Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Bem andei em pesquisa acerca das datas dos cursos e estão abertas inscrições na AFSetubal.

XVI CURSO DE TREINADORES DE FUTEBOL (NIVEL I)

ABERTURA DE INSCRIÇÕES

(8.Julho a 5.Setembro.2008)

Aqui seguem os requisitos para se poder tirar o curso:

Para conhecimento dos Órgãos de Comunicação Social, comunica-se que estão abertas as

inscrições para o XVI Curso de Treinadores de Futebol (Nível I).

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E SELECÇÃO

 Taxa de Inscrição 500,00 + IVA = 600,00 (Seiscentos euros)

 Número de formandos Mínimo (25) / Máximo (50).

 Idade mínima de 18 anos.

 Escolaridade mínima obrigatória.

 Ter sido praticante de Futebol Federado, no mínimo de cinco anos (substituição desta condição por

um exame-prova de admissão técnico-táctico).

 Possuir aptidão física e mental para o exercício da profissão.

 Não ter sofrido pena de irradiação de prática desportiva.

 Critérios de inscrição Consultar (NOTA DO PONTO II DO REGULAMENTO DO CURSO).

 Análise do currículo desportivo (nível qualitativo atingido enquanto praticante desportivo, número de

anos de praticante federado, experiência como treinador de Futebol, participação em acções de

formação/reciclagem).

LOCAL DE FUNCIONAMENTO

 Aula Teóricas Auditório da Associação de Futebol de Setúbal

 Aulas Práticas Campo de Jogos GD Valdera

DATAS DE REALIZAÇÃO / HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 Início do curso 8 de Setembro de 2008  Fim do curso 1 de Novembro de 2008

 Dias de semana 3ª, 5ª Feiras e Sábados

 Horário 3ª, 5ª Feiras (19:00 h às 23:00 h) / Sábados (9:00 h às 13:00 h)

DOCUMENTO OBRIGATÓRIOS

 Ficha de inscrição (Facultada pela A.F.Setúbal)  1 Fotografia a cores (Tipo passe).

 Fotocópia do Bilhete de Identidade.  Fotocópia do Cartão de Contribuinte

 Fotocópia do Certificado de Habilitações

 Locais de inscrições: Sede Social da A. F. Setúbal

 Nota: Pagamento inscrição 50% Acto da inscrição + 50% Início do curso

A Direcção da A.F. Setúbal

Aqui fica o link para a inscrição: Inscrição

Alguém está a pensar em se ir aventurar? Eu muito provavelmente irei... Se houver companhia melhor! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que aí abriram mais cedo que na AFL.

Se tudo correr bem vamos tornar-nos os dois treinadores formados com umas semaninhas de diferença... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Também estive a ver na AFL... Mas esta da-me mais jeito. Fica mais próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

E começa mais cedo, aparentemente.

Se viesses para cá éramos colegas de curso. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois...

O começar mais cedo ou mais tarde aqui ainda não me afecta... É mesmo só pela questão de transporte e assim.

Até já tinha enviado os meus dados para a AFL para eles mandarem infos sobre o curso. Depois é que fui ver á AFS e vi lá este.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me que em principio não devia existir problema, estou a fazer fé nisso. Mal comece a época, e no primeiro dia de me apresentar lá, vou logo falar ao departamento do futebol juvenil sobre o assunto, para me escreverem uma carta para eu entregar lá.

Até devia fazer isto antes, que pode ser uma coisa que eles tenham de deliberar entre eles, e pode não ir a tempo do curso... Vou ver se em Agosto ainda tenho isso em mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Já sei que se for ver os jogos e estiver lá algum miúdo ai de Valença foste tu que o indicaste.

nEsT_1 , depois deste post esqueci-me de te perguntar... Costumas acompanhar jogos de escolinhas e infantis do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post
nEsT_1 , depois deste post esqueci-me de te perguntar... Costumas acompanhar jogos de escolinhas e infantis do Benfica?

Mais de infantis, mas mesmo assim nem muito. Dou mais destaque aos Juvenis e Juniores, pois são os que me dão mais jeito ir ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Nos Infantis C, conheces um miudo pretito , avançado, até parecido com o Mantorras de cara, chamado Martin Muther King?

8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Nos Infantis C, conheces um miudo pretito , avançado, até parecido com o Mantorras de cara, chamado Martin Muther King?

Nem por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, ainda não tinha tido oportunidade de passar por aqui. Li o topico todo, tal é o meu fascinio por este assunto, e com certeza adoraria tirar o curso, mas o meu pai não iria lá muito com isso.

Sustentar-nos so do futebol hoje em dia é praticamente impossivel, embora eu adorasse tirar este curso, e com certeza oportunidades não me faltarão, faltam-me 2 aninhos e a partir daí era optimo, tirar logo o nivel I. Fui federado 6 anos, no Cascais, e portanto por aí não deverá haver problema, eles costumam ter registos disso não?

