Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Um abraço neste ponto de encontrooooo...

Podes crer... :lol:

The kaiser, é nos Montes da Costa.

Carlos, que clube estás a treinar? Para eu ver se me recordo de ti. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O campo é da câmara não é?

Penso que sim...

Podes crer... :lol:

The kaiser, é nos Montes da Costa.

Carlos, que clube estás a treinar? Para eu ver se me recordo de ti. :lol:

Escolas do Sport Clube Rio Tinto

Compartilhar este post

Link para o post

Conterrâneos e tudo, queres ver?... :lol:

Lembras-te de um cota, o Abel? Eu fazia grande parte dos exercícios de grupo com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Conterrâneos e tudo, queres ver?... :lol:

Lembras-te de um cota, o Abel? Eu fazia grande parte dos exercícios de grupo com ele.

Ya lembro-me do abel , nao tou a ver quem sejas, ja foi ha algum tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... É o que dá um gajo não dar nas vistas... :lol:

A única coisa que me lembro de dar nas vistas foi quando o Ferraz começou a falar dos meus exercícios passados a computador... E ainda vá que não disse de quem eram....

Compartilhar este post

Link para o post
Pois... É o que dá um gajo não dar nas vistas... :lol:

A única coisa que me lembro de dar nas vistas foi quando o Ferraz começou a falar dos meus exercícios passados a computador... E ainda vá que não disse de quem eram....

O Ferraz e o outro tb, conhexiam o outro gaju ke falava muito alto, berrava e o caraças....davam-lhe sempre melhores notas..sim, pk eu via as notas, lol..ia-me aproximando e via sempre as notas...

O "Fucile" é que era uma moca, tás a ver quem é ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pereira, o "Homem do Leite". O que era GR. Mas esse disse logo que não tinha jeito para putos, era mesmo para séniores.

Não era o Fucile. Era o Essien. :lol: Ele a levar um berro do Pereira no primeiro exercício... "Não ri, senhor jogador!!!!!!!!!"

:lol:

Eu gostava era de ter acesso às notas de todas as áreas curriculares. Prática e teórica.

Compartilhar este post

Link para o post
O Pereira, o "Homem do Leite". O que era GR. Mas esse disse logo que não tinha jeito para putos, era mesmo para séniores.

Não era o Fucile. Era o Essien. :lol: Ele a levar um berro do Pereira no primeiro exercício... "Não ri, senhor jogador!!!!!!!!!"

:lol:

Eu gostava era de ter acesso às notas de todas as áreas curriculares. Prática e teórica.

Ya a falar assim para os putos, coitados :mrgreen:

Eu chamo fucile porque quando foi lá o josé gomes e tava a falar da defesa á zona ele pos-se a falar do fucile e nao se calava, e vira-se o josé gomes, fica lá com a bicicleta ó fucile, lolllll..........mas ele era um chato era com o quaresma, fogo...sempre a bater no ceguinhu..

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal também estou a pensar em tirar para o ano o curso de treinador nivel I, mas tenho ainda algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas:

1- em que se baseia a parte prática do curso??

2- e depois de tirar o curso, que fazer??

cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Ele ia sempre buscar um jogo qualquer do FC Porto. :lol: Mas essa imagem do gajo a berra com ele ficou-me... Que :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal também estou a pensar em tirar para o ano o curso de treinador nivel I, mas tenho ainda algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas:

1- em que se baseia a parte prática do curso??

2- e depois de tirar o curso, que fazer??

cumprimentos

Boas, a prática baseia-se essencialmente em aprenderes como preparar um exercicio de treino, como falares para a equipa, depois veem com explicas o exercicio e como é a tua intevenção dentro do exercicio...eles dao-te topicos do que querem para o exercicio e tu preparas em casa e depois apresentas o exercicio....

O que fazer depois, é procurar clube...

Compartilhar este post

Link para o post
Se tiver uma licenciatura em Ciências do Desporto com especialização em Treino Desportivo, isso equivale a que nível de um curso da Associação ou Federação? É que gostava de tirar o nível IV...

Posso estar enganado mas acho que equivale no máximo ao nivel II.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá equivalencia só ao 1º nivel.

Daí para frente é igual aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tenho a certeza mas se tirares curso de ciencias do desporto com especializaçao em futebol sais com o nivel 1 , mas ha um curso para os lados de campo maior que é especializaçao em treino desportivo na vertente futebol, sai-se com equivalencia ao nivel 2, dura 3 anos...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao tenho a certeza mas se tirares curso de ciencias do desporto com especializaçao em futebol sais com o nivel 1 , mas ha um curso para os lados de campo maior que é especializaçao em treino desportivo na vertente futebol, sai-se com equivalencia ao nivel 2, dura 3 anos...

é isso mesmo.

O meu Adjunto é licenciado em futebol pela FMH e só teve equivalencia ao nivel I;

Neste Sabado que passou fomos a Belem e o Adjunto do Belenenses tem o nivel II porque tirou esse curso em Rio Maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, alguém tem uns esquemas de exercícios que aplica nos treinos de escolinhas, é que em princípio vou continuar com as do clube daqui da terra e gostaria de ampliar as minhas noções.

Compartilhar este post

Link para o post
Btw, alguém tem uns esquemas de exercícios que aplica nos treinos de escolinhas, é que em princípio vou continuar com as do clube daqui da terra e gostaria de ampliar as minhas noções.

Depende do que queres..

É Rio Maior, não Campo Maior. :wink:

E existe em Rio Maior e na FADEUP do Porto.

Ya enganei-me, o que é que existe na FADEUP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que normalmente dá equivalencia ao nivel I mas eu disse que no máxima dava o II porque lembro-me de ver que num curso que dependendo de qualquer coisa que escolhesses dava equivalencia ao nivel I ou II.

Compartilhar este post

Link para o post

FADEUP há treino de alto rendimento desportivo, é onde eu planeio entrar.

PRFA, depende muito do que quiseres trabalhar...

Compartilhar este post

Link para o post

A serio Alex?

Eu se calhar vou para Rio Maior. Tirar Treino Desportivo. Mas tenho de analisar melhor os cursos, tanto este como o de Gestão de Desporto me atraiem. É ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Alex e carlos99, era mais exercícios que habituem os miúdos a ter contacto com a bola, mas também que permitissem algum trabalho ao nível de físico.

Eu conheço alguns, mas para miúdos de 8/9/10 anos são demasiados puxados na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço intenções de ir para Rio Maior estudar Psicologia do Desporto e Exercício, depois do 12º. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Técnica de base + trabalho físico = triângulos/quadrados/rectângulos.

Desenhas um quadrado (exemplo) com pinos, de 10x10 (adapta à fase da época, ao estado de evolução dos jogadores, etc..), colocas pelo menos 5 em cada quadrado, ficado um em cada ponto, e ficando o que sobrar nas costas do que tiver a bola.

Este passa para o da frente, o da frente passará para o do lado, e enquanto isso deslocam-se para o local onde passaram a bola fazendo mobilidade.

Podes trabalhar imensas coisas com isto: combinações directas/indirectas, passe e recepção, condução de bola...

É uma coisa que te permite potenciar ao máximo capacidades técnicas trabalhando os seus princípios básicos, e ao mesmo tempo a parte física na corrida com/sem bola/mobilidade.

Deve-te dar pano para mangas durante 20/25 minutos se trabalhares os exercícios todos, divide o tempo para o número de exercícios que fizeres, se tiveres alguma dúvida apita aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Obg :wink:

Já agora, preferes treinar os miúdos com exercícios em que limitas o número de toques na bola (na peladinha por exemplo) ou deixas eles jogarem à vontade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...