Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

É para estágio, André, enquanto treinador a possibilidade que tenho neste momento não é para nenhum desses. :wink:

Um dos carolas das camadas jovens do Atlético é português e da família do Futre.

Eu sei que sim, mas estágio já é um óptimo começo. E pelo menos já estiveste lá dentro e sempre ficas a conhecer mais gente ligada ao futebol..

Compartilhar este post

Link para o post

Alex tá atento que haverá um curso a começar em Outubro.

Inscrições devem começar em Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Começam as inscrições numa altura boa para pedir a carta do Estrela logo no começo da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Estagio no Altético Madrid seria fantástico. Fico contente por estares a progredir bem Alex, vai dando noticias :)

Compartilhar este post

Link para o post
Boas.

Ha muito tempo que eu estou interessado em tirar um curso de treinador de futebol de 11 mas nao sei como hei-de fazer.

Ja tive a fazer umas pesquisas e vi que era necessario ter no minimo 5 anos de pratica profissional desportiva.

Nao dá para fazer sem isso?

é que eu nao tenho nada disso :estrelas:

Agradecia que me dessem alguma luz em relaçao a este assunto.

Obrigado

Boas povo

é a primeira vez que venho cá postar alguma coisa, acabei de fazer o registo mas ja estava a ler algumas respostas deste topico e uma vez que parece que aqui ha muita vontade em tentarmos ser treinadores, deixo aqui a minha opiniao:

desde puto que o meu sonho era jogar futebol sobretudo no benfica que é o meu clube (vamos vamos lol) mas a vida nem sempre corre como queremos e devido aonde cresci e as dificuldades economicas que passámos, era eu sair da escola e ir pra casa e depois la xegariam os meus kotas do trabalho.

tempo e dinheiro infelizmente é preciso para se concretizar sonhos

no entanto nunca me desliguei do futebol, passado uns anos xeguei a jogar mas futebol5 em torneios de lisboa e de resto é juntar a tropa e vamos pra belem dar uns tokes.

o que eu acho é que apesar de tudo eu nunca me desliguei do futebol, nada m da mais prazer que futebol (ha excepçao de sexo lol) e mesmo com as dificuldades que tive de passar um gajo ta aqui a tentar a sua sorte esperando que inscriçoes para cursos abram

o que eu quero dizer é isto:

futebol é a minha vida, nao sei fazer muito mais e isto pode ser uma grande abertura para pessoas como eu que quiseram estar ligadas ao futebol mas que nao deu..até agora

eu nao preciso de ser jogador de futebol para saber treinar uma ekipe, basta antes de mais gostar de o fazer tal como kem percebe de futebol, tacticas, kem tem visao de jogo, etc pode tentar e deve tentar ser treinador

até porke sejamos realistas...fora do futebol tu nao ganharás o suficiente para aguentares uma vida de despesas e se é isto k nós gostamos entao so temos é de tentar, as vezes k forem precisas

ha socios meus que nunca jogaram em clubes, jogaram apenas street soccer e percebem mais de futebol que maior parte desses treinadores com nome que só fizeram m*rda.

alias os benfikistas deveram de reconhecer que o chalana foi realmente grande jogador e como treinador nunca mandou uma pra caixa

ha era bom treinador porke adaptou o miguel...quem minimamente percebe de futebol e tem visao de jogo, quem sabe avaliar bem um jogador, o seu potencial, a posiçao onde pode tirar mais rendimento mais cedo ou mais tarde alguem acabaria por descobrir uma boa posiçao para o miguel, uma vez que ate tinha talento como extremo apesar de ter gostado de o ver atras do avançado mas um atakante tem de ter certas caracteristicas ofensivas que garantam uma boa continuidade de trabalho

o miguel nunca foi um jogador soberbo a nivel de tecnica, jogando a extremo lembro-me de ele raramente ter acertado um cruzamento, era rapido mas falhava passes, nao se enkuadrava bem nas jogadas de primeiro toke, etc

ora se ele nao conseguia fazer muito pa frente mas k por acaso sabia defender, entao um mais um sao kuantos?

temos de tentar pois existem praí tecnicos k so treinam ekipes grandes pelo nome.

caso do mancini, ex inter de milao.

foi mt bom jogador, como treinador mesmo sendo campeao nunca vi um inter de mancini a deliciar adeptos de futebol

foi campeao..bem na epoca do calcio-caos se eles n fossem campeoes é k era de estranhar pois a juve estava na 2ª divisao, o milan comecou o campeonato com n sei kuantos pontos a menos, ficaram so com a roma como pura rival. antes desse ano foram campeoes porke o titulo foi tirado a juve e este ano ganharam outra vez um pouco por sorte.

o inter é tri campeao, parabens por mais 3 trofeus mas pra mim mais importante ainda é jogar sempre pra vencer e sobretudo jogando a bola. acredito que mesmo que uma ekipe perca mas que pratique mto bom futebol que a moral nao cai aí por causa duma derrota tal como acredito que proprios adeptos e direcçao nao tenham razoes de keixas.