Sinceramente, não há nada do mundo que eu gostasse mais de fazer do que ser Treinador de Futebol, mas infelizmente a vida Real não é o FM, e dificilmente chegaremos a algum lado. Gosto de ver a maneira como o Alexandre Costa aborda o assunto, e desejo-lhes as maiores felicidades, e um conselho por mais que não gostes de cunhas e acredita eu também não, cria bons laços aí no Estrela, nunca se sabe quando é que eles não quererão apostar num Treinador jovem, e se fores conhecido por eles ainda melhor, nem que seja para treinares os Juniores ou assim. Tens o exemplo do Dauto Faquirá que subiu desde a III Divisão salvo erro até à 1ª, sem duvida magnifico.

Agora resta-me saber o que vou fazer à minha vida, preciso de tirar um curso que me dê um trabalho fixo, e de onde me possa sustentar, para depois puder tirar o curso de Treinador, e se so der para isso treinar os Putos de algum clube. Não digo que tenha lugar no Cascais como Treinador quando for mais velho, mas com certeza não me negariam, que eu fizesse lá a observação e o trabalho de estágio.

Bem, terei também de ir trabalhar para juntar os 600 euros, pois o dinheiro não cai do ceu, e como já disse o meu pai nem tem conhecimento desta minha ideia, e mesmo que tivesse não iria apoiar. É o sonho que comanda a vida, mas não é o sonho que nos mete o pão na mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ou dou nisto ou vou trabalhar pra construção civil, e mai' nada.

O Daúto começou a trabalhar na 1ª distrital, ao serviço do Sintrense.

Quanto ao Estrela, este vai muito, mas mesmo muito provavelmente ser o meu último ano a trabalhar lá. Posso dizer que muito sinceramente, tenho quase a certeza que vou voltar a trabalhar lá. Estou demasiado ligado com aquilo, e a minha própria família tem demasiadas ligações ao clube (acho que só faltou alguém um dia ser dirigente do clube, e parece-me que se o meu pai não fosse de não gostar de se meter em alhadas...) para abandonar aquilo de vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ou dou nisto ou vou trabalhar pra construção civil, e mai' nada.

O Daúto começou a trabalhar na 1ª distrital, ao serviço do Sintrense.

Quanto ao Estrela, este vai muito, mas mesmo muito provavelmente ser o meu último ano a trabalhar lá. Posso dizer que muito sinceramente, tenho quase a certeza que vou voltar a trabalhar lá. Estou demasiado ligado com aquilo, e a minha própria família tem demasiadas ligações ao clube (acho que só faltou alguém um dia ser dirigente do clube, e parece-me que se o meu pai não fosse de não gostar de se meter em alhadas...) para abandonar aquilo de vez...

Pois, eu percebo. O Sintrense é de aqui perto :)

Depois foi para o Barreirense, daí para o Estoril não? Por acaso gosto do estilo dele, sabe falar...

E tás a pensar agora sair do Estrela e ires para outro lado, ou ficar uns tempos parado?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, eu percebo. O Sintrense é de aqui perto :)

Depois foi para o Barreirense, daí para o Estoril não? Por acaso gosto do estilo dele, sabe falar...

E tás a pensar agora sair do Estrela e ires para outro lado, ou ficar uns tempos parado?

O Alexandre sair do Estrela para ficar parado? Hmmm, não me parece. Tem ali qq coisa que ele não quer, pelo menos por agora, desvendar :-

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo meio passou pelo Odivelas, arv.

Parar é morrer.

Quero ver se saco uns estágiozinhos para o ano que já tive dois convites para os fazer mal tenha o I nível, um em Alcochete e outro no Atlético de Madrid. Fiquei com os contactos dos dois directores, mal possa e tenha habilitações, não vou perdoar. Quero pelo menos um deles.

Depois deste ano, e tendo em conta que em condições normais mudo de clube, queria ver se conseguia o II nível antes dos... 19? Parece-me o máximo... Se mudar para o clube que me parece mais provável neste momento, será feito o curso numa associação de futebol a uns bons quilómetros daqui. Vai coincidir a mudança de clube se acontecer, com a entrada na faculdade e com a entrada num mundo completamente diferente do que estou habituado, com pessoas e instituições novas... enfim.

Se tudo correr bem daqui a 1 ano já tenho a certeza do que estou a dizer, mas antes disso vou ter 1 ano pela frente com mais responsabilidades a nível da equipa, do treino, e acrescer a isto o I nível (espero eu)... Passo a passo, vamos ver como vai ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente já tinha em mente que um dos convites fosse de um dos grandes de Lisboa, mas agora do Atlético de Mardid?! :o Muito bom, Alex, estás a ir muito bem mesmo. Tenho a certeza que vais dar um excelente treinador!

Compartilhar este post

Link para o post

Topico Movido para o Futebol Nacional e Internacional

Compartilhar este post

Link para o post

É para estágio, André, enquanto treinador a possibilidade que tenho neste momento não é para nenhum desses. :wink:

Um dos carolas das camadas jovens do Atlético é português e da família do Futre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...