Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Depende das situações...

Eu gosto de acreditar que existe lugar para se colocar em prática as duas situações, se estamos a fazer um exercício de posse de bola não é sensato não fechar o exercício, em jogo jogado não creio que se deva fazer a não ser em casos específicos.

Estamos a tentar desenvolver um modelo de jogo, aproximar o mais possível o treino da realidade, e na realidade não existem essas limitações, há que ser sensato e enquadrar a liberdade criativa e a técnica no próprio modelo de jogo e nas rotinas, tudo na sua dose certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isso dos 5 anos uma estupidez. Nimguém precisa de tar 5 anos a jogar futebol para ser treinador. O que interessa ter-se jogado 5 ou 10 ou 30 anos no Rasgamanta FC e depois não se ter "perfil" de treinador? Eu por acaso também gostava de tirar um curso de treinador, mas não é nada de concreto, é apenas um sonho vá chame-se assim, não tenho grandes aspirações nesse campo, é mais por lazer e hobbie. Também tive a pensar em ir tirar um de árbitro mas depois nunca mais "mexi" no assunto e a minha baixa forma física ( :mrgreen: ) não me deixaria ter os melhores resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

E leres, não?

Quem não tiver esses cinco anos terá de fazer um exame (que é mais fácil do que cagar de cócoras).

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faço intenções de ir para Rio Maior estudar Psicologia do Desporto e Exercício, depois do 12º. :)

Tive para ir estudar para lá e para o mesmo curso :)

Compartilhar este post

Link para o post
FADEUP há treino de alto rendimento desportivo, é onde eu planeio entrar.

PRFA, depende muito do que quiseres trabalhar...

Na FADEUP pensava que era só curso de ciencias do desporto, tb tenciona segunda feira entrar para lá , a ver vamos...

Compartilhar este post

Link para o post
Alex e carlos99, era mais exercícios que habituem os miúdos a ter contacto com a bola, mas também que permitissem algum trabalho ao nível de físico.

Eu conheço alguns, mas para miúdos de 8/9/10 anos são demasiados puxados na minha opinião.

Eu sou da opinião que os exercicos devem ser adaptados o máximo á realidade do nosso jogo, ou seja por exemplo, um exercio para trabalhar o passe, nao gosto muito de por-los frente a frente a fazer passe porque raramente isso no jogo acontece, eles têm sempre oposição, não estão parados, por isso gosto sempre de aproximar o máximo da realidade do jogo.....em relação ao que pediste, eu nessas idades não penso que o trabalho fisico seja muito importante, importante assim é eles terem contacto com a bola, aprenderem o básico do futebol, claro que podes sempre inserir componentes fisicas mas penso que nao se deve dar grande relevo a isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou da opinião que os exercicos devem ser adaptados o máximo á realidade do nosso jogo, ou seja por exemplo, um exercio para trabalhar o passe, nao gosto muito de por-los frente a frente a fazer passe porque raramente isso no jogo acontece, eles têm sempre oposição, não estão parados, por isso gosto sempre de aproximar o máximo da realidade do jogo.....em relação ao que pediste, eu nessas idades não penso que o trabalho fisico seja muito importante, importante assim é eles terem contacto com a bola, aprenderem o básico do futebol, claro que podes sempre inserir componentes fisicas mas penso que nao se deve dar grande relevo a isso...

Concordo a 100%. Na minha opinião, a simulação de pequenas situações de jogo real ser5á a melhor maneira de treinar, nesta faixa etária.

E leres, não?

Quem não tiver esses cinco anos terá de fazer um exame (que é mais fácil do que cagar de cócoras).

Confirmo. :wink:

Corvo, se passares por aqui não te esqueças de mim :wink:

Enviado. Se precisares de mais alguma coisa, avisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Corvo :prayer:

É oficial, o meu pai hoje ao almoço insistiu comigo para ir fazer o curso. Vou preencher a ficha, vou falar com os dirigentes do GD Gerês a ver se arranjo uma cunha para entrar, e na segunda trato disso na AFBraga.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Desejo-te boa sorte e, já sabes, tudo o que precisares e em que te possa ajudar, avisa. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem for do distrito de Coimbra, está aqui o site da AF de Coimbra www.afcoimbra.com

Não sabia que era tanto para pagar o Nível I :| Anda próximo dos 500€ tinham-me dito que eram 250€ :S

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho isso dos 5 anos uma estupidez. Nimguém precisa de tar 5 anos a jogar futebol para ser treinador. O que interessa ter-se jogado 5 ou 10 ou 30 anos no Rasgamanta FC e depois não se ter "perfil" de treinador? Eu por acaso também gostava de tirar um curso de treinador, mas não é nada de concreto, é apenas um sonho vá chame-se assim, não tenho grandes aspirações nesse campo, é mais por lazer e hobbie. Também tive a pensar em ir tirar um de árbitro mas depois nunca mais "mexi" no assunto e a minha baixa forma física ( :mrgreen: ) não me deixaria ter os melhores resultados.

Sempre podes fazer uns testes e podes tirar o curso na mesma.

Mas acredita que estás redondamente engadano, não vão ser 5 anos de jogadore de futebol que te vai fazer um grande treinador, mas digo-te com todas as certezas que é uma vantagem. Há coisas que se aprendem jogando futebol. Não precisas de ser uma estrela do futebol, mas aqueles anitos que jogas-te no clube da terra aprendes umas "manhas", sentes o que é estar lá dentro, sentes o que que motiva no futebol e o que mais detestas. Esses 5 anos de futebol podem no futuro ao seres treinador, saberes lidar melhor com os jogadores, saberes tirar melhor rendimento deles, saber o que mais o motiva e essas coisas todas sabes porque já passas-te por lá.