no futebol os 3 pontos sao essenciais mas mais bonito ainda é veres um jogo de futebol entre 2 ekipas bem disputado e numa ekipe de alto nivel como o inter, nao se podem dar ao luxo apenas de ganhar 3 pontos mas sim de jogar a bola.

meus amigos teremos de lutar por akilo k keremos, quer tenhamos jogado futebol ou nao, legal ou ilegal lol street socca ou nao, isso a meu ver nao interessa.

se sabes k és bom, se sabes k percebes de futebol e k podes vingar como treinador entao faz-te a pista mano porke muitos so sao treinador por causa do k foi referido por alguem do forum...porke foram jogadores de futebol.

por alguma razao o chalana ja nao é treinador adjunto..

peace and smoke

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, desobri este tópico e vejo que muita gente nao esta muito informada para se tirar um curso de treinadores de futebol.

Bem é necessário que se tenha jogado 5 anos de futebol federado, não interessa em que escalões. Caso um candidato seja seleccionado e nao tenha esta experiência faz um exame prático, muito simples.

idade minima: 18 anos

depois é so ir às aulas, lol

Compartilhar este post

Link para o post

Expus ai tudo certinho e direitinho a umas paginas atrás... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As inscrições para o curso de treinador de futebol de 11 nivel I, na associação de futebol no porto, já abriram..

para quem já tirou o curso onde são as aulas?!

Compartilhar este post

Link para o post

A AFL ainda não disponibilizou informações nenhumas no site, se isto demorar muito telefono para lá.

Compartilhar este post

Link para o post
A AFL ainda não disponibilizou informações nenhumas no site, se isto demorar muito telefono para lá.

O teu Professor é quem melhor te pode dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas as aulas começam daqui a semana e meia, e eu queria ver se resolvia o assunto do Estrela fazer o pedido já para a semana, e para isso dava-me jeito ter já alguma informação sobre o curso.

Se fosse uma inscrição normal estava à vontade, o problema é se eles ainda vão pensar se permitem ou não perante um pedido do Estrela...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, mas as aulas começam daqui a semana e meia, e eu queria ver se resolvia o assunto do Estrela fazer o pedido já para a semana, e para isso dava-me jeito ter já alguma informação sobre o curso.

Se fosse uma inscrição normal estava à vontade, o problema é se eles ainda vão pensar se permitem ou não perante um pedido do Estrela...

Antes do começo das aulas nao vais ter noticias sobre esse assunto ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Abre um curso em início de Outubro, na AF Braga. Estou tentadíssimo em me inscrever.

Alguém que tenha tirado o nível 1 me pode dar umas luzes daquilo que se faz nesse nível?

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse curso de treinador de futebol pode ser feito sem se ter completado o 12º certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já me pus ao trabalho, imprimi uns exemplares disso e só não vou amanhã a caminho do Estrela porque é feriado na Amadora, mas vou telefonar ao pessoal responsável.

O chato é os jogos ao sábado de manhã e as aulas em simultâneo, vou ter de ver se arranjo a melhor solução para isso.

Depois há as aulas de noite, depois de um dia inteiro entre aulas e treinos. Uffs...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Viana abriu um curso, só que as aulas são no crl mais velho. Pagar o curso e ainda o dinheiro no transportes e várias viagens "longas" durante pelo menos 2 meses não compensa muito. Espero por uma melhor oportunidade.

Já agora, alguém sabe onde posso encontrar pastas para treinadores? (tipo aquelas que tem uma mola para segurar folhas e um campo de futebol com peças de imen e por ai fora. É que parece que nos site que tinha visto na net desapareceu tudo :| )

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma com essa descrição comprada na SportZone.

Em condições normais em lojas de desporto és capaz de encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma com essa descrição comprada na SportZone.

Em condições normais em lojas de desporto és capaz de encontrar.

Obrigado Alex. É que tinha visto umas pela net e já não as encontro mais.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No porto vai abrir agora em outubro curso nivel 2 , e em janeiro se nao tou em erro começa o nivel 1, eu tirei a pouco tempo e custou 600 euros , ainda deve ser o mesmo preço, mas é um bocado puchado...

Aqui em Viana abriu um curso, só que as aulas são no crl mais velho. Pagar o curso e ainda o dinheiro no transportes e várias viagens "longas" durante pelo menos 2 meses não compensa muito. Espero por uma melhor oportunidade.

Já agora, alguém sabe onde posso encontrar pastas para treinadores? (tipo aquelas que tem uma mola para segurar folhas e um campo de futebol com peças de imen e por ai fora. É que parece que nos site que tinha visto na net desapareceu tudo :| )

Na sportzone têm la umas capas porreiras para treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...