Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Guest alexandrecosta

Quanto aos sábados, o Carmesim não está muito virado para nós faltarmos aos sábados e praticamente proibiu-nos de o fazer, mas eu vou falar da minha situação amanhã.

Jogo sempre por volta das 9h/9.30h, mal acabe vou para lá, ainda assino pelo menos a 2ª hora, ainda vou ver se me levantam problemas a eu assinar a primeira sem ninguém ver...

Se não der mesmo, vou jogar com o limite de faltas, tenho 8 sábados até ao fim disto e a dias de semana não conto faltar, portanto resta-me fazer a coisa de forma a que não ultrapasse o limite das faltas, mesmo que falte a 1 ou 2 jogos...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alexandrecosta

Vais tirar onde?

Tira o cavalinho da chuva que o primeiro dia é só conversa fiada.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Associação de Futebol de Braga.

Estou mais curioso para já em saber quantas horas semanais vou ter, em que dias e se ao sábado também tenho aulas. E depois, claro, estou interessado no programa. Essas coisas que inicialmente não se faz ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alexandrecosta

As horas devem ser iguais às de cá, presumo eu...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alexandrecosta

Depois das aulas, da recuperação do joelho que ando a fazer, e depois de dar um treino, ir para Lisboa e voltar depois da meia-noite a casa... dói no osso.

Técnico-táctica foi bastante interessante e capacidades motoras também não desgostei, muito centrado no treino e em exercícios de potenciação de capacidades físicas, hoje tratámos da força.

Tenho é medo da medicina desportiva...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alexandrecosta

Só pode.

Só existe uma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alexandrecosta

Já fizemos essa divisão, mas dentro do auditório estamos todos juntos.

Faço parte dos primeiros 45 e tenho aulas no Fofó.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou á espera de concluir o curso que estou a fazer e (dependente de varios factores ir para a universidade ou não) para depois tirar o curso de treinador...so não vou agora porque caso corra mal, não tenho qualquer alternativa de trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou agora mesmo.

O director do curso é um tal de Eduardo Costa Soares, trabalha na formação do FCP há mais de 30 anos e trabalhou com os jogadores que de lá saíram, tipo Baía, Folha, Sérgio Conceição, etc. Um senhor já de idade, mas porreiro até, contou várias histórias passadas com jogadores que andaram a tirar o curso. Explicou tudo mais ou menos como vai ser. Falou em exames escritos, um exame técnico do qual os profissionais estão dispensados mas que todos os outros têm de fazer, um estágio pedagógico (pelo que percebi 2 dias a trabalhar com uma equipa técnica), e falou, entre muitas mais coisas, nuns exercícios que temos de ir fazendo de trabalho de casa. Na próxima sexta vamos fazer um teste-diagnóstico.

As minhas aulas são à Segunda e à Sexta, das 8 às 11 da noite. Esta quarta-feira há aula para toda a gente, sobre leis do jogo. O curso irá assim prolongar-se até Fevereiro ou Março.

Profissionais ou ex-profissionais que estavam lá: Nilson, Flávio Meireles, Zezinho (não sei onde joga agora, mas era do Vitória), Tito, Kasongo, e estive na conversa com um que acho que também joga no Vitória mas não sei o nome (brasileiro, cabelo compridito e loiro). Estavam lá mais alguns mas nem sequer reparei muito neles, estive algum tempo a falar com esse brasileiro e com o Flávio.

Para primeira sessão, gostei :)

Edit: não estou mesmo a ver quem é esse brasileiro loiro, o rapaz estava a falar do Vitória como se jogasse lá, da eliminatória do Basileia e tudo. A cara não me é estranha, mas não estou a ver quem seja o gajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alexandrecosta

Ui, isso aí tem um formato diferente. Fevereiro ou Março?

Eu hoje tive pela primeira vez leis de jogo e gostei muito. O professor é um excelente orador, ex-árbitro de primeira categoria e com muita coisa para contar.

Técnico-táctica tive pela primeira vez teórico com o Rafael Gomes e também gostei imenso de o ouvir falar, não fica muito atrás do João Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando muito atento a este topico porque este curso é o que eu quero tirar daqui a uns anos .

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta ao pessoal que já tirou/anda a tirar o nível 1: vocês tiveram estágio pedagógico, certo?

Hoje disseram-nos aquilo que temos de fazer e a minha reacção foi esta: :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem de especial?

Tens de acompanhar uma equipa, descrever e analisar um microciclo semanal, e fazer uma breve análise ao jogo e fazer uma análise crítica sobre os efeitos dos treinos no que se passou em campo, ao longo dessas duas semanas...

Fazes isto por duas vezes, porque tens de acompanhar durante duas semanas. É para entregar dia 29, pelo que eu lá para o meio do mês quero ver se começo a trabalhar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu será só para entregar por alturas do fim do curso.

Tenho de tratar de arranjar clube nas próximas semanas sem falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é difícil, no fundo vais ser só um coitado que lá vai ficar a ver o treino com um bloco de notas, eles nunca colocam grandes entraves.

Eu vou fazer da minha equipa, nem fazia sentido ser de outra forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...