Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Isso tenho aqui no computador, se quiseres mais logo mando-te isso zipado.

Eles entregam um CD com tudo o que é matéria.

És uma fofa. :carinhoso:

Amanhã, jogo às 9h e às 11h. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tinha curiosidade em ver isso da matéria do curso. Não queres mandar para mim também Alex? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Claro, o prelector de hoje aconselhou isso mesmo de que quem tem equipa fazer da própria.

Hoje foi o treinador adjunto da Académica, muito porreiro o homem.

O Miguel Cardoso, certo?

É um bacano e um bom profissional, pelo que me pude aperceber ao longo do curso.

Quanto ao relatório, fala por MP que eu dou-te umas dicas. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
O Miguel Cardoso, certo?

É um bacano e um bom profissional, pelo que me pude aperceber ao longo do curso.

Quanto ao relatório, fala por MP que eu dou-te umas dicas. :wink:

Sim, esse mesmo. Além disso é muito acessível, deu-nos o e-mail dele e tudo para a gente ir tirando dúvidas.

Ok, não me vou esquecer :)

Compartilhar este post

Link para o post

O relatório parece-me uma parte relativamente acessível.

Capa; Índice; Caracterização da situação do clube (recursos materiais e humanos, actividades desportivas em actividade, historial); Caracterização da situação da equipa (apresentação, microciclo semanal, recursos materiais e humanos, plantel): observação das unidades de treino do 1º microciclo (ficha de observação 1ª, 2ª e 3ª unidade de treino, ficha de observação do jogo do 1º microciclo); observação das unidades de treino do 2º microciclo (idem); observação das unidades de treino do 3º microciclo (idem); conclusões; referências bibliográficas; anexo (declaração do clube).

O meu vai organizado assim, nem mais nem menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Ibra, ja tentaste algum clube ou ainda so 'pensaste'?

Para estagiar? Já tenho 3 ou 4 opções pensadas, vou tentar ir ao mais forte. Não falo em nomes para já por causa do motivo habitual...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, quem já fez... eles levantam objecções ao futebol 7? É a minha única duvida...

Compartilhar este post

Link para o post
O relatório parece-me uma parte relativamente acessível.

Capa; Índice; Caracterização da situação do clube (recursos materiais e humanos, actividades desportivas em actividade, historial); Caracterização da situação da equipa (apresentação, microciclo semanal, recursos materiais e humanos, plantel): observação das unidades de treino do 1º microciclo (ficha de observação 1ª, 2ª e 3ª unidade de treino, ficha de observação do jogo do 1º microciclo); observação das unidades de treino do 2º microciclo (idem); observação das unidades de treino do 3º microciclo (idem); conclusões; referências bibliográficas; anexo (declaração do clube).

O meu vai organizado assim, nem mais nem menos.

Eles aqui em cima pediram para pegarmos em 2 exercícios semanais que achássemos mais importantes e que se fizesse uma análise deles mais pormenorizada. Não sei se tens isso englobado em alguns desses pontos, ou se nem sequer vos pediram isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Para estagiar? Já tenho 3 ou 4 opções pensadas, vou tentar ir ao mais forte. Não falo em nomes para já por causa do motivo habitual...
Fazes bem...:)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a ideia é a inclusão de 2 microciclos semanais (aí meti 3, já não ando a bater bem), com análise dos exercícios trabalhados e posterior reflexão sobre a pertinência disso para com o jogo do fim-de-semana, ou seja, no fundo fazes uma análise crítica dos exercícios em relação ao que se pretende trabalhar, e se isso foi aplicado no fim-de-semana ou se foram exercícios que serviram para encher chouriços.

O importante disto é a análise crítica e por norma o pessoal perde pontos nisto, mas isto já me disseram cá fora, não foi lá dentro...

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui a ideia é a inclusão de 2 microciclos semanais (aí meti 3, já não ando a bater bem), com análise dos exercícios trabalhados e posterior reflexão sobre a pertinência disso para com o jogo do fim-de-semana, ou seja, no fundo fazes uma análise crítica dos exercícios em relação ao que se pretende trabalhar, e se isso foi aplicado no fim-de-semana ou se foram exercícios que serviram para encher chouriços.

O importante disto é a análise crítica e por norma o pessoal perde pontos nisto, mas isto já me disseram cá fora, não foi lá dentro...

Nós aqui temos de fazer os microciclos semanais, mas temos de nos debruçar em 2 (ou seja, 4) que se ache mais importante e fazer essa análise que referiste.

Sim, penso que o mais importante seja mesmo essa análise e a reflexão. Já fizeste exame de Leis de Jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Os exames são só no final de Dezembro, mas a disciplina parece-me relativamente acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem aqui não está a dar as leis uma a uma. Falou sobre elas em termos gerais.

É um bocado estranho fazer exame, porque ele basicamente falou sobre coisas muito gerais.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, alguém aqui sabe mais ou menos como é o Jorge Jesus? Se é um tipo porreiro, acessível, essas coisa? Alex, Paulo César...?

Compartilhar este post

Link para o post
Btw, alguém aqui sabe mais ou menos como é o Jorge Jesus? Se é um tipo porreiro, acessível, essas coisa? Alex, Paulo César...?

Nao vas por ai...

Uma equipa pro tem no minimo 2 treinos por dia e teres de fazer os micro ciclos disso tudo é complicado.

O Alex eu penso que o relatorio de estagio tem de ser de futebol 11

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre :prayer:

Ainda so vi as coisas por alto, quando acabar o jogo vejo melhor. Mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Paulo.

Isso é aborrecido, só hoje é que me lembrei disso.

Não me agrada nada ter de fazer horas extra a ver treinos de uma equipa quando já treino uma, argh...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...