste a saber coisas que ainda não sabias?

Como já disse, o curso tem muitos conteúdos. Em três meses aprendi muita coisa. Houve até coisas das Leis de Jogos que nunca pensei que existissem. E a parte prática é muita boa mesmo, apesar de (volto a bater na mesma tecla) ser muito curta...

é pá agradecia-te imenso que fizesses isso, a sensação que me dá essa falta de informação publica é que estes cursos sao vocacionados para quem já está dentro da area ou tem conhecimentos, que nao é o meu caso...

já agora, qual a dificuldade do curso e qual a exigencia em termos de horarios das aulas e trabalho do proprio em casa? será possivel concilia-lo com um curso superior (que eu estou a fazer neste momento)?

Não te preocupes. Assim que saiba algo aviso-te por MP e posto aqui tb.

O Curso não é difícil e é possível conciliar com estudos. Se eu consegui fazê-lo e estou já a trabalhar, decerto também conseguirás. Tem uma parte teórica ( dois dias por semana das 20h às 23H) e uma parte prática (Sábados de Manhã, das 9h às 13h). O Curso tem três meses de duração. A parte prática são cerca de dois meses, apenas (dentro dos três meses do total do curso).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente, devo ser o gajo que ambiciona ser treinador mais mal informado do mundo. :lol:

Por curiosidade, existe algum requisito minimo para tirar o nivel I ? (Idade, escolaridade e assim em diante?)

Compartilhar este post

Link para o post

já agora ó Crow, como é que é lá o ambiente entre os "alunos", a media de idades, etc? ha algum requisito de ter que se saber jogar futebol a um bom nivel (nunca joguei futebol de 11)?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que existem uns testezinhos técnico-tácticos, mas já ouvi dizer que são uma valente tanga.

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que existem uns testezinhos técnico-tácticos, mas já ouvi dizer que são uma valente tanga.

tipo contornar uns pinos, fazer passes e assim? :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que num tópico qualquer tu falaste sobre isso

(ou então ando a sonhar contigo :carinhoso: )

que era muito básico mesmo, fazer um passe ou outro, fintar pinos etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Testes básicos. Também nunca joguei futebol de 11.

O pessoal é fixolas. Há de tudo. Desde ex-jogadores da bola, a malta nova que ainda está na faculdade, a cotas que já trabalham na área mas os clubes pedem formação. é um ambiente porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi disso que me informaram, slaloomzinhos e trocas de bola.

E eu também nunca fui federado em 11.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou colaborador do FC Porto na área de prospecção de jogadores, e apesar de só ter 16 anos

Por acaso sou um bocado mais velho do que tu mas tenho um cargo identico ao teu, se bem que em outro clube :compinchas:

Que tal é que te está a correr isso?

Queria tirar o curso de treinador mas o maior problema é que a Associação de Futebol mais próxima ainda fica um bocado longe, ter que pagar o curso e ainda mais as várias viagens durante a semana sai um bocado caro, ainda para mais para um estudante. Mas vamos lá ver o que se arranja...

Compartilhar este post

Link para o post

O Curso tem que ser tirado na associação do concelho onde resido não é assim?

Por exemplo eu moro em Almada, faz parte do Distrito de Setúbal, logo é em Setúbal que terei de ir tirar o curso... Ou posso optar por ir a Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que podes optar.

O meu II nível não vai quase de certeza ser feito em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
O Curso tem que ser tirado na associação do concelho onde resido não é assim?

Por exemplo eu moro em Almada, faz parte do Distrito de Setúbal, logo é em Setúbal que terei de ir tirar o curso... Ou posso optar por ir a Lisboa?

Tira em setubal nestum. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se tirar o curso, em principio devo tirar em Setúbal e depois deve andar para lá o Shaft :mrgreen:

Edit: Eu sabia que o o Shaft ia andar para lá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Tira em setubal nestum. :carinhoso:

Eu se tirar o curso, em principio devo tirar em Setúbal e depois deve andar para lá o Shaft :mrgreen:

Edit: Eu sabia que o o Shaft ia andar para lá :lol:

Vamos ver... É me mais fácil ir para Setúbal que ir para Lisboa apesar de tudo. Vou tentar tirar o mais breve possivel mas também vai depender dos fundos que conseguir arranjar...

E acredito que por exemplo Lisboa seja muito mais concorrido que Setúbal. Por isso talvez seja também mais fácil ir a Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso sou um bocado mais velho do que tu mas tenho um cargo identico ao teu, se bem que em outro clube :compinchas:

Que tal é que te está a correr isso?

Queria tirar o curso de treinador mas o maior problema é que a Associação de Futebol mais próxima ainda fica um bocado longe, ter que pagar o curso e ainda mais as várias viagens durante a semana sai um bocado caro, ainda para mais para um estudante. Mas vamos lá ver o que se arranja...

Está a correr muito bem, todo o ambiente em volta do FC Porto é de sonho e as pessoas são fantásticas. Só esta época é que vou começar efectivamente a ver jogos ao vivo, até agora o meu trabalho foi mais de secretária.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...