Enquanto jogadores há coisas que os treinadores fazem que só não os mandas pa p*ta que o pariu por respeito e são essas coisas por que passas que te vai fazer ver as coisas de outra maneira e agir de outra maneira porque já sabes como os jogadores reagem a certas situações.

Não recrimino ninguém que queira tirar o curso mas nunca tinha jogado, mas pelo menos no meu caso sinto que isso foi uma grande ajuda, uma grande aprendizagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje levar as papeladas, esqueci-me de levar a carta do clube. Amanhã vou levar isso para juntar ao processo.

A secretária era uma MILF das boas :)

Compartilhar este post

Link para o post

É oficial. Vou começar os treinos na 5ª Feira. Vou ficar com as Escolas B do Estrelas de Fânzeres. É uma equipa modesta da zona limítrofe do Porto mas com uma equipa técnica que me parece bastante coesa, uma equipa com forte espírito bairrista e com um projecto de formação muito bom. Vou passar a trabalhar diariamente com o Dário Pinto, o nosso "olheiro" aqui do fórum. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
É oficial. Vou começar os treinos na 5ª Feira. Vou ficar com as Escolas B do Estrelas de Fânzeres. É uma equipa modesta da zona limítrofe do Porto mas com uma equipa técnica que me parece bastante coesa, uma equipa com forte espírito bairrista e com um projecto de formação muito bom. Vou passar a trabalhar diariamente com o Dário Pinto, o nosso "olheiro" aqui do fórum. :wink:

Boa sorte com isso Corvo ;)

Quanto ao topic, sou como o outro quando diz que prefiro ser olheiro do que treinador visto que não sou muito dado ao treino fisico, sou mais dado à tactica e às movimentações feitas pelos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
É oficial. Vou começar os treinos na 5ª Feira. Vou ficar com as Escolas B do Estrelas de Fânzeres. É uma equipa modesta da zona limítrofe do Porto mas com uma equipa técnica que me parece bastante coesa, uma equipa com forte espírito bairrista e com um projecto de formação muito bom. Vou passar a trabalhar diariamente com o Dário Pinto, o nosso "olheiro" aqui do fórum.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte.

Nas escolas aprende-se a saber perder.

Pelo menos por aqui em Lisboa cada vez que jogas com o SLB o SCP o Odivelas é com cada tareia que até doi.

Compartilhar este post

Link para o post

Os grandes têm uma estrutura muito complicada de defrontar com armas mais pequenas que nós normalmente temos, o ano passado cheguei a levar 8 na Luz.

Mas também perderam o primeiro jogo da época em Março na Reboleira...

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas estão melhores do que eu pensava.

Estou com boas perspectivas de conseguir fazer o I nível em 2008 ainda... Hoje já comecei a mexer cordelinhos nesse sentido, parece-me que existem boas hipóteses de conseguir.

Hoje chegou-me aos ouvidos que consta por lá que o coordenador diz que eu apesar de ser o único treinador não formado dos que ali trabalham e o mais novo de todos, e pelas fichas técnico-tácticas que temos vindo a preencher nas reuniões, não sou nem de perto nem de longe dos piores. O Alex agradece...

Já tive mais contacto com a pessoa com quem vou trabalhar pela primeira vez e estou satisfeito, parece bastante interessado nas minhas opiniões e nas noções que tenho sobre a equipa do ano passado, os treinos começarão na próxima semana (o sintético nunca mais está pronto...) mas já estivemos a trabalhar os dois à secretária a definir ideias base antes das sessões, comigo a passar-lhe algumas informações sobre os atletas que temos entre mãos.

Vamos lá a mais uma...

Compartilhar este post

Link para o post
As coisas estão melhores do que eu pensava.

Estou com boas perspectivas de conseguir fazer o I nível em 2008 ainda... Hoje já comecei a mexer cordelinhos nesse sentido, parece-me que existem boas hipóteses de conseguir.

Hoje chegou-me aos ouvidos que consta por lá que o coordenador diz que eu apesar de ser o único treinador não formado dos que ali trabalham e o mais novo de todos, e pelas fichas técnico-tácticas que temos vindo a preencher nas reuniões, não sou nem de perto nem de longe dos piores. O Alex agradece...

Já tive mais contacto com a pessoa com quem vou trabalhar pela primeira vez e estou satisfeito, parece bastante interessado nas minhas opiniões e nas noções que tenho sobre a equipa do ano passado, os treinos começarão na próxima semana (o sintético nunca mais está pronto...) mas já estivemos a trabalhar os dois à secretária a definir ideias base antes das sessões, comigo a passar-lhe algumas informações sobre os atletas que temos entre mãos.

Vamos lá a mais uma...

Espero que corra bem a época!!

Eu ja vou na 3º semana de treinos e para já está a correr bem...esta semana já começei a trabalhar a nivel da colocação dos jogadores depois de 2 semanas a trabalhar coisas básicas mas fundamentais para eles, tais como o passe, recepçao , principios de jogo,etc...

É uma pena ter que gastar muito tempo a nivel táctico, nao devia ser assim..se fosse futebol de 7 podia preocupar-me mais com a evolução técnica deles e outras coisas mais importantes mas pronto é futebol de 11 tenhu que lhes tentar incutir organização em campo o que é um serio trabalho..tenhu cerca de 1 mes e 1 semana para tratar disso...vamos lá ver...sabado 1º jogo contra o fanzeres...

Compartilhar este post

Link para o post

Go on Alex, boa sorte nisso!

Conto esta época ir ver algum dos teus jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